| Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) | |
|
+20SandroA yhn1 kilava emanuelccsantos Motec J.Santos Christine Silva pilgrimjoao991 macarrenete lancelot78 RicardoF Samot3 RMP hipnoticgirl Bernardo Cruz Guilherme Marcos1989 ZeOrdep Tankado smokinadjoy 24 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qui 13 Fev 2014 - 18:32 | |
| Quando a minha esteve doente, ele também me aconselhou sardinha. Acho que depende caso para caso. Normalmente para infeções respiratórios, os vet utilizam baytril, consoante os sintomas da tartaruga. Ele receitou-te baytril (enrofloxacina). Mas depende se for uma infeção bacteriana ou não. Há também medicamentos como a amicacina, ceftazidima ou ciprofloxacina que são indicadas para doenças respiratórias. Resumindo, ando a ler muitos livros de vets | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qui 13 Fev 2014 - 18:43 | |
| no caso da corcky ele receitou ceftazidima. devia achar que era uma pneumonia diferente, sim... olha esses livros...não mos queres mandar? ando sempre a tentar aprender mais... | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qui 13 Fev 2014 - 19:25 | |
| Isso é Fortaz (ceftazidima). É mais recente que o baytril. Se calhar foi por isso que ele recomendou. Estou a pensar comprar o novo livro de medicina veterinário, só que é caríssimo. | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qui 13 Fev 2014 - 19:29 | |
| | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qui 13 Fev 2014 - 19:32 | |
| Não faço ideia, a leonor é que comprou o antibiótico. | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qui 13 Fev 2014 - 20:37 | |
| O livro | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qui 13 Fev 2014 - 21:35 | |
| Vou ser sincero, 10 meses??? Se a tarta tiver quase metade disso ja é uma sorte,
As melhoras da pequena | |
|
| |
yhn1 Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qui 13 Fev 2014 - 21:52 | |
| Mas porque dizes isso? Não sei até que ponto é que a Sra. da loja sabe o que diz...
Queres dar o teu parecer? | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qui 13 Fev 2014 - 22:42 | |
| 10 meses São quase um ano, essas nunca teriam um ano de idade, elas parecem no comercio com 2 a 3 meses no maximo, se elas nunca tiveram condições e se ja estao todas doentes, achas que duraram 10 meses até serem vendidas? | |
|
| |
yhn1 Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Qui 13 Fev 2014 - 22:47 | |
| É um bom ponto que referes mas mesmo não tendo todas as condições necessárias estava em água aquecida... E acredito que por vezes comesse alguma coisa. Mas já estava doente porque mal a pus no aquário ela tombou para o lado direito... Ou seja, já vinha assim da loja . | |
|
| |
krika Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Sex 14 Fev 2014 - 12:46 | |
| Uí lá tratam bem os animais já estou a ver. . Levou-te o mesmo preço que a Leonor ? Sei que a espécie cresce lentamente, mas assim tanto ainda por cima em cativeiro acho impossível. Admira-me ela só vir com problemas de respiração já é uma sorte estar viva, oxalá receba os melhores cuidados e fique novamente bem. Antes de mais estás de parabéns por investires assim nela. Quanto vai ficar o tratamento se não for indiscrição ? | |
|
| |
yhn1 Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Sex 14 Fev 2014 - 13:00 | |
| Só a consulta ficou-me por 23€ + Baytril (medicamento para a pneumonia) 5€ + Vitaminas e Soro 8€ = 36€. Acho que até é um preço residual, mas atenta que isto foi a primeira consulta, e com todas as certezas, como o caso da Leonor, vou ter que lá voltar e abrir novamente os cordões à bolsa ... E sim, apesar de haver testemunhos contraditórios no que toca a consultas e ditos/não ditos, é um facto que tratam muito bem tanto os animais, como o atendimento é optimo! | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Sex 14 Fev 2014 - 13:44 | |
| Quando fores lá outra vez a consulta é só 15 euros. Pensei que a 1ª consulta fosse 28 euros | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Sex 14 Fev 2014 - 14:11 | |
| tb não percebo isso das variações no preço... já paguei 23€ por consulta e já paguei 28€... e a consulta de acompanhamento já paguei 15€, 12€ e 5€... varia consoante quem me atende. o baytril é sempre 5€ e o outro medicamento acho que paguei 12€ ou 8€..ja não me lembro mas vou tentar ver nas faturas... | |
|
| |
yhn1 Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Sex 14 Fev 2014 - 16:48 | |
| Eu paguei 28€ pela consulta quando lá fui com a Graptemys, talvez por isso tivessem baixado 5€, ainda que tivesse sido a primeira vez que lá fui com a Chinemys.
| |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Sáb 15 Fev 2014 - 14:01 | |
| ah, então se calhar foi por isso. O baytril também paguei 5 euros. | |
|
| |
yhn1 Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Seg 17 Fev 2014 - 16:43 | |
| Até então, não tinha qualquer interesse por comida, tirando quando comeu sardinha (é espertinha hehe), mas hoje já devorou 7 sticks da ração. Já noto bastantes melhorias, apesar de ainda tombar um pouco para o lado direito, desde que toma o Baytril já não abre a boca na necessidade de respirar e já está um pouco mais activa! | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) Seg 17 Fev 2014 - 18:05 | |
| Realmente o baytril é poderoso | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) | |
| |
|
| |
| Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva) | |
|