Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Comida Congelada para Tartarugas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Comida Congelada para Tartarugas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Comida Congelada para Tartarugas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Comida Congelada para Tartarugas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Comida Congelada para Tartarugas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Comida Congelada para Tartarugas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Comida Congelada para Tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Comida Congelada para Tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Comida Congelada para Tartarugas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Comida Congelada para Tartarugas

Ir para baixo 
+2
Miriam
RMP
6 participantes
AutorMensagem
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Comida Congelada para Tartarugas Empty
MensagemAssunto: Comida Congelada para Tartarugas   Comida Congelada para Tartarugas EmptySeg 7 Out 2013 - 10:51

Boas pessoal,

Comprei estes dias comida congelada para tartarugas, apesar de ser um bocado caro para a quantidade de comida que traz, as minhas tartarugas devoram a comida, mais do que a comida granulada da Sera ou da Tropical. Já alguém comprou comida congelada para tartarugas? Qual é o vosso feedback?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Miriam
Iniciante
Iniciante
Miriam


Feminino Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : Lisboa

Comida Congelada para Tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Comida Congelada para Tartarugas   Comida Congelada para Tartarugas EmptySeg 7 Out 2013 - 11:25

Oi,

Na minha experiência, recorro pouco aos produtos de mercado...
Normalmente dou comida congelada, mas sem ser especial para tartarugas (que normalmente é tudo muito caro). Em particular dou-lhes delícias do mar, sardinhas congeladas (sacos de 1kg) e, por vezes, os cubinhos de artemia/daphnia/etc da comida dos peixes, e elas também devoram tudo sem dó nem piedade.
No meu caso, a comida congelada tem resultado muito bem, pois é muito prática, económica (bem mais em conta que as rações para tartaruga) e eficaz. E o mais importante (para mim) é que também é uma opção que é saudável para elas.

No entanto, e para que fique registado, tenho sempre de reserva, para também ir alternando, sticks de ração seca (uma ou duas vezes por semana), peixinhos secos, e gammarus (pois elas são perdidas por isso, e de vez em quando lá lhes concedo a gulodice). Depois também lhes dou caracóis (que apanho no quintal), e umas "couves" (descobri que as minhas tartas mais velhas adoram agrião!).
Claro que as pequenas para além disto ainda se divertem a caçar larvas de mosquito!


Cumprimentos,

Miriam
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Comida Congelada para Tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Comida Congelada para Tartarugas   Comida Congelada para Tartarugas EmptySeg 7 Out 2013 - 11:41

A comida congelada que comprei é da Ocean Nutrition, mas só se lhes dou uma vez por dia, juntamente com granulado. Vou ter que ver isso da comida de peixes.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Comida Congelada para Tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Comida Congelada para Tartarugas   Comida Congelada para Tartarugas EmptySeg 7 Out 2013 - 12:33

Eu custumo dar tintureira nao tem espinhas e e barato no minipreço
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

Comida Congelada para Tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Comida Congelada para Tartarugas   Comida Congelada para Tartarugas EmptySeg 7 Out 2013 - 18:30

kilavaaa escreveu:
Eu custumo dar tintureira nao tem espinhas e e barato no minipreço
x2
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Comida Congelada para Tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Comida Congelada para Tartarugas   Comida Congelada para Tartarugas EmptyTer 1 Abr 2014 - 19:29

kilava escreveu:
Eu custumo dar tintureira nao tem espinhas e e barato no minipreço

Que é isso mesmo? Conseguem fotos?

Beijos*
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Comida Congelada para Tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Comida Congelada para Tartarugas   Comida Congelada para Tartarugas EmptyTer 1 Abr 2014 - 20:25

Tintureira é um peixe vem às postas o centro é branco e as pontas costumam ser castanhas já à uns tempos que nao vejo a venda está sempre esgotado e a do pingo doce é cara julgo que a do continente seja mais ou menos o mesmo preço do minipreço.

Actualmente comprei um saco de chocos sem tinta 7euros acho que me vai dar para um mes...
Ir para o topo Ir para baixo
Miriam
Iniciante
Iniciante
Miriam


Feminino Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : Lisboa

Comida Congelada para Tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Comida Congelada para Tartarugas   Comida Congelada para Tartarugas EmptySex 16 maio 2014 - 10:17

Olá a todos!

Existem sempre as belas das delícias do mar, que custam 0,97 euros no pingo doce! Wink

Em tempos de crise, é a melhor maneira de manter as nossas tartarugas saudáveis a preços low cost.

Cumprimentos,

Miriam

Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Comida Congelada para Tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Comida Congelada para Tartarugas   Comida Congelada para Tartarugas EmptySáb 17 maio 2014 - 22:58

as delicias do mar nao sao o melhor alimento pois sao um alimento processado , nao e muito saudavel
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Comida Congelada para Tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Comida Congelada para Tartarugas   Comida Congelada para Tartarugas EmptySáb 14 Jun 2014 - 0:58

Miriam escreveu:
Olá a todos!

Existem sempre as belas das delícias do mar, que custam 0,97 euros no pingo doce! Wink

Em tempos de crise, é a melhor maneira de manter as nossas tartarugas saudáveis a preços low cost.

Cumprimentos,

Miriam


Depende, se lhes ofereces também verduras e alimentos que sirvam apenas para lhes encher o estômago (camarões secos). Porque proteínas a mais, fazem mais mal que bem...
Ir para o topo Ir para baixo
Miriam
Iniciante
Iniciante
Miriam


Feminino Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : Lisboa

Comida Congelada para Tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Comida Congelada para Tartarugas   Comida Congelada para Tartarugas EmptySeg 16 Jun 2014 - 12:21

Olá,

Eu dou-lhes uma alimentação muito variada.
O meu último post vinha na sequência das opções que existem a preço low-cost!

As minhas adoram sardinha e salmão cru, são mesmo doidas por isso. A nível de verduras só comem mesmo agrião... já tentei dar cenoura, couves, fruta, mas só cheiram e nem tentam morder... pelo que acabei por desistir.

Mas, por exemplo, quando tou com a preguiça, ou se for de férias e fica a família a tratar delas, as delícias do mar (para as grandes), e o alimento congelado "Turtle food" da loja (para as tartas pequenas) é a comida de eleição! (simples e prático).

Outro pitéu que elas adoram, especialmente as grandes: Caracóis inteiros!

Enfim, a alimentação delas é um mundo! Varia bastante, mas as minhas basicamente têm como "pratos preferidos" as comidas que acabei de mencionar: sardinha, salmão, caracóis e agrião!
As pequenas para além destas também adoram caçar larvas de mosquito (as grandes já não estão para isso, como se costuma a dizer: "não cabe na cova do dente!!")

Como guloseima, de vez em quando compro peixinhos secos ou gammarus..., mas como é consumido à velocidade da luz (são 14 bocas, das quais 7 comem em dobro!!) não posso estar sempre a oferecer!!

Mas, devem consultar o tópico inamovível sobre a alimentação, que está muito bom e completo sobre esta temática. E, depois vão adaptando consoante a carteira e os gostos dos vossos animais!

Cumprimentos,
Miriam
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comida Congelada para Tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Comida Congelada para Tartarugas   Comida Congelada para Tartarugas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comida Congelada para Tartarugas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Marcas de comida para tartarugas!
» Comida de peixes para tartarugas?
» Fazer comida congelada
» Comida para tartarugas Gourmet - Zoomed
» Comida há venda para tartarugas a NAO COMPRAR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: