Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Projeto de aquaterrário externo EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Projeto de aquaterrário externo EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Projeto de aquaterrário externo EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Projeto de aquaterrário externo EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Projeto de aquaterrário externo EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Projeto de aquaterrário externo EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Projeto de aquaterrário externo EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Projeto de aquaterrário externo EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Projeto de aquaterrário externo EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Projeto de aquaterrário externo

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Malagoli
Iniciante
Iniciante
Malagoli


Masculino Mensagens : 17
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte - MG

Projeto de aquaterrário externo Empty
MensagemAssunto: Projeto de aquaterrário externo   Projeto de aquaterrário externo EmptySeg 5 maio 2014 - 19:16

Oi pessoal,

Estou com dois filhotes de trachemys dorbignyi (uma nasceu em janeiro e outra em março de 2014). Atualmente eu mantenho as duas dentro de casa em uma bacia com 40L, tendo uma rocha suspensa como área seca, lâmpada UVB e termostato.

Há uma área cimentada ao lado do jardim da minha casa onde planejo instalar um tanque de 200L para as duas. Depois eu vou postar uma foto aqui da área onde o tanque seria instalado, creio que com uma fotografia da área vai ser possível entender melhor o projeto. Penso em uma estrutura que seja móvel, de vidro, pois minha casa é alugada e possivelmente que eu terei que me mudar algum dia. Os donos do imóvel não gostariam de ter um lago cavado em sua propriedade.  Rolling Eyes 

Por isso, elaborei esse projeto (ver imagem abaixo) para começar a orçar os custos de sua produção. Se puderem, deem sua opinião a respeito e sugiram formas de deixar a instalação melhor estruturada. Eu não entendo nada sobre filtragem, por exemplo. Preciso também de indicações de como isso poderia ser feito (equipamentos, marcas/modelos, materiais para produção caseira etc).

Acho que por hora é isso. Desde de já agradeço as contribuições.

Abraços.

Projeto de aquaterrário externo TANQUE-medidas-1

Foto dos filhotes:
Projeto de aquaterrário externo 1558500_771519446206191_1143489691995620635_n
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Projeto de aquaterrário externo Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de aquaterrário externo   Projeto de aquaterrário externo EmptySeg 5 maio 2014 - 19:52

boas a melhor solução é fazeres isso tipo caixa com rodas e tudo para ajudar a transportar de sitio para outro. o aquário devia ser isolado pelos lados fazer tipo caixa em que so vês pela parte de cima do aquário para ajudar a regular melhor a temperatura, ao fazer a estrutura fazes elevada para por baixo usares como armário, para por baixo poderes criar um filtro tipo sump diy barato mas muito eficaz e retira muitos aparelhos do aqua principal.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Projeto de aquaterrário externo Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de aquaterrário externo   Projeto de aquaterrário externo EmptySeg 5 maio 2014 - 19:53

quanto as medidas podia ser mais alto e comprido pode ser menos largo um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Projeto de aquaterrário externo Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de aquaterrário externo   Projeto de aquaterrário externo EmptyTer 6 maio 2014 - 8:26

Boas,

aqui acerca de filtragem, para compreenderes a envolvencia e a mecanica da coisa.

Na secção DIY - Faça Você Mesmo encontras alguns exemplos de filtros homemade.

Boa sorte com isso! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Aasonline
Iniciante
Iniciante
Aasonline


Masculino Mensagens : 35
Localização : Brasil / Santos

Projeto de aquaterrário externo Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de aquaterrário externo   Projeto de aquaterrário externo EmptyQua 7 maio 2014 - 1:41

A ideia é ótima, porém o mesmo tem que te a altura da tartaruga adulta de pé (caso vc esteja planejando fazer para durar muito tempo). Essa dica veio do meu veterinário.
A plataforma deveria ser maior uns 40 cm talvez (volto a dizer pensando no tamanho adulta).

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bvdclub.com.br
Malagoli
Iniciante
Iniciante
Malagoli


Masculino Mensagens : 17
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte - MG

Projeto de aquaterrário externo Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de aquaterrário externo   Projeto de aquaterrário externo EmptyQua 7 maio 2014 - 3:22

Para entender melhor, vejam essas fotos. São do espaço onde esse tanque ficaria instalado. Eu não gostaria de fazê-lo com uma altura maior pois quero que fique mais ou menos no mesmo nível desse corrimão. Ignorem a base de pedra que eu desenhei no projeto, eu só quis simular essa base cimentada que vocês podem ver nessas fotos:

Projeto de aquaterrário externo Aacuterea1

Projeto de aquaterrário externo Aacuterea2
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Projeto de aquaterrário externo Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de aquaterrário externo   Projeto de aquaterrário externo EmptyQua 7 maio 2014 - 20:06

podes fazer uma caixa nesse espaço, e o filtro fazes num canto ao lado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Projeto de aquaterrário externo Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de aquaterrário externo   Projeto de aquaterrário externo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Projeto de aquaterrário externo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Projeto externo / Dúvidas
» Projeto do aquaterrário
» PROJETO ÁQUATERRARIO
» PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES
» Projeto para um novo Aquaterrário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: