Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Newbie - fotos das minhas tartarugas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Newbie - fotos das minhas tartarugas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Newbie - fotos das minhas tartarugas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Newbie - fotos das minhas tartarugas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Newbie - fotos das minhas tartarugas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Newbie - fotos das minhas tartarugas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Newbie - fotos das minhas tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Newbie - fotos das minhas tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Newbie - fotos das minhas tartarugas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Newbie - fotos das minhas tartarugas

Ir para baixo 
+6
Sophyazinha
anarsstart
RP
paperino
tyutry
nausicaa
10 participantes
AutorMensagem
nausicaa
Iniciante
Iniciante
nausicaa


Masculino Mensagens : 3
Idade : 48

Newbie - fotos das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Newbie - fotos das minhas tartarugas   Newbie - fotos das minhas tartarugas EmptyTer 1 Dez 2009 - 19:41

Olá a todos,

Aqui fica a minha modesta contribuição para este fórum:


Newbie - fotos das minhas tartarugas Frh_020098_images_6128_010518_loc Newbie - fotos das minhas tartarugas Frh_920090_images_3122_010518_loc Newbie - fotos das minhas tartarugas Frh_220091_images_3124_010518_loc Newbie - fotos das minhas tartarugas Frh_320092_images_6126_010518_loc Newbie - fotos das minhas tartarugas Frh_420092_images_9129_010518_loc Newbie - fotos das minhas tartarugas Frh_920099_images_6120_010518_loc Newbie - fotos das minhas tartarugas Frh_220095_images_0126_010518_loc Newbie - fotos das minhas tartarugas Frh_320092_images_8124_010518_loc


As primeiras 4 fotos são mais antigas, as ultimas 4 são deste Verão.

O "lago" onde estão é um de 170L da Gardena mas está já demasiado pequeno para a fêmea, infelizmente há imensa falta de capital para melhoria das condições, especialmente estando agora desempregado. Sad
Elas passam todo o ano nesse "lago", tem uma resistência para manter a água sempre quente no Inverno (no Verão está desligada pois recebem sol directo durante todo o dia). O "lago" está 75% coberto com umas placas de acrilico translucido removiveis para evitar fugas (a Rei já foi dar uns passeios antes disso Razz) e para mantê-las mais protegidas dos elementos.

São alimentadas á base de Sera Reptil Carnivore e Herbivore de 3 em 3 dias, nunca tiveram problemas de saúde á excepção de uma pequena infecção na pata direita da frente na Rei que foi tratada e desapareceu por completo há já mais de 6 meses.

A maior é fêmea e chama-se Rei, tem cerca de 5 anos; o macho chama-se Moya e tem cerca de 8 anos. Se me puderem ajudar quanto ás espécies delas agradecia visto que nem quando fui a um vet ele me disse quais eram as espécies... não volto a esse vet! Razz

Cumprimentos!

PS - Este talvez não seja o fórum adequado para isso mas preciso investir num bom filtro para manter a água delas o mais limpa possível... algumas sugestões? De preferência não muito caras e que possam durar até num "lago" maior futuramente? Embarassed


*Repost do fórum Tartaruga Aquática*
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Newbie - fotos das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Newbie - fotos das minhas tartarugas   Newbie - fotos das minhas tartarugas EmptyTer 1 Dez 2009 - 20:11

boas a vermelha e uma Pseudemys nelsoni
a outra e uma Trachemys emolli

para filtro podes fazer um num bidao como eu fiz o meu para para lagos grandes e pequenos e so ajustar o bidao ao lago mas com um de 50l ja tens filtro para um lago bem grande.
passa nos diy que tem la a explicar tudo
Ir para o topo Ir para baixo
paperino
Iniciante
Iniciante
paperino


Masculino Mensagens : 74
Idade : 49
Localização : Aguas Santas-Maia

Newbie - fotos das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Newbie - fotos das minhas tartarugas   Newbie - fotos das minhas tartarugas EmptyTer 1 Dez 2009 - 20:35

Muito bonitas as tuas tartarugas , parabéns !
Um dia tb "sonhei" em ter um lago mas a escolha da habitaçao propria nao fez com que esse sonho se tornasse realidade ...
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Newbie - fotos das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Newbie - fotos das minhas tartarugas   Newbie - fotos das minhas tartarugas EmptyTer 1 Dez 2009 - 23:33

tyutry escreveu:
boas a vermelha e uma Pseudemys nelsoni
a outra e uma Trachemys emolli

para filtro podes fazer um num bidao como eu fiz o meu para para lagos grandes e pequenos e so ajustar o bidao ao lago mas com um de 50l ja tens filtro para um lago bem grande.
passa nos diy que tem la a explicar tudo
Nem mais!

Vai dando uma vista de olhos pelo fórum. Temos por aí boa informação para partilhar! Wink Wink
(espero que resolvas bem depressa o problema do desemprego...)
Ir para o topo Ir para baixo
anarsstart
Iniciante
Iniciante
anarsstart


Mensagens : 256
Localização : lisboa

Newbie - fotos das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Newbie - fotos das minhas tartarugas   Newbie - fotos das minhas tartarugas EmptyQui 17 Dez 2009 - 1:05

Ola.
São lindas, parabéns...

Boa sorte.
santa
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Newbie - fotos das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Newbie - fotos das minhas tartarugas   Newbie - fotos das minhas tartarugas EmptyQui 17 Dez 2009 - 20:11

Muito lindas, parabéns!!
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Newbie - fotos das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: As minhas tartarugas   Newbie - fotos das minhas tartarugas EmptyQui 21 Jan 2010 - 0:05

trachemy scripta, 9 meses, 400 gramas, carapaça 9,8 cm comprimento
Newbie - fotos das minhas tartarugas Snapshot201001204


Corcunda do mississipi, 4 meses, 200 gramas , carapaça 7,7 cm comprimento
Newbie - fotos das minhas tartarugas Snapshot201001206.th


Última edição por kilavaaa em Qui 28 Jan 2010 - 2:00, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Newbie - fotos das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Newbie - fotos das minhas tartarugas   Newbie - fotos das minhas tartarugas EmptyQui 21 Jan 2010 - 18:44

O cranio é asustador.... pale mas ao mesmo tempo fixe!!!!



Comprimentos king
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Newbie - fotos das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: cranio   Newbie - fotos das minhas tartarugas EmptyQui 21 Jan 2010 - 20:16

lol era de uma tarantula mas ja morreu XD
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Newbie - fotos das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Newbie - fotos das minhas tartarugas   Newbie - fotos das minhas tartarugas EmptyQui 21 Jan 2010 - 22:08

Olá pessoal, Very Happy

desde muito cedo, mais ou menos na mesma altura que começei com isto das tartarugas, que sempre ademirei instalações exteriores....
Então após me registar no forum e observar algumas fotos e videos de lagos decidi começar já aplanear o meu futuro lago no meu quintal.
Como não sou um exper nesta matéria gostava de me imformar de algumas coisas....

1-Se eu construir um lago no meu quintal que está situado no meio do campo, e tendo em conta que tenho uma gata e que o mesmo está aberto a qualquer tipo de animais desde topieras que entram por baixo, ou mesmo cegonhas que podem entrar por cima, acham que devo vedar o lago por cima e pelos lados, tendo em conta que tenho de entrar lá dentro para tratar delas ou mesmo conviver????

2- No meio disto tudo não me está a agradar uma coisa que são os filtros do lago.....Quanto poderá custar um?/ Quais os tipos de canalizações que devo usar???? / Eu não sei montar nenhum, e cá em alcácer não a ninguem que monte.... como me safo????
Ir para o topo Ir para baixo
paperino
Iniciante
Iniciante
paperino


Masculino Mensagens : 74
Idade : 49
Localização : Aguas Santas-Maia

Newbie - fotos das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Newbie - fotos das minhas tartarugas   Newbie - fotos das minhas tartarugas EmptyQui 21 Jan 2010 - 22:26

Das duas três , ou tens a balança avariada , ou as tuas tartas estão gordas ou as minhas estão magras ... porque a minha Nelsoni tem menos de 1 ano e pesa 247gramas com 11cm de comprimento ! As outras nao consegui apanhar e pesar mas lembro-me de uma Scripta Elegans que tive á uns bons 10 anos atras que com 3 anos tinha 23cm e pesava 520gramas ...
Ir para o topo Ir para baixo
baros
Iniciante
Iniciante
baros


Masculino Mensagens : 126
Localização : Porto

Newbie - fotos das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Newbie - fotos das minhas tartarugas   Newbie - fotos das minhas tartarugas EmptySex 22 Jan 2010 - 2:56

paperino escreveu:
Das duas três , ou tens...

Desculpa sem querer ser mal educado mas soltei uma gargalhada Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
paperino
Iniciante
Iniciante
paperino


Masculino Mensagens : 74
Idade : 49
Localização : Aguas Santas-Maia

Newbie - fotos das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Newbie - fotos das minhas tartarugas   Newbie - fotos das minhas tartarugas EmptySex 22 Jan 2010 - 18:07

baros não tas a ser mal educado , a ideia era mm essa ter "piada" -, o normal é dizer-se "das duas uma..." mas eu costumo dizer "das duas três" quando existem mais de 2 opções e tb para das uma certa piada Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Newbie - fotos das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Newbie - fotos das minhas tartarugas   Newbie - fotos das minhas tartarugas EmptySex 22 Jan 2010 - 18:35

Olá pessoal,

alguém me pode ajudar com a questão do lago que está na mensagem acima sff!!!!!!!!



Cumprimentos king
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Newbie - fotos das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Newbie - fotos das minhas tartarugas   Newbie - fotos das minhas tartarugas EmptySex 22 Jan 2010 - 19:02

coloca a tua questao noutro topico nop sitio corecto nao vamos misturar topicos.
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Newbie - fotos das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Newbie - fotos das minhas tartarugas   Newbie - fotos das minhas tartarugas EmptySex 22 Jan 2010 - 19:08

Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Newbie - fotos das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: alimentaçao   Newbie - fotos das minhas tartarugas EmptySex 22 Jan 2010 - 20:03

meu caro amigo alimentar as minhas tartarugas 3x por dias com 20 sticks em cada refeiçao faz com que elas fiquem um pouco mutantes...actualmente reduzi para 1 refeiçao. Provavelmente deve ser da alimentaçao...alimenta-a muito que ela cresce lol
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Newbie - fotos das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Newbie - fotos das minhas tartarugas   Newbie - fotos das minhas tartarugas EmptySáb 23 Jan 2010 - 1:17

Eu normalmente alimento-as uma vez por dia mas as vezes eu olho e ja comeram tudo, dou-lhes a segunda rodada!!!!! king



Cumprimentos king
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Newbie - fotos das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Newbie - fotos das minhas tartarugas   Newbie - fotos das minhas tartarugas EmptyDom 10 Jul 2011 - 22:13

paperino escreveu:
Das duas três , ou tens a balança avariada , ou as tuas tartas estão gordas ou as minhas estão magras ... porque a minha Nelsoni tem menos de 1 ano e pesa 247gramas com 11cm de comprimento ! As outras nao consegui apanhar e pesar mas lembro-me de uma Scripta Elegans que tive á uns bons 10 anos atras que com 3 anos tinha 23cm e pesava 520gramas ...

pois as tuas deviam estar magras
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Newbie - fotos das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Newbie - fotos das minhas tartarugas   Newbie - fotos das minhas tartarugas EmptyDom 10 Jul 2011 - 22:17

kilavaaa escreveu:
paperino escreveu:
Das duas três , ou tens a balança avariada , ou as tuas tartas estão gordas ou as minhas estão magras ... porque a minha Nelsoni tem menos de 1 ano e pesa 247gramas com 11cm de comprimento ! As outras nao consegui apanhar e pesar mas lembro-me de uma Scripta Elegans que tive á uns bons 10 anos atras que com 3 anos tinha 23cm e pesava 520gramas ...

pois as tuas deviam estar magras
concordo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Newbie - fotos das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Newbie - fotos das minhas tartarugas   Newbie - fotos das minhas tartarugas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Newbie - fotos das minhas tartarugas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» minhas tartarugas "algumas fotos"
» fotos das minhas tartarugas
» As fotos das minhas tartarugas e outros aquarios
» Fotos das minhas mini-micro-nano tartarugas :D
» Fotos de algumas tartarugas minhas :)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: