Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

As minhas instalações exteriores!

Ir para baixo 
+18
RP
BeatrizL
Rik
Ju Pinto
arierref
Hugo Abreu
Apalone
M.
Kary
Tabarus
matias
Fula
Sophyazinha
Guilherme
tyutry
ALves
andreiareis
Afonso Melara
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara

Masculino Mensagens : 468

As minhas instalações exteriores! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptyDom 10 Out 2010 - 19:00

Qual desnivel a questão do lago estar mais alto do que a linha terra?

Cumprimentos,
king
Ir para o topo Ir para baixo
Ju Pinto
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 14

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptyDom 17 Out 2010 - 0:39

Muitos parabéns pelo teu projecto e pela sua realização! Dá gosto acompanhar exemplos como o teu!
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik

Masculino Mensagens : 398

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptyDom 17 Out 2010 - 12:23

Boas;
está muito bonito o teu lago, só não consigo ver a rampa, elas conseguem sair da agua facilmente ?
O único deslivel que noto é do nível da agua, em relação ao bordo do lago, dà ideia que tem um deslivel de +- 2/3 cm.
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Feminino Mensagens : 5306

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptyDom 17 Out 2010 - 14:07

Muito bom! Concordo com a questão de a rampa em cimento poder magoar o plastrao das tartarugas.

Eu tenho 3 tartarugas, uma delas recebi á pouco tempo e tem apenas 2,5cm de carapaça, é muitoo fofinha.

Eu estava a pensar fazer um lago. E eu tnh relvado na parte da frante da casa, tive a ideia de cavar na terra e meter akeles lagos de compra de plástico, acontece que moro em frente a uma escola básica, e os miúdos gostam muito de mandar lixo e comida pó quintal, á pala disso o meu cão em pequeno apanhou uma gastroentrite e durante o horário de aulas fica nas traseiras da casa, para que nao volte a comer algo que lhe faça mal =S então devido a isso tenho receio de meter o lago an frente da casa, dá ma a sensação de ficar desprotegido. Então tive a ideia de fazer nas traseiras, pelo menos eu ficaria mais descansada, mas para fazer nas traseiras teria de fazer algo grande porque as minhas traseiras têm o chão naquelas pedras tipo mármore partido, então teria de fazer algo com espaço para a aguá e tambem para por alguma terra e/ou relva. O problema nesse caso é que depois é capaz de ocupar muito espaço, e como ainda não tenho a minha própria casa, a opinião dos meus pais conta muito porque afinal a casa é deles e a minha mãe gosta dessas coisinhas, já o meu pai basta entrar a palavra "animal" que já stressa. Por isso tou muito indecisa acerca do que possa fazer.
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptySáb 23 Out 2010 - 23:03

É assim o lago foi feito por um pedreiro ainda pouco experiente, faz uns bescatos...
A coisa nao saio prefeita mas digo-vos que ficou bem porreira, no final!

Se magoa o plastão ou não, não me interessa pois elas tem é que sair pela rampa, e se eu nao quiser que saiam pelas bordas baixo o nivel da água, é simples!

E sim existe um desnivel que no meu ponto de vista nao vejo qualquer problema em existir, a rampa foi bem desenhada e construida e garanto-vos que elas conseguem sair!

Agora ultimamente tive foi alguns problemas mas estou a selecionar aos poucos:

1-Tinha 4 tartas, já só me resta 1, houve uma que foi comida por uma ave de rapina, a outra morreu na areia pois nao se conseguio voltar a virar, e a outra vendi a um amigo meu para ele por no seu lago.

Solução: Vou encher 50% da parte aquática do meu lago de plantas (entre elas nénufares e patos). Para evitar a morte na areia vou aproveitar as obras da minha estrada e vou roubando gravilha e misturando com a areia, para ajudar a ficar mais compacta e com bases para elas se conseguirem virar!

2- Perda de água atravez da junção da canalização e do cimento (arranjei uma rolha de cortiça que mesmo adaptando-a não conseguio reter a água!

Solução: Criei uma rolha feita de esponja, envolvida num saco de plástico para se tornar impremeável. Mesmo assim continua a largar água pelo cano abaixo (mas já menos), então coloquei outra lá em baixo (que amanha vou ter de substituir), que já impede a passagem da água mas não a 100%, logo de 2 em 2 dias tenho de por a mangueira lá para dentro e encher um quarto do lago (o que até é bom pois vai renovando a água do lago, logo não sei bem se se pode considerar um problema!

Hoje arranjei um filtro mesmo próprio para lagos que me custou 180 euros, é submerso na água e têm vários tipos de repuxos que libertam a água cada um de forma diferente!

A questão é se com este filtro, que me foi recomendado, e encomendado por um Arquitecto de Espaços verdes (especializado em lagos), a água já não vai ficar verde, e se invicta também que eu de 1 em 1 mês tenha que saltar la para dentro e estar a limpar o verdete?

Fico á espera de respostas!

Cumprimentos, king
Afonso Melara
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptyDom 24 Out 2010 - 0:35

Bem antes de mais os meus pesams pelas tuas tartarugas, depois o verdete deve evitar um pouco mas nao muito pois o lago esta espeosto ao sol e isso provoca logo uma explosao de algas
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptyDom 24 Out 2010 - 17:37

Pois....
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptyDom 24 Out 2010 - 17:38

Vou colocar nénufares, faz algum mal ou posso avançar com a colocação seta planta aquática?

Cumprimentos, king
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu

Masculino Mensagens : 585

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptyDom 24 Out 2010 - 23:26

as algas, pelo que tenho lido, resolvem-se com um filtro uv.
a fuga é um belo problema que aí tens. aconselho-te a falar com um canalizador (não com um biscateiro) para te dizer como criar uma tampa que funcione.
quanto à rampa, acho que está óptima, o único problema que vejo é que roubou imenso espaço à parte aquática, mas ok...

agora, problema a sério é o teu português, e esse tem uma solução fácil Smile

e uma última questão: pato é nome de planta aquática?
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone

Masculino Mensagens : 1430

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptySeg 25 Out 2010 - 9:31

Eu tapei com cimento o buraco de escoamento de água e quando quero fazer tpa’s uso a bomba.

Quanto às algas isso vai diminuir bastante com as plantas. Coloca só um nenúfar porque cria muitas raízes e depois vai ocupar toda a superfície. Mas coloca no fundo plantas oxigenadoras como elodeas e vallisnerias. São elas que asseguram a filtragem biológica.

Por isso desisti dos filtros acabam por ter pouco significado para o volume do lago onde diariamente cai sujidade, gasta muitos watts, é necessária muita manutenção, não evita as algas e vai estragar os patamares de temperatura ficando mais frio no Inverno e quente no Verão.

Ps. tb não percebi o que é o "pato".
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone

Masculino Mensagens : 1430

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptySeg 25 Out 2010 - 16:22

As rolhas de cortiça ou as sintéticas ao fim de poucos anos de estarem debaixo de água umas vão apodrecer e as outras vão encolher e depois com as tartrugas a rasparem com as unhas eu quero ver se é fácil chegar lá e aquilo estar vazio.

Os patos talvez sejam o jacinto de água que tb se adapta bem. A Pistia (alface de água) tb é comum encontrar à venda e fica giro. Como planta marginal tb tenho os Jarros que se pode ter com o pé sempre dentro de água.
Os nenúfares elas comem os rebentos e pode-se nunca chegar a ver a flor.
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP

Masculino Mensagens : 2492

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptySeg 25 Out 2010 - 20:03

Ai, Afonso,... tanto espacinho exterior para ocupar com tartarugas! Até me passo!!!... bounce Shocked
Se eu tivesse um espaço assim ocupava tudo com tartarugas! lol!

Parabéns pelo projecto e pela tua "teimosia"! Laughing cheers
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptySeg 25 Out 2010 - 20:28

Vou tentar arranjar algumas plantas para por em vasos no fundo do lago, e também se tiver oportunidade não faz mal nenhum por lá um nenúfar, nem que seja também como alimento! lol!

Obrigado pelos elogios, e em relação ao espaço também para um inicial de 4 tartarugas nunca pensei num espaço muito grande, era o único que dava para ocupar, pois era o que tinha uma descida logo ali ao pé e com o ralo lá em baixo que facilitava o escoamento da água!
Não podia alargar mais pois tinha caixas de electricidade e sistemas de rega colocados no chão á volta!
À e em relação à exposição ao sol também está muito bem colocado!

Cumprimentos,
king
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa

Masculino Mensagens : 260

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptyQua 27 Out 2010 - 16:53

Antes de mais, parabéns pelo lago. Ficou fenomenal!

Depois diz lá com que plantas avanças-te e e se deram resultado porque também estou a pensar em colocar algumas no meu lago. Já tentei meter algumas, mas como o lago é daqueles de 170l, elas facilmente são encontradas e comidas Neutral
Mas como já encontrei alguns nomes neste tópico, vou experimenta-las e depois também digo os resultados Wink
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptyQui 28 Out 2010 - 11:00

pergunto-me porque razão apagram os meus posts sem me questionarem? assim como os posts do afonso... não retiro uma vírgula ao que disse e continuo a achar o mesmo que achava há dias. vamos lá todos ser mais crescidinhos. esconder o lixo debaixo do tapete é só fingir que estamos a limpar.
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptyQui 28 Out 2010 - 13:14

Acho muito bem o que fizeram não temos que estar a gastar espaço com posts de treta!

Hugo Abreu escreveu:
... não retiro uma vírgula ao que disse e continuo a achar o mesmo que achava há dias. vamos lá todos ser mais crescidinhos. esconder o lixo debaixo do tapete é só fingir que estamos a limpar.

Não precebo este gajo!

Administradores façam alguma em relação a este membro sff!
Isto não pode continuar, não só é mão postador como está a "sujar" tópicos, e a incomodar quem quer aprender e ensinar!

Façam alguma coisa!

Cumprimentos,
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptyQui 28 Out 2010 - 13:19

jpeaaa escreveu:
Antes de mais, parabéns pelo lago. Ficou fenomenal!

Depois diz lá com que plantas avanças-te e e se deram resultado porque também estou a pensar em colocar algumas no meu lago. Já tentei meter algumas, mas como o lago é daqueles de 170l, elas facilmente são encontradas e comidas Neutral
Mas como já encontrei alguns nomes neste tópico, vou experimenta-las e depois também digo os resultados Wink

Em relação ás plantas coloquei os Patos, já referidos um posts anteriores!
No fim de semana vou buscar mais 2.

Cumprimentos,
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptyQui 28 Out 2010 - 13:49

sou assim, não gosto de deixar pontas soltas...

e concordo contigo sou mesmo um
Afonso Melara escreveu:
...mão postador
tyutry
Admin
Admin
tyutry

Masculino Mensagens : 1762

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptyQui 28 Out 2010 - 19:12

boas noites
vamos acalmar as mensagens isto é um espaço para discussão saudável não precisamos de entrar por estes caminhos, senão a administração vai ter de entre-vir mesmo a serio.
cumprimentos
Tyutry (Administrador)
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45

Masculino Mensagens : 922

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptySeg 22 Jul 2013 - 23:48

Mete ai umas fotos do estado atual:D 
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptyTer 23 Jul 2013 - 2:01

Pedido Registado Razz 

Em breve terão notícias... Very Happy 

CumpZ king 
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45

Masculino Mensagens : 922

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptySáb 31 Jan 2015 - 21:46

E essas fotos, não consegues arranjar?Very Happy
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava

Masculino Mensagens : 2971

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptyDom 1 Fev 2015 - 19:32

Leinad97.45 escreveu:
E essas fotos, não consegues arranjar?Very Happy

Ele anda pelo Face, lá tem fotos actualizadas, creio eu.
norby
Admin
Admin
norby

Masculino Mensagens : 3842

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 4 EmptySeg 2 Fev 2015 - 9:54

Boas,

O Afonso até tem estado muito activo por aqui pelo fórum.

Era boa malha umas fotozitas actualizadas... Wink
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 4 Empty

As minhas instalações exteriores!
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4