Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Aquaterrário nababesco com dois ambientes EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Aquaterrário nababesco com dois ambientes EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Aquaterrário nababesco com dois ambientes EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Aquaterrário nababesco com dois ambientes EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Aquaterrário nababesco com dois ambientes EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Aquaterrário nababesco com dois ambientes EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Aquaterrário nababesco com dois ambientes EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Aquaterrário nababesco com dois ambientes EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Aquaterrário nababesco com dois ambientes EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Aquaterrário nababesco com dois ambientes

Ir para baixo 
+4
Tankado
BeatrizL
Renato
vmbarbara
8 participantes
AutorMensagem
vmbarbara
Iniciante
Iniciante
vmbarbara


Feminino Mensagens : 147
Idade : 41
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Aquaterrário nababesco com dois ambientes Empty
MensagemAssunto: Aquaterrário nababesco com dois ambientes   Aquaterrário nababesco com dois ambientes EmptyQua 21 Dez 2011 - 15:54

Gente,

Postei no início do ano o meu projeto de aquaterrário para as minhas tartarugas, com espaço para uma caixa cheia de areia onde a fêmea poderia futuramente botar ovos. Acontece que descobri (tarde demais) que os três são machos, e a minha caixa de areia ficou subitamente inútil.

Aproveitei o espaço ocioso para usar de "jacuzzi". Olha só como ficou.

(De um dia pro outro, desde que o Moisés chegou, a tartaruga Jacinto gosta de se recolher à jacuzzi, e passa a noite no quartinho dela. Às vezes o Napoleão vai visitá-lo e passa um tempo por lá, assuntando.)

O aquário tem 1,50m de comprimento e 60cm de altura.

Aquaterrário nababesco com dois ambientes Img1118sb

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hortifruti.org
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Aquaterrário nababesco com dois ambientes Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário nababesco com dois ambientes   Aquaterrário nababesco com dois ambientes EmptyQua 21 Dez 2011 - 16:04

Adorei o aquaterrario, muito criativo e bonito. As tartarugas conseguem sair bem da jacuzzi? Percebi que as minhas gostam de ficar um tempo em agua rasa só descansando, se for fazer um aquaterrario em vidro mais pra frente tai uma boa ideia Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Aquaterrário nababesco com dois ambientes Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário nababesco com dois ambientes   Aquaterrário nababesco com dois ambientes EmptyQua 21 Dez 2011 - 16:05

Até fica engraçado com água. Podias ter continuado com a ideia de colocar terra, e plantavas umas ervitas naturais, elas até poderiam comer, aliemnto natural é do melhor lol mas assim com a água fica bem, parece um spa vip LOL

Bem em 3 tartarugas os 3 serem machos, grande pontaria lol
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Aquaterrário nababesco com dois ambientes Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário nababesco com dois ambientes   Aquaterrário nababesco com dois ambientes EmptyQua 21 Dez 2011 - 16:10

Só tenho um reparo a fazer (e já agora para quem se possa estar a iniciar no assunto não ficar com ideias erradas) aquele espaço pequeno não tem água aquecida. Para alguem que queira fazer algo assim, é melhor pensar qual é o destino do aquário, se for para ter água aquecida não é uma boa ideia, se for para tartarugas ainda pequeninas aí pode estar algo propicio a várias diferenças de temperatura, o que não é bom, se for para tartarugas já crescidas em que a ideia é hibernarem e já nem usarem aquecedor/termostato então aí sim é uma ideia sem problemas. Neste caso em concreto o espaço até é pequeno o mais certo é a água até estar á mesma temperatura da outra por estarem em contacto, mas num espaço maior pode não acontecer isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Aquaterrário nababesco com dois ambientes Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário nababesco com dois ambientes   Aquaterrário nababesco com dois ambientes EmptyQua 21 Dez 2011 - 20:21

Se fosse eu arranjava maneira de encher isso o máximo.
E essa rede que tens por cima com um bocado de jeito ficava uma boa protecção para te facilitar isso.
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Aquaterrário nababesco com dois ambientes Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário nababesco com dois ambientes   Aquaterrário nababesco com dois ambientes EmptyQua 21 Dez 2011 - 21:10

foto redimensionada
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Aquaterrário nababesco com dois ambientes Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário nababesco com dois ambientes   Aquaterrário nababesco com dois ambientes EmptyQua 21 Dez 2011 - 23:17

Muito bem executado o aqua Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
vmbarbara
Iniciante
Iniciante
vmbarbara


Feminino Mensagens : 147
Idade : 41
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Aquaterrário nababesco com dois ambientes Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário nababesco com dois ambientes   Aquaterrário nababesco com dois ambientes EmptySex 23 Dez 2011 - 0:44

As tartarugas entram e saem bem da jacuzzi, sem nenhum problema. Ruim é que ela fica transparente, então às vezes as que estão fora ficam dando narigada nas que estão dentro, tentam morder comida que está do outro lado do vidro etc.

Beatriz, eu tentei botar um vaso com agrião ali, mas elas nunca deram muita bola e um dia tive essa ideia de encher de água. Agora não posso tirar a piscininha do Jacinto senão ele fica bravo! Quanto à temperatura, elas já não são bebês e não parecem se importar... além disso, reparei que, quando os dias estão mais frios, eu ligo o termostato geral e ele acaba aquecendo um pouco a água da piscininha também... como se fosse um "banho-maria". Elas têm 2-3 anos de idade, você acha que podem vir a se incomodar com a diferença de temperatura?

Tankado, se eu enchesse até o fim elas não teriam parte seca pra tomar sol. Eu acho que poderia subir só mais um pouco a plataforma (com plástico ou algo assim), mas acho que não ganharia muito em altura e elas são três, teria que ter bastante espaço...

Quando elas ficaram num aquário menor, um dia que precisei removê-las temporariamente, o Moisés foi pego tentando empurrar esse gradil de cima, porque queria escapar... e ele ia conseguir!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hortifruti.org
marcelok
Iniciante
Iniciante
marcelok


Masculino Mensagens : 164
Localização : São Paulo, Brasil

Aquaterrário nababesco com dois ambientes Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário nababesco com dois ambientes   Aquaterrário nababesco com dois ambientes EmptySex 23 Dez 2011 - 15:02

Muito criativo e muito bonito! Smile Pena que nenhuma seja femea, mas acontece lol!

Parabens!
Ir para o topo Ir para baixo
jeanmontt
Iniciante
Iniciante
jeanmontt


Masculino Mensagens : 33
Idade : 36
Localização : Juiz de Fora, MG, Brasil

Aquaterrário nababesco com dois ambientes Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário nababesco com dois ambientes   Aquaterrário nababesco com dois ambientes EmptySeg 26 Dez 2011 - 23:51

Muito bonito o aqua!Parabens
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aquaterrário nababesco com dois ambientes Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário nababesco com dois ambientes   Aquaterrário nababesco com dois ambientes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aquaterrário nababesco com dois ambientes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PROJETO AQUATERRÁRIO 2 AMBIENTES
» Post encerrado/vendido: aquaterrário 200l completo com dois filtros, iluminação, termostato (São Paulo)
» dois filtros
» Dou tartaruga (7 a 8 cm com dois anos) - Porto
» aquaterrario

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: