|
| fotos das minhas tartarugas | |
|
+23SimoneS EduGomes SamuelRodryg Ryuuku Rúben Cunha J.Santos mikeninja Catarina jose luis tyutry Guilherme kilava smokinadjoy Konigvs Leinad97.45 Sherazade BeatrizL BrEsKi blopes nokaz22 ZeOrdep Sofia OD Helder & Ana 27 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Monegascos Iniciante
Mensagens : 130 Idade : 26 Localização : Joinville, Santa Catarina, Brasil
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Qua 28 Jan 2015 - 13:17 | |
| A Elegans é uma espécie exótica e invasora em Portugal, ou seja soltar ela seria a pior coisa a fazer, você pode ficar com ela, o único problema seria com vizinhos ou ficar espalhando para todo o lado que tem uma espécie ilegal Já a mauremys a melhor coisa a fazer é isso mesmo entrega-la a uma instituição | |
| | | Pedro Prata Iniciante
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Qua 28 Jan 2015 - 13:35 | |
| Eu vou entregar as 2. So queria ficar com a elegans porque como ja disse quem me deu e especial e neste momento esta mal. Mas a 1ª ja desde inicio que disse que ia entrega-la. Mas como o meu colega veterinário disse que era melhor entregar as 2 e depois logo viamos o que os senhores do sepna diziam. Eu nao ia espalhar que a tinha e nao tenho vizinhos. So que quando mas dera tive duvidas e decidi vir perguntar aqui aos mais experientes do assunto o que fazer e como me disseram que sao elegais vou entrega-las | |
| | | MightyCucumber Iniciante
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Qua 28 Jan 2015 - 17:02 | |
| Não sei bem qual a política vigente neste momento, mas não sei até que ponto estarás a assegurar o futuro da Elegans... a Mauremys indo para uma instituição vai provavelmente ser libertada na natureza, o que é o acertado, mas a Elegans pode não ter tanta sorte e ser eliminada, já que a espécie tem o rótulo de espécie invasora. É o que acontece em alguns países, não sei se acontece em Portugal... Se fosse eu entrega a Mauremys, muito bem, mas só entregava a Elegans se não tivesse mesmo outra alternativa... considero-me um dono responsável, e elas só representam perigo para a natureza se forem libertadas - isto é, se a mantiveres em cativeiro estás não só a assegurar a sua sobrevivência como as das espécies autóctones. Resumindo, não acho boa ideia entregares a Elegans. Fica com ela, cuida dela, e certifica-te que não a libertas, e terás aí mais um amigo para uma vida. Caso a entregues, temo pelo futuro dela... | |
| | | Monegascos Iniciante
Mensagens : 130 Idade : 26 Localização : Joinville, Santa Catarina, Brasil
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Qua 28 Jan 2015 - 18:14 | |
| | |
| | | norby Admin
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Qui 29 Jan 2015 - 9:25 | |
| - MightyCucumber escreveu:
- Não sei bem qual a política vigente neste momento, mas não sei até que ponto estarás a assegurar o futuro da Elegans... a Mauremys indo para uma instituição vai provavelmente ser libertada na natureza, o que é o acertado, mas a Elegans pode não ter tanta sorte e ser eliminada, já que a espécie tem o rótulo de espécie invasora. É o que acontece em alguns países, não sei se acontece em Portugal...
Se fosse eu entrega a Mauremys, muito bem, mas só entregava a Elegans se não tivesse mesmo outra alternativa... considero-me um dono responsável, e elas só representam perigo para a natureza se forem libertadas - isto é, se a mantiveres em cativeiro estás não só a assegurar a sua sobrevivência como as das espécies autóctones.
Resumindo, não acho boa ideia entregares a Elegans. Fica com ela, cuida dela, e certifica-te que não a libertas, e terás aí mais um amigo para uma vida. Caso a entregues, temo pelo futuro dela... Ao que acrescento evitar a reproduçao (que neste caso nem se aplica porque falamos de um unico animal). | |
| | | Pedro Prata Iniciante
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Qui 29 Jan 2015 - 14:06 | |
| Boa tarde venho aqui dizer que ja entreguei a Mauremys ao veterinario e ele disse que ia entre hoje e amanha falar com os senhores da sepna. A elegans ele disse-me que como e uma especie invasora eles poderiam aceita-la mas quase certamente iam mata-la pois nao iam estar a alimenta-la para sempre. Por isso fiquei com ela e ja esta num sitio quente ate a primavera para depois sim ir para o lago junto das outras. Obrigada a todos pelas opinioes e dicas. A mauremys vai ser libertada e a elegans vai ter um bom lar. Obrigada | |
| | | norby Admin
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Qui 29 Jan 2015 - 14:47 | |
| Boas,
Acho que fizeste o que era correcto e que tinhas que fazer. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas | |
| |
| | | | fotos das minhas tartarugas | |
|