| Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) | |
|
+20SandroA yhn1 kilava emanuelccsantos Motec J.Santos Christine Silva pilgrimjoao991 macarrenete lancelot78 RicardoF Samot3 RMP hipnoticgirl Bernardo Cruz Guilherme Marcos1989 ZeOrdep Tankado smokinadjoy 24 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
yhn1 Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qua 12 Fev 2014 - 19:42 | |
| Venho aqui ao fórum deixar algumas fotos da Chinemys que comprei hoje de tarde ( a user Leonor a informou-me onde havia esta pequena) e tem aproximadamente 10 meses de idade, mas infelizmente acho que vem doente da loja. Nadar de lado, abrir a boca, muito parada e não comer, são sinais típicos de uma pneumonia. Como não quero arriscar, já marquei uma consulta para amanhã de forma a que possam receitar Baytril e aconselhar-me da melhor forma para a recuperação da mesma. Aproveito também, para deixar algumas fotos da miúda e um especial agradecimento à Leonor por me ter dito onde se encontrava esta pequena relíquia! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qua 12 Fev 2014 - 20:17 | |
| Muito bonita mas ela já vinha assim da loja? não havia outras para escolheres? | |
|
| |
yhn1 Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qua 12 Fev 2014 - 20:19 | |
| - RMP escreveu:
- Muito bonita mas ela já vinha assim da loja? não havia outras para escolheres?
Não, só havia uma que já lá estava à 10 meses junta com Graptemys e Hierogliphicas com um tamanho superior ao dela... Por isso, é que acho normal que esteja bastante debilitada. | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qua 12 Fev 2014 - 20:24 | |
| Pois, sendo assim é normal. Espero que recupere rápido Tem quantos cm? | |
|
| |
yhn1 Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qua 12 Fev 2014 - 20:27 | |
| - RMP escreveu:
- Pois, sendo assim é normal. Espero que recupere rápido Tem quantos cm?
Obrigado! Tenho a certeza que vai resistir, só é necessário cuidados redobrados. E muito sinceramente não a medi mas ronda os 3/4 cms, o que é muito pouco para uma tartaruga com aproximadamente 10 meses | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qua 12 Fev 2014 - 20:28 | |
| Sim, realmente é pouco. Mas não desanimes que a minha tem cerca de 8 meses e só tem 5 cm | |
|
| |
yhn1 Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qua 12 Fev 2014 - 20:39 | |
| Não vou desanimar porque amanhã ja começa o tratamento e depois é só esperar que corra tudo bem e alimentar a pequena bem | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qua 12 Fev 2014 - 20:40 | |
| Fazes bem, boa sorte com ela e vai atualizando | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qua 12 Fev 2014 - 21:11 | |
| Oxalá tenha o mesmo destino da chinemys da leonor e comece a melhorar, tudo de bom para ela! | |
|
| |
yhn1 Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qua 12 Fev 2014 - 21:20 | |
| Esperemos que sim Smoki! Obrigado | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qua 12 Fev 2014 - 22:21 | |
| Linda , as melhoras um bom exemplo que tu tives te , mesmo sabendo que a tartaruga poderia estar doente , compras te e vais tratar dela , parabens | |
|
| |
yhn1 Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qua 12 Fev 2014 - 22:29 | |
| Exactamente, pode ser um pouco agressivo o que vou escrever, mas é "quase" como ter um filho com algum problema, em que nós, pais, iremos sempre dar tudo para as melhoras dos nossos rebentos | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qua 12 Fev 2014 - 22:43 | |
| Só um pouco agressivo , mas parabéns pelo teu gesto , ela ja come ? | |
|
| |
yhn1 Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qua 12 Fev 2014 - 23:35 | |
| Não, acho que também pela mudança de ambiente ela estranha e não comeu de tarde. Depois vim trabalhar, e agora quando chegar a casa vou tentar que ela coma qualquer coisa... Para não perdes resistências. A Sra. da loja disse-me que ela comia normalmente mas até agora nada! | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qui 13 Fev 2014 - 1:17 | |
| a sra da loja nao sabe o que diz...ela ate pode ter atirado a comida lá para dentro todos os dias, mas te-la visto a comer é outra coisa diferente. Provavelmente as 2 do mississipi comiam tudo. é pena que essa tb tenha vindo doente, eu tentei avisar-te que isso podia acontecer...agora, essa informação dos 10 meses ela nao me tinha dito. isso quer dizer que a minha tb tem 10 meses visto serem provavelmente manas. mas olha queela agora vai ter um pico de crescimento com os uidados que lhe vais dar. a corcky veio com esse tamanho e ja ta com 5cm e tal Na verdade tenho sentimentos mistos sobre essa loja...a sra uma vez disse-me que era criadora de varias raças de caes e que para nao ter problemas com os vizinhos e o ladrar dos caes, tinha levado os caes todos a espanha para tirar as cordas vocais. ou seja, eles ladram mas nao faz barulho. achei a ideia barbara...rodei nos calcanhares e sai da loja rapidamente.
Última edição por leonor a em Qui 13 Fev 2014 - 10:03, editado 1 vez(es) | |
|
| |
yhn1 Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qui 13 Fev 2014 - 1:49 | |
| - leonor a escreveu:
- a sra da loja nao sabe o que diz...ela ate pode ter atirado a comida lá para dentro todos os dias, mas te-la visto a comer é outra coisa diferente. Provavelmente as 2 do mississipi comiam tudo. é pena que essa tb tenha vindo doente, eu tentei avisar-te que isso podia acontecer...agora, essa informação dos 10 meses ela nao me tinha dito. isso quer dizer que a minha tb tem 10 meses visto serem provavelmente manas. mas olha queela agora vai ter um pico de crescimento com os uidados que lhe vais dar. a corcky veio com esse tamanho e ja ta com 5cm e tal
Na verdade tenho sentimentos mistos sobre essa loja...a sra uma vez disse-me que era criadora de varias raças de caes e que para nao ter problemas com os vizinhos e o ladrar dos caes, tinha levado os caes todos a espanha para tirar as cordas vocais. ou seja, eles ladrao mas nao faz barulho. achei a ideia barbara...rodei nos calcanhares e sai da loja rapidamente. Obrigado pelo testemunho, é da maneira que nunca mais lá volto! A única coisa que me interessava era a Chinemys e isso já consegui agora nunca mais lá volto. Claro que vai ter alto crescimento, até agora estava toda "enfezada" num aquário com graptemys e hieros do dobro do tamanho, imagino quando vissem comida lol, e agora vai ter um aquário muito grande com oportunidade de comer comida decente! Pequeno update: Quando cheguei do trabalho e lhe fui dar de comer, ela estava na zona seca debaixo da lâmpada UVB e antes de sair deixei o ar condicionado nos 30 graus ligados para a diferenca de temperaturas entre a água e o ar fosse mínima. Isto é bom? Quanto à comida, ainda não lhe tocou mas amanhã já vai ao Vet... | |
|
| |
yhn1 Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qui 13 Fev 2014 - 13:52 | |
| Update: Fui de manhã ao CVEP e quem me atendeu foi o Dr. Joel. Gostei bastante dele e pronto em relação à pequena, confirma-se pneumonia, mais concretamente no pulmão direito. Foi-lhe administrado vitaminas e um soro de forma a aguentar melhor a medicação. O Dr. recomendou-me dar sardinha fresca porque é muito apelaria para ela, e caso ela não coma vai ter de ser alimentação forçada através de uma sonda lá no consultório. Está um pouco debilitada para uma tartaruga com 10 meses e que pesa apenas 27 gramas.
Tenho boas perspectivas de melhoras, porque ela apesar de tudo tem alguma energia e agora com o Baytril não há razão para não recuperar. Obrigado pelo apoio de todos! | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qui 13 Fev 2014 - 15:13 | |
| Bem ainda bem que já foste com ela , e boa sorte | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qui 13 Fev 2014 - 15:26 | |
| se a tua pequena tem pneumonia devias coloca-la ou a seco numa caixinha a boiar ou descer significativamente o nível da agua para ela não se cansar tanto para respirar. O medicamento para a pneumonia em principio não é baytril, mas um outro que é dado de 72h em 72h. mas o vet explica-te direitinho | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qui 13 Fev 2014 - 15:28 | |
| leonor ele ja foi ao vet e o vet receitou baytril | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qui 13 Fev 2014 - 15:31 | |
| juro que ja nao percebo nada...eles a cada pessoa dizem coisas diferentes... quando foi a corcky o joel disse que baytril para pneunomia não era suficiente, tinha que ser um antibiótico de espectro mais abrangente. perguntei se podia dar peixe cru para ver se lhe abria o apetite e ele desaconselhou... n percebo nada... | |
|
| |
yhn1 Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qui 13 Fev 2014 - 15:49 | |
| Eu saí de lá com Baytril na seringa e várias agulhas para os poróximos dias...
E sim quanto ao peixe foi mesmo ele que me aconselhou... Disse especificamente sardinha e com as entranhas porque é muito "apelativo" para ela. Palavras dele Leonor lol
Mas os Vets são eles... | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qui 13 Fev 2014 - 16:06 | |
| sim, claro...longe de mim questionar o tratamento dele... apenas fico confusa pk cada vez que lá vou ou que falo com alguém que teve lá, as orientações são diferentes. Já não sei a propósito de quê nem em que tópico foi, mas aqui no fórum já vi outras vezes informações diferentes das que ele me deu. assim nunca podes extrapolar para outras situações...entendes? | |
|
| |
yhn1 Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qui 13 Fev 2014 - 16:15 | |
| Entendo perfeitamente, e realmente não entendo o porquê da diferença... Mas talvez pela tua quando lá foi poderia ainda estar mais debilitada que a minha, não faço a mínima ideia Leonor. | |
|
| |
yhn1 Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qui 13 Fev 2014 - 16:37 | |
| Dei-lhe agora a tal sardinha, e comeu bastante! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) | |
| |
|
| |
| Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) | |
|