Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Donatelo
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 49
Idade : 37
Localização : Campos, Rio de Janeiro (Brasil)

PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES Empty
MensagemAssunto: PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES   PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES EmptyQua 19 Set 2012 - 16:42

Olá pessoal! Pois bem, terminei de fazer hoje o meu projeto para um aqua com 2 ambientes aquáticos e estou aceitando sugestões.

Optei por fazer dois ambientes com compartimentos separados, pois qnd alimento as tartas com sticks tem vez que elas não o comem por inteiro e acaba por esfarelar na água e sujando; para tanto fiz o segundo ambiente com 20 x 5 x 15 somente para alimentá-las.

Esse segundo ambiente será movível e reabastecido com água do compartimento maior sempre que necessário.

Optei por fazer 3 pilares ou de vidro ou acrílico para dar maior sustentação para a parte terrária.

As quinas do vidro de trás do aqua é por onde vão passar as mangueiras do filtro.

O aqua ao todo terá 120 x 60 x 60 com 15 centímetros em altura de parte seca, logo irá funcionar com 324L e vou uma bomba de 1400 ou 1800, qual vcs acham? E dois filtros externos adaptados, para garantir uma água limpa e cristalina.

Vocês acham que um termostato de 75W é suficiente? Qualquer coisa compro outro.

Bom... abaixo segue o link da imagem do projeto desenhado. Não reparem pois não desenho muito bem.

Valeu rapaziada!

imagem - imageshack.us/photo/my-images/600/img595.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
Donatelo
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 49
Idade : 37
Localização : Campos, Rio de Janeiro (Brasil)

PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES Empty
MensagemAssunto: Re: PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES   PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES EmptyQua 19 Set 2012 - 16:47

PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES Img595


Última edição por norby em Qua 19 Set 2012 - 17:33, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado por norby - Link do Imageshack a usar 'Link directo')
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES Empty
MensagemAssunto: Re: PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES   PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES EmptyQua 19 Set 2012 - 17:46

Não sei se percebi bem a tua ideia e também não sei o tamanho das tuas tartas, mas esse compartimento para a alimentação é demasiado pequeno se queres fazer algo a longo prazo para as tuas tartas.
Ir para o topo Ir para baixo
Donatelo
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 49
Idade : 37
Localização : Campos, Rio de Janeiro (Brasil)

PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES Empty
MensagemAssunto: Re: PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES   PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES EmptyQua 19 Set 2012 - 17:56

Perfeito.

Elas tem 10 cm de carapaça, sendo que uma delas já tem 20 anos de idade (sim, ela é atrofiada) daí não sei se cresce mais... trata-se de duas tigres d'água, sendo que a outra tem 6 anos de idade... talvez cresça ainda né?

Enfim... eu posso ainda aumentar e fazer 30 x 5 x 20 - a ideia é fazer algo raso só mesmo pra elas comerem... e logo elas pulam de novo no compartimento maior...

Por esse ponto de vista, o que me diz?
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES Empty
MensagemAssunto: Re: PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES   PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES EmptyQua 19 Set 2012 - 18:22

Sinceramente, na minha opinião, não sei se valerá a pena fazer esse compartimento apenas para alimenta-las. Se tiveres uma boa filtragem, precisas apenas de aspirar a sujidade do fundo uma vez por semana e assim vais fazendo as trocas de agua regularmente.
No caso de teres fêmeas, futuramente, devias sim colocar um compartimento com areia para elas fazerem as posturas.
Ir para o topo Ir para baixo
Donatelo
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 49
Idade : 37
Localização : Campos, Rio de Janeiro (Brasil)

PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES Empty
MensagemAssunto: Re: PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES   PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES EmptyQua 19 Set 2012 - 19:55

Entendo... vou ver se repenso melhor nessa ideia! Obrigado pela sugestão.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES Empty
MensagemAssunto: Re: PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES   PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES EmptyQua 19 Set 2012 - 21:47

Concodo com o rik. E não acho que isso fosse resultar. Até porque a questão da alimentação, é simples. Eu sempre fui dando o comer aos poucos ao mesmo tempo que elas iam comendo, nunca sobrava restos. E mesmo que sobrasse, tirava-os na hora. Mas como o rik referiu até isso não fará grande diferença com uma boa filtragem.
Ir para o topo Ir para baixo
Donatelo
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 49
Idade : 37
Localização : Campos, Rio de Janeiro (Brasil)

PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES Empty
MensagemAssunto: Re: PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES   PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES EmptyQua 19 Set 2012 - 23:08

Sei como!

Mas eu sempre espero também que elas comam tudo... elas comem bem rápido.

Eu dou em média 20 sticks para as duas, não sei é pouco... elas tem 10 cm de carapaça.

Mas mesmo assim, quando elas mordem o Stick ele "esfarela"e esse resto vai direto pro fundo do aqua e fica retido pelas pelo substrato... o filtro por mais potente que seja não vai conseguir fazer a sucção desses restos.

A ideia seria para diminuir a sugidade, diminuindo também o meu tempo de limpeza e de trabalho.

E também seria o caso, quando eu adquirir um macho, usar esse compartimento para colocar areia para as fêmeas enterrarem seus ovos...

E aproveitando a deixa vou tirar uma duvida aqui com vocês... se eu adquirir uma tarta macho de outra espécie diferente das que eu tenho, teria problemas se surgisse uma espécie híbrida? (desculpe a ignorância) =p

Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES Empty
MensagemAssunto: Re: PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES   PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES EmptyQua 19 Set 2012 - 23:29

Donatelo escreveu:


Mas mesmo assim, quando elas mordem o Stick ele "esfarela"e esse resto vai direto pro fundo do aqua e fica retido pelas pelo substrato... o filtro por mais potente que seja não vai conseguir fazer a sucção desses restos.


É por isso que não uso substrato e assim o filtro apanha tudo lol

Em relação á questão. Não, problema não tem. Seria uma tartaruga hibrida, simplesmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES Empty
MensagemAssunto: Re: PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES   PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES EmptyQui 20 Set 2012 - 20:17

depende da especie,depende da sorte, depende de muita coisa, existem hibridos que nascem deficientes, outros casos é os adultos nem conseguirem gerar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES Empty
MensagemAssunto: Re: PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES   PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aquaterrário nababesco com dois ambientes
» PROJETO ÁQUATERRARIO
» Projeto do aquaterrário
» Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP.
» Projeto aquaterrário com o fundo concretado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: