| As minhas instalações exteriores! | |
|
+18RP BeatrizL Rik Ju Pinto arierref Hugo Abreu Apalone M. Kary Tabarus matias Fula Sophyazinha Guilherme tyutry ALves andreiareis Afonso Melara 22 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Afonso Melara Iniciante
| |
| |
Ju Pinto Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Dom 17 Out 2010 - 0:39 | |
| Muitos parabéns pelo teu projecto e pela sua realização! Dá gosto acompanhar exemplos como o teu! | |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Dom 17 Out 2010 - 12:23 | |
| Boas; está muito bonito o teu lago, só não consigo ver a rampa, elas conseguem sair da agua facilmente ? O único deslivel que noto é do nível da agua, em relação ao bordo do lago, dà ideia que tem um deslivel de +- 2/3 cm. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Dom 17 Out 2010 - 14:07 | |
| Muito bom! Concordo com a questão de a rampa em cimento poder magoar o plastrao das tartarugas.
Eu tenho 3 tartarugas, uma delas recebi á pouco tempo e tem apenas 2,5cm de carapaça, é muitoo fofinha.
Eu estava a pensar fazer um lago. E eu tnh relvado na parte da frante da casa, tive a ideia de cavar na terra e meter akeles lagos de compra de plástico, acontece que moro em frente a uma escola básica, e os miúdos gostam muito de mandar lixo e comida pó quintal, á pala disso o meu cão em pequeno apanhou uma gastroentrite e durante o horário de aulas fica nas traseiras da casa, para que nao volte a comer algo que lhe faça mal =S então devido a isso tenho receio de meter o lago an frente da casa, dá ma a sensação de ficar desprotegido. Então tive a ideia de fazer nas traseiras, pelo menos eu ficaria mais descansada, mas para fazer nas traseiras teria de fazer algo grande porque as minhas traseiras têm o chão naquelas pedras tipo mármore partido, então teria de fazer algo com espaço para a aguá e tambem para por alguma terra e/ou relva. O problema nesse caso é que depois é capaz de ocupar muito espaço, e como ainda não tenho a minha própria casa, a opinião dos meus pais conta muito porque afinal a casa é deles e a minha mãe gosta dessas coisinhas, já o meu pai basta entrar a palavra "animal" que já stressa. Por isso tou muito indecisa acerca do que possa fazer. | |
|
| |
Afonso Melara Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Sáb 23 Out 2010 - 23:03 | |
| É assim o lago foi feito por um pedreiro ainda pouco experiente, faz uns bescatos... A coisa nao saio prefeita mas digo-vos que ficou bem porreira, no final!
Se magoa o plastão ou não, não me interessa pois elas tem é que sair pela rampa, e se eu nao quiser que saiam pelas bordas baixo o nivel da água, é simples!
E sim existe um desnivel que no meu ponto de vista nao vejo qualquer problema em existir, a rampa foi bem desenhada e construida e garanto-vos que elas conseguem sair!
Agora ultimamente tive foi alguns problemas mas estou a selecionar aos poucos:
1-Tinha 4 tartas, já só me resta 1, houve uma que foi comida por uma ave de rapina, a outra morreu na areia pois nao se conseguio voltar a virar, e a outra vendi a um amigo meu para ele por no seu lago.
Solução: Vou encher 50% da parte aquática do meu lago de plantas (entre elas nénufares e patos). Para evitar a morte na areia vou aproveitar as obras da minha estrada e vou roubando gravilha e misturando com a areia, para ajudar a ficar mais compacta e com bases para elas se conseguirem virar!
2- Perda de água atravez da junção da canalização e do cimento (arranjei uma rolha de cortiça que mesmo adaptando-a não conseguio reter a água!
Solução: Criei uma rolha feita de esponja, envolvida num saco de plástico para se tornar impremeável. Mesmo assim continua a largar água pelo cano abaixo (mas já menos), então coloquei outra lá em baixo (que amanha vou ter de substituir), que já impede a passagem da água mas não a 100%, logo de 2 em 2 dias tenho de por a mangueira lá para dentro e encher um quarto do lago (o que até é bom pois vai renovando a água do lago, logo não sei bem se se pode considerar um problema!
Hoje arranjei um filtro mesmo próprio para lagos que me custou 180 euros, é submerso na água e têm vários tipos de repuxos que libertam a água cada um de forma diferente!
A questão é se com este filtro, que me foi recomendado, e encomendado por um Arquitecto de Espaços verdes (especializado em lagos), a água já não vai ficar verde, e se invicta também que eu de 1 em 1 mês tenha que saltar la para dentro e estar a limpar o verdete?
Fico á espera de respostas!
Cumprimentos, Afonso Melara | |
|
| |
ALves Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Dom 24 Out 2010 - 0:35 | |
| Bem antes de mais os meus pesams pelas tuas tartarugas, depois o verdete deve evitar um pouco mas nao muito pois o lago esta espeosto ao sol e isso provoca logo uma explosao de algas | |
|
| |
Afonso Melara Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Dom 24 Out 2010 - 17:37 | |
| | |
|
| |
Afonso Melara Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Dom 24 Out 2010 - 17:38 | |
| Vou colocar nénufares, faz algum mal ou posso avançar com a colocação seta planta aquática? Cumprimentos, | |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Dom 24 Out 2010 - 23:26 | |
| as algas, pelo que tenho lido, resolvem-se com um filtro uv. a fuga é um belo problema que aí tens. aconselho-te a falar com um canalizador (não com um biscateiro) para te dizer como criar uma tampa que funcione. quanto à rampa, acho que está óptima, o único problema que vejo é que roubou imenso espaço à parte aquática, mas ok... agora, problema a sério é o teu português, e esse tem uma solução fácil e uma última questão: pato é nome de planta aquática? | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Seg 25 Out 2010 - 9:31 | |
| Eu tapei com cimento o buraco de escoamento de água e quando quero fazer tpa’s uso a bomba.
Quanto às algas isso vai diminuir bastante com as plantas. Coloca só um nenúfar porque cria muitas raízes e depois vai ocupar toda a superfície. Mas coloca no fundo plantas oxigenadoras como elodeas e vallisnerias. São elas que asseguram a filtragem biológica.
Por isso desisti dos filtros acabam por ter pouco significado para o volume do lago onde diariamente cai sujidade, gasta muitos watts, é necessária muita manutenção, não evita as algas e vai estragar os patamares de temperatura ficando mais frio no Inverno e quente no Verão.
Ps. tb não percebi o que é o "pato". | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Seg 25 Out 2010 - 16:22 | |
| As rolhas de cortiça ou as sintéticas ao fim de poucos anos de estarem debaixo de água umas vão apodrecer e as outras vão encolher e depois com as tartrugas a rasparem com as unhas eu quero ver se é fácil chegar lá e aquilo estar vazio.
Os patos talvez sejam o jacinto de água que tb se adapta bem. A Pistia (alface de água) tb é comum encontrar à venda e fica giro. Como planta marginal tb tenho os Jarros que se pode ter com o pé sempre dentro de água. Os nenúfares elas comem os rebentos e pode-se nunca chegar a ver a flor.
| |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Seg 25 Out 2010 - 20:03 | |
| | |
|
| |
Afonso Melara Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Seg 25 Out 2010 - 20:28 | |
| Vou tentar arranjar algumas plantas para por em vasos no fundo do lago, e também se tiver oportunidade não faz mal nenhum por lá um nenúfar, nem que seja também como alimento! Obrigado pelos elogios, e em relação ao espaço também para um inicial de 4 tartarugas nunca pensei num espaço muito grande, era o único que dava para ocupar, pois era o que tinha uma descida logo ali ao pé e com o ralo lá em baixo que facilitava o escoamento da água! Não podia alargar mais pois tinha caixas de electricidade e sistemas de rega colocados no chão á volta! À e em relação à exposição ao sol também está muito bem colocado! Cumprimentos, | |
|
| |
jpeaaa Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Qua 27 Out 2010 - 16:53 | |
| Antes de mais, parabéns pelo lago. Ficou fenomenal! Depois diz lá com que plantas avanças-te e e se deram resultado porque também estou a pensar em colocar algumas no meu lago. Já tentei meter algumas, mas como o lago é daqueles de 170l, elas facilmente são encontradas e comidas Mas como já encontrei alguns nomes neste tópico, vou experimenta-las e depois também digo os resultados | |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Qui 28 Out 2010 - 11:00 | |
| pergunto-me porque razão apagram os meus posts sem me questionarem? assim como os posts do afonso... não retiro uma vírgula ao que disse e continuo a achar o mesmo que achava há dias. vamos lá todos ser mais crescidinhos. esconder o lixo debaixo do tapete é só fingir que estamos a limpar. | |
|
| |
Afonso Melara Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Qui 28 Out 2010 - 13:14 | |
| Acho muito bem o que fizeram não temos que estar a gastar espaço com posts de treta! - Hugo Abreu escreveu:
- ... não retiro uma vírgula ao que disse e continuo a achar o mesmo que achava há dias. vamos lá todos ser mais crescidinhos. esconder o lixo debaixo do tapete é só fingir que estamos a limpar.
Não precebo este gajo! Administradores façam alguma em relação a este membro sff! Isto não pode continuar, não só é mão postador como está a "sujar" tópicos, e a incomodar quem quer aprender e ensinar! Façam alguma coisa! Cumprimentos, | |
|
| |
Afonso Melara Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Qui 28 Out 2010 - 13:19 | |
| - jpeaaa escreveu:
- Antes de mais, parabéns pelo lago. Ficou fenomenal!
Depois diz lá com que plantas avanças-te e e se deram resultado porque também estou a pensar em colocar algumas no meu lago. Já tentei meter algumas, mas como o lago é daqueles de 170l, elas facilmente são encontradas e comidas Mas como já encontrei alguns nomes neste tópico, vou experimenta-las e depois também digo os resultados Em relação ás plantas coloquei os Patos, já referidos um posts anteriores! No fim de semana vou buscar mais 2. Cumprimentos, | |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Qui 28 Out 2010 - 13:49 | |
| sou assim, não gosto de deixar pontas soltas... e concordo contigo sou mesmo um - Afonso Melara escreveu:
- ...mão postador
| |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Qui 28 Out 2010 - 19:12 | |
| boas noites vamos acalmar as mensagens isto é um espaço para discussão saudável não precisamos de entrar por estes caminhos, senão a administração vai ter de entre-vir mesmo a serio. cumprimentos Tyutry (Administrador)
| |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Seg 22 Jul 2013 - 23:48 | |
| Mete ai umas fotos do estado atual:D | |
|
| |
Afonso Melara Iniciante
| |
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Sáb 31 Jan 2015 - 21:46 | |
| E essas fotos, não consegues arranjar? | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Dom 1 Fev 2015 - 19:32 | |
| - Leinad97.45 escreveu:
- E essas fotos, não consegues arranjar?
Ele anda pelo Face, lá tem fotos actualizadas, creio eu. | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Seg 2 Fev 2015 - 9:54 | |
| Boas, O Afonso até tem estado muito activo por aqui pelo fórum. Era boa malha umas fotozitas actualizadas... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! | |
| |
|
| |
| As minhas instalações exteriores! | |
|