| Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
rocha Iniciante
Mensagens : 11 Idade : 44 Localização : Portugal - Viana do Castelo
| Assunto: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Seg 6 Ago 2012 - 19:46 | |
| Pessoal, registei-me neste fórum porque as minhas tartarugas, ou pelo menos uma delas começou a por ovos. Já as tenho há 8 anos e nunca aconteceu isto... não sei dizer qual a espécie, mas quando as comprei disseram-me que eram de rio e não cresciam muito...a maior tem já cerca de 30cm... Quero salvar os ovos, mas não sei o que fazer!!! Estão num lago que tem uma área seca para elas subirem e estarem a apanhar sol, essa plataforma também faz sombra debaixo de água. Uma vez por semana ponho-as fora, no jardim e a semana passada estranhei o facto de começarem a escavar...sábado surgiram os ovos! Falei com a veterinária que me disse que os ovos tinham que estar em terra húmida...arranjei um esquema de colocar um recipiente com terra e colocar dentro do lago, com a "boca" de fora para elas poderem subir sem encharcar a terra.... Bufffff, não sei que mais posso fazer HELP... | |
|
| |
rocha Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Seg 6 Ago 2012 - 20:19 | |
| | |
|
| |
RicardoF Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Seg 6 Ago 2012 - 20:29 | |
| Isso e o que todas as lojas dizem... Pela foto De perfil a maior parece-me uma concinna concinna. Onde estou nao consigo ver as imagens, mas se tiveres um macho e uma fêmea, és capaz de vir a ter tartaruguinhas Deixa elas escavarem e porém os ovos, nao mexas... A natureza trata disso. Agora se forem duas fêmeas... Já nao dá | |
|
| |
rocha Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Seg 6 Ago 2012 - 20:30 | |
| oh não consigo colocar aqui o link das fotos... | |
|
| |
rocha Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Seg 6 Ago 2012 - 20:32 | |
| Pois, mas a veterinária disse que precisavam de terra e lodo para que os ovos eclodissem...era porreiro ter tartaruguinhas Mas acho que não reunem as condições adequadas Quando as comprei disseram que era um casal, mas certeza não tenho... obrigada RicardoF | |
|
| |
RicardoF Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Seg 6 Ago 2012 - 20:44 | |
| Antes dos 3 anos mais ou menos nao se sabe o sexo... Há pelo menos um user aqui no forum (agora nao me lembro do nome) que tem um lago grande com varias e elas enterram os ovos e eles eclodem sozinhos. Deixa-os ficar que pode ser que venhas a ter uma surpresa daqui a uns tempos | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Seg 6 Ago 2012 - 20:45 | |
| Uma vez que não estás habituada, o melhor é deixares os ovos na terra onde elas os põem, a única coisa que podes fazer é assinalar o local e não deixar que ninguém interfira com a incubação, nem ratos, nem pássaros, nem as próprias tartarugas. Se tiveres sorte, vais ter crias dentro de meses.
| |
|
| |
rocha Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Seg 6 Ago 2012 - 20:54 | |
| A terra está dentro do lago, num recipiente que não deixa a água entrar mas permite que as tartarugas subam para lá. Não posso deixar as tartarugas no jardim, porque há predadores (falcões, ratos, cobras...) e arrisco-me a que as matem. Os ovos enterrei no tal recipiente com terra, mas não tenho grande fé. Sabem dizer-me se é normal estar tanto tempo sem por ovos (8anos) e assim de repente por 6 ovitos? E já agora, se este ano não tiver efeito o "desenrrasque" acham que volta a por ovos daqui a 1 ano? De todas as formas já ando a informar-me de uma maneira de alterar o lago de forma a colocar uma parte em terra que não esteja dentro de água, mas que fique húmida. Arquitectura adaptada Obrigada | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Seg 6 Ago 2012 - 21:39 | |
| Pseudemys [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]esta parece me ser uma Trachemys [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]e parecem me as duas femeas, mas mostra fotos da zona da cauda, fotos de baixo | |
|
| |
rocha Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Seg 6 Ago 2012 - 21:55 | |
| tenho estado a tentar subir as fotos...mas demora imenso tempo e depois dá erro....... vou tentando | |
|
| |
rocha Iniciante
| Assunto: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/254/colacaudaescavar.jpg/ Seg 6 Ago 2012 - 22:03 | |
| | |
|
| |
RicardoF Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Seg 6 Ago 2012 - 22:06 | |
| Também me parecem duas fêmeas... A segunda nao sera Pseudemys também Guilherme ? Rocha, elas só agr puseram ovos pq só agr amadureceram sexualmente. | |
|
| |
rocha Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Seg 6 Ago 2012 - 22:16 | |
| pois também me lembrei disso Ricardo, ou que tivesse algo a ver com o clima... já consigo subir as fotos. vou subindo Obrigada pessoal | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Seg 6 Ago 2012 - 22:23 | |
| ela no pescoço tem ali umas "riscas" um bocado grossas, mas foi um tiro para o ar, com fotos melhores diz se com certezas, mas quase quase que aposto que sºão ambas femeas, qual foi a que meteu ovos? | |
|
| |
rocha Iniciante
| Assunto: https://2img.net/r/ihimizer/img515/3071/colacaudaescavar.jpg Seg 6 Ago 2012 - 22:28 | |
| não sei qual foi a que pôs os ovos Guilherme... cheguei a casa ao fim do dia e la estavam espalhados pelo lago Mas eu acho que ambas se puseram a escavar quando as pus em terra firme...isso é comportamento de fêmea não? Para arranjar um sítio para depositar os ovos suponho | |
|
| |
rocha Iniciante
| Assunto: [URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/254/colacaudaescavar.jpg/][IMG]https://2img.net/r/ihimizer/img254/3071/colacaudaescavar.th.jpg[/IMG][/URL] Seg 6 Ago 2012 - 22:34 | |
| não tenho permissão para colocar os links...coloco no título da mensagem... | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Seg 6 Ago 2012 - 22:39 | |
| Tambem me parecem duas femeas de Pseudemys | |
|
| |
rocha Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Seg 6 Ago 2012 - 22:42 | |
| Bom, enterrei os ovos ontem em terra húmida...logo se verá... entretanto vou pesquisando e comunicando convosco. Estou tramada...eu percebo mais é de cães Boa noite a todos e valeu a informação | |
|
| |
Matheus Ferreira Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Ter 7 Ago 2012 - 0:47 | |
| Acho que são duas Pseudemys Concinna Concinna, e esta me parece ser uma fêmea. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Soviet Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... Seg 17 Jun 2013 - 12:27 | |
| como ficou a situação dos ovos? :p | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... | |
| |
|
| |
| Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer.... | |
|