bem pelo o que tou a ver é um ritual de acasalamento.
Acontece que ambas tâm a cloaca em partes diferentes de cauda ( uma mais a acima e outra mais abaixo) , o que penso que indica que são de sexo diferente mesmo sendo de especies diferentes.
Sendo que ate já as observei algumas vezes com a cloaca de fora estando sobrpostas, mas o meu aquario nao permite ter ovinhos.
Pode haver procriação?
kilava Membro Regular
Assunto: Re: O que é que as tartarugas estão a fazer? Dom 19 Jun 2011 - 0:32
bem ao que parece é um ritual de acasalamento, e é frequente eu ver elas a fazer isso simultaneamente lol
e ambas tem a cloaca em sitios diferentes apesar de serem de especies diferentes, Julgo que a missipi é macho e a trachemy é femea
vicenteanjos Iniciante
Assunto: Re: O que é que as tartarugas estão a fazer? Dom 19 Jun 2011 - 8:19
Bebes acho que não podem ter e tambem ainda são novos de mais ,pouco sei mais isso não parece ser um ritual de acasalamento acho que podem estar só a brincar acho eu porque para acasalarem tem de morder o pescoço e essas coisas mas como te disse não tenho a certeza porque percebo muito pouco de tartarugas mas vou pesquisar para ver encontro alguma coisa
Pictus Membro Regular
Assunto: Re: O que é que as tartarugas estão a fazer? Dom 19 Jun 2011 - 9:10
´E um ritual de acasalamento e uma forma de interaç~ao entre todas as Deirochelidae dentro das Emydae, o que inclui Pseudemys, Graptemys, Trachemys, Deirochelys, Chrysemys e Malaclemys.
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: O que é que as tartarugas estão a fazer?