Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

As minhas instalações exteriores!

Ir para baixo 
+18
RP
BeatrizL
Rik
Ju Pinto
arierref
Hugo Abreu
Apalone
M.
Kary
Tabarus
matias
Fula
Sophyazinha
Guilherme
tyutry
ALves
andreiareis
Afonso Melara
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves

As minhas instalações exteriores! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptySeg 14 Jun 2010 - 21:26

nao obrigatoriamente, agua a 0º nao tem que estar em estado solido
Ir para o topo Ir para baixo
Fula
Iniciante
Iniciante
Fula

Masculino Mensagens : 198

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptySeg 14 Jun 2010 - 23:05

mas nao pode acontecer a temperatura a superficie ser mais quente que no fundo ?
Fula
Iniciante
Iniciante
Fula

Masculino Mensagens : 198

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptySeg 14 Jun 2010 - 23:16

eu acho que essa correntes que puxam a agua a superficie, tambem puxam a da mesma para o fundo assim a que esta ao de cima vai aquecer e no fundo vai arrefecer, penso que seja assim, porque quando meto a mao na agua da minha tartaruga no verao principalmente, a agua esta amena a superficie e vai arrefecendo a medida que vai ficando mais fundo.
norby
Admin
Admin
norby

Masculino Mensagens : 3842

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptyTer 15 Jun 2010 - 9:24

Boas,

Afonso muitos parabens pelo projecto!

Espero que corra tudo bem e que acabes o projecto bem antes de Setembro. Nao achas que ai uns 15 dias nao dá para dar conta do recado!? Neutral Very Happy

Concordo com a Sophyazinha, quanto mais agua tiver um lago mais estavel ele vai ser e proporcionalmente se terá menos trabalho com a qualidade e manutençoes da agua.

As temperaturas serao sempre mais estaveis no fundo e mais sujeitas a variaçoes no topo (mais frias no Inverno e mais quentes no Verao).

Aconselha-se uma parte com pelo menos uns 40-50cm (e mais) e uma litragem razoavel para que mesmo que a agua no Inverno congele á superficie, se mantenha a pelo menos uns 4º no fundo (em Portugal as temperaturas nunca chegam a grandes extremos mas o local, a litragem e a profundidade do lago sao variaveis importantes para apurar este valor). Este é um facto comprovado e facil de documentar com os instrumentos adequados.

Quanto maior e mais fundo o lago mais estaveis serao as temperaturas, mas na minha opiniao nao vale a pena entrar em exageros, a nao ser que se tenha realmente condiçoes para o por em practica. O bom senso é sempre importante.

Acerca de convecçao e correntes de convecçao.
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptyTer 15 Jun 2010 - 17:53

norby escreveu:
Boas,

Afonso muitos parabens pelo projecto!

Espero que corra tudo bem e que acabes o projecto bem antes de Setembro. Nao achas que ai uns 15 dias nao dá para dar conta do recado!? Neutral Very Happy

Concordo com a Sophyazinha, quanto mais agua tiver um lago mais estavel ele vai ser e proporcionalmente se terá menos trabalho com a qualidade e manutençoes da agua.

As temperaturas serao sempre mais estaveis no fundo e mais sujeitas a variaçoes no topo (mais frias no Inverno e mais quentes no Verao).

Aconselha-se uma parte com pelo menos uns 40-50cm (e mais) e uma litragem razoavel para que mesmo que a agua no Inverno congele á superficie, se mantenha a pelo menos uns 4º no fundo (em Portugal as temperaturas nunca chegam a grandes extremos mas o local, a litragem e a profundidade do lago sao variaveis importantes para apurar este valor). Este é um facto comprovado e facil de documentar com os instrumentos adequados.

Quanto maior e mais fundo o lago mais estaveis serao as temperaturas, mas na minha opiniao nao vale a pena entrar em exageros, a nao ser que se tenha realmente condiçoes para o por em practica. O bom senso é sempre importante.

Acerca de convecçao e correntes de convecçao.

Mesmo com um tangue com 1 m de profundidade a agua congela numa camada de 2cm , isso acontece-me todos os invernos, mas tambem moro na covilha e isto ca é muito frio
norby
Admin
Admin
norby

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptyTer 15 Jun 2010 - 18:39

Boas ALves,

Conheço bem e guardo boas memorias da Covilhã, estudei e vivi ai durante 5 anos. geek cheers

As minhas instalações exteriores! - Página 2 Cheersu
matias
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptyTer 15 Jun 2010 - 20:08

Faz alguma diferença de um tanque para um lago na terra... a terra mantém melhor o calor...
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptyTer 15 Jun 2010 - 21:43

norby escreveu:
Boas ALves,

Conheço bem e guardo boas memorias da Covilhã, estudei e vivi ai durante 5 anos. geek cheers

As minhas instalações exteriores! - Página 2 Cheersu
Uma cidade espectacular.
Sim matias faz diferença mas o muro de cimento te 25cm de largura Neutral
matias
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptyQua 16 Jun 2010 - 16:02

Mesmo assim o murro ta em contacto com o ar e com temperaturas baixas, contribui mais para o arrefecimento da água...
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptyQua 16 Jun 2010 - 18:55

matias escreveu:
Mesmo assim o murro ta em contacto com o ar e com temperaturas baixas, contribui mais para o arrefecimento da água...
claro
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara

Masculino Mensagens : 468

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptyQua 14 Jul 2010 - 16:36

Boas pessoal, como não tenho tido tempo nenhum para postar vou postar a construção do meu lago até agora!

Os primeiros dias a pós a marcação do terreno foram principalmente para escavar:

As minhas instalações exteriores! - Página 2 001ya.th

As minhas instalações exteriores! - Página 2 005ja.th

Depois de fazer a minha parte do acordo com o meu pai que éra só cavar, esta tarde o pedreiro fez isto:

As minhas instalações exteriores! - Página 2 004aes.th

As minhas instalações exteriores! - Página 2 005pp.th

As minhas instalações exteriores! - Página 2 006xk.th

As minhas instalações exteriores! - Página 2 010th.th

Cumprimentos,

king
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptyQua 14 Jul 2010 - 16:49

tá a ficar muito fixe parabens, ate estou com inveja
Tabarus
Iniciante
Iniciante
Tabarus

Masculino Mensagens : 161

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptyQua 14 Jul 2010 - 16:53

Pessoal... não entendo muito de lagos, afinal, aqui no Brasil, o costume é manter aquaterrários mesmo!

Para que o muro?
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha

Feminino Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptyQua 14 Jul 2010 - 16:59

Muito fixe... já começo a imaginar o resultado final...
cheers

Parabéns pela iniciativa... continua com o bom trabalho e vai sempre partilhando!!
norby
Admin
Admin
norby

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptyQua 14 Jul 2010 - 16:59

Boas Afonso,

Estava curiosos pelos desenvolvimentos!

Esse lago promete, esta a ficar com bom aspecto.

Quando estiver concluido vai ficar qualquer coisa! Very Happy Wink

As minhas instalações exteriores! - Página 2 27915green
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptyQua 14 Jul 2010 - 17:20

Obrigado!
Quem quizer depois eu posso-vos dar o contacto do meu pedreiro!
Espero que isto fique fixe!

Hoje na loja de animais ca de alcacer levei uma seca do senhor da loja.
O gajo só me chateava com a hibernação das tartas.
Ele diz que as tartas nao hibernão na água pois afogam-se, então o melhor para elas é aquela terrra das plantas (bue preta)!

Afinal como é que é?

Cumprimentos king
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptyQua 14 Jul 2010 - 17:23

A tartarugas aquáticas hibernam dentro de água... sempre li isso e as minhas fazem-no!

De Inverno, passam-se várias semanas que não vejo as tartarugas no lago.

Ms também já li relatos de pessoas que dizem que as tartarugas se enterram na areia/terra... não sei se isso se aplica só às terrestres...
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptyQua 14 Jul 2010 - 17:41

E só mais uma coisa o pedreiro disse que para depois a água nao se ir embora e para tronar o lago mais resistente, depois de levar o cimento.....pronto de se fazer o lago que se ia por um esolante branco.

Acham que pode libertar produtos quimicos para a áqua e matar as tartas?

Cumprimentos king
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptyQua 14 Jul 2010 - 19:11

tu agora como vais fazer?
vais por ai terra dentro disso ou vais encher e fazer um plataforma exterior?
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptyQua 14 Jul 2010 - 19:26

Tipo vai ver as primeiras imagens e precebes! lool
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptyQua 14 Jul 2010 - 19:27

https://2img.net/r/ihimizer/i/lagojpg45.jpg/
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary

Feminino Mensagens : 299

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptyQua 14 Jul 2010 - 20:50

Tens ainda um bom projecto.
Elas vão ficar de facto contentes.

Falaram em posts anteriores de que elas não precisam de muito espaço para andar, mas a minha não pára. Mas acho que tens aí um espaço muito bom Smile

Vai mostrando updates se puderes rabbit
http://www.bepureinside.com
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptySeg 19 Jul 2010 - 9:06

Obrigado, foram alguns meses a planear esta pequena mas grande construção!
Mas daqui a um bocado vou postar as fotos mais recentes!

E já agora ponho no ar uma pergunta aqui para a malta do forum:

-Dizem que se deve isolar a parte aquática (colocar tinta no cimento, formando uma pelicula impremiável), para a água nao se ir embora.
Será que pode libertar produtos químicos para a água, e prejudicar as tartas?
Como é que eu vou resolver este problema?

Cumprimentos king
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptySeg 19 Jul 2010 - 11:41

Não tenho experiência com esses isolantes, mas penso que se libertar alguma substância será apenas no início, pois já vi muitos lagos de peixes "pintados" com esses produtos.

Mas espera por mais opiniões!

Fico à espera de mais fotos!
Wink
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 2 EmptySeg 19 Jul 2010 - 11:46

Loool á 14 minutos atrás acabei o lago agora só falta pinta-lo arranjar um filtro e colocar lá as tartas.
Mas ainda nao vou postar, pois depois disperço um pouco o assunto!
Quando optiver a resposta ao tema do isolante, logo posto as fotos! Very Happy

Fico á espera de mais respostas!

Cummprimentos king
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: As minhas instalações exteriores!   As minhas instalações exteriores! - Página 2 Empty

As minhas instalações exteriores!
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte