| Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Duma Iniciante
Mensagens : 16 Idade : 38 Localização : Teodoro Sampaio / São Paulo / Brasil
| Assunto: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Sex 19 Nov 2010 - 13:15 | |
| Olá gostaria de compartilhar meu projeto!!! Como minha tartaruga ja esta grandinha, não tenho grana pra fazer um big aquario. Resolvi então comprar uma bacia gigante nessas lojas de 1,99. Assim peguei umas pedrinhas pra decorar o fundo, depois uma pedra bem grande onde a tartaruga descança fora da água. Ainda coloquei uma almofada do lado da bacia, pois ela adora sair e dar uma voltas dentro de casa, e volta sozinha pra bacia quando ela quer. Ja o Filtro Sump criei a partir de idéias que vi aqui nos forúm, alimentado por uma bomba Atman 600l/h. agora o projeto é criar uma terrario do lado da bacia, assim ela além de ficar em cima da pedra vai utilizala como rampa. olha as fotos ae!!!! https://2img.net/r/ihimizer/img522/7916/lgim0358m.jpg Sistema Montado!!! https://2img.net/r/ihimizer/img143/7613/lgim0361.jpg filtro com Esponjas, Cerâmica biológica e Perlom https://2img.net/r/ihimizer/img813/6964/lgim0366.jpg Olha mInha Turtugita nadando entre as pedras ae!!! abraço a todos e aguardo sugestões!!!! | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Sex 19 Nov 2010 - 13:38 | |
| Está muito fixe! E com espaço para passear cá fora, que luxo! Parabens. Gostei de ver essas ligações do filtro. Foram fixas com silicone? | |
|
| |
Duma Iniciante
| Assunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Sex 19 Nov 2010 - 15:29 | |
| Eu não usei silicone! fiquei com medo de soltar toxinas na água!!!
As divisórias de dentro do filtro foram coladas com cola quente, aquela que utiliza pistola para derreter e aplicar, colou muito bem e não houve vazamentos.
Agora as ligações do filtro foram todas feitas com Nipes de 1/2 e bicos para mangueira, lembrando que tudo encaixado firme, e utilizando fita veda rosca, assim não houve vazamentos e não precisou de nenhum tipo de cola. | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Sex 19 Nov 2010 - 22:12 | |
| Ok, obrigado. Gostei de ver o fácil acesso para limpar o material filtrante, está bem conseguido. De Inverno a tartaruga hiberna ou em São Paulo não faz frio para isso? | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Dom 21 Nov 2010 - 12:43 | |
| isso esta engraçado mas as pedras no fundo nao estao a tirar espaço para ela nadar e eu enchia mais a bacia de agua | |
|
| |
Duma Iniciante
| Assunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Seg 22 Nov 2010 - 10:40 | |
| Então eu enchi bem a bacia de água!!!! as pedras não tiram o espaço dela nadar.
Sobre hibernar ainda não sei disso, pois estou com ela somente a 5 meses e ainda não teve tempo de frio. Mas no proximo inverno vou ficar de olho para ver se ela hiberna, é claro que vou comprar o termostato!!! Ainda não precisa de termostato, por que aqui no interior do estado de São Paulo faz muito calor, a água dela sempre fica com temperatura boa!!! | |
|
| |
vmbarbara Iniciante
| Assunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Seg 10 Jan 2011 - 1:02 | |
| Teodoro, de quantos litros é essa bacia? Onde você comprou?
Vou precisar pensar num aquaterrário para o Napoleão e o Jacinto, que estão ficando dinossáuricos, e estou à procura de caixas de plástico ou de acrílico que sustentem um laguinho interno pra elas. | |
|
| |
Duma Iniciante
| Assunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Seg 10 Jan 2011 - 10:45 | |
| Olá VMBARBARA, estou usando uma bacia de 50 litros. É suficiente para minha tortuga
NOVAS FOTOS https://2img.net/r/ihimizer/img254/9678/lgim0134.jpg Essa é minha tortuga o GOLIMAR e sua nova bomba ATMAN-10 de 1200l/h. super potente.
https://2img.net/r/ihimizer/img831/9369/lgim0132.jpg Essa é a casinha de madeira que fiz, ele sobe para ela utilizando uma pedra grande como se fosse rampa. | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Seg 10 Jan 2011 - 12:15 | |
| tens uma lampada uvb ou isso fica fora de casa | |
|
| |
Duma Iniciante
| Assunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Seg 10 Jan 2011 - 13:08 | |
| Então ainda não tem a Lampada UVB esta dificil achar na minha região!!! Mas estou encomendando uma, esperando chegar!!! | |
|
| |
pauloberruga Iniciante
| Assunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Seg 10 Jan 2011 - 18:33 | |
| de que espécie a tua tartaruga? é linda! | |
|
| |
Duma Iniciante
| Assunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Qua 12 Jan 2011 - 10:44 | |
| Ola PAULOBERRUGA!!!
A minha tartaruga é um Cágado-de-barbelas (Phrynops hilarii)
http://christiancamargo.com.br/fauna/Cagado-de-barbelas%20%28Phrynops%20hilarii%29/album/ Este link tem fotos da espécie (mas lembrando as fotos não são minha)
aqui mais fotos da minha TARTA https://2img.net/r/ihimizer/img830/1301/lgim0282j.jpg ela e meu gato
https://2img.net/r/ihimizer/img19/1909/lgim0290.jpg esse é o meu GOLIMAR | |
|
| |
pauloberruga Iniciante
| Assunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Qua 12 Jan 2011 - 14:59 | |
| obrigado é lindo o teu cágado | |
|
| |
Luctino Iniciante
| Assunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Sáb 15 Jan 2011 - 22:57 | |
| O gato está com medo!!!!!!!!!!.................. Muito porreiro e simples.
Podes-me dizer que materiais utilizaste no filtro? | |
|
| |
Duma Iniciante
| Assunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Qua 26 Jan 2011 - 19:23 | |
| Ola Luctino!!! No filtor utilizei na primeira etapa (limpeza mecânica) utilizei esponjas de piscina sem nenhum produto bactericida ou fungicida. Com uma tela de nylon para captar as sujeiras tipo: resto de ração, fezes e etc.
Na segunda parte (limpeza biológica) coloquei cerâmica biologica, aquelas utilizadas em filtros de água de barro, e filtros de torneiras de bebedouro.
Na Terceira parte (limpeza mista) utilizei lã acrilica o perlon encontrado em lojas de áquario, ele faz limpeza biologica e mecâniva ao mesmo tempo.
tudo isso ligado a um bomba atman de 1200 litros por hora, resultando em água limpra por 3 semanas.
Não optei por carvão ativado, por não encontrar na minha região, e na internet é caro e sua vida util é baixa 2 meses só!!!
abraço | |
|
| |
Luctino Iniciante
| Assunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Qui 27 Jan 2011 - 18:24 | |
| Obrigado pela explicação. Abraço colega motociclista!!! | |
|
| |
raphael_designer Iniciante
Mensagens : 50 Idade : 41 Localização : São Paulo - SP - Brasil
| Assunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. Qua 9 Fev 2011 - 14:50 | |
| Pô, simples e bacana! Gostei da casa que você fez ali de madeira. Agora esse filtro deve ter ficado animal!!! Mas faz muito barulho? Eu to com um problema, as minhas ficam dentro de casa, posso ter espaço pra um aqua de 200L, mas não quero um filtro barulhento, pois a casa é minuscula, elas ficam na sala, e o quarto é em cima, tem que ser bem silencioso. O seu é? E quanto as coisas que você não consegue comprar, a sua cidade é longe de Sampa? Eu moro em São Paulo - SP, geralmente eu acho tudo aqui. Obs: Eu tenho duas pequenas, um Tigre D'água e um Cágado de Barbela, tem fotos nesse tópico: Duas tartarugasObs 2: Também sou motociclista, sou apaixonado por motos, tenho uma Fazer 250, pelo que vejo, você gosta de viajar de moto! É isso aí, tartarugas e moto! rsss Abs! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. | |
| |
|
| |
| Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP. | |
|