Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 As minhas 5 meninas(os) (SandroA)

Ir para baixo 
+37
xtremeps
tyutry
Marinavet
AnimalMan
leonor a
Ryuuku
RMP
SamuelRodryg
Marcos1989
J.Santos
Christine Silva
smokinadjoy
Sherazade
BrEsKi
pedro
Helder & Ana
BeatrizL
prettyturtle
blackesystem
Tenan
zerocool
amora
neco_leo
kilava
Maria Velez
Rúben Cunha
Leinad97.45
Rik
blopes
Miguel04
Soldamdp
rodas93
Pedro-Turtle
mikeninja
Guilherme
Matheus Ferreira
SandroA
41 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32
AutorMensagem
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA)   As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 EmptySex 18 Jul 2014 - 15:22

Ficou excelente o ambiente, muito legal.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA)   As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 EmptySex 18 Jul 2014 - 15:24

Boas,

Interessante gostei de ver.

Obrigado pela partilha.

Nota-se que houve ai algum trabalho de 'engenharia'.

A mim parece-me bem. As observaçoes que tenho a fazer tem a ver com o espaço aquatico ser pequeno e por nao ter filtragem...

Talvez tambem uma arvore/arbusto, de pequena/media dimensao, estrategicamente colocado, que com o rodar do sol durante o dia forneça sombra, possa ser uma sugestao.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA)   As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 EmptySex 18 Jul 2014 - 15:35

@Lehepe : obrigado pelo feedback Very Happy

@norby : Obrigado , realmente está aqui um pouco de trabalho , não sei que tipo de filtragem por sem gastar muito dinheiro , se alguem tiver ideias , estava a pensar mudar a agua de semana a semana , mas...
Quanto a planta não sei que colocar , ando a estudar isso , a fazer somba tenho um guarda sol provisorio .
A parte aquatica é provisoria para este ano , para o ano irei comprar um lago maior com cerca de 500 litros Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA)   As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 EmptySex 18 Jul 2014 - 16:13

Uma opçao economica poderá ser pelo caminha do Diy.

O tyutry arranjou uma opçao em conta para o lago dele...
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA)   As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 EmptySex 18 Jul 2014 - 17:47

Tem o link desse topico para eu dar uma visto de olhos ?Smile
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA)   As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 EmptySáb 19 Jul 2014 - 8:37

Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA)   As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 EmptyTer 29 Jul 2014 - 6:55

Obrigado Norby Wink
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA)   As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 EmptyTer 29 Jul 2014 - 7:02

Boa noite pessoal


Penso que alguns ja sabem , mas eu para quem não sabe , eu adotei no dia 31 de junho uma graptemys ouachitensis , com cerca de 5/6 anos segundo a ex dona e tem cerca de 9 cm de comprimento.


Esta adopção foi conseguida atraves de um colega meu anda a tirar um curso comigo , eu um dia falei lhe se ele soubesse de alguém que quisesse dar uma tartaruga eu adotava , e assim foi passou se o fim de semana e ele na segunda feira disse me que tinha conseguido uma tartaruga para mim , de uma colega de trabalho da mãe dele , na altura não me disse tamanho nem espécie , mas como é obvio fiquei felicíssimo Very Happy.


Na segunda-feira seguinte foi buscar a tartaruga ao trabalho da senhora , ao chegar lá vejo num garrafão de 5 litros cortado ao meio com cerca de 5 centimetros de agua , mas isso não fui o mais grave uma vez que aquilo só foi a maneira de transporte para trazer a tartaruga. O mais grave foi eu ver camarões secos a boiar na água , quando falei com a senhora ela disse que não tinha condições para manter mais a tartaruga , que sempre viveu com pouco mais agua do que aquela que tinha no garrafão de transporte , e que esperava que eu lhe desse uma vida melhor. A qual eu disse para ela não se preocupar que estaria em "boas mãos". Uma atitude bem pensada por parte da senhora.


-Fica as primeira fotos tiradas a tartaruga (01.07.2014):


 As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 Mc66


As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 Aec5


As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 Ialz


- Um dos problemas na adaptação foi o elevada quantidade de água , assim como a altura da mesma , andando maior parte das vezes no fundo do aquário , de vez em quando vinha a superficie para respirar mas alguma dificuldade penso eu , contudo ao fim de pouco tempo ja tinha apanhar com a UVB à plataforma.


-O maior problema mesmo penso que fui na alimentação , como tinha dificuldade em vir a tona da água , na hora de comer , era uma trapalhona e desajeitada de todo o tamanho , não conseguindo comer mesmo , apenas na sexta feira (18.07.2014) passado quase 3 semanas sem a ver comer , lembrei me de colocar um alimento que fosse ao fundo , peguei em bocados de cenoura e finamente comeu Smile

Dia 21.07.2014 ja com 3 semanas cá em casa vi finalmente ela conseguir comer sticks que estavam a "tona" da água, estes dias tem conseguido comer novamente sticks , é bom sinal , estando assim a adaptar se a altura de água Very Happy

______________________________


-[b]Estás fotos foram tirada hoje , passada 3 semanas de estar cá em casa:[b]

As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 D12d21


As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 F30a57


As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 1bb57d


As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 C5e5d7


-Penso que o seu aspecto melhorou imenso , tanto a nivel de cor de carapaça 

, como a própria vida e bem estar da tartaruga , penso que lhe "salvei" a vida , isto faz me feliz Smile


-Ainda a aspectos a melhorar como a carapaça levantada na parte de trás , provavelmente porque nunca apanhou sol nem UVB , mas também num mês é dificil de ver melhorias , mas a longo prazo veremos as melhorias.


- O próximo passo sera colocá-la no lago ,  mas para isso irei esperar mais uns dias para ver se continua a conseguir comer os sticks e não ser trapalhona Wink


-Fez ontem 1 mês que está comigo Very Happy


Contudo gostava de ouvir a vossa opinião

Cumprimentos , SandroA
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA)   As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 EmptyTer 29 Jul 2014 - 9:17

Estas a fazer um bom trabalho com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA)   As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 EmptySáb 2 Ago 2014 - 12:30

obrigado norby Smile
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA)   As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 EmptySáb 2 Ago 2014 - 12:30

Boa tarde pessoal , já andava a algum tempo para ir buscar uma tartaruga que ia adotar de uma pessoa conhecida de um curso que ando a tirar , o motivo pelo qual a pessoa ia dar a tartaruga era por falta de espaço e de viver num apartamente .

Pelo que me disse a tartaruga era grande e viviu desde sempre com pouco agua numa especie de bacia , comia camarões e também cenoura...

Essa pessoa tinha me dito que a tartaruga era pouco grande , mas não me deu assim grandes referências , fiquei um pouco na expectativa.

Na quarta-feira passada fui finalmente buscar a tartaruga , dei uma caixa de sapatos a essa pessoa para colocar a tartaruga , ela chegou ao carro e deu me através do vidro , peguei na tartaruga com uma mão , e pensei : "epah isto não é uma tartaruga grande , é enorme , pensei logo que tivesse mais de 1 kilo Wink" , quando abri a caixa , percebi não me tinhaa enganada e era realmente uma tartaruga bastante enorme com mais de 20 cm de carapaça , pseudemys conccina conccina (quase nem cabia na caixa de sapatos) Very Happy

Como era de noite , não a introduzi no lago , deixei dentro de casa , com agua a cubrir a carapaça , no dia seguinte coloquei no lago Wink

- Fica aqui o video do momento em que a larguei no lago :

https://www.youtube.com/watch?v=NS3BZTYc7oQ&feature=player_detailpage



- Começou logo a explorar o espaço existente :

https://www.youtube.com/watch?v=RxAcS3MP-Xk&list=UUPTtR4lL5BYZiqDNpBD0W1A&feature=player_detailpage



____________________________________________________________
Situação actual :

Como podem ver a carapaça não está no melhor estado , principalmente nas pontas , mas com o tempo espero que vá ao sitio Smile

Nos videos não dá para ver , mas ela quando fui agua pela primeira vez , nao consegui ir ao fundo , apenas boiava e dava as pernas toda desajeitada , provavelmente porque nunca teve agua para conseguir nadar em 8 anos de existência , contudo começou logo a comer uma planta que eu tinha colocado no lago (Pinheirinho da agua - podem ver no video).

Ontem coloquei sticks , mas penso que não comeu , contudo tenho a visto muitas vezes a planta que citei acima Very Happy

SandroA
Cumprimentos , deêm as vossas opiniões Smile
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA)   As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 EmptySeg 1 Dez 2014 - 14:37

Boa tarde pessoal , é so para vos dizer que voltei Wink

Estive algum tempo ausente , mas tive algumas razões , mas também algum preguiça pelo meio Wink

Já algum tempo que estava sem computador , então só vinha a net através do telemovél , e tornava se um pouco dificil actualizar com fotos e videos , por isso tenho actualizado no facebook , mas a pouco tempo recebi um portatil novo dos meus pais e decidi voltar para cá Wink

Espero ser bem-vindo novamente Razz
A paixão pelas tartarugas , essa sim , continua bem presente cheers
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA)   As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 EmptySeg 1 Dez 2014 - 16:54

Boas,

Bons olhos te vejam!

Nós continua-mos deste lado. afro

Umas actualizações sao sempre bem vindas! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
SimoneS
Iniciante
Iniciante
SimoneS


Mensagens : 12
Localização : MS

As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA)   As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 EmptySeg 1 Dez 2014 - 20:50

SandroA,

Diverti-me muito com esse primeiro vídeo que você postou em agosto, aquele em que larga a grandona no seu lago pela primeira vez.  Laughing

Pelo jeito sentiu-se muito à vontade logo, hein? e seu lago ficou pequeno...  Razz

Parabéns pela nova adoção! Ela deve estar muito satisfeita com o paraíso onde mora agora!
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA)   As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 EmptyTer 2 Dez 2014 - 1:58

Boa noite,

@norby: Muito obrigado pela receção , já andava algum tempo desaparecido Razz
Em breve irei actualizar Smile

@SimoneS: Obrigado Wink , também gosto muito do video e sim sentiu se bastante a vontade , nas primeiras horas nao conseguia ir ao fundo porque desde pequena nunca deve ter tipo muito espaço para nadar Wink

Sim realmente ficou um pouco pequeno , mas está muito melhor do que na sua anterior casa (era de uma pessoa conhecida , e pelo que sei vivia num pequeno recipiente com água)

Se agora você diz que ela está num paraíso , na próxima primeira quero aumentar o lago , e nessa altura ficaram num resorte de 5* Razz

Cumprimentos
SandroA Smile
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA)   As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 EmptyTer 2 Dez 2014 - 2:01

De momento tenho 10 tartarugas Wink

- 5 pseudemys conncina conccina
- 4 graptemys (3 graptemys pseudogeografica pseudogeografica , 1 graptemys ouachitensis)
- 1 trachemys scripta troostie

Tenho de momento 4 no lago a semi-hibernar / hibernar e tenho 6 dentro de casa com tudo aquilo que precisam Wink

P.s: só agora é que vi que o titulo do meu tópico é: as minhas 5 meninas(os) (SandroA) , vou ter de mudar para: as minhas 10 meninas(os) (SandroA) , hehehehe  cheers

cumprimentos
SandroA Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA)   As minhas 5 meninas(os) (SandroA) - Página 32 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As minhas 5 meninas(os) (SandroA)
Ir para o topo 
Página 32 de 32Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32
 Tópicos semelhantes
-
» As minhas meninas
» As minhas meninas :)
» As minhas Meninas
» As minhas meninas
» As minhas meninas :D

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: