Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda, tenho algumas duvidas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda, tenho algumas duvidas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda, tenho algumas duvidas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda, tenho algumas duvidas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda, tenho algumas duvidas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda, tenho algumas duvidas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda, tenho algumas duvidas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda, tenho algumas duvidas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda, tenho algumas duvidas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda, tenho algumas duvidas

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
CarolinaR
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 12
Localização : Portugal

Ajuda, tenho algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Ajuda, tenho algumas duvidas   Ajuda, tenho algumas duvidas EmptySeg 26 Mar 2012 - 15:00

Ola.

Comprei duas tartarugas (acho que são as de orelha amarela) há uns 3 dias e elas não comem nem saem da água... Eu já tive duas tartarugas antes mas penso que não eram desta espécie (até acho que eram de uma espécie que não cresce mais que uns 5 cm. de carapaça, também queria saber se essas realmente não crescem mais ou se não tiveram tempo suficiente para crescerem Razz) e elas adaptaram-se bem, até naqueles aquários mais pequenas com a ilha no meio... para estas eu comprei um aquário maior mas elas parece que não se adaptam... O que devo fazer??
Já experimentei dar-lhes cenoura (mas elas também não comem) porque a comida que eu comprei na loja é um bocado grande mas a senhora que mas vendeu disse que elas já estavam habituadas a comer aquela comida .

Pronto basicamente queria saber:

- se há alguma razão para elas não comerem nem saírem da agua (visto que só as tenho há uns 3 dias, pode ser normal...)
- se realmente existe uma espécie que não cresce muito mais que os 5 cm. de carapaça
- e já agora a que temperatura devo ter a água, porque eu tenho metido água normal da torneira

Se alguém souber por favor ajudem, obrigada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda, tenho algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, tenho algumas duvidas   Ajuda, tenho algumas duvidas EmptySeg 26 Mar 2012 - 15:12

Se há alguma tartaruga que não cresça mais que 5cm secalhar até há, não há é á venda nas lojas. As tartarugas que se encontram á venda são todas bem grandes. Se as tuas tartarugas forem da espécie que achas tens aí uns bichinhos para 25/30cm, talvez mais, as femeas são sempre maiores.

Não comer é normal, uma pesquisazinha aqui pelo forum e já terias a resposta. Elas precisam de tempo para se habituarem ao novo espaço. Não dês cenoura. Sticks, carne/peixe e verduras.

A água tem de estar nos 24º.
Ir para o topo Ir para baixo
CarolinaR
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 12
Localização : Portugal

Ajuda, tenho algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, tenho algumas duvidas   Ajuda, tenho algumas duvidas EmptySeg 26 Mar 2012 - 15:18

Obrigada Smile e se eu não tiver mesmo a certeza da espécie, a água é na mesma nos 24º? E já agora quanto a elas não saírem da água também é normal?

Desculpa tanta pergunta mas é que é bastante esquisito para mim porque como já tive as outras e elas sempre se adaptaram e deram-se bem com água normal da torneira (acho que até estava abaixo dessa temperatura) Razz
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda, tenho algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, tenho algumas duvidas   Ajuda, tenho algumas duvidas EmptySeg 26 Mar 2012 - 15:22

A temperatura é geralmente a mesma para as espécies mais comuns vendidas nas lojas. Não sairem da água tambem é normal, sentem-se mais seguras dentro de água. Tens lampada uvb? ou apanham sol directo?

As tartarugas como animais de sangue frio que são precisam de fontes de calor para que o metabolismo "funcione", principalmente agora que precisam de começar a comer é essencial fornecer-lhes uma temperatura constante de 24º. O tempo já vai mais quente, em pleno verão até dá para não usar aquecimento, mas depois é necessário, e aí sem duvida nenhuma, no inverno. Portanto o melhor que podes fazer é colocar um aquecedor com termostato programado para 24º, e sempre que a água já se encontrar a essa temperatura ele desliga, não precisas de fazer mais nada.
Ir para o topo Ir para baixo
CarolinaR
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 12
Localização : Portugal

Ajuda, tenho algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, tenho algumas duvidas   Ajuda, tenho algumas duvidas EmptySeg 26 Mar 2012 - 15:30


Elas estão numa divisão da casa onde bate o sol todo o dia mas penso que sol directo não apanham, também é porque tenho algum medo de as deixar ao sol... como a divisão até é quentinha achei que não fosse necessário deixá-las mesmo ao sol directo.
Ir para o topo Ir para baixo
CarolinaR
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 12
Localização : Portugal

Ajuda, tenho algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, tenho algumas duvidas   Ajuda, tenho algumas duvidas EmptySeg 26 Mar 2012 - 15:45

Acabei agora de reparar que elas comeram os dois bocaditos de cenoura que lhes pus, ainda bem que só lhes pus mesmo bocaditos para ver se elas comiam... agora que já sei que não podem já não lhes dou mais, e provavelmente o problema de elas não comerem é mesmo do tipo de comida que comprei...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda, tenho algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, tenho algumas duvidas   Ajuda, tenho algumas duvidas EmptySeg 26 Mar 2012 - 19:11

Elas precisam de sol directo ou de lampada uvb que substitui o sol. Sem isso todo o cálcio que ingerem não faz "efeito" e este é preciso para a formação dos ossos e carapaça. É mesmo muito importante. Eu aconselho uso de lampada, pois as temperaturas do ar e da água ao sol podem aumentar muito e é prejudicial para a tartaruga.
Ir para o topo Ir para baixo
CarolinaR
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 12
Localização : Portugal

Ajuda, tenho algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, tenho algumas duvidas   Ajuda, tenho algumas duvidas EmptySeg 26 Mar 2012 - 19:45

Ok obrigada e quanto tempo elas têm que estar ao sol? Eu vi uma resposta que dizia 30 min. chega?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda, tenho algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, tenho algumas duvidas   Ajuda, tenho algumas duvidas EmptySeg 26 Mar 2012 - 20:22

Há quem diga que sim. Não sei, o que eu sei é que as minhas tartarugas no interior têm a lampada 12h ligada, e no exterior ficam horas e horas ao sol... Eu não concordo com os 30 minutos, mas isso já vai da opinião de cada um. Acho que uma tartaruga deve ter o direito de escolher quando e quanto tempo quer estar ao sol (ou lampada).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda, tenho algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda, tenho algumas duvidas   Ajuda, tenho algumas duvidas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda, tenho algumas duvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 1ºvez que tenho tartarugas..algumas dicas por favor!
» Algumas dúvidas a considerar...
» 1 Tartaruga algumas duvidas
» ganhei uma tartaruga e tenho duvidas.
» Iniciante com algumas duvidas :(

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: