| As minhas 5 meninas(os) (SandroA) | |
|
+37xtremeps tyutry Marinavet AnimalMan leonor a Ryuuku RMP SamuelRodryg Marcos1989 J.Santos Christine Silva smokinadjoy Sherazade BrEsKi pedro Helder & Ana BeatrizL prettyturtle blackesystem Tenan zerocool amora neco_leo kilava Maria Velez Rúben Cunha Leinad97.45 Rik blopes Miguel04 Soldamdp rodas93 Pedro-Turtle mikeninja Guilherme Matheus Ferreira SandroA 41 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Qua 29 Jan 2014 - 13:36 | |
| Isso é muito bom... Estou curioso para ver... | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Qua 29 Jan 2014 - 14:48 | |
| logo digo exactamente o que pretendo | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Qua 29 Jan 2014 - 14:52 | |
| tas a meter o pessoal todo as pulgas | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Qua 29 Jan 2014 - 14:53 | |
| hehehe | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Qua 29 Jan 2014 - 15:04 | |
| Sex 22 Nov 2013Peso (Ultima pesagem):Wish - 184 gramas Clorofila - 133 gramas Qua 29 Jan 2014PesoWish - 198 gramas Clorofila - 152 gramas Flash - 19 gramas (quando a comprei devia de ter 8/9 gramas)Comentem | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Qua 29 Jan 2014 - 18:44 | |
| estão gordas não? ehehehe Devias dar um dia ou outro de jejum ás 2 primeiras, mas é sinal que estão bem de saúde. A mais pequena está com um bom peso também. Muito bem Sandro | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Qua 29 Jan 2014 - 21:40 | |
| hehehehe , elas tem que engordar para poderem ir para um sitio no verão e obrigado marcos mais opiniões | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Qua 29 Jan 2014 - 22:26 | |
| Elas têm que engordar se para o ano as quiseres hibernar, assim é que é. Porque para irem lá para fora apenas no verao basta continuar a alimenta las normalmente. | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Qua 29 Jan 2014 - 23:32 | |
| Pois Sandro compreendo a tua preocupação, ficarem gordinhas é saudável, obesas não. E elas já estão gorduchas, se fores continuar a alimentar dessa maneira, vão ficar obesas mesmo. | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Qui 30 Jan 2014 - 10:57 | |
| Exacto blopes , obrigado Penso que nao , olha que a única que vejo as "banhas" nas patas trasseiras ê da pequenina (flash) Mais opiniões acerca dos pesos | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Qua 5 Fev 2014 - 0:40 | |
| Boas noites Continuo a dar comida da Sera Rafy P as duas maiores troquei a comida da flash Baby Grand da Sera por comida da Tetra Repto Mini (ela adora) Dúvida: As vezes a noite tenho necessidade de tirar as maiores do aquario para a pequena comer a vontade , durante cerca de 10 minutos , costumo tirar para tupawares diferentes e ponho um bocado de agua do aquario , contudo agua costuma arrefecer e podera fazer mal as tartarugas (diferença de temperatura), entao ultimamente tenho tirado as tartarugas e ponho em tupawares diferentes só que desta vez sem agua , fará isto mal ? Conselhos sff - Já agoraem relação a comida que dada a flash da sera baby gran era composto por bolinhas vermelhas e pretas , a flash comia as vermelhas e deixas as pretas (mafarrica) hehehe Cumprimentos SandroA
Última edição por SandroA em Qua 5 Fev 2014 - 12:20, editado 1 vez(es) | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Qua 5 Fev 2014 - 10:54 | |
| Pôr as tartarugas no tupperware sem a água estar como no aquário, pode lhes provocar problemas respiratórios. É melhor não pôr água, porque assim elas estão à temperatura do ambiente. Só uma correção: concelhos é diferente de conselhos | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Qua 5 Fev 2014 - 13:50 | |
| Boas Sandro!
Eu quando tinha ainda a minha nelsoni, para separar as duas para a graptemys não comer tudo, cheguei a meter dentro de uma caixinha na parte seca do aqua... e depois dependia, se ela tive se em agua metia na caixa agua, se tive se na parte seca metia na caixa sem agua logo...
Mas eu penso que não deves ter espaço para a meter na tua parte seca né? :/ | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Qua 5 Fev 2014 - 15:16 | |
| @RMP : obrigado @Ryuuku : nao percebi muito bem , mas a parte seca ainda é grande | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Qua 5 Fev 2014 - 15:17 | |
| Tipo..
Quando meteres a pequenota a comer e quiseres separar das outras, metes as outras na parte seca, em agua ou a seco dentro dessa caixa | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Qua 5 Fev 2014 - 16:58 | |
| É complicado quando as mais pequenas nao conseguem acompanhar... nao sei o que faria na tua situação. | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Qua 5 Fev 2014 - 20:52 | |
| Eu dou de comer na boca de cada uma, assim evito que andem a roubar comida umas às outras e que mordam sticks que estão na boca dos outros e sejam as típicas brutas que são , na mão esquerda tenho sempre um stick e com essa mão incentivo as duas maiores a virem atras desse stick e enquanto faço isso do de comer à mais pequena com a mão direita,porque ela ainda demora a comer,depois quando começar a ser rápida como as outras dou na boca de cada uma sem ter que distrair ninguém xD | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Qua 5 Fev 2014 - 22:55 | |
| Eu faço isso sempre como tu dizes smok , apenas de manhã como acordo em cima da hora para ir para a escola , nao faço isso , porque nao tenho tempo , tenho que acordar 10 minutos mais cedo , só que há dias que custa muito acordar esses 10 minutos mais cedo | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Qua 5 Fev 2014 - 22:57 | |
| Sei bem o que isso é eheh | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Qui 6 Fev 2014 - 0:27 | |
| Ainda bem que nao sou o único -------------- Quanto as tuas graptemys que falei que ia comprar , passei antes de ontem lá na loja e tinha lá graptemys e hieros so que tinham fungos , ja estao lá a imenso tempo Perguntei quando chegava tartarugas novas , a senhora disse que ia lá terça a tarde buscar , liguei para lá a noite e a senhora disse que nao tinha tartarugas ainda , mas para passar lá hoje mas nao tive possibilidade , amanha irei lá passar , espero que traga graptemys , da ultima vez tinha lá graptemys lindas (tons laranjas e olho preto) , aparentemente saudaveis, (espero que traga graptemys assim desta vez ), só que depois juntaram as hieros que tinham fungos e agora tem lá prai 2 graptemys e 3 hieros com fungos, mas pronto , é esperar A pergunta que me faço : no meio de tantas tartas que lá estavam , e que foram compradas , quantas vão para um aquario com o minimo de ccondições, com pelo menos termostato ? Cumprimentos SandroA | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Qui 6 Fev 2014 - 0:35 | |
| Boas Sandro Espero que venhas a ter sorte nas tuas x) Sobre a pergunta.. como sabes é normal se elas não forem para um sitio com condições... Mas ultimamente tenho andado a ver mais pessoas a pelo menos arranjarem termostato Não tem luz uvb, mas pelo menos tem aquecimento .. ja é um bom começo | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Qui 6 Fev 2014 - 0:43 | |
| Tenho duas pessoas da familia que nao tem luz (ja tentei convencer , mas nao consigo) , mas pelo menos tem termostato ----------- Sim também espero ter sorte e que venhas o mais rapido possivel , ja ando a algum tempo a espera | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Dom 9 Fev 2014 - 22:39 | |
| Boas pessoal! Tou aqui para pedir concelho! A pequena ja tem 3 semanas na quarentena... Come muito bem, é muito mexida, pelo que me parece não tem nada Sera que juntar por momentos as duas para observar comportamentos sera bom? Ou espero ate ao fim da quarentena? | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Dom 9 Fev 2014 - 23:16 | |
| @Ryuuku: Não sei o porque de vires invadir o meu tópico (ahahaha , tou a brincar) Mas respondendo a tua pergunta , acho um pouco relativo as 4 semanas de quaretena , se ela se encontra a comer bem , não vejo o problema de as juntares , se eu estivesse no teu lugar juntava mano | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Dom 9 Fev 2014 - 23:21 | |
| Desculpa man... A serio.. desculpa.. eu pensava que escrevi no meu topico... Pa.. queres que diga ao admin para apagar ? Foi mesmo sem querer.. x_x --- Bom obrigado pela resposta Eu vou meter no meu topico.. Desculpa.. a serio man, foi mesmo sem querer x( | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) | |
| |
|
| |
| As minhas 5 meninas(os) (SandroA) | |
|