Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Algumas dúvidas a considerar...

Ir para baixo 
+6
blopes
Leinad97.45
blackesystem
Kunami
SandroA
yhn1
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas a considerar...   Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptyQui 7 Mar 2013 - 16:46

Quero aproveitar este post para agradecer aqueles que me ajudaram nas dúvidas, e desde já um bem haja à moderação por um fórum bastante bom com montes de informações de tartarugas e uma optima comunidade.

Also, um pequeno update no habitat dela, acabei por ficar com um termostato de 150w e um filtro de 250L/h:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas a considerar...   Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptyQui 7 Mar 2013 - 16:51

Eu gosto do habitat dela Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas a considerar...   Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptyQui 7 Mar 2013 - 17:04

blopes escreveu:
Eu gosto do habitat dela Very Happy
é, só falta mesmo uma plataforma em condições Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas a considerar...   Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptyQui 7 Mar 2013 - 18:28

Muito melhor~!
Qual é a altura de agua?
Ir para o topo Ir para baixo
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas a considerar...   Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptyQui 7 Mar 2013 - 20:30

Leinad97.45 escreveu:
Muito melhor~!
Qual é a altura de agua?
não te sei dizer ao certo, mas quando puder meço e posto aqui a info.
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas a considerar...   Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptyQui 7 Mar 2013 - 21:00

Ok.
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas a considerar...   Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptySáb 9 Mar 2013 - 17:11

Oi, entao, ja sabe a altura da agua?
E as peles, ja sairam?
Ir para o topo Ir para baixo
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas a considerar...   Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptySáb 9 Mar 2013 - 17:55

Leinad97.45 escreveu:
Oi, entao, ja sabe a altura da agua?
E as peles, ja sairam?
Sim, de facto tinha esquecido de vir aqui postar a altura... medi e tem 13 cms de água, temperatura nos 24/25 e filtro a bombar.
Daqui a nada posto uma pequena actualização na caixa, mas eu li algures que elas comes legumes tipo couve, cenoura, etc...
Ontem resolvi por-lhe umas folhinhas de couve-coração para ela comer, e muito pouco comeu. A minha dúvida será como habitua-la a comer dessas cenas?

Quanto às peles, elas desapareceram e está com muito melhor aspecto... Água aquecida faz maravilhas bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas a considerar...   Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptySáb 9 Mar 2013 - 20:15

Entao a altura esta boa, mas se quiseres por mais agua para ela nadar, nao faz mal nenhum.
As peles, ainda bem que nao mexeste, teria sido pior.
Sim, a dieta delas deve incluir legumes frequentemente e de vez em quando carne ou peixe e fruta.
Podes dar agriao, couve e coisas assim. Para a habituares a comer, fa-la passar fome ate ela comer.
Ir para o topo Ir para baixo
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas a considerar...   Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptySáb 9 Mar 2013 - 21:09

Leinad97.45 escreveu:
Entao a altura esta boa, mas se quiseres por mais agua para ela nadar, nao faz mal nenhum.
As peles, ainda bem que nao mexeste, teria sido pior.
Sim, a dieta delas deve incluir legumes frequentemente e de vez em quando carne ou peixe e fruta.
Podes dar agriao, couve e coisas assim. Para a habituares a comer, fa-la passar fome ate ela comer.
Sim secalhar amanhã meto-lhe mais água visto que comprei uma plataforma amovível e adapta-se à altura da água...

Mas refereste a não dar-lhe ração e só couve até ela comer? é que isso custa-me um bocado...
Ir para o topo Ir para baixo
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas a considerar...   Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptySáb 9 Mar 2013 - 22:13

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um pequeno update Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas a considerar...   Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptyDom 10 Mar 2013 - 0:34

[quote="yhn1"]
Leinad97.45 escreveu:


Mas refereste a não dar-lhe ração e só couve até ela comer? é que isso custa-me um bocado...

Se ela come os vegetais mesmo comendo raçao, continua a dar os 2, se nao, insiste e deixa-a passar um bocadito de fome, mas nao abuses no tempo.

Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas a considerar...   Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptyDom 10 Mar 2013 - 10:49

o que e aquele vegetal na plataforma ? todo o tipo de comida e dado na agua Smile
Ir para o topo Ir para baixo
prettyturtle
Iniciante
Iniciante
prettyturtle


Feminino Mensagens : 176
Localização : Portugal

Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas a considerar...   Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptyDom 10 Mar 2013 - 11:20

eu penso que seja couve
Ir para o topo Ir para baixo
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas a considerar...   Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptyDom 10 Mar 2013 - 16:09

SandroA escreveu:
o que e aquele vegetal na plataforma ? todo o tipo de comida e dado na agua Smile
só pousei aquele restinho de couve na plataforma, se reparares a água tem bocadinhos mais pequeninos Razz
Ir para o topo Ir para baixo
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas a considerar...   Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptySeg 25 Mar 2013 - 22:56

Aproveito para deixar mais uma questão...

Comprei, à cerca de dois dias, mais uma tarta e corri várias lojas a ver se alguma dava sticks em vez de camarões (não encontrei nenhuma lol)... Mas a minha questão é que desde então ela ainda não comeu, parece-me um pouco debilitada e com pouca actividade, mas como é que eu a faço comer os sticks?
A dúvida surge devido ao facto da minha outra menina comer todos os sticks não dando hipoteses à pequenina de comer... Aceito sugestões!
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas a considerar...   Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptySeg 25 Mar 2013 - 23:07

poe a grande a parte antes de alimentares a pequena para ver se ela começa a pegar neles...depois quando começar a come los podes juntar ambas mas inicialmente podes optar por este processo porque como e pequena e mais lenta a digerir...
Ir para o topo Ir para baixo
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas a considerar...   Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptySeg 25 Mar 2013 - 23:32

ou seja vou ter sempre que tirar quer seja uma ou a outra do aquário para comer ...
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas a considerar...   Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptySeg 25 Mar 2013 - 23:36

Poderia meter fotos?
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas a considerar...   Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptyTer 26 Mar 2013 - 10:48

yhn1 escreveu:
Aproveito para deixar mais uma questão...

Comprei, à cerca de dois dias, mais uma tarta e corri várias lojas a ver se alguma dava sticks em vez de camarões (não encontrei nenhuma lol)... Mas a minha questão é que desde então ela ainda não comeu, parece-me um pouco debilitada e com pouca actividade, mas como é que eu a faço comer os sticks?
A dúvida surge devido ao facto da minha outra menina comer todos os sticks não dando hipoteses à pequenina de comer... Aceito sugestões!

Já agora, a nova tartaruga que foi comprada deveria de ser submetida a uma quarentena, não devias juntá-las logo, pois esta pode ter alguma doença que possa "pegar" à outra tartaruga.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas a considerar...   Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptyTer 26 Mar 2013 - 14:11

yhn1 escreveu:
ou seja vou ter sempre que tirar quer seja uma ou a outra do aquário para comer ...

Sim, no inicio é melhor.
Vou t dar o meu exemplo, a minha quick comia os sticks todos e na hora da refeicao pegavam se, tivek optar por separa las, senao a mais pequena nao se alimentava em condicoes.
Ir para o topo Ir para baixo
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas a considerar...   Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptyTer 26 Mar 2013 - 20:11

P TURTLE escreveu:


Já agora, a nova tartaruga que foi comprada deveria de ser submetida a uma quarentena, não devias juntá-las logo, pois esta pode ter alguma doença que possa "pegar" à outra tartaruga.
Sim defacto devia, mas simplesmente não tenho outro tipo de instalações para ela com água quente e desta forma teria de ficar em água fria, em que nada abona para o bem estar da mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas a considerar...   Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptyTer 26 Mar 2013 - 20:13

blopes escreveu:


Sim, no inicio é melhor.
Vou t dar o meu exemplo, a minha quick comia os sticks todos e na hora da refeicao pegavam se, tivek optar por separa las, senao a mais pequena nao se alimentava em condicoes.
Já tentei, e não vou desistir, mas não consegui que ela comesse. Já vão quase 4 dias e nada :/
Ir para o topo Ir para baixo
nokaz22
Iniciante
Iniciante
nokaz22


Feminino Mensagens : 265
Idade : 31
Localização : Amadora

Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas a considerar...   Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptyTer 26 Mar 2013 - 23:53

Penso que seja normal a tarta não comer nos primeiros dias, ainda não se habituou à nova casinha
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas a considerar...   Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 EmptyQua 27 Mar 2013 - 18:19

Mas entao a tarta nao come por outro motivo.Pensei k fosse pelo k mensionaste.
Da-lhe tempo k ela ha de pegar Very Happy não desanime.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas a considerar...   Algumas dúvidas a considerar... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Algumas dúvidas a considerar...
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Algumas dúvidas
» Ajuda, tenho algumas duvidas
» 1 Tartaruga algumas duvidas
» Iniciante com algumas duvidas :(
» O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: