| Comida Congelada para Tartarugas | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
RMP Iniciante
| Assunto: Comida Congelada para Tartarugas Seg 7 Out 2013 - 10:51 | |
| Boas pessoal,
Comprei estes dias comida congelada para tartarugas, apesar de ser um bocado caro para a quantidade de comida que traz, as minhas tartarugas devoram a comida, mais do que a comida granulada da Sera ou da Tropical. Já alguém comprou comida congelada para tartarugas? Qual é o vosso feedback?
Cumprimentos | |
|
| |
Miriam Iniciante
| Assunto: Re: Comida Congelada para Tartarugas Seg 7 Out 2013 - 11:25 | |
| Oi,
Na minha experiência, recorro pouco aos produtos de mercado... Normalmente dou comida congelada, mas sem ser especial para tartarugas (que normalmente é tudo muito caro). Em particular dou-lhes delícias do mar, sardinhas congeladas (sacos de 1kg) e, por vezes, os cubinhos de artemia/daphnia/etc da comida dos peixes, e elas também devoram tudo sem dó nem piedade. No meu caso, a comida congelada tem resultado muito bem, pois é muito prática, económica (bem mais em conta que as rações para tartaruga) e eficaz. E o mais importante (para mim) é que também é uma opção que é saudável para elas.
No entanto, e para que fique registado, tenho sempre de reserva, para também ir alternando, sticks de ração seca (uma ou duas vezes por semana), peixinhos secos, e gammarus (pois elas são perdidas por isso, e de vez em quando lá lhes concedo a gulodice). Depois também lhes dou caracóis (que apanho no quintal), e umas "couves" (descobri que as minhas tartas mais velhas adoram agrião!). Claro que as pequenas para além disto ainda se divertem a caçar larvas de mosquito!
Cumprimentos,
Miriam | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Comida Congelada para Tartarugas Seg 7 Out 2013 - 11:41 | |
| A comida congelada que comprei é da Ocean Nutrition, mas só se lhes dou uma vez por dia, juntamente com granulado. Vou ter que ver isso da comida de peixes. | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Comida Congelada para Tartarugas Seg 7 Out 2013 - 12:33 | |
| Eu custumo dar tintureira nao tem espinhas e e barato no minipreço | |
|
| |
jose luis Iniciante
| Assunto: Re: Comida Congelada para Tartarugas Seg 7 Out 2013 - 18:30 | |
| - kilavaaa escreveu:
- Eu custumo dar tintureira nao tem espinhas e e barato no minipreço
x2 | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: Comida Congelada para Tartarugas Ter 1 Abr 2014 - 19:29 | |
| - kilava escreveu:
- Eu custumo dar tintureira nao tem espinhas e e barato no minipreço
Que é isso mesmo? Conseguem fotos? Beijos* | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Comida Congelada para Tartarugas Ter 1 Abr 2014 - 20:25 | |
| Tintureira é um peixe vem às postas o centro é branco e as pontas costumam ser castanhas já à uns tempos que nao vejo a venda está sempre esgotado e a do pingo doce é cara julgo que a do continente seja mais ou menos o mesmo preço do minipreço.
Actualmente comprei um saco de chocos sem tinta 7euros acho que me vai dar para um mes... | |
|
| |
Miriam Iniciante
| Assunto: Re: Comida Congelada para Tartarugas Sex 16 maio 2014 - 10:17 | |
| Olá a todos! Existem sempre as belas das delícias do mar, que custam 0,97 euros no pingo doce! Em tempos de crise, é a melhor maneira de manter as nossas tartarugas saudáveis a preços low cost. Cumprimentos, Miriam | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Comida Congelada para Tartarugas Sáb 17 maio 2014 - 22:58 | |
| as delicias do mar nao sao o melhor alimento pois sao um alimento processado , nao e muito saudavel | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: Comida Congelada para Tartarugas Sáb 14 Jun 2014 - 0:58 | |
| - Miriam escreveu:
- Olá a todos!
Existem sempre as belas das delícias do mar, que custam 0,97 euros no pingo doce!
Em tempos de crise, é a melhor maneira de manter as nossas tartarugas saudáveis a preços low cost.
Cumprimentos,
Miriam
Depende, se lhes ofereces também verduras e alimentos que sirvam apenas para lhes encher o estômago (camarões secos). Porque proteínas a mais, fazem mais mal que bem... | |
|
| |
Miriam Iniciante
| Assunto: Re: Comida Congelada para Tartarugas Seg 16 Jun 2014 - 12:21 | |
| Olá,
Eu dou-lhes uma alimentação muito variada. O meu último post vinha na sequência das opções que existem a preço low-cost!
As minhas adoram sardinha e salmão cru, são mesmo doidas por isso. A nível de verduras só comem mesmo agrião... já tentei dar cenoura, couves, fruta, mas só cheiram e nem tentam morder... pelo que acabei por desistir.
Mas, por exemplo, quando tou com a preguiça, ou se for de férias e fica a família a tratar delas, as delícias do mar (para as grandes), e o alimento congelado "Turtle food" da loja (para as tartas pequenas) é a comida de eleição! (simples e prático).
Outro pitéu que elas adoram, especialmente as grandes: Caracóis inteiros!
Enfim, a alimentação delas é um mundo! Varia bastante, mas as minhas basicamente têm como "pratos preferidos" as comidas que acabei de mencionar: sardinha, salmão, caracóis e agrião! As pequenas para além destas também adoram caçar larvas de mosquito (as grandes já não estão para isso, como se costuma a dizer: "não cabe na cova do dente!!")
Como guloseima, de vez em quando compro peixinhos secos ou gammarus..., mas como é consumido à velocidade da luz (são 14 bocas, das quais 7 comem em dobro!!) não posso estar sempre a oferecer!!
Mas, devem consultar o tópico inamovível sobre a alimentação, que está muito bom e completo sobre esta temática. E, depois vão adaptando consoante a carteira e os gostos dos vossos animais!
Cumprimentos, Miriam | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Comida Congelada para Tartarugas | |
| |
|
| |
| Comida Congelada para Tartarugas | |
|