| As minhas 5 meninas(os) (SandroA) | |
|
+37xtremeps tyutry Marinavet AnimalMan leonor a Ryuuku RMP SamuelRodryg Marcos1989 J.Santos Christine Silva smokinadjoy Sherazade BrEsKi pedro Helder & Ana BeatrizL prettyturtle blackesystem Tenan zerocool amora neco_leo kilava Maria Velez Rúben Cunha Leinad97.45 Rik blopes Miguel04 Soldamdp rodas93 Pedro-Turtle mikeninja Guilherme Matheus Ferreira SandroA 41 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Seg 24 Fev 2014 - 0:45 | |
| Ok então Toma atenção a elas então .. Elas são mt mexidas, mas acalmam com o tempo.. a minha Jumper ja anda a acalmar, e mal a lampada liga, ela trepa logo a plataforma e dica ali uma tarde inteira se for preciso ^^ | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Seg 24 Fev 2014 - 8:11 | |
| As minhas pequenas tambem gostam de apanhar com a UVB , mais propriamente de ficar no inicio da plataforma só com a cabeça de fora | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Seg 24 Fev 2014 - 13:38 | |
| Ainda bem Elas fazem isso no inicio, depois com o tempo sobem a plataforma | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Seg 24 Fev 2014 - 16:13 | |
| Elas sobem , ainda hoje la estiveram , apenas gostam muito de estar no inicio da plataforma , é mesmo bonito ver as 5 a nadar no aquario | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Seg 24 Fev 2014 - 17:21 | |
| Boa Acredito ver tanta tartaruga junta deve ser bem bonito mesmo :3 | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Seg 24 Fev 2014 - 20:36 | |
| As cinco juntas ??? | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Seg 24 Fev 2014 - 20:42 | |
| Sim , porque blopes ? | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Seg 24 Fev 2014 - 20:43 | |
| Muito lindo Ryuuku , vou ver se amanha gravo um video | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Seg 24 Fev 2014 - 20:48 | |
| Pareceu me que houve um dia que disseste que ias fazer limpeza aos teus tres aquarios ou estou em erro O aquario deve ser bem grande... | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Seg 24 Fev 2014 - 20:57 | |
| Exactamente , o aquario grande das tartarugas , o de quarentena e o do peixe , agora é so o grande e o do peixe Tem 80 x 30 x 40 cm , leva perto de 96 litros , esta prai com 80 litros | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Seg 24 Fev 2014 - 21:01 | |
| Ahhh está bem então... as fotos mais recentes estão mais para trás??? | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Seg 24 Fev 2014 - 21:24 | |
| Sim blopes , amanha irei tentar pôr | |
|
| |
xtremeps Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Dom 2 Mar 2014 - 4:55 | |
| Boas, têm todas a mesma idade? A Wish é bem maior que as outras por ser mais velha ou é porque cresce mais (a minha (Squirtle) é uma concina (hieroglifica) também, que sei que vai crescer muito)? Podes mostrar mais fotos do teu aquário? eu tenho um daqueles feito nas caixas de arrumação porque ficou muito mais barato agora ao inicio (é muito grande para ela nadar muito que gosto muito que ela nade, mas um dia vou ter um grande de vidro para a ver melhor), mas ainda não consegui ter uma zona mesmo toda seca, tenho é uma concha em cima de uma plataforma (presa com uns imans) que assim fica fora de água (a concha só) mas ela nunca, mas nunca vai para lá e está sempre dentro de água. E eu reparei que a Wish tava com a carapaça branca por estar seca (porque estão todas com um aspecto muito saudável), portanto é da minha ser pequenina ainda ou por estar frio o ar e só a água estar quente que ela não sai da água? Já agora que lindas as tartarugas! Que verde mesmo wow a clorofila | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Seg 3 Mar 2014 - 22:53 | |
| Boas , desculpa a demora - xtremeps escreveu:
- Boas, têm todas a mesma idade? A Wish é bem maior que as outras por ser mais velha ou é porque cresce mais (a minha (Squirtle) é uma concina (hieroglifica) também, que sei que vai crescer muito)?
Não tem todas a mesma idade , se reveres os primeiros topicos tem lá idade delas Sim , ira crescer muito se deres as devidas condiçoes - xtremeps escreveu:
Podes mostrar mais fotos do teu aquário? eu tenho um daqueles feito nas caixas de arrumação porque ficou muito mais barato agora ao inicio (é muito grande para ela nadar muito que gosto muito que ela nade, mas um dia vou ter um grande de vidro para a ver melhor), mas ainda não consegui ter uma zona mesmo toda seca, tenho é uma concha em cima de uma plataforma (presa com uns imans) que assim fica fora de água (a concha só) mas ela nunca, mas nunca vai para lá e está sempre dentro de água. E eu reparei que a Wish tava com a carapaça branca por estar seca (porque estão todas com um aspecto muito saudável), portanto é da minha ser pequenina ainda ou por estar frio o ar e só a água estar quente que ela não sai da água? Sim demora ser , tens ubv ? e lampada de aquecimento ? A minha plataforma é comprada Quanto as fotos do aquario : Aqui - xtremeps escreveu:
- Já agora que lindas as tartarugas! Que verde mesmo wow a clorofila
Muito obrigado , tento fazer por isso cumprimentos | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Seg 3 Mar 2014 - 23:30 | |
| Boas pessoal , preciso da vossa ajuda se me puderem ajudar...
A minha trachemys (Clorofila) não come desde domingo , no sabado a noite acabaram os sticks das tartarugas maiores (Sera Rafy P) e então no domingo tive de dar sticks das tartarugas pequenas (Tetra Repto mini) , e ela nao comeu , pensei que fosse normal devido a mudança de alimentação , no domingo a tarde , tentei dar caracois , mas ela não tocou tb , á noite tentei dar frango e nada... Hoje tb não comeu apesar de ja ter os sticks "dela" , não sei o que se passa , ela nao apresenta ter sinais de pneumenia , nao abre a boca na parte seca , consegue ir ao fundo , nao ouvi ruidos , não sei o que possa ser , eu ainda nao as separei , mas amanha de manha se nao comer , irei separa-la para um aquario de 40cmx20cmx25cm , se isso acontecer , aconcelham me a por muito agua , pouca ? ultimamente tenho notado pequenas particulas muito pequenas , que penso que seja da plataforma , é daquelas que tem 4 ventoses , que sobe e desce devido ao nivel da agua , sempre que via essas particulas , tirava , mas ela pode ter ingerido , mas são particulas mesmo pequenas , poderá isso causar obstrução intestinal ?
se alguem me puder ajudar , agradecia , estou preocupado , obrigado pessoal ... cumprimentos SandroA | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Ter 4 Mar 2014 - 13:33 | |
| Boas Sandro...
não sei o que te dizer.. mas tu fizes te alguma alteração no aqua ou assim?
Epah.. se tens a teoria que ela possa ter ingerido isso, o melhor que podes fazer é levar ao vet.. porque se ela nao pega nem caracois nem frango.. a coisa ta feia :/ | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Ter 4 Mar 2014 - 13:39 | |
| Eu separei a das outras , agora parece que a outra maior a wish tb nao come , hoje nao consigo , amanha irei lavar / ferver tudo no aquario , as outras mais oequenas estao bem , agora mao sei se hei de por a wish com a clorofila no outro aquario onde esta a clorofila ... | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Ter 4 Mar 2014 - 13:53 | |
| Eish.. ta mesmo complicado...
Tens possiblidades de levar as pequenas ao Vet? | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Ter 4 Mar 2014 - 14:11 | |
| então neste momento são 2 que não comem, certo? Elas defecam? estão apáticas? já verificaste se apareceu algo de anormal na carapaça ou plastrão, patas, pescoço? De qualquer maneira tens de ir a um veterinário. | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Ter 4 Mar 2014 - 15:31 | |
| Se a Wish também não come nada, o melhor deverá ser juntar à clorofila, água a 28ºC | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Ter 4 Mar 2014 - 22:20 | |
| Nao apareceu nada nem carapaça, nem patas, nem pescoço ... Se elas defetam nao sei dizer , elas sao muitos . A wish ja comeu agora a noite , e clorofila nada , continua separada . | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Ter 4 Mar 2014 - 22:48 | |
| por aquilo que disseste, e como já tiveste uma tartaruga que ingeriu corpos inapropriados (não sei se é a mesma) pode ser uma obstrução, agora fica atento se ela vomita ou defeca, se defecar vê se tem corpos estranhos. De qualquer maneira tens que ir a um veterinário para um diagnostico e o tratamento mais indicado. | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Ter 4 Mar 2014 - 22:51 | |
| vou abdicar de fazer o lago , e tentar ir amanha com ela (elas) ao veterinario . | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Qua 5 Mar 2014 - 1:13 | |
| Ela quando esta parada , parece que tem as pataa da frente presas , estao encolhidas , mas para nadar consegue mexe las. | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) Qua 5 Mar 2014 - 12:09 | |
| Aconselho-te a ires ao veterinário. Se ela está apática, não come algo se passa. Se for uma obstrução intestinal, um dos sintomas é o arrastamento das patas traseiras. Notas algo nas patas traseiras, às vezes as patas de trás até paralisam.
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As minhas 5 meninas(os) (SandroA) | |
| |
|
| |
| As minhas 5 meninas(os) (SandroA) | |
|