| Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) | |
|
+20SandroA yhn1 kilava emanuelccsantos Motec J.Santos Christine Silva pilgrimjoao991 macarrenete lancelot78 RicardoF Samot3 RMP hipnoticgirl Bernardo Cruz Guilherme Marcos1989 ZeOrdep Tankado smokinadjoy 24 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
ZeOrdep Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Seg 24 Jun 2013 - 17:58 | |
| - Guilherme escreveu:
- de qualquer forma vai vendo o progresso disso, elas nao partem as unhas á toa
Pois nao, por isso e que aproveitei para te perguntar porque percebes muito. Eu vou tendo debaixo de olho a situação. Obrigado Guilherme | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Seg 24 Jun 2013 - 23:07 | |
| da lhes ja muito agrião e folhas de amoreira que são vegetais ricos em calcio, irá ajudar nas unhas e carapaça | |
|
| |
ZeOrdep Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Seg 24 Jun 2013 - 23:30 | |
| folhas de amoreira não tenho mas agrião tenho pois a minha avo planta disso acho eu e costumo dar lhes xD | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Ter 25 Jun 2013 - 14:10 | |
| [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].Achei a ideia desde tópico engraçado, mas mais uma vez o estragaram por estarem aqui à conversa. Vocês estão sempre à conversa a estragar tópicos caso não tenham percebido.Entrei aqui com curiosidade e a pensar "finalmente vou ter um resumo de todas as meninas destas espécies, com fotos", entro e só vejo conversa atrás de conversa. Até perdi vontade de contribuir com fotos!Epa a sério? Para isso tinhas escolhido um tema melhor que não indicasse apenas "fotos", algo que incluísse "debates de ideias". | |
|
| |
ZeOrdep Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Ter 25 Jun 2013 - 14:57 | |
| - hipnoticgirl escreveu:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Achei a ideia desde tópico engraçado, mas mais uma vez o estragaram por estarem aqui à conversa. Vocês estão sempre à conversa a estragar tópicos caso não tenham percebido.
Entrei aqui com curiosidade e a pensar "finalmente vou ter um resumo de todas as meninas destas espécies, com fotos", entro e só vejo conversa atrás de conversa. Até perdi vontade de contribuir com fotos!
Epa a sério? Para isso tinhas escolhido um tema melhor que não indicasse apenas "fotos", algo que incluísse "debates de ideias".
Pedimos desculpa, tens razão. Mas ao mesmo tempo é irónico teres mandado mensagem a queixar-te quando podias ter mandado mensagem pessoal a cada, acabaste por fazer o mesmo que nós | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Ter 25 Jun 2013 - 15:00 | |
| Eu não tenho nada que mandar PM a cada um de vocês, até porque o tópico a meu ver já se estragou e eu não sou moça de recados. Isto fica público para vocês e para quem mais o fizer.
Vocês já foram chamados à atenção noutros tópicos e por outras pessoas, continuam a fazer o mesmo...
Peçam ao moderador ou admin a ver se apaga as mensagens desnecessárias, pode ser que se salve o tópico, pois a ideia é bem gira. | |
|
| |
ZeOrdep Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Ter 25 Jun 2013 - 15:21 | |
| - hipnoticgirl escreveu:
- Eu não tenho nada que mandar PM a cada um de vocês, até porque o tópico a meu ver já se estragou e eu não sou moça de recados. Isto fica público para vocês e para quem mais o fizer.
Vocês já foram chamados à atenção noutros tópicos e por outras pessoas, continuam a fazer o mesmo...
Peçam ao moderador ou admin a ver se apaga as mensagens desnecessárias, pode ser que se salve o tópico, pois a ideia é bem gira.
Ficou estragado? Por amor de deus, o tópico refere-se em postar fotos das espécies e foi o que eu fiz. Depois fizeram me perguntas sobre essa mesma espécie e estavamos a falar da espécie em geral. Em que é que isso está errado e estragou o tópico? Fomos chamados a atenção sim e se bem te lembras tu também foste, não sei porque estás a atirar isso para a conversa visto que a unica "discussão" neste tópico, e a unica coisa que o esta a estragar es tu | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Ter 25 Jun 2013 - 16:18 | |
| Fácil de resolver,já mudei o nome do tópico,agora serve para postar fotos e debater informações sobre estas espécies | |
|
| |
ZeOrdep Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Ter 25 Jun 2013 - 16:19 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Sex 19 Jul 2013 - 21:55 | |
| | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Sáb 20 Jul 2013 - 12:07 | |
| Quem quiser obter uma Chinemys reevesii, aqui ficam algumas características desta espécie (tenho uma com 3 meses):
- São tartarugas calmas e adoram estar ao sol (mais do que as outras espécies); - Raramente vão para o fundo do aquário, mantendo-se na tona da água; - Adoram ficar em cima de plantas; - Têm 3 quilhas na carapaça, mas com o passar do tempo elas vão se desgastando; - Comprimento da carapaça pode ir até ao 23,6 centímetros; - São tartarugas muito resistentes ao nível das doenças; - São tartarugas que têm uma esperança média de vida de 25 anos, menos do que a maioria; - São omnívoras | |
|
| |
Samot3 Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Sáb 20 Jul 2013 - 17:07 | |
| eu por acaso gostava de ter uma mas ainda nao encontrei..=s tendo uma pseudemys e uma graptemys no mesmo tanque é mau por la uma chinemys nao é?=x
postem mais fotos que eu gosto de "namora-las"...=p
p.s.- Se alguem souber de umas aqui para Sesimbra, Lisboa ou Terceira avisem-me...=p | |
|
| |
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Sáb 20 Jul 2013 - 17:11 | |
| Sempre ouvi dizer que as chinemys eram uma especie frágil, são mesmo lindas. .. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Sáb 20 Jul 2013 - 19:57 | |
| - RMP escreveu:
- Quem quiser obter uma Chinemys reevesii, aqui ficam algumas características desta espécie (tenho uma com 3 meses):
- São tartarugas calmas e adoram estar ao sol (mais do que as outras espécies); - Raramente vão para o fundo do aquário, mantendo-se na tona da água; - Adoram ficar em cima de plantas; - Têm 3 quilhas na carapaça, mas com o passar do tempo elas vão se desgastando; - Comprimento da carapaça pode ir até ao 23,6 centímetros; - São tartarugas muito resistentes ao nível das doenças; - São tartarugas que têm uma esperança média de vida de 25 anos, menos do que a maioria; - São omnívoras ha aí algumas coisas que não estão bem correctas comparadas com as americanas, não são nada resistentes a doenças são muito timidas, por isso não apanham tanto sol (passam a vida escondidas entre as plantas flutuantes) como as americanas são omnivoras sim como quase todas as tartas aquaticas, mas preferem o vegetarianismo acho que ainda tens muito que aprender e vais aprender com a experiencia pessoal | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Dom 21 Jul 2013 - 17:24 | |
| Guilherme eu tirei estas informações porque tenho uma tartaruga reevesii e de alguns sites da especialidade. Se quiseres eu posto aqui os sites. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Dom 21 Jul 2013 - 21:19 | |
| por mim até podes meter os milhoes de sites que digam isso, que so uns 2 ou 3 se aproveitam, é o bom da internet, todos dão a sua palavra, não quer dizer que esteja correcta | |
|
| |
RicardoF Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Dom 21 Jul 2013 - 22:26 | |
| - Samot3 escreveu:
- eu por acaso gostava de ter uma mas ainda nao encontrei..=s tendo uma pseudemys e uma graptemys no mesmo tanque é mau por la uma chinemys nao é?=x
postem mais fotos que eu gosto de "namora-las"...=p
p.s.- Se alguem souber de umas aqui para Sesimbra, Lisboa ou Terceira avisem-me...=p Samot3, na zona de Lisboa tens a Fishplanet em Benfica, ao lado do mercado, ja lá vi varias vezes Reevesiis, ainda ontem tinham, mas só uma. Na loja de animais do Dolce Vita também já vi Reevesiis e Ocadias | |
|
| |
lancelot78 Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qui 25 Jul 2013 - 3:40 | |
| Samot3, confirmo o que o ricardoF afirmou... Também ando a "namorar" as Reevesiis, mas o facto de não ser bom juntar com a minha pseudemys anda a atrasar-me na compra... Hoje passei na petshop do dolce vita e estão la imensas Reevesiise corcunda do missippi. Na fish planet têm uma orduratus já algo crescida, e estão a espera de mais Reevesiis... Pena não ter mais espaço para aquários... | |
|
| |
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qui 25 Jul 2013 - 7:24 | |
| Aqui em são Miguel nunca vi e está a demorar imenso tempo a chegarem novas tartarugas às lojas | |
|
| |
macarrenete Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qua 31 Jul 2013 - 23:52 | |
| - ZeOrdep escreveu:
- Guilherme escreveu:
- velá se nao são fungos, normalmente quando aparecem, é dos dedos , chegandomuitas delas a ficarem sem dedos/patas
Não não são fungos. Já a da minha namorada também tem as unhas em mau estado. Uma ou outra partida, outra virada para um lado... Deve ser "normal" Boas eu tenho 2 e elas não tem nenhum problema nas unhas e acredita que elas adoram escavar que tenho pedras no fundo do aquário e passam muito tempo nisso mais nada de mau estado e são pequeninas com 3,3 cm de carapaça.Partindo do ponto que quanto mais pequenas mais frágeis.Na minha opinião deves ter cuidado com essa situação. | |
|
| |
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qui 8 Ago 2013 - 23:02 | |
| posta fotos delas macarrenete | |
|
| |
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Ter 13 Ago 2013 - 23:32 | |
| | |
|
| |
pilgrimjoao991 Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qua 14 Ago 2013 - 0:42 | |
| Qual é mais ou menos a variante de preços das Chinemys reevesii ? | |
|
| |
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qua 14 Ago 2013 - 1:05 | |
| Há quem as arranje desde 7,5 euros até 25 euros em geral,mas costuma custar o mesmo das pseudemys,graptemys e trachemys,ando à procura de uma,mas aqui nos Açores é bastante díficil arranjar,no entanto não a deves juntar ás tuas tartarugas,que são americanas,por não serem imunes ás doenças umas das outras | |
|
| |
Christine Silva Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Seg 2 Set 2013 - 17:23 | |
| Li que as Chinemys reevesii não são violentas. gostava muito de colocar uma companhia à Lexie, que espécie me aconselham? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) | |
| |
|
| |
| Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) | |
|