| PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Donatelo Iniciante
Mensagens : 49 Idade : 37 Localização : Campos, Rio de Janeiro (Brasil)
| Assunto: PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES Qua 19 Set 2012 - 16:42 | |
| Olá pessoal! Pois bem, terminei de fazer hoje o meu projeto para um aqua com 2 ambientes aquáticos e estou aceitando sugestões.
Optei por fazer dois ambientes com compartimentos separados, pois qnd alimento as tartas com sticks tem vez que elas não o comem por inteiro e acaba por esfarelar na água e sujando; para tanto fiz o segundo ambiente com 20 x 5 x 15 somente para alimentá-las.
Esse segundo ambiente será movível e reabastecido com água do compartimento maior sempre que necessário.
Optei por fazer 3 pilares ou de vidro ou acrílico para dar maior sustentação para a parte terrária.
As quinas do vidro de trás do aqua é por onde vão passar as mangueiras do filtro.
O aqua ao todo terá 120 x 60 x 60 com 15 centímetros em altura de parte seca, logo irá funcionar com 324L e vou uma bomba de 1400 ou 1800, qual vcs acham? E dois filtros externos adaptados, para garantir uma água limpa e cristalina.
Vocês acham que um termostato de 75W é suficiente? Qualquer coisa compro outro.
Bom... abaixo segue o link da imagem do projeto desenhado. Não reparem pois não desenho muito bem.
Valeu rapaziada!
imagem - imageshack.us/photo/my-images/600/img595.jpg | |
|
| |
Donatelo Iniciante
| Assunto: Re: PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES Qua 19 Set 2012 - 16:47 | |
|
Última edição por norby em Qua 19 Set 2012 - 17:33, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado por norby - Link do Imageshack a usar 'Link directo') | |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES Qua 19 Set 2012 - 17:46 | |
| Não sei se percebi bem a tua ideia e também não sei o tamanho das tuas tartas, mas esse compartimento para a alimentação é demasiado pequeno se queres fazer algo a longo prazo para as tuas tartas.
| |
|
| |
Donatelo Iniciante
| Assunto: Re: PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES Qua 19 Set 2012 - 17:56 | |
| Perfeito.
Elas tem 10 cm de carapaça, sendo que uma delas já tem 20 anos de idade (sim, ela é atrofiada) daí não sei se cresce mais... trata-se de duas tigres d'água, sendo que a outra tem 6 anos de idade... talvez cresça ainda né?
Enfim... eu posso ainda aumentar e fazer 30 x 5 x 20 - a ideia é fazer algo raso só mesmo pra elas comerem... e logo elas pulam de novo no compartimento maior...
Por esse ponto de vista, o que me diz? | |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES Qua 19 Set 2012 - 18:22 | |
| Sinceramente, na minha opinião, não sei se valerá a pena fazer esse compartimento apenas para alimenta-las. Se tiveres uma boa filtragem, precisas apenas de aspirar a sujidade do fundo uma vez por semana e assim vais fazendo as trocas de agua regularmente. No caso de teres fêmeas, futuramente, devias sim colocar um compartimento com areia para elas fazerem as posturas. | |
|
| |
Donatelo Iniciante
| Assunto: Re: PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES Qua 19 Set 2012 - 19:55 | |
| Entendo... vou ver se repenso melhor nessa ideia! Obrigado pela sugestão. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES Qua 19 Set 2012 - 21:47 | |
| Concodo com o rik. E não acho que isso fosse resultar. Até porque a questão da alimentação, é simples. Eu sempre fui dando o comer aos poucos ao mesmo tempo que elas iam comendo, nunca sobrava restos. E mesmo que sobrasse, tirava-os na hora. Mas como o rik referiu até isso não fará grande diferença com uma boa filtragem. | |
|
| |
Donatelo Iniciante
| Assunto: Re: PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES Qua 19 Set 2012 - 23:08 | |
| Sei como!
Mas eu sempre espero também que elas comam tudo... elas comem bem rápido.
Eu dou em média 20 sticks para as duas, não sei é pouco... elas tem 10 cm de carapaça.
Mas mesmo assim, quando elas mordem o Stick ele "esfarela"e esse resto vai direto pro fundo do aqua e fica retido pelas pelo substrato... o filtro por mais potente que seja não vai conseguir fazer a sucção desses restos.
A ideia seria para diminuir a sugidade, diminuindo também o meu tempo de limpeza e de trabalho.
E também seria o caso, quando eu adquirir um macho, usar esse compartimento para colocar areia para as fêmeas enterrarem seus ovos...
E aproveitando a deixa vou tirar uma duvida aqui com vocês... se eu adquirir uma tarta macho de outra espécie diferente das que eu tenho, teria problemas se surgisse uma espécie híbrida? (desculpe a ignorância) =p
| |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES Qua 19 Set 2012 - 23:29 | |
| - Donatelo escreveu:
Mas mesmo assim, quando elas mordem o Stick ele "esfarela"e esse resto vai direto pro fundo do aqua e fica retido pelas pelo substrato... o filtro por mais potente que seja não vai conseguir fazer a sucção desses restos.
É por isso que não uso substrato e assim o filtro apanha tudo lol Em relação á questão. Não, problema não tem. Seria uma tartaruga hibrida, simplesmente. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES Qui 20 Set 2012 - 20:17 | |
| depende da especie,depende da sorte, depende de muita coisa, existem hibridos que nascem deficientes, outros casos é os adultos nem conseguirem gerar | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES | |
| |
|
| |
| PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES | |
|