| Sobre Jabuti Filhote aprox. 7 meses de vida | |
|
+5Apalone cram85 Matheus Ferreira joel pereira reis Cacau 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Cacau Iniciante
| Assunto: Sobre Jabuti Filhote aprox. 7 meses de vida Qui 4 Out 2012 - 23:39 | |
| Boa noite,
Há uma semana comprei uma jabuti filhote. Tenho a ração de jabuti, almoleço, dou a ela, e ela não comeu desde que veio pra cá, parece que não gosta. Nisso diariamente tenho oferecido varias coisas, clara de ovo, alface, couve, maçã, manga, mamão e até batata doce, e ela só comeu mamão, e deu uma beliscada na manga. A couve e a alface ela não quis saber, nem o ovo nem o resto, muito menos a ração. Ai comprei a ração de tartaruga aquatica mesmo, pra ver se ela iria gostar, e ela também não curtiu... E desde sábado não vi cocô.. só vi ela fazer xixi. Ela pode estar com prisão de ventre ou algo assim? Pq até ontem ela só quis mamão, e mesmo assim é bem pouquinho. Ela fica no sol na parte da tarde entre 16 e 17hs, e de manhã as vezes minha mãe coloca. E ela tem uma luminária que fica em cima do terráreo dela. Portanto não passa frio, pq é bem quentinho.
Ai hoje, quinta feira, ela não comeu nada, só bebeu água. E agora de noite, enquanto erguia a cabeça ela soltou aguinha pelo nariz, ms foi um pouco e parou. A respiração dela está normal, não tá alterada, e os olhos dela estão normais também, sem remela e etc e ela tá andando normal, e agora foi pra toquinha dela mas está acordada. Ai pesquisei na net, vi que pode ser problema digestivo ou pneumonia ou pq bebeu excesso de água.
Coloquei vitamina na aguinha dela hoje, ela não quis, só deu um golinho bem rápido. Alguém tem mais dicas e conselhos pra me dar? | |
|
| |
joel pereira reis Iniciante
| |
| |
Matheus Ferreira Iniciante
| Assunto: Re: Sobre Jabuti Filhote aprox. 7 meses de vida Sáb 6 Out 2012 - 15:23 | |
| Primeiramente não é aconselhável que se dê alface e mamão, são alimentos que não fornecem muitos nutrientes, além de poder provocar diarréia. Você poderia dar hibísco, tanto a flor quanto a folha, dou flores de hibísco para minha e ela come muito. Caso a sua goste, poderá ''abrir o apetite''.
Outra coisa, deixar ela no sol por apenas 1 hora, é muito pouco, o aconselhável seria você ter todos os equipamentos necessários, lâmpada UVB, uma zona quente, caso deixe-a em um terrário. Como você coloca ela para tomar Sol, a oscilação de temperatura que ocorre é prejudicial a saúde da tua tarta. | |
|
| |
cram85 Iniciante
| Assunto: Re: Sobre Jabuti Filhote aprox. 7 meses de vida Qui 24 Jul 2014 - 1:51 | |
| Estou com o mesmo problema amigo, tenho 3 jabutis piranga, 1 de 2 anos e 2 de 6 meses, as novinhas não comem... A única coisa q comem é mamão mesmo sabendo q é ruim para elas eu dou por que se não for isso elas não comem nada, nem ração nem camarão nem minhocas... Nada.... | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Sobre Jabuti Filhote aprox. 7 meses de vida Qui 24 Jul 2014 - 20:42 | |
| Nos primeiros dias é normal estranharem o ambiente mas se não comer nada nos próximos dias é experimentar um pouco de carne ou peixe (a minha adora mas já é adulta) e ir vendo se pinga do nariz. Os juvenis necessitam de ambiente húmido e necessitam de aquecimento caso a temperatura desça dos 20ºC. | |
|
| |
cram85 Iniciante
| Assunto: Re: Sobre Jabuti Filhote aprox. 7 meses de vida Qui 24 Jul 2014 - 20:52 | |
| Alpalone, Obrigado pelas dicas... Cara hoje eu amassei uma banana e uma delas comeu, bem pouco mas comeu... Cara vou tentar carne moída...
Última edição por cram85 em Qui 24 Jul 2014 - 20:53, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : d) | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Sobre Jabuti Filhote aprox. 7 meses de vida Qui 24 Jul 2014 - 21:25 | |
| A minha é viciada em banana que não é bom alimento mas ela adora. Não aceita ração nenhuma mas adora folhas de spathiphyllum e tive de tirar os vasos do chão. Ovo nunca dei, é cozido tb comem a gema? | |
|
| |
Titao Iniciante
| Assunto: Re: Sobre Jabuti Filhote aprox. 7 meses de vida Qui 24 Jul 2014 - 23:38 | |
| A minha tartaruga adora batata cozida e abóbora. Mas costumo dar trevo, rúcula e dente de leão que é o preferido das duas. As vezes corto em pequenos bocados maça ou courgette e misturo espinafres ou agrião e elas comem tudo. | |
|
| |
cram85 Iniciante
| Assunto: Re: Sobre Jabuti Filhote aprox. 7 meses de vida Sex 25 Jul 2014 - 11:43 | |
| Sim, o ovo cozido apenas a mais velha come... Ela come até a casca. As mais novas não.. Vou tentar dar batata como o Titao e posto se elas gostaram. | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Sobre Jabuti Filhote aprox. 7 meses de vida Sex 25 Jul 2014 - 20:13 | |
| - Titao escreveu:
- A minha tartaruga adora batata cozida e abóbora. Mas costumo dar trevo, rúcula e dente de leão que é o preferido das duas. As vezes corto em pequenos bocados maça ou courgette e misturo espinafres ou agrião e elas comem tudo.
Acho que já foi dito num post que não é bom dar batata e espinafre deve ser evitado. Também já não encontro dente de leão ou serralha mas ainda hoje dei folha de amoreira que tb é de borla. | |
|
| |
Titao Iniciante
| Assunto: Re: Sobre Jabuti Filhote aprox. 7 meses de vida Qua 30 Jul 2014 - 13:15 | |
| O Apalone tem razão não se pode dar batatas as Tartarugas. Estava convencida que não se podia dar batata doce mas fuí pesquisar melhor e realmente também não se deve dar batata.
O dente de leão e a serralha realmente está difícil de encontrar mas nos supermercados compro agrião e a rúcula que as minhas adoram.
Cram85 a tartaruga esta a comer melhor? | |
|
| |
cram85 Iniciante
| Assunto: Re: Sobre Jabuti Filhote aprox. 7 meses de vida Qua 30 Jul 2014 - 14:14 | |
| Oi Titao,
Cara ainda não, melhorou estão comendo um pouco mais troquei todo o substrato do terrário por grama sintética, e coloquei uma pedra aquecida estão a comer melhor, mas acho que no calor elas vão comer mais é que está muito frio aqui em São Paulo, e acho que está é a razão. | |
|
| |
Miguel Oro Iniciante
Mensagens : 31 Idade : 29 Localização : Brasil ,Amazonas,Manaus
| Assunto: Re: Sobre Jabuti Filhote aprox. 7 meses de vida Sex 1 Ago 2014 - 1:34 | |
| Moça ,comprar um animal é uma grande responsabilidade devias ter pesquisado mais antes de adquirir um.
O seu jabuti me parece ser um Chelonoidis carbonaria.Essa foto no seu avatar é recente? | |
|
| |
Valim Iniciante
| |
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Sobre Jabuti Filhote aprox. 7 meses de vida Sex 24 Abr 2020 - 17:13 | |
| Boas
Diz-se espécie.
Parece-me um Jabuti-tinga (Chelonoidis denticulata)
São omnívoros: cerca de 85% de sua dieta ideal é composta de vegetais folhosos, 10% à base de frutas, e os 5% restantes podem ser complementados com proteína animal, tais como insetos, minhocas e outros pequenos animais. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sobre Jabuti Filhote aprox. 7 meses de vida | |
| |
|
| |
| Sobre Jabuti Filhote aprox. 7 meses de vida | |
|