| Marcas de comida para tartarugas! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Lisa.jju Iniciante
| Assunto: Marcas de comida para tartarugas! Dom 16 Out 2011 - 16:25 | |
| Oi pessoal..
Eu li muitos tópicos aqui e percebi que em geral todo mundo recomenda os sticks tetra ou sera, mas tem um problema, eu que moro no Brasil (Paraná) tá difícil de achar comida dessa marca, eu encontro só o tetra reptomin por internet e na maioria dos pets aqui só vende gammarus e o reptolife baby da Alcon (não dá pra postar link porque sou novata T.T)
que por enquanto é o que estou dando pra minha tigre dágua de 1 ano.
O pessoal que mora no Brasil sabe de mais alguma marca acessível e boa para tartarugas? E o pessoal de Portugal se quiserem deixar uma lista do que acham ser as melhores marcas fiquem a vontade!
| |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Marcas de comida para tartarugas! Dom 16 Out 2011 - 16:32 | |
| A reptolife é sim boa, dou às minhas junto com o reptomin. Pode dar tranquila Claro, se quiseres pode pedir pela internet o reptomin, mas essa apenas é boa. Junto dás 1x semana carne (branca e peixe) e 2/3x verduras, agrião, nabiça, couves... | |
|
| |
Lisa.jju Iniciante
| Assunto: Re: Marcas de comida para tartarugas! Dom 16 Out 2011 - 16:41 | |
| Sou vegetariana.... No caso seria "difícil" eu ter carnes e peixes pra dar a ela... Posso não dar? | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Marcas de comida para tartarugas! Dom 16 Out 2011 - 17:28 | |
| O melhor mesmo seria dar 1x semana, como lhe disse anteriormente. Podes comprar um pouco de carne ou 1 daqueles filezinhos de peixe pequenos, deixar congelado e ir dando (descongelado hehe), pois sua alimentaçao precisa da carne, pelo menos enquanto pequena. À medida que for crescendo elas vão ficando mais herbivoras | |
|
| |
Lisa.jju Iniciante
| Assunto: Re: Marcas de comida para tartarugas! Dom 16 Out 2011 - 17:30 | |
| hummm.... e que tipo de carne eu compro? (especifique porque eu realmente não entendo nada de carnes ¬¬ hehe) | |
|
| |
marijaneeee Iniciante
| Assunto: Re: Marcas de comida para tartarugas! Dom 16 Out 2011 - 18:34 | |
| carnes brancas , ou seja , frango , peru ! mas se não deres também não é grave. | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Marcas de comida para tartarugas! Dom 16 Out 2011 - 18:42 | |
| Acho que qualquer tipo de carne branca que achares em pequena quantidade no mercado (também não vamos dar um frango inteiro para a tartaruga hehehe) serve. | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Marcas de comida para tartarugas! Dom 16 Out 2011 - 18:49 | |
| Lisa se puderes faz um tópico mostrando a tartaruga e as condições dela estou ansioso hehe Se não souberes colocar fotos é só dizer por mp que lhe envio meu e-mail; aí você encaminha para mim e eu as coloco | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Marcas de comida para tartarugas! Dom 16 Out 2011 - 21:47 | |
| Compras um bife de perú, partes em bocados pequenos e congelas separados, assim é só tirares 1 bocado de cada vez para descongelar, senão tens de descongelar tudo. A carne não lhes faz muita falta, até porque os sticks já têm proteina, mas dar assim um bocadinho de carne é sempre bom e as tartarugas adoram loool | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Marcas de comida para tartarugas! Dom 16 Out 2011 - 23:08 | |
| Se vais congelar activas uma enzima chamada tiaminase que se liga as vitaminas do complexo B e as impede de serem absorvidas. O que tens a fazer é congelar envolto num plastico para conservar a humidade e descongelar ,quando necessario, em água quente (digamos 40 C) porque o calor destroi a tiaminase, arrefecer e dar. | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Marcas de comida para tartarugas! Seg 17 Out 2011 - 0:21 | |
| Pois, é a tianaoseiquê, era mesmo isso que eu ia dizer, estava-me debaixo da língua. Eu sabia que um dia aquele curso da Univ Aberta me ia fazer falta. | |
|
| |
Lisa.jju Iniciante
| Assunto: Re: Marcas de comida para tartarugas! Seg 17 Out 2011 - 1:35 | |
| Então, adoraria mostrar a minha tartaruga mas é que agora eu me mudei pra um apartamento, e ela ainda está numa "aquário" temporário que se eu mostrasse, vocês provavelmente me linchariam pois comparando com os aquaterrários que vi aqui, o meu é quase desumano ¬¬
o aquário é um pouco pequeno 28x20x10h e tem uns três dedos de água pois estou sem plataforma, e como estou atrás de um filtro (aqui é 110v onde eu morava era 220v então não deu pra trazer termostato e nem o filtro) por enquanto não dá pra eu colocar bastante água ainda...
Aos poucos vou montando e quando ficar pronto prometo que farei um tópico mostrando tudo! | |
|
| |
Lisa.jju Iniciante
| Assunto: Re: Marcas de comida para tartarugas! Seg 17 Out 2011 - 1:38 | |
| Lembrando que minha tartaruga tem só 1 ano e mede uns 5cm no máximo...
Nossa... Não sabia que tinha que ter tanto cuidado com carne e etc...
Se tiver tempo sobrando eu compro um pouco pra dar... Bem esporadicamente já que se eu comprar vai ser só pra ela mesmo... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Marcas de comida para tartarugas! | |
| |
|
| |
| Marcas de comida para tartarugas! | |
|