Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP.

Ir para baixo 
+3
tyutry
Apalone
Duma
7 participantes
AutorMensagem
Duma
Iniciante
Iniciante
Duma


Masculino Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Teodoro Sampaio / São Paulo / Brasil

Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Empty
MensagemAssunto: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP.   Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. EmptySex 19 Nov 2010 - 13:15

Olá gostaria de compartilhar meu projeto!!!
Como minha tartaruga ja esta grandinha, não tenho grana pra fazer um big aquario. Resolvi então comprar uma bacia gigante nessas lojas de 1,99.
Assim peguei umas pedrinhas pra decorar o fundo, depois uma pedra bem grande onde a tartaruga descança fora da água.
Ainda coloquei uma almofada do lado da bacia, pois ela adora sair e dar uma voltas dentro de casa, e volta sozinha pra bacia quando ela quer.

Ja o Filtro Sump criei a partir de idéias que vi aqui nos forúm, alimentado por uma bomba Atman 600l/h.

agora o projeto é criar uma terrario do lado da bacia, assim ela além de ficar em cima da pedra vai utilizala como rampa.

olha as fotos ae!!!!

https://2img.net/r/ihimizer/img522/7916/lgim0358m.jpg
Sistema Montado!!!

https://2img.net/r/ihimizer/img143/7613/lgim0361.jpg
filtro com Esponjas, Cerâmica biológica e Perlom


https://2img.net/r/ihimizer/img813/6964/lgim0366.jpg
Olha mInha Turtugita nadando entre as pedras ae!!!

abraço a todos e aguardo sugestões!!!! farao
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP.   Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. EmptySex 19 Nov 2010 - 13:38

Está muito fixe! E com espaço para passear cá fora, que luxo!Very Happy Parabens.
Gostei de ver essas ligações do filtro. Foram fixas com silicone?
Ir para o topo Ir para baixo
Duma
Iniciante
Iniciante
Duma


Masculino Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Teodoro Sampaio / São Paulo / Brasil

Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP.   Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. EmptySex 19 Nov 2010 - 15:29

Eu não usei silicone! fiquei com medo de soltar toxinas na água!!!

As divisórias de dentro do filtro foram coladas com cola quente, aquela que utiliza pistola para derreter e aplicar, colou muito bem e não houve vazamentos.

Agora as ligações do filtro foram todas feitas com Nipes de 1/2 e bicos para mangueira, lembrando que tudo encaixado firme, e utilizando fita veda rosca, assim não houve vazamentos e não precisou de nenhum tipo de cola.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP.   Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. EmptySex 19 Nov 2010 - 22:12

Ok, obrigado. Gostei de ver o fácil acesso para limpar o material filtrante, está bem conseguido. De Inverno a tartaruga hiberna ou em São Paulo não faz frio para isso?
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP.   Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. EmptyDom 21 Nov 2010 - 12:43

isso esta engraçado mas as pedras no fundo nao estao a tirar espaço para ela nadar e eu enchia mais a bacia de agua
Ir para o topo Ir para baixo
Duma
Iniciante
Iniciante
Duma


Masculino Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Teodoro Sampaio / São Paulo / Brasil

Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP.   Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. EmptySeg 22 Nov 2010 - 10:40

Então eu enchi bem a bacia de água!!!! as pedras não tiram o espaço dela nadar.

Sobre hibernar ainda não sei disso, pois estou com ela somente a 5 meses e ainda não teve tempo de frio.
Mas no proximo inverno vou ficar de olho para ver se ela hiberna, é claro que vou comprar o termostato!!!
Ainda não precisa de termostato, por que aqui no interior do estado de São Paulo faz muito calor, a água dela sempre fica com temperatura boa!!!
Ir para o topo Ir para baixo
vmbarbara
Iniciante
Iniciante
vmbarbara


Feminino Mensagens : 147
Idade : 41
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP.   Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. EmptySeg 10 Jan 2011 - 1:02

Teodoro, de quantos litros é essa bacia? Onde você comprou?

Vou precisar pensar num aquaterrário para o Napoleão e o Jacinto, que estão ficando dinossáuricos, e estou à procura de caixas de plástico ou de acrílico que sustentem um laguinho interno pra elas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hortifruti.org
Duma
Iniciante
Iniciante
Duma


Masculino Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Teodoro Sampaio / São Paulo / Brasil

Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP.   Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. EmptySeg 10 Jan 2011 - 10:45

Olá VMBARBARA, estou usando uma bacia de 50 litros.
É suficiente para minha tortuga

NOVAS FOTOS
https://2img.net/r/ihimizer/img254/9678/lgim0134.jpg
Essa é minha tortuga o GOLIMAR e sua nova bomba ATMAN-10 de 1200l/h. super potente.

https://2img.net/r/ihimizer/img831/9369/lgim0132.jpg
Essa é a casinha de madeira que fiz, ele sobe para ela utilizando uma pedra grande como se fosse rampa.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP.   Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. EmptySeg 10 Jan 2011 - 12:15

tens uma lampada uvb ou isso fica fora de casa
Ir para o topo Ir para baixo
Duma
Iniciante
Iniciante
Duma


Masculino Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Teodoro Sampaio / São Paulo / Brasil

Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP.   Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. EmptySeg 10 Jan 2011 - 13:08

Então ainda não tem a Lampada UVB esta dificil achar na minha região!!!
Mas estou encomendando uma, esperando chegar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
pauloberruga
Iniciante
Iniciante
pauloberruga


Masculino Mensagens : 194
Idade : 27
Localização : loures

Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP.   Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. EmptySeg 10 Jan 2011 - 18:33

de que espécie a tua tartaruga? é linda!
Ir para o topo Ir para baixo
Duma
Iniciante
Iniciante
Duma


Masculino Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Teodoro Sampaio / São Paulo / Brasil

Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP.   Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. EmptyQua 12 Jan 2011 - 10:44

Ola PAULOBERRUGA!!!

A minha tartaruga é um Cágado-de-barbelas (Phrynops hilarii)

http://christiancamargo.com.br/fauna/Cagado-de-barbelas%20%28Phrynops%20hilarii%29/album/
Este link tem fotos da espécie (mas lembrando as fotos não são minha)

aqui mais fotos da minha TARTA
https://2img.net/r/ihimizer/img830/1301/lgim0282j.jpg
ela e meu gato

https://2img.net/r/ihimizer/img19/1909/lgim0290.jpg
esse é o meu GOLIMAR
Ir para o topo Ir para baixo
pauloberruga
Iniciante
Iniciante
pauloberruga


Masculino Mensagens : 194
Idade : 27
Localização : loures

Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP.   Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. EmptyQua 12 Jan 2011 - 14:59

obrigado é lindo o teu cágado
Ir para o topo Ir para baixo
Luctino
Iniciante
Iniciante
Luctino


Masculino Mensagens : 59
Idade : 36
Localização : V. N. de Gaia

Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP.   Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. EmptySáb 15 Jan 2011 - 22:57

O gato está com medo!!!!!!!!!!..................
Muito porreiro e simples.

Podes-me dizer que materiais utilizaste no filtro?
Ir para o topo Ir para baixo
Duma
Iniciante
Iniciante
Duma


Masculino Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Teodoro Sampaio / São Paulo / Brasil

Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP.   Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. EmptyQua 26 Jan 2011 - 19:23

Ola Luctino!!!
No filtor utilizei na primeira etapa (limpeza mecânica) utilizei esponjas de piscina sem nenhum produto bactericida ou fungicida. Com uma tela de nylon para captar as sujeiras tipo: resto de ração, fezes e etc.

Na segunda parte (limpeza biológica) coloquei cerâmica biologica, aquelas utilizadas em filtros de água de barro, e filtros de torneiras de bebedouro.

Na Terceira parte (limpeza mista) utilizei lã acrilica o perlon encontrado em lojas de áquario, ele faz limpeza biologica e mecâniva ao mesmo tempo.

tudo isso ligado a um bomba atman de 1200 litros por hora, resultando em água limpra por 3 semanas.

Não optei por carvão ativado, por não encontrar na minha região, e na internet é caro e sua vida util é baixa 2 meses só!!!

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Luctino
Iniciante
Iniciante
Luctino


Masculino Mensagens : 59
Idade : 36
Localização : V. N. de Gaia

Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP.   Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. EmptyQui 27 Jan 2011 - 18:24

Obrigado pela explicação.

Abraço colega motociclista!!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
raphael_designer
Iniciante
Iniciante
raphael_designer


Masculino Mensagens : 50
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP - Brasil

Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP.   Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. EmptyQua 9 Fev 2011 - 14:50

Pô, simples e bacana! Gostei da casa que você fez ali de madeira.

Agora esse filtro deve ter ficado animal!!! Mas faz muito barulho?

Eu to com um problema, as minhas ficam dentro de casa, posso ter espaço pra um aqua de 200L, mas não quero um filtro barulhento, pois a casa é minuscula, elas ficam na sala, e o quarto é em cima, tem que ser bem silencioso. O seu é?

E quanto as coisas que você não consegue comprar, a sua cidade é longe de Sampa? Eu moro em São Paulo - SP, geralmente eu acho tudo aqui.

Obs: Eu tenho duas pequenas, um Tigre D'água e um Cágado de Barbela, tem fotos nesse tópico:
Duas tartarugas

Obs 2: Também sou motociclista, sou apaixonado por motos, tenho uma Fazer 250, pelo que vejo, você gosta de viajar de moto! É isso aí, tartarugas e moto! rsss

Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP.   Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» terrario-bacia( projeto ainda na cabeça)
» Filtro externo vs SUMP
» Filtro Cannister SUMP, Resolvendo problemas?
» PROJETO ÁQUATERRARIO
» Projeto do aquaterrário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: