| As minhas instalações exteriores! | |
|
+18RP BeatrizL Rik Ju Pinto arierref Hugo Abreu Apalone M. Kary Tabarus matias Fula Sophyazinha Guilherme tyutry ALves andreiareis Afonso Melara 22 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
ALves Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Seg 14 Jun 2010 - 21:26 | |
| nao obrigatoriamente, agua a 0º nao tem que estar em estado solido | |
|
| |
Fula Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Seg 14 Jun 2010 - 23:05 | |
| mas nao pode acontecer a temperatura a superficie ser mais quente que no fundo ? | |
|
| |
Fula Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Seg 14 Jun 2010 - 23:16 | |
| eu acho que essa correntes que puxam a agua a superficie, tambem puxam a da mesma para o fundo assim a que esta ao de cima vai aquecer e no fundo vai arrefecer, penso que seja assim, porque quando meto a mao na agua da minha tartaruga no verao principalmente, a agua esta amena a superficie e vai arrefecendo a medida que vai ficando mais fundo. | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Ter 15 Jun 2010 - 9:24 | |
| Boas, Afonso muitos parabens pelo projecto! Espero que corra tudo bem e que acabes o projecto bem antes de Setembro. Nao achas que ai uns 15 dias nao dá para dar conta do recado!? Concordo com a Sophyazinha, quanto mais agua tiver um lago mais estavel ele vai ser e proporcionalmente se terá menos trabalho com a qualidade e manutençoes da agua. As temperaturas serao sempre mais estaveis no fundo e mais sujeitas a variaçoes no topo (mais frias no Inverno e mais quentes no Verao). Aconselha-se uma parte com pelo menos uns 40-50cm (e mais) e uma litragem razoavel para que mesmo que a agua no Inverno congele á superficie, se mantenha a pelo menos uns 4º no fundo (em Portugal as temperaturas nunca chegam a grandes extremos mas o local, a litragem e a profundidade do lago sao variaveis importantes para apurar este valor). Este é um facto comprovado e facil de documentar com os instrumentos adequados. Quanto maior e mais fundo o lago mais estaveis serao as temperaturas, mas na minha opiniao nao vale a pena entrar em exageros, a nao ser que se tenha realmente condiçoes para o por em practica. O bom senso é sempre importante. Acerca de convecçao e correntes de convecçao. | |
|
| |
ALves Iniciante
| |
| |
norby Admin
| |
| |
matias Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Ter 15 Jun 2010 - 20:08 | |
| Faz alguma diferença de um tanque para um lago na terra... a terra mantém melhor o calor... | |
|
| |
ALves Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Ter 15 Jun 2010 - 21:43 | |
| | |
|
| |
matias Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Qua 16 Jun 2010 - 16:02 | |
| Mesmo assim o murro ta em contacto com o ar e com temperaturas baixas, contribui mais para o arrefecimento da água... | |
|
| |
ALves Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Qua 16 Jun 2010 - 18:55 | |
| - matias escreveu:
- Mesmo assim o murro ta em contacto com o ar e com temperaturas baixas, contribui mais para o arrefecimento da água...
claro | |
|
| |
Afonso Melara Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Qua 14 Jul 2010 - 16:36 | |
| | |
|
| |
ALves Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Qua 14 Jul 2010 - 16:49 | |
| tá a ficar muito fixe parabens, ate estou com inveja | |
|
| |
Tabarus Iniciante
Mensagens : 161 Idade : 31 Localização : Umuarama - Paraná - Brasil
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Qua 14 Jul 2010 - 16:53 | |
| Pessoal... não entendo muito de lagos, afinal, aqui no Brasil, o costume é manter aquaterrários mesmo!
Para que o muro? | |
|
| |
Sophyazinha Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Qua 14 Jul 2010 - 16:59 | |
| Muito fixe... já começo a imaginar o resultado final... Parabéns pela iniciativa... continua com o bom trabalho e vai sempre partilhando!! | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Qua 14 Jul 2010 - 16:59 | |
| Boas Afonso, Estava curiosos pelos desenvolvimentos! Esse lago promete, esta a ficar com bom aspecto. Quando estiver concluido vai ficar qualquer coisa! | |
|
| |
Afonso Melara Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Qua 14 Jul 2010 - 17:20 | |
| Obrigado! Quem quizer depois eu posso-vos dar o contacto do meu pedreiro! Espero que isto fique fixe! Hoje na loja de animais ca de alcacer levei uma seca do senhor da loja. O gajo só me chateava com a hibernação das tartas. Ele diz que as tartas nao hibernão na água pois afogam-se, então o melhor para elas é aquela terrra das plantas (bue preta)! Afinal como é que é? Cumprimentos | |
|
| |
Sophyazinha Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Qua 14 Jul 2010 - 17:23 | |
| A tartarugas aquáticas hibernam dentro de água... sempre li isso e as minhas fazem-no!
De Inverno, passam-se várias semanas que não vejo as tartarugas no lago.
Ms também já li relatos de pessoas que dizem que as tartarugas se enterram na areia/terra... não sei se isso se aplica só às terrestres... | |
|
| |
Afonso Melara Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Qua 14 Jul 2010 - 17:41 | |
| E só mais uma coisa o pedreiro disse que para depois a água nao se ir embora e para tronar o lago mais resistente, depois de levar o cimento.....pronto de se fazer o lago que se ia por um esolante branco. Acham que pode libertar produtos quimicos para a áqua e matar as tartas? Cumprimentos | |
|
| |
ALves Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Qua 14 Jul 2010 - 19:11 | |
| tu agora como vais fazer? vais por ai terra dentro disso ou vais encher e fazer um plataforma exterior? | |
|
| |
Afonso Melara Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Qua 14 Jul 2010 - 19:26 | |
| Tipo vai ver as primeiras imagens e precebes! lool | |
|
| |
Afonso Melara Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Qua 14 Jul 2010 - 19:27 | |
| https://2img.net/r/ihimizer/i/lagojpg45.jpg/ | |
|
| |
Kary Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Qua 14 Jul 2010 - 20:50 | |
| Tens ainda um bom projecto. Elas vão ficar de facto contentes. Falaram em posts anteriores de que elas não precisam de muito espaço para andar, mas a minha não pára. Mas acho que tens aí um espaço muito bom Vai mostrando updates se puderes | |
|
| |
Afonso Melara Iniciante
| |
| |
Sophyazinha Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Seg 19 Jul 2010 - 11:41 | |
| Não tenho experiência com esses isolantes, mas penso que se libertar alguma substância será apenas no início, pois já vi muitos lagos de peixes "pintados" com esses produtos. Mas espera por mais opiniões! Fico à espera de mais fotos! | |
|
| |
Afonso Melara Iniciante
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! Seg 19 Jul 2010 - 11:46 | |
| Loool á 14 minutos atrás acabei o lago agora só falta pinta-lo arranjar um filtro e colocar lá as tartas. Mas ainda nao vou postar, pois depois disperço um pouco o assunto! Quando optiver a resposta ao tema do isolante, logo posto as fotos! Fico á espera de mais respostas! Cummprimentos | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As minhas instalações exteriores! | |
| |
|
| |
| As minhas instalações exteriores! | |
|