Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões

Ir para baixo 
+10
tyutry
Sofia OD
Guilherme
blopes
Marcos1989
kilava
ZeOrdep
Konigvs
hipnoticgirl
smokinadjoy
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões   Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptyTer 9 Jul 2013 - 11:10

deixem a crise Wink
cuidado com o off-topic (tema ---> Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões)

como diz o Konigvs "adiante"
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões   Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptyTer 9 Jul 2013 - 11:27

Portugal sempre foi e será, um país despesista.(Ponto Final). Ideias para o fórum: Colocar um tópico sobre ofertas de emprego (acho isso crucial numa altura destas); criar um tópico sobre todas as superfícies comerciais que vendem tartarugas e os seus preços; e por último colocar um tópico sobre medicamentos sem receita médica para as tartarugas.
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões   Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptyTer 9 Jul 2013 - 11:29

RMP escreveu:
colocar um tópico sobre medicamentos sem receita médica para as tartarugas.

é complicado fazê-lo, pois os vets são os mais indicados para tal
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões   Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptyTer 9 Jul 2013 - 11:31

Sim, mas de certeza que alguém aqui no fórum é veterinário ou pelo menos ajudante de veterinário. ou não temos essa sorte?
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões   Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptyTer 9 Jul 2013 - 11:33

o Pictus dava sempre uma ajudinha

mas cada caso é diferente
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões   Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptyTer 9 Jul 2013 - 11:35

É uma ideia. Deve haver muitos medicamentos sem receita médica para as tartarugas, digo eu. Eu por acaso tenho em casa baytril, medicamento para a constipações e pneumonia, mas exige receita.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões   Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptyTer 9 Jul 2013 - 12:09

RMP escreveu:
É uma ideia. Deve haver muitos medicamentos sem receita médica para as tartarugas, digo eu. Eu por acaso tenho em casa baytril, medicamento para a constipações e pneumonia, mas exige receita.

Boas,

Nos nao somos veterinarios nem o forum pertende fazer-se substituir a um veterinario. Aqui podem ser dadas dicas e orientaçoes. Essas dicas e orientaçoes nao devem substituir uma visita a um veterinario especializado em exoticos.

Nao posso deixar de dizer que achei alguma piada á sugestao das superfícies comerciais que vendem tartarugas e os seus preços e o topico de empregos!

Obrigado de qualquer forma.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões   Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptyTer 9 Jul 2013 - 13:05

Topicos sobre emprego? Como assim...?

Tambem concordo que se deve ir ao veterinario e que qualquer comentário não substitui um profissional. quanto ao das receitas e interessante mas remete sempre para a questao de consulta de vet.
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões   Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptyTer 9 Jul 2013 - 13:12

escrita modificada... não utilizem abreviaturas por exemplo q ou k para que
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões   Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptyTer 9 Jul 2013 - 13:19

Sim, isso por princípio deveria ser regra para tudo que é fórum. Escrever num fórum não deveria ser como mandar SMS aos amigos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões   Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptyTer 9 Jul 2013 - 13:55

De momento nao me ocorre nada, mas, assim que tiver digo!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões   Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptyTer 9 Jul 2013 - 15:30

concursos de fotografia pessoal, de aquaterrarios, lagos exteriores...
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões   Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptyTer 9 Jul 2013 - 15:33

Marcos1989 escreveu:
concursos de fotografia pessoal, de aquaterrarios, lagos exteriores...

tem havido concursos, mas como poucas pessoas têm a disponibilidade para tal, acabam por ser sempre os mesmo que postam daí ter sido decidido temáticas de vez enquando
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões   Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptyTer 9 Jul 2013 - 17:44

Norby escreveu:
Nos nao somos veterinarios nem o forum pertende fazer-se substituir a um veterinario. Aqui podem ser dadas dicas e orientaçoes. Essas dicas e orientaçoes nao devem substituir uma visita a um veterinario especializado em exoticos.

Nao posso deixar de dizer que achei alguma piada á sugestao das superfícies comerciais que vendem tartarugas e os seus preços e o topico de empregos!

Atenção que eu não estou a dizer para não ir a um veterinário específico. Só queria dizer que segundo a minha noção das pessoas que têm tartarugas, é que, cerca de 90% não vão ao veterinário por achar desnecessário. Pelo que, umas dicas e truques sobre alguns possíveis sintomas eram bem-vindas. Superfícies comerciais: cada membro do fórum ficava com determinada zona do país e apontava o preço das tartarugas. O tópico dos empregos é mais uma forma de solucionar alguns problemas dos membros do fórum relativamente a empregos. De certeza que muitos agradecerão:D 
Ir para o topo Ir para baixo
ZeOrdep
Iniciante
Iniciante
ZeOrdep


Masculino Mensagens : 242
Idade : 30
Localização : Santo Tirso

Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões   Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptyTer 9 Jul 2013 - 17:53

Não quero soar mal mas se um dos problemas é a falta de comparência no forum, penso que uma coisa que se podia adoptar é um tópico em que se tenha de ir "marcar" presença. Se um membro não comunicar a sua presença em, digamos, 2 semanas será alertado por pm e caso não venha durante um mês que seja banido. Penso que um dos problemas associados a este método era um pouco de confusão no tópico criado para tal e a eventual extensão do mesmo mas a ideia penso que poderá funcionar
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões   Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptyTer 9 Jul 2013 - 18:03

Ui, ser banido por não comparecer um mês?? não faz sentido, é pouco tempo..
Basta uma pessoa ir de férias era logo banida scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
ZeOrdep
Iniciante
Iniciante
ZeOrdep


Masculino Mensagens : 242
Idade : 30
Localização : Santo Tirso

Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões   Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptyTer 9 Jul 2013 - 18:07

Podia dar uma justificação, dizer que ia de férias, ou até existir um modo de ausencia justificadaetc... É apenas umaideia
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões   Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptyTer 9 Jul 2013 - 18:10

Mas vamos o quê? Obrigar as pessoas a vir cá de propósito? Isso a meu ver não faz qualquer sentido.
E se a pessoa ficou doente? Ou se foi parar ao hospital? E se ficou sem internet? E se está de férias e não quer saber do computador para nada? E se anda com problemas pessoais e desligou-se completamente da internet? E se simplesmente anda sem pachorra para vir cá?

A participação é voluntária e a boa participação deve igualmente ser voluntária. Que é que interessa ao fórum que as pessoas venham cá basicamente dizer "ainda estou vivo"?

Admito que possam ser apagadas contas de utilizadores que, por exemplo, não visitem o fórum no espaço de seis meses. Agora obrigarmos as pessoas a cá vir isso não faz qualquer sentido.

E já agora não me parece de todo que um dos problemas deste fórum seja a inatividade. Estou registados em fóruns, em que o fórum está dias a fio sem uma qualquer mensagem nova.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões   Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptyTer 9 Jul 2013 - 18:19

ZeOrped estás a falar dos moderadores ou de todos os utilizadores em geral?
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões   Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptyTer 9 Jul 2013 - 18:19

Penso que se isso for para a frente pelo menos uma pm a avisar.. Eu por acaso a este venho várias vezes, mas ha outros fóruns que só vou quando preciso e de certeza que fico + de 6 meses sem lá ir...
Ir para o topo Ir para baixo
ZeOrdep
Iniciante
Iniciante
ZeOrdep


Masculino Mensagens : 242
Idade : 30
Localização : Santo Tirso

Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões   Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptyTer 9 Jul 2013 - 18:21

Konigvs Era uma ideia, visto que tu mesmo disseste que os moderadores etc estão mais ausentados, daí a minha ideia. Para todas essas perguntas como estar doente etc, eu disse que poderia existir um modo de ausência justificada. Isto são só ideias, mas este tópico está cheio de respostas tuas a questionar as opiniões dos outros em vez de tu mesmo fazeres as tuas próprias opiniões, se não concordas acho muito bem que reclames, mas se vens só para questionar e não apresentas ideias não estás a fazer nada
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões   Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptyTer 9 Jul 2013 - 18:23

Sofia OD escreveu:
e de certeza que fico + de 6 meses sem lá ir...

Azar! Eras logo banida.
Mas um aviso automático antes também fica sempre bem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões   Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptyTer 9 Jul 2013 - 18:26

Boa ideia era haver moderadores de reserva que pudessem fazer o trabalho do moderador primário caso este tenha que se ausentar
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões   Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptyTer 9 Jul 2013 - 18:26

ahh então estas a falar dos moderadores, era uma ideia...mas penso que basta eles intervirem nos momentos necessários como topicos ilegais, intervir quando um user não está a respeitar as regras do forum etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões   Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 EmptyTer 9 Jul 2013 - 18:27

Concordo com o aviso com alguns dias antes de se banir...

E concordo que se possam eliminar membros que estão cá há mais de um ano sem actividade nenhuma..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões   Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Uma ideia para o fórum!Deixem as vossas opiniões
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Criticas e Opiniões para o Fórum
» Ideia para alimentador automático para tartarugas
» ideia para uma nova montagem
» Ideia para parte seca
» dois terrários de primeira viagem! e uma idéia para

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Fórum do Mundo das Tartarugas - Início :: Anuncios da Administração-
Ir para: