Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas ) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas ) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas ) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas ) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas ) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas ) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas ) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas ) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas ) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Simão Duarte
Iniciante
Iniciante
Simão Duarte


Masculino Mensagens : 6
Idade : 23
Localização : Amora

O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas ) Empty
MensagemAssunto: O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )   O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas ) EmptyTer 17 Out 2017 - 15:59

Boas!!

Bem, para começar partilho com vocês a imagem do meu aquaterrário que tem 2 tartarugas chinesas ( o Jackie e a Shin Chan ) e 1 corcunda do mississipi ( a Nacho ).

Eu defendo a ideia de um aquaterrário sem nada, devido à sujidade que cria mais facilmente sem ter nada. Isto porque já tive 2 pedras, mas antes foram totalmente tratadas como li num tópico no fórum, e em 2 dias a água já estava muito suja. Tirei as pedras e tive 4 dias sem sujidade, com água limpa.

-> O aquaterrário tem 40cm de comp x 20cm de largura x 18cm de altura, e gostava de saber se para 3 tartarugas pequenas será bom ou preciso de fazer um upgrade;

-> A lâmpada, é uma UVB 100, até agora estou satisfeito e as tartarugas também!

-> A rampa é de fácil acesso, as tartarugas sobem sem problema, sem nenhum esforço.

-> Para alimentação diária utilizo a Sera Raffy Baby-Gran Carnívoro, e de dois em dois dias dou 1 Gammaru de petisco também da Sera.

Eu tive um bloco de cálcio dentro de água mas achei desnecessário e retirei, e a Shin Chan às vezes comia pequenos bocados e isso motivou ainda mais o retirar do bloco de cálcio.

Uma das minhas tartarugas, a mais crescida que é o Jackie Chan, come as suas fezes, não sei porquê, mas espero que seja algo dentro dos parâmetros do normal. Se não fôr, tenho todo o gosto em saber mais!

Utilizo o Tetra Repto Safe para retirar cloro e metais pesados da água do cano, e até agora, não houve problemas. Para a sujidade, aplico o Tetra ReptoFresh.

Até agora, as tartarugas demonstram um bom comportamento, são comilonas, alimento-as várias vezes ao dia ( de manhã dou 4 bolinhas a cada, depois até às 14 não comem porque estou na escola, e a partir das 14 dou sempre duas bolinhas de 2 em 2 horas ).

NOTA! Na zona onde vivo, a água do cano é altamente classificada para consumo humano, sendo muito limpa



O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas ) P_201711
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas ) Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )   O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas ) EmptyTer 17 Out 2017 - 17:56

Boas

Bem vindo á comunidade.

Se for possivel subir um pouco mais o nivel da agua, isso era optimo.

Nesta fase é suficiente, mas muito em breve vais ter um problema de espaço, elas crescem e poluem muito vais precisar de um aquario bem generoso no futuro, ou idealmente um lago..

Julgo que a lampada que referes é a 5.0 que é a indicada para a generalidade das aquaticas, é necessario tambem uma lampada de aquecimento.

Alimenta apenas uma vez por dia o equivalente ao tamanho da cabeça.

Comer as fezes é um comportamento descrito na literatura e designa-se por coprofagia. Se o puderes evitar aconselho. Um bom filtro, sobretudo com 3 tartarugas é tambem uma opção seria a ter em conta.

Parece-me bem usar a agua da torneira.

Boa sorte! Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Simão Duarte
Iniciante
Iniciante
Simão Duarte


Masculino Mensagens : 6
Idade : 23
Localização : Amora

O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas ) Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )   O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas ) EmptyTer 17 Out 2017 - 18:07

norby escreveu:
Boas

Bem vindo á comunidade.

Se for possivel  subir um pouco mais o nivel da agua, isso era optimo.

Nesta fase é suficiente, mas muito em breve vais ter um problema de espaço, elas crescem e poluem muito vais precisar de um aquario bem generoso no futuro, ou idealmente um lago..

Julgo que a lampada que referes é a 5.0 que é a indicada para a generalidade das aquaticas, é necessario tambem uma lampada de aquecimento.

Alimenta apenas uma vez por dia o equivalente ao tamanho da cabeça.

Comer as fezes é um comportamento descrito na literatura e designa-se por coprofagia.  Se o puderes evitar aconselho. Um bom filtro, sobretudo com 3 tartarugas é tambem uma opção seria a ter em conta.

Parece-me bem usar a agua da torneira.

Boa sorte! Wink


Primeiro que tudo, agradeço imenso pela resposta!

Se subir mais o nível da água, as tartarugas iriam perder a rampa seca :/

Já pensei em comprar um aquaterrário maior em que a rampa está mais elevada, o que possibilitava aumentar o nível da água.Penso que seria um aquaterrário de 80cm de comprimento x 35cm de largura x 30cm de altura

Quanto à alimentação, vou seguir o conselho, mas como eu as alimento agora poderá trazer problemas na saúde das tartarugas?

O filtro, eu comprei um da exoterra, o f250, useio-o durante 3 dias seguidos e já estava todo sujo. Eu gostaria de investir num filtro externo porque para além de não ocupar espaço, faz uma melhor filtragem ( estava a pensar no Eheim Classic 150 ).
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas ) Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )   O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas ) EmptyTer 17 Out 2017 - 21:13

Em alguns anos terás que ter um ambiente bem maior.
Ir para o topo Ir para baixo
Simão Duarte
Iniciante
Iniciante
Simão Duarte


Masculino Mensagens : 6
Idade : 23
Localização : Amora

O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas ) Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )   O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas ) EmptyTer 17 Out 2017 - 21:16

Ronaldo Coutinho escreveu:
Em alguns anos terás que ter um ambiente bem maior.

Estava a pensar em adquirir um de 80x30x30
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas ) Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )   O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas ) EmptyQua 18 Out 2017 - 9:27

Simão Duarte escreveu:


Quanto à alimentação, vou seguir o conselho, mas como eu as alimento agora poderá trazer problemas na saúde das tartarugas?

Tartarugas bébés devem comer uma vez por dia, juvenis a cada segundo dia e adultas a cada 3.º dia (2 a 3x semna).
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas ) Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )   O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas ) EmptyQua 18 Out 2017 - 11:02

Aqui dou comida todos os dias entre meados de outubro a março, salvo quando apura o serviço ou tenha muita chuva.
Ir para o topo Ir para baixo
Simão Duarte
Iniciante
Iniciante
Simão Duarte


Masculino Mensagens : 6
Idade : 23
Localização : Amora

O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas ) Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )   O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas ) EmptyQua 18 Out 2017 - 21:02

Bom, parece que o problema de espaço é de facto preocupante, principalmente para o macho que está constantemente a afastar as fêmeas para fora da rampa ( já aconteceu morder-lhes as carapaças, tentar virá-las e já trincou um bocadinho mínusculo da cauda de uma ). De resto, parecem bastante felizes Smile

Ps: já tentei dar-lhes maçã ou banana e nada, não são apreciadoras
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas ) Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )   O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas ) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Algumas dúvidas
» Algumas dúvidas
» Algumas dúvidas a considerar...
» Iniciante com algumas duvidas :(
» 1 Tartaruga algumas duvidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: