Assunto: Re: Onde comprar recargas para filtro Aquapor? Sex 17 maio 2013 - 19:16
boas nao existe maneira de abrir e lavar ou meter esponjas novas
DoubleM Iniciante
Assunto: Re: Onde comprar recargas para filtro Aquapor? Sex 17 maio 2013 - 19:49
Pois é essa mesma esponja que quero arranjar.. Mas presumo que tenha de ser especifica.
Já a lavei muita vez, mas parece-me que já não adianta muito. É a que vinha com o filtro e já o tenho desde Setembro ou Outubro. Agora lavo a esponja e passados 2 ou 3 dias já praticamente não sai agua, parece que fica entupido.
Ainda vou tentar dar uma limpeza maior tanto à esponja como ao filtro mas o ideal era mesmo uma nova.
Assunto: Re: Onde comprar recargas para filtro Aquapor? Sáb 18 maio 2013 - 14:23
não precisas de carvão aposta antes nas esponjas e ceramicas que é o que precisas
DoubleM Iniciante
Assunto: Re: Onde comprar recargas para filtro Aquapor? Sáb 18 maio 2013 - 18:34
E dá para adaptar essa tal ceramica no filtro que já tenho?
Ou seja, retirar a esponja que vem de origem e colocar nova esponja e ceramica?
Desculpa tanta pergunta mas quero que a minha tarta tenha o máximo de condições dentro do possível
DoubleM Iniciante
Assunto: Re: Onde comprar recargas para filtro Aquapor? Sáb 18 maio 2013 - 19:03
Entretanto tive a ver uns videos e já fiquei mais elucidado.
Vou inventar um pouco e aproveitar aquele filtro para fazer uma coisa à minha maneira
kilava Membro Regular
Assunto: Re: Onde comprar recargas para filtro Aquapor? Sáb 18 maio 2013 - 19:10
já agora que se está a falar em aneis de ceramica, alguem sabe preços ( e quantidade que custuma trazer em gramas calculo) e um local onde a compra compense ou é tudo igual?
Assunto: Re: Onde comprar recargas para filtro Aquapor? Sáb 18 maio 2013 - 21:32
eu compro as minhas ceramicas nas lojas de animais e misturo com leca que é barato e muito poroso que tambem serve para o filtro em vez das ceramicas. agora preços não te posso ajudar mas não é muito caro principalmente a leca que compras nas lojas de jardinagem.
kilava Membro Regular
Assunto: Re: Onde comprar recargas para filtro Aquapor? Sáb 18 maio 2013 - 21:42
tyutry escreveu:
eu compro as minhas ceramicas nas lojas de animais e misturo com leca que é barato e muito poroso que tambem serve para o filtro em vez das ceramicas. agora preços não te posso ajudar mas não é muito caro principalmente a leca que compras nas lojas de jardinagem.
Assunto: Re: Onde comprar recargas para filtro Aquapor? Sáb 18 maio 2013 - 22:07
no continente arranjas sacos grandes de leca a 2 euros e pouco se nao me engano
kilava Membro Regular
Assunto: Re: Onde comprar recargas para filtro Aquapor? Sáb 18 maio 2013 - 22:56
thanks ja tinha visto que no leroy e no aki havia as tais lecas mas nao sabia que dava para filtrar ja tinha visto por ai a utilizarem as (petalas- nao e assim que se diz mas voces entendem) das pinhas como material filtrante.
mas as ceramicas podem ser substituidas apenas por leca ou convem complementar uma com a outra?
Assunto: Re: Onde comprar recargas para filtro Aquapor? Sáb 18 maio 2013 - 23:13
podes usar o que quiseres, o material tem de ter é muitos poros, quantos mais buracos(poros) o material tiver, mais sitio têm as bacterias "boas" de se alojarem
Sherazade Iniciante
Assunto: Re: Onde comprar recargas para filtro Aquapor? Dom 19 maio 2013 - 12:14