Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Lâmpada, onde comprar e qual comprar

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
patts
Iniciante
Iniciante
patts


Feminino Mensagens : 34
Idade : 26
Localização : Portugal

Lâmpada, onde comprar e qual comprar Empty
MensagemAssunto: Lâmpada, onde comprar e qual comprar   Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptyQua 5 Mar 2014 - 20:22

Oi pessoal. Então é assim, estive a ver os tópicos do forum (já há muito que não passava por cá eheh) e sinto-me mal porque dou pouco mimo à minha tartaruga (Mississipi). Eu até tento dar mais, mas ela é tão tímida ahah
Há muito que ando a ver de lâmpadas uvb, mas nunca sei bem o que usar... Aqui não há nada de jeito, e na net não sei onde encontrar. Podem-me dar sugestões do que comprar? Não tenho assim muita experiência nisto e é por isso que estou a pedir a vossa opinião.

Além disso, tenho apenas uma parte toda seca no aquário, onde ela poderia subir, mas nunca para lá vai (deve ser porque não tem lâmpada para a aquecer). Portanto, ela está sempre em cima do termostato com a cabeça de fora. Estava a pensar colocar uma ou duas pedras grandinhas para ela poder estar dentro de água com a cabeça de fora. Não há problema? Basta lavar as pedras e não lhe fará mal?

Ainda com dúvidas (eu sei que já são algumas ahah) está a alimentação, particularmente o cálcio. Eu alimento-a com aquelas bolinhas, ultimamente tenho tentado dar mais comida natural, tipo delícias e assim. Porém sei que essa comida não chega para a fixação de cálcio. Para além da lâmpada, onde compro algo como uma pedra de cálcio para ela? E meto a pedra lá dentro do aquaterrário e pronto?

Acho que é tudo ahah Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

Lâmpada, onde comprar e qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada, onde comprar e qual comprar   Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptyQua 5 Mar 2014 - 20:28

Compra uma lampada uvb 5.0 e se possível uma de aquecimento... Ela está no termostato pk la é mais quentinho... Uma zona seca boa é urgente tal como a lampada uvb 5.0. Ta a que temperatura o aquario? Tens termómetro tb na parte seca?
Ir para o topo Ir para baixo
patts
Iniciante
Iniciante
patts


Feminino Mensagens : 34
Idade : 26
Localização : Portugal

Lâmpada, onde comprar e qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada, onde comprar e qual comprar   Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptyQua 5 Mar 2014 - 20:34

A zona seca está lá, muito acessível e boa, a lâmpada é que não, e por isso é que ela nunca vai para lá, acho eu.
27º na água, não tenho termómetro na parte seca.
Mas que lâmpadas em concreto e em que sites devo comprar? Aqui onde moro não há quase nada.
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Lâmpada, onde comprar e qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada, onde comprar e qual comprar   Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptyQua 5 Mar 2014 - 20:39

Se disseres onde vives talvez te possam ajudar. Como já foi dito, deves comprar a lâmpada de UVB e também uma de aquecimento (UVA).

Site como o tiendanimal, pet4you, têm a vender isso. O cálcio só se fixa quando a tartaruga "produz" a vitamina d3, e se comprares a luz uvb, a tartaruga irá produzir essa vitamina que fixa o cálcio.
Ir para o topo Ir para baixo
patts
Iniciante
Iniciante
patts


Feminino Mensagens : 34
Idade : 26
Localização : Portugal

Lâmpada, onde comprar e qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada, onde comprar e qual comprar   Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptyQua 5 Mar 2014 - 20:47

Então não há problema em ter apenas a lâmpada uvb e não ter a pedra, certo?
Preciso mesmo de uma lâmpada dessas, sou de Portalegre, e em tudo o que tem animais ou acessórios para eles não há nada...
A UVA é mesmo necessária? Pensei que a UVB fizesse o trabalho completo, vá  Razz 
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Lâmpada, onde comprar e qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada, onde comprar e qual comprar   Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptyQua 5 Mar 2014 - 20:50

Precisas é de uma parte seca, e por cima da parte seca colocas a lâmpada uvb. A lâmpada uvb não aquece, só imite raios solares. A lâmpada de uva é que aquece. Compra primeiro a de uvb e só depois a de uva.
Ir para o topo Ir para baixo
patts
Iniciante
Iniciante
patts


Feminino Mensagens : 34
Idade : 26
Localização : Portugal

Lâmpada, onde comprar e qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada, onde comprar e qual comprar   Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptyQua 5 Mar 2014 - 20:55

Tenho a parte seca, ela nunca vai para lá. Mas se comprar a uvb ela deve começar a ir para lá, não?
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Lâmpada, onde comprar e qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada, onde comprar e qual comprar   Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptyQua 5 Mar 2014 - 20:56

Poderá ir. Não sei à quanto tempo tens a tartaruga.
Ir para o topo Ir para baixo
patts
Iniciante
Iniciante
patts


Feminino Mensagens : 34
Idade : 26
Localização : Portugal

Lâmpada, onde comprar e qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada, onde comprar e qual comprar   Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptyQua 5 Mar 2014 - 20:58

Há uns meses, talvez 5 ou 6. Penso que era suposto ela já ser mais ''extrovertida'' mas talvez seja por falta da lâmpada ou por falta de espaço mais 'natural'. Tenho de arranjar umas pedrinhas e umas vegetações artificiais.
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Lâmpada, onde comprar e qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada, onde comprar e qual comprar   Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptyQua 5 Mar 2014 - 21:01

Tens a tartaruga num aquário? que tamanho tem? quantos litros leva? Ela só irá para a parte seca quando tiveres a luz uvb.
Ir para o topo Ir para baixo
patts
Iniciante
Iniciante
patts


Feminino Mensagens : 34
Idade : 26
Localização : Portugal

Lâmpada, onde comprar e qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada, onde comprar e qual comprar   Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptyQua 5 Mar 2014 - 21:08

34x19cm. Litros não sei. Tem para aí 10cm com água de altura.

http://www.tiendanimal.pt/fluorescente-compacta-uvbuva-zoomed-p-5352.html - ISto é bom? Tem as duas lâmpadas, não tem?
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Lâmpada, onde comprar e qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada, onde comprar e qual comprar   Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptyQua 5 Mar 2014 - 21:12

Esse aquário é muito pequeno para 1 tartaruga. Deverias comprar um aquário muito maior. Essa lâmpada dá porque tem as duas funções.
Ir para o topo Ir para baixo
patts
Iniciante
Iniciante
patts


Feminino Mensagens : 34
Idade : 26
Localização : Portugal

Lâmpada, onde comprar e qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada, onde comprar e qual comprar   Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptyQua 5 Mar 2014 - 21:13

Eu tenho uma muito maior que é para os peixes, estou a convencer os meus pais para mudá-la para lá, enquanto não conseguir, penso que não estará lá mal.
Boa, então devo comprar essa.
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Lâmpada, onde comprar e qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada, onde comprar e qual comprar   Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptyQua 5 Mar 2014 - 21:17

A dos peixes não tem uvb., não vale apena mudares. Tenta comprar essa lâmpada que mostraste
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Lâmpada, onde comprar e qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada, onde comprar e qual comprar   Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptyQua 5 Mar 2014 - 21:30

Existe caixas de arrumos que da para fazer de aquario... é menos estetico mas mais barato.
Ela mesmo com a lampada pode demorar ir para a parte seca mas nao te preocupes que é perfeitamente normal.
A minha é uma graptemys e ainda é muito timida/medrosa...
Compra a lampada uvb 5.0...
Existe tartaruguinhas de cálcio mas com precisas da lampada à mesma...estas há em qualquer hipermercado.
Ir para o topo Ir para baixo
patts
Iniciante
Iniciante
patts


Feminino Mensagens : 34
Idade : 26
Localização : Portugal

Lâmpada, onde comprar e qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada, onde comprar e qual comprar   Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptyQua 5 Mar 2014 - 21:31

Enganei-me, queria dizer aquário. Devo mudá-la para lá quando crescer mais.
Ir para o topo Ir para baixo
patts
Iniciante
Iniciante
patts


Feminino Mensagens : 34
Idade : 26
Localização : Portugal

Lâmpada, onde comprar e qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada, onde comprar e qual comprar   Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptyQua 5 Mar 2014 - 21:33

Mas há lâmpadas uvb mesmo nos supermercados? É que quando fui ver não encontrei nenhuma.
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Lâmpada, onde comprar e qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada, onde comprar e qual comprar   Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptyQua 5 Mar 2014 - 21:35

Nunca vi nenhuma em nenhum supermercado ou hipermercado. Só em lojas de animais ou em lojas online
Ir para o topo Ir para baixo
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

Lâmpada, onde comprar e qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada, onde comprar e qual comprar   Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptyQua 5 Mar 2014 - 21:37

patts escreveu:
Mas há lâmpadas uvb mesmo nos supermercados? É que quando fui ver não encontrei nenhuma.
Não, não existem em lojas desse tipo.
Tens que comprar em alguma loja de animais ou mandar vir da net. Caso optes pela segunda deixo-te aqui um site, onde são rápidos na entrega e têm sempre em stocks essas lampadas.
http://loja.exoticmania.com/index.php?route=product/product&path=39_42&product_id=223
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Lâmpada, onde comprar e qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada, onde comprar e qual comprar   Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptyQua 5 Mar 2014 - 21:39

Se estás a falar junto dos peixes axo que fazes mal... cada qual no seu habitat.
Ir para o topo Ir para baixo
patts
Iniciante
Iniciante
patts


Feminino Mensagens : 34
Idade : 26
Localização : Portugal

Lâmpada, onde comprar e qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada, onde comprar e qual comprar   Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptyQua 5 Mar 2014 - 22:26

Obrigada, yhn1! Quanto mais barata e rentável for, melhor, isso é que não tenho muito jeito a ver.
Pois blopes, talvez opte por uma caixa de arrumações quando ela for maior.... Iaso se verá.
Ir para o topo Ir para baixo
patts
Iniciante
Iniciante
patts


Feminino Mensagens : 34
Idade : 26
Localização : Portugal

Lâmpada, onde comprar e qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada, onde comprar e qual comprar   Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptyQua 5 Mar 2014 - 22:30

http://loja.exoticmania.com/index.php?route=product/product&path=39_42&product_id=223
http://loja.exoticmania.com/index.php?route=product/product&path=39_42&product_id=225

Podem-me expilicar porque são tão semelhantes no preço? É porque o 10.0 e o 5.0 são a única coisa que diferem? (Isso é o ´racio de uvb.uva?)
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Lâmpada, onde comprar e qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada, onde comprar e qual comprar   Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptyQua 5 Mar 2014 - 22:33

E a percentagem... axo eu...
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Lâmpada, onde comprar e qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada, onde comprar e qual comprar   Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptyQua 5 Mar 2014 - 22:34

Ou os woltes... nao sei como se escreve...
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Lâmpada, onde comprar e qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada, onde comprar e qual comprar   Lâmpada, onde comprar e qual comprar EmptyQua 5 Mar 2014 - 22:35

a 10.0 é para répteis desérticos, enquanto as 5.0 é para tartarugas aquáticas e outros répteis. É o rácio de uvb. Essas lâmpadas não tem uva.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lâmpada, onde comprar e qual comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada, onde comprar e qual comprar   Lâmpada, onde comprar e qual comprar Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lâmpada, onde comprar e qual comprar
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» luz uvb 5.0- comprar no porto
» Lâmpada uvb e lâmpada de calor
» AQUARIO A COMPRAR
» Comprar no chinês ou não?
» comprar aquaterrário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: