| Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Mari M C Iniciante
| Assunto: Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! Sáb 21 Abr 2012 - 2:05 | |
| Olá pessoal, sou nova aqui e estou com uma super dúvida...
Tenho 2 Tigres d'agua, uma com quase 5 anos e uma bebê de apenas 3 meses... A Bebela ( mais velha ) tem um lago lindo, e eu queria dar um companheiro para ela, e hoje adotamos um "ferinha", que tem 2 anos, mas já é do tamanho dela. Colocamos eles juntos, e ela está super curiosa, não deixa ele quieto, mas ele está atacando ela... Agora venho pedir a ajuda de vocês... É normal isso?? No início eles ficam agressivos mesmo? Tenho medo de deixá-los juntos e ele machucar minha Bebela de verdade. O que eu faço?? O lago é grande, tem 3,8 de comprimento e 1,5 de largura. Em breve postarei fotos.
Obrigadão!! | |
|
| |
Anuskas Iniciante
| Assunto: Re: Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! Sáb 21 Abr 2012 - 13:32 | |
| Pois que situação... Tens de os observar muito e se vires que se mordem separa-os. Já li por aqui relatos de tartarugas que tiraram o rabo de outras à dentada, ... Só tu é que vês o que acontece, se é agressividade mesmo ou ameaças. Há uma coisa que devo ter percebido mal... Tens uma de 3 meses junto com as mais velhas? | |
|
| |
Daniel chaves Iniciante
| Assunto: Re: Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! Dom 22 Abr 2012 - 18:53 | |
| Não acho apropriado possuires uma tartaruga de apenas 3 meses em um lago, elas ja devem atingir um grande estoque de gordura para serem mandadas para um lago, principalmente pois ai na região sul faz muito frio, o melhor quem sabe, é leva-la para dentro da sua casa e coloca-la em um aquaterrario interno, tens termostato? | |
|
| |
Mari M C Iniciante
| Assunto: Re: Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! Seg 23 Abr 2012 - 20:32 | |
| A bebezinha não está no lago, ela fica no terrário pequeno, só as maiores estão. Estamos colocando aos poucos as maiores juntas, ontem mesmo tivemos que dividir o lago, pois uma mordeu a outra. Vamos tentar mais um pouco para ver se se acertam... Obrigada gente!! | |
|
| |
Mari M C Iniciante
| Assunto: Re: Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! Seg 23 Abr 2012 - 20:33 | |
| A pequena tem termostato, mas ainda não precisei ligá-lo. Ela tem dormido fora da água. | |
|
| |
Matheus Ferreira Iniciante
| Assunto: Re: Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! Ter 24 Abr 2012 - 0:49 | |
| Em relação ao termostato, tens que deixar ligado, pois não se trata de ela dormir na água e sim durante o período em que ela nada, trata-se de uma questão de conforto, e também é muito importante para elas. | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! Ter 24 Abr 2012 - 1:29 | |
| No Brasil o termo "termostato obrigatório" é meio que subjetivo... Por fazer calor na maior parte do ano torna-se desnecessário neste período, mas aconselho fortemente usares no período de outono/inverno, ainda mais no centro-sul do país. | |
|
| |
Matheus Ferreira Iniciante
| Assunto: Re: Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! Ter 24 Abr 2012 - 1:40 | |
| | |
|
| |
Mari M C Iniciante
| Assunto: Re: Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! Ter 24 Abr 2012 - 23:30 | |
| Ok, obrigada pelas dicas!! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! | |
| |
|
| |
| Minhas tartarugas estão brigando...HELP!! | |
|