| Comida de peixes para tartarugas? | |
|
+9hipnoticgirl BeatrizL kilava Konigvs Tankado smokinadjoy Pedro-Turtle Marcos1989 saralmeida 13 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
saralmeida Iniciante
| Assunto: Comida de peixes para tartarugas? Qui 27 Jun 2013 - 19:12 | |
| Hoje, fui a uma loja de animais procurar Sera Raffy P para a minha tartaruga. Mas encontra-se esgotado em várias lojas e não consegui arranjar até ao momento.
O "senhor" da loja foi ao stock e trouxe-me uma amostra de Sera Koi Royal medium e disse-me para dar-lhe enquanto não arranjasse a comida. =/
Na altura não questionei mas após pesquisa na net, não me parece nada adequado.
Alguém sabe alguma coisa deste assunto? É normal recomendarem isto para as tartarugas?
Que efeitos pode ter na saúde da tartaruga?
(até agora não lhe dei mas fiquei com a pulga atrás da orelha. Já tinha ouvido falar na comida de gato para as tartarugas mas de peixes não...)
Cumprimentos, Obrigada | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Comida de peixes para tartarugas? Qui 27 Jun 2013 - 19:40 | |
| essa comida é para peixes não sei se é o melhor para tartarugas...mas tens no continente, lá não falta rações para tartarugas | |
|
| |
Pedro-Turtle Iniciante
| Assunto: Re: Comida de peixes para tartarugas? Qui 27 Jun 2013 - 19:47 | |
| Mas por vezes pode não ser a mais adequada... | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Comida de peixes para tartarugas? Qui 27 Jun 2013 - 19:49 | |
| aliás essa comida não é a melhor para tartarugas. | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Comida de peixes para tartarugas? Qui 27 Jun 2013 - 19:52 | |
| O continente costuma a ter reptomin e outras da tetra, são das mais aconselháveis para tartarugas...e pode apenas ter ração da marca continente. | |
|
| |
Pedro-Turtle Iniciante
| Assunto: Re: Comida de peixes para tartarugas? Qui 27 Jun 2013 - 19:54 | |
| Aqui à beira de minha casa, aos 2 hipermercados que de vez em quando vou nenhum deles tem disso... | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Comida de peixes para tartarugas? Qui 27 Jun 2013 - 19:58 | |
| e algum deles é continente?se não tiver é mais complicado. | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: Comida de peixes para tartarugas? Qui 27 Jun 2013 - 20:09 | |
| Dá-lhe alimentos naturais enquanto nao tens,agriao,couve,peixe de agua doce cru,fruta doce,como maçã,amora,por ai,lá de vez em quando carne crua de galinha,peru(nada de carnes de vacas e de porco e outras carnes vermelhas) | |
|
| |
Tankado Iniciante
| Assunto: Re: Comida de peixes para tartarugas? Qui 27 Jun 2013 - 20:12 | |
| Acho que é preferivel 10000x dar comida de peixe do que comida de gato...
Não vejo qual o mal, se for pouco tempo só para o desenrasque. A minha quando estava no aquário comia comida de tartaruga e peixe.... era o que apanhava. | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: Comida de peixes para tartarugas? Qui 27 Jun 2013 - 20:20 | |
| Sim,a minha tartaruga também come os restos da comida do guppie,mas acho que é preferivel dar alimentos naturais para desenrascar
| |
|
| |
saralmeida Iniciante
| Assunto: Re: Comida de peixes para tartarugas? Qui 27 Jun 2013 - 21:15 | |
| Sim, eu dou-lhe sempre alimentos naturais (mesmo com a ração), pelo menos couve e fruta. Eu sei que existem outras marcas mas estou realmente muito satisfeita com a Sera raffy P e não queria mudar. Vou ver se entretanto chega a alguma das lojas. Caso contrário terei de mudar mesmo. Obrigada pelas vossas respostas! Espero que não haja nenhum inconveniente... dei-lhe três cereais da Sera Koi Royal e ela adorou! Se alguém souber mais alguma informação ou experiência própria... | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Comida de peixes para tartarugas? Qui 27 Jun 2013 - 21:20 | |
| não tem problema ela mudar de ração...ja mudei de ração 1 vez e fiquei satisfeito com essa mudança. Se não quiser mudar de ração pode ir dando esses cereais e alimentos naturais como já foi referido até chegar a que pretende. | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: Comida de peixes para tartarugas? Qui 27 Jun 2013 - 22:18 | |
| Eu já dei ração para peixes de lago e lá de vez em quando compro. Os peixes comem comida, as tartarugas comem peixes se os apanharem, acaba tudo por ir dar ao mesmo. Eu sou apologista é de tentar variar, e havendo alimento vivo/verduras melhor ainda. Há muita esquisitice nas comidas, tenho uma amiga que tem uma cadela, daquelas caríssimas, e que "só pode comer" comida lá de uma marca xpto mas se apanha restos ou até vegetais e fruta que lhe cheirem baba-se toda! E no entanto come a comida dela mas tem já de estar meia podre!! A cadela dos meus pais ainda há tempos comeu comida de gato, que é que podia acontecer? Pensar que era um gato e começar a miar?! | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Comida de peixes para tartarugas? Sex 28 Jun 2013 - 3:02 | |
| da lhe alimentos a serio (fruta, legumes, peixe ou carne crua) que elas comem na natureza e não fiques chateada por o homem te querer vender uma coisa que para ele é indiferente mas para ti não é lol | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Comida de peixes para tartarugas? Sex 28 Jun 2013 - 9:45 | |
| A questão de não dar comida de gato ou de cão ás tartarugas é que contem demasiada proteina para as tartarugas. Claro que se comerem uma vez não vai fazer mal, apenas não pode ser o seu habitual alimento.
Comida para peixes não vejo problema, desde que não seja a alimentação base.
| |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Comida de peixes para tartarugas? Sex 28 Jun 2013 - 9:46 | |
| - Konigvs escreveu:
- Eu já dei ração para peixes de lago e lá de vez em quando compro. Os peixes comem comida, as tartarugas comem peixes se os apanharem, acaba tudo por ir dar ao mesmo. Eu sou apologista é de tentar variar, e havendo alimento vivo/verduras melhor ainda.
Há muita esquisitice nas comidas, tenho uma amiga que tem uma cadela, daquelas caríssimas, e que "só pode comer" comida lá de uma marca xpto mas se apanha restos ou até vegetais e fruta que lhe cheirem baba-se toda! E no entanto come a comida dela mas tem já de estar meia podre!! A cadela dos meus pais ainda há tempos comeu comida de gato, que é que podia acontecer? Pensar que era um gato e começar a miar?! Olha os meus cães quando é peixe assado em casa e deitamos as espinhas fora, atacam o caixote do lixo e barriga cheia é coisa que nao lhes falta. | |
|
| |
Pedro-Turtle Iniciante
| Assunto: Re: Comida de peixes para tartarugas? Sex 28 Jun 2013 - 10:22 | |
| Parece os meus gatos, comem de tudo (menos espinhas ainda se engasgam xD) | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: Comida de peixes para tartarugas? Dom 30 Jun 2013 - 21:38 | |
| Podem comer sticks para peixes de lago.
Os meus pais deram isso às minhas durante um meio ano... | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Comida de peixes para tartarugas? Seg 1 Jul 2013 - 19:59 | |
| entao como fazem aquelas pessoas que têm tartas e peixes num lago? como é obvio nao separam os animais sempre que vão alimenta-los:D | |
|
| |
sofia Iniciante
| Assunto: Re: Comida de peixes para tartarugas? Sex 12 Jul 2013 - 2:00 | |
| Também me aconteceu algo do género. Comprei pela primeira vez sera reptil Professional Carnivor so que eram daquelas caixas pequenas e foi num instante, desloquei-me à mesma loja mas lá nao tinham caixas maiores. A senhora da loja disse exactamente o mesmo e fez-lo a minha frente, disse que não tinha mal nenhum dar comida de peixe, chegou mesmo a dizer que misturava porque fica mais barato, lá atirou comida para o tanque e as tartarugas foram logo à comida mas fiquei um bocado desconfiada. | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Comida de peixes para tartarugas? Sex 12 Jul 2013 - 11:27 | |
| - Guilherme escreveu:
- entao como fazem aquelas pessoas que têm tartas e peixes num lago? como é obvio nao separam os animais sempre que vão alimenta-los:D
Eu sou uma das que (temporariamente ) tem tartarugas juntas com kinguios num lago Ora bem, tanto tartarugas como kinguios são uns esfomeados, por muito comer que se de nunca estão satisfeitos :/ O que faço é dar primeiro os sticks e os flocos (para os alevins) dos peixes e só depois dou os sticks das tartarugas! Óbvio que as tartarugas conseguem comer a comida dos peixes e vice versa, mas como são mais lentas eles comem primeiro o deles e quando ponho o das tartarugas eles já perderam o interesse em comida Neste momento não tinha maneira de os separar a refeição e até agora está tudo bem | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Comida de peixes para tartarugas? Sex 12 Jul 2013 - 12:27 | |
| a minha tá sempre a comer a comida de peixes, ela não deixa escapar nada | |
|
| |
lehepe Iniciante
| Assunto: Re: Comida de peixes para tartarugas? Sex 12 Jul 2013 - 12:30 | |
| Recentemente juntei 10 peixes que aqui no Brasil é conhecido com Paulistinha (Danio rerio) no aquário da minha tarta. O objetivo é eles servirem de alimento vivo para ela, principalmente quando eu tiver de viajar por alguns dias. No primeiro dia ela ficou louca tentando comê-los, mas como eles são bem rápidos, e minha tartaruga é meio mole na caça por enquanto somente 1 deles desapareceu Atualmente ela meio que está ignorando os peixes e eles se acostumaram com ela. Tinha colocado também em outra oportunidade um plati, mas este foi uma vítima relativamente fácil, até porque estava somente ele junto com ela e a tartaruga não ficou quieta enquanto não comeu o peixe. Até que gostei da mistura porque estes peixes deixaram o aquário mais movimentado e bonito. Claro que tenho que alimentá-los, o que faço é colocar primeiro a ração deles num canto do aquário e pouco depois em outro canto a ração da tarta. Como outros falaram a tartaruga come a comida dos peixes e vice versa. Mas não ligo e acredito que não tem nenhum problema. O importante é que alimentação principal de cada um acaba sendo seu próprio tipo de ração. Assim numa emergência não vejo problema alimentar a tartaruga com ração de peixes de preferência carnívoros porque os componentes são mais parecidos. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Comida de peixes para tartarugas? Sex 12 Jul 2013 - 12:31 | |
| muitos ingrediente que ha nos sticks, tambem os há na comida dos peixes, que é farinha de peixe, crustaceos entre outras coisas
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Comida de peixes para tartarugas? | |
| |
|
| |
| Comida de peixes para tartarugas? | |
|