Boas!!Bem, para começar partilho com vocês a imagem do meu aquaterrário que tem 2 tartarugas chinesas ( o Jackie e a Shin Chan ) e 1 corcunda do mississipi ( a Nacho ).
Eu defendo a ideia de um aquaterrário sem nada, devido à sujidade que cria mais facilmente sem ter nada. Isto porque já tive 2 pedras, mas antes foram totalmente tratadas como li num tópico no fórum, e em 2 dias a água já estava muito suja. Tirei as pedras e tive 4 dias sem sujidade, com água limpa.
-> O aquaterrário tem 40cm de comp x 20cm de largura x 18cm de altura, e gostava de saber se para 3 tartarugas pequenas será bom ou preciso de fazer um upgrade;
-> A lâmpada, é uma UVB 100, até agora estou satisfeito e as tartarugas também!
-> A rampa é de fácil acesso, as tartarugas sobem sem problema, sem nenhum esforço.
-> Para alimentação diária utilizo a Sera Raffy Baby-Gran Carnívoro, e de dois em dois dias dou 1 Gammaru de petisco também da Sera.
Eu tive um bloco de cálcio dentro de água mas achei desnecessário e retirei, e a Shin Chan às vezes comia pequenos bocados e isso motivou ainda mais o retirar do bloco de cálcio.
Uma das minhas tartarugas, a mais crescida que é o Jackie Chan, come as suas fezes, não sei porquê, mas espero que seja algo dentro dos parâmetros do normal. Se não fôr, tenho todo o gosto em saber mais!
Utilizo o Tetra Repto Safe para retirar cloro e metais pesados da água do cano, e até agora, não houve problemas. Para a sujidade, aplico o Tetra ReptoFresh.
Até agora, as tartarugas demonstram um bom comportamento, são comilonas, alimento-as várias vezes ao dia ( de manhã dou 4 bolinhas a cada, depois até às 14 não comem porque estou na escola, e a partir das 14 dou sempre duas bolinhas de 2 em 2 horas ).
NOTA! Na zona onde vivo, a água do cano é altamente classificada para consumo humano, sendo muito limpa