| fotos das minhas tartarugas | |
|
+23SimoneS EduGomes SamuelRodryg Ryuuku Rúben Cunha J.Santos mikeninja Catarina jose luis tyutry Guilherme kilava smokinadjoy Konigvs Leinad97.45 Sherazade BeatrizL BrEsKi blopes nokaz22 ZeOrdep Sofia OD Helder & Ana 27 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
norby Admin
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Sáb 25 Out 2014 - 9:13 | |
| https://www.facebook.com/video.php?v=773163949409575 | |
|
| |
Pedro Prata Iniciante
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Ter 27 Jan 2015 - 13:04 | |
| Bom dia Tartaruguenses. hehe Hoje um amigo do meu pai vai-me dar 2 tartarugas e eu queria saber se depois as posso juntar no lago com as outras. Tenho medo que se matem ou haja problemas. Depois posto as fotos vocês ajudam-me? | |
|
| |
MightyCucumber Iniciante
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Ter 27 Jan 2015 - 13:54 | |
| Se o lago for grande, não deve haver problema - isto claro, se as tartarugas qe te vão oferecer tem um tamanho semelhante às que estão no lago, senão pode ser arricado... | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Ter 27 Jan 2015 - 14:44 | |
| Boas,
Concordo que se ouver espaço e forem de tamanhos aproximados nao haverá grande problema. Aconselha-se sempre não misturar especies e uma regra sagrada é nao misturar especies de continentes diferentes.
Um grande senao é que esta altura não é nada boa para introduzir tartarugas num lago. A altura ideal é sempre na Primavera, e quando as temperaturas já estiverem mais estáveis. | |
|
| |
Pedro Prata Iniciante
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Ter 27 Jan 2015 - 15:01 | |
| Eu sei eu não vou já mete-la no lago só queria saber se as especies são legais e se posso junta-las as que já tenho. Uma delas e esta [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] | |
|
| |
Pedro Prata Iniciante
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Ter 27 Jan 2015 - 15:11 | |
| E a outra e esta de orelhas vermelhas [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] | |
|
| |
Pedro Prata Iniciante
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Ter 27 Jan 2015 - 17:56 | |
| Alguém me diz se alguma especie e ilegal? E se as posso juntar depois com as minhas que ja pus as fotos aqui no site antes? | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Ter 27 Jan 2015 - 18:15 | |
| A 1.ª parece-me uma Mauremys leprosa que é uma tartaruga nativa, de posse proibida. O lugar dela é junto de uma populaçao da mesma especie, na natureza e em liberdade.
A 2.ª é uma Trachemys scripta elegans de posse e manutençao ilegal.
Se a 2.ª pode ficar contigo ( se calhar melhor do que a monte numa qualquer instituiçao de recolha ou acolhimento ) a primeira o local dela é na natureza. | |
|
| |
Pedro Prata Iniciante
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Ter 27 Jan 2015 - 18:22 | |
| E como faço com a 1? Onde entrego? | |
|
| |
Pedro Prata Iniciante
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Ter 27 Jan 2015 - 20:21 | |
| Alguem me pode dizer se posso juntar estas 2 especies com as minhas que ja tinha? Na minha pagina de inicio tem as fotos das que eu ja tinha e agora postei as que me deram hoje. ALGUEM ME AJUDA? POSSO JUNTA-LAS? | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Qua 28 Jan 2015 - 9:24 | |
| Boas,
Deves contactar o Sepna para mais informaçoes.
Como já te referi ambas as especies sao ilegais. O lugar da 1.ª é na natureza, não no teu lago.
Em relação á elegans aconselho a seres discreto. | |
|
| |
Pedro Prata Iniciante
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Qua 28 Jan 2015 - 10:33 | |
| OBRIGADA NORBY. Hoje vou falar com um veterinario que e meu amigo e ele ajuda-me a entregar a 1ª. E a elegans posso junta-la no meu lago com as outras? Ja viste as fotoas das que ja tenho? Nao ha problemas em junta-las? Ajuda-me obrigada | |
|
| |
Pedro Prata Iniciante
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Qua 28 Jan 2015 - 10:50 | |
| Eu tenho estas aqui. Posso juntar a ELEGANS com elas? Ou haverá algum problema? [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] | |
|
| |
Monegascos Iniciante
Mensagens : 130 Idade : 26 Localização : Joinville, Santa Catarina, Brasil
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Qua 28 Jan 2015 - 11:12 | |
| Pode juntar sim, e se eu não estou enganado a primeira também é uma trachemys scripta, só não sei qual subespécie Mas no inverno ai de Portugal acho que não é uma boa época para colocar tartarugas em lagos... | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Qua 28 Jan 2015 - 11:33 | |
| Boas,
Pessoalmente não sou apologista de juntar especies diferentes, a não ser que tenham espaço suficiente.
Uma vez que são todas Americanas provavelmente não haverá grandes problemas. | |
|
| |
Pedro Prata Iniciante
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Qua 28 Jan 2015 - 11:35 | |
| Sim elas tem espaço suficiente. Norby a elegans de orelhas vermelhas posso junta-la com as minhas? E a outra também posso junta-la enquanto não a entrego ao sepna? OBRIGADA MONEGASCOS | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Qua 28 Jan 2015 - 12:04 | |
| - Pedro Prata escreveu:
- Sim elas tem espaço suficiente. Norby a elegans de orelhas vermelhas posso junta-la com as minhas? E a outra também posso junta-la enquanto não a entrego ao sepna? OBRIGADA MONEGASCOS
- norby escreveu:
- Boas,
Concordo que se ouver espaço e forem de tamanhos aproximados nao haverá grande problema. Aconselha-se sempre não misturar especies e uma regra sagrada é nao misturar especies de continentes diferentes.
Um grande senao é que esta altura não é nada boa para introduzir tartarugas num lago. A altura ideal é sempre na Primavera, e quando as temperaturas já estiverem mais estáveis. - norby escreveu:
- Boas,
Pessoalmente não sou apologista de juntar especies diferentes, a não ser que tenham espaço suficiente.
Uma vez que são todas Americanas provavelmente não haverá grandes problemas. Pedro estamos a entrar em ciclo... Esta não é altura para introduzir tartarugas num lago. Para alem de não ser boa ideia misturar especies de Continentes diferentes, o lugar do cágado é na natureza, trata disso o quanto antes. Mesmo na Primavera um periodo de quarentena é aconselhado. | |
|
| |
Pedro Prata Iniciante
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Qua 28 Jan 2015 - 12:15 | |
| Obrigada norby. Como já disse eu não vou introduzi-las num lago. As minhas estão num sitio a parte fora do lago. Num sitio mais quente. A elegans de orelhas vermelhas vou ficar com ela já que posso junta-la com as outras (pelo que me disseram aqui posso juntar a elegans as outras) e o cagado já estou a tratar do assunto para entrega-lo ao sepna. Posso ficar com a de orelhas vermelhas e junta.la asminhas? Já que a pessoa que mas deu e especial e esta internada no hospital muito mal. Dá-me a tua opiniao Norby posso ficar com a elegans??? Obrigada | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Qua 28 Jan 2015 - 12:38 | |
- Obrigada norby. Como já disse eu não vou introduzi-las num lago. As minhas estão num sitio a parte fora do lago. Num sitio mais quente. A elegans de orelhas vermelhas vou ficar com ela já que posso junta-la com as outras (pelo que me disseram aqui posso juntar a elegans as outras) e o cagado já estou a tratar do assunto para entrega-lo ao sepna. Posso ficar com a de orelhas vermelhas e junta.la asminhas? Já que a pessoa que mas deu e especial e esta internada no hospital muito mal. Dá-me a tua opiniao Norby posso ficar com a elegans??? Obrigada
- norby escreveu:
- A 1.ª parece-me uma Mauremys leprosa que é uma tartaruga nativa, de posse proibida. O lugar dela é junto de uma populaçao da mesma especie, na natureza e em liberdade.
A 2.ª é uma Trachemys scripta elegans de posse e manutençao ilegal.
Se a 2.ª pode ficar contigo ( se calhar melhor do que a monte numa qualquer instituiçao de recolha ou acolhimento ) a primeira o local dela é na natureza. Se calhar é melhor é não andares a apregoar aos sete ventos que tens uma elegans. Como referi são de manutenção e posse ilegal, desde 1999 salvo erro. | |
|
| |
Pedro Prata Iniciante
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Qua 28 Jan 2015 - 12:41 | |
| Ok norby ninguém vai saber ate porque o lago e atras da minha casa e não tenho vizinhos por isso ninguém a vai ver. E a 1ª e melhor entrega-la ao sepna não e? Faz mal ficar com ela? | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Qua 28 Jan 2015 - 12:50 | |
| Ó Pedro deves estar a gozar comigo, não?! Parece que estou aqui mesmo é a deitar conversa fora! | |
|
| |
Pedro Prata Iniciante
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Qua 28 Jan 2015 - 12:54 | |
| Desculpa. Vou ficar com a de orelhas vermelhas e a outra vou leva-la hoje a um veterinario meu amigo para ele me ajudar a entrega-la ao sepna certo? | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Qua 28 Jan 2015 - 13:04 | |
- Ok norby ninguém vai saber ate porque o lago e atras da minha casa e não tenho vizinhos por isso ninguém a vai ver. E a 1ª e melhor entrega-la ao sepna não e? Faz mal ficar com ela?
É a conta deste tipo de mentalidade que as populaçoes de tartarugas nativas se extinguem na natureza, e de cada vez termos menos populaçoes indigenas. Reparei que passas-te de Braga para o Porto no teu perfil e de 23 para 39 anos. Deste lado tambem temos algumas ferramentas ao nosso dispor. E tambem podemos, por exemplo, fazer denuncias ao Sepna. | |
|
| |
Monegascos Iniciante
Mensagens : 130 Idade : 26 Localização : Joinville, Santa Catarina, Brasil
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Qua 28 Jan 2015 - 13:06 | |
| Norby acredito que ele estava falando sobre a elegans | |
|
| |
Pedro Prata Iniciante
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas Qua 28 Jan 2015 - 13:13 | |
| Eu só ia ficar com a elegans a 1º vou entrega-la.
Eu já contactei o meu colega que e veterinário e ele aconselhou-me a entregar as 2 especies porque estão melhor em liberdade. Eu só ia ficar com a de elegans porque quem me deu esta no hospital com cancro e não queria que ela pensa-se mal de mim ao saber que ao fim de ela as ter tanto tempo eu entreguei-as a uma instituição mas ela deve compreender que ficam melhor em liberdade. Logo vou ter com ele e entrego-lhe as 2 especies ao veterinário visto que não posso ficar com nenhuma. Obrigada a todos depois digo o que os da sepna disseram | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: fotos das minhas tartarugas | |
| |
|
| |
| fotos das minhas tartarugas | |
|