|
| ajudem-me por favor a identificar a especie da minha tartaruga!! | |
| | Autor | Mensagem |
---|
ruihondapower Iniciante
| Assunto: ajudem-me por favor a identificar a especie da minha tartaruga!! Sex 16 Mar 2012 - 0:51 | |
| boas a todos antes demais, gostaria de vos contar a historia do Leonardo. o ano passado(2011) no mes de junho,vinha do trabalho em cima da minha mota, e reparei que o carro á minha fte tinha projectado algo pela roda traseira e curioso olhei,qual o meu espanto que a "coisa" estava a deslocar-se ,dei a volta á rotunda inverti a minha marcha e fui ver,era entao a tartaruga/cagado que por pouco nao tinha ficado debaixo da roda,mas nao tinha qualquer parte da carapaça partida ,apenas uns riscos(a roda apanhou-a de lado)!!!! entao peguei nela meti-a dentro da mala da mota e segui caminho pra casa de novo, onde depois de a investigar bem ,e sabendo que nao estava magoada nem nas patinhas,pu-la no meu quintal ao pé do jardim! desloquei-me entao a uma loja de animais de um amigo ,expliquei-lhe como era a "bichinha" e ele deu-me um tipo de raçao e uns camaroes secos para dar-lhe de alimento. ele como nao era muito entendido na materia de tartarugas aconselhou-me a levar das duas qualidades..... eu punha-lhe o comer junto a um pequeno lago que improvisei para ela(e onde fui dar com ela dentro varias vezes ) mas nunca a vi comer apesar de desaparecer a comida,mas sempre na duvida se seria ela ou os pasaros que pousavam no meu quintal que viessem buscar a comida! passaram entao 2 meses e pouco e deixei de a ver o que estranhei,falei com um vizinho meu sobre o"Leonardo ", contei-lhe a historia e disse-lhe que ele tinha desaprecido ,foi quando o sr me disse que deveria estar hibernado", pq ja estava proximo da epoca de hibernaçao. como o meu quintal nao tem meio de fuga,descansei mas com cuidado fui procura-lo de maneira a nao importunar o descanso do bicho, e dei entao com ele/ela debaixo de uns pneus que tenho guardados no quintal,desde ai nunca mais o importunei por saber onde estava!!! hoje ia dar de comer aos passaros ,qual o meu espanto quando vi o Leo a passear no quintal,aproveitei .como estou em casa, para entao começar a saber algo sobre a especie o sexo e a idade, e tentar saber como alimenta-lo correctamente, para eu estar descansado!! estive a medi-lo ele tem 15cm de compriemnto e cerca de 11cm de largo,patas com umas garras afiadas e a meio dos dedos uma menbrana tipo pé de pato. gostaria entao da vossa ajuda se possivel na identificaçao, e que me digam como postar fotos dele aqui no forum, pq apesar da idade sou muito lerdo nestas materias .. esqueceu de frizar que o Leo é o que esta na foto do meu perfil!!! aguardo entao a vossa ajuda! obrigado Um abraço a todos Rui | |
| | | SofiaM Iniciante
| Assunto: Re: ajudem-me por favor a identificar a especie da minha tartaruga!! Sex 16 Mar 2012 - 1:07 | |
| Boa noite.
Lamento informar, mas o Leo, aparentemente pela foto do perfil, é uma tartaruga mauremys leprosa, que pertence à nossa fauna. E também, é proibida a sua detenção.
Libertá-la será a melhor opção.
As tartarugas são animais fantásticos e que poderá encontrar toda a informação necessária nos tópicos presentes, neste forum. Se gostas de tartarugas é melhor optar por outras, porque essa está melhor no seu meio ambiente, ou seja, livre.
Os camarões são de longe, a melhor fonte de alimento para estes repteis. O granulado é o alimento mais adequado, incluindo outro tipo de alimentos, que poderás encontrar no topico da alimentação, neste forum.
Boa sorte e cump.
| |
| | | ruihondapower Iniciante
| Assunto: Re: ajudem-me por favor a identificar a especie da minha tartaruga!! Sex 16 Mar 2012 - 1:17 | |
| - SofiaM escreveu:
- Boa noite.
Lamento informar, mas o Leo, aparentemente pela foto do perfil, é uma tartaruga mauremys leprosa, que pertence à nossa fauna. E também, é proibida a sua detenção.
Libertá-la será a melhor opção.
As tartarugas são animais fantásticos e que poderá encontrar toda a informação necessária nos tópicos presentes, neste forum. Se gostas de tartarugas é melhor optar por outras, porque essa está melhor no seu meio ambiente, ou seja, livre.
Os camarões são de longe, a melhor fonte de alimento para estes repteis. O granulado é o alimento mais adequado, incluindo outro tipo de alimentos, que poderás encontrar no topico da alimentação, neste forum.
Boa sorte e cump.
ola Sofia obrigado pela identificaçao do leo,ja agora ,e se assim for a especie do Leo e evidente que vou devolve-lo ao seu habitat natural, e ja que me deu essa informaçao ,e se me fizer o favor ,aqui proximo da zona que eu vivo(coroios/seixal,existe alguma zona protegida onde o possa "deixar" sem que ele corra qualquer perigo,(como o que ele correu) inclusivé o de captura,( porque eu nao o capturei,apenas o salvei de um possivel acidente ) ou alguma instituiçao aqui proxima a que eu o vá entregar para que me possam garantir isso??? ficar-lhe-ia grato pela informaçao!!! cumpts | |
| | | SofiaM Iniciante
| Assunto: Re: ajudem-me por favor a identificar a especie da minha tartaruga!! Sex 16 Mar 2012 - 1:29 | |
| Não conheço essa zona, por isso não vou poder ajudar.
É melhor esperar por mais respostas. Pode ser que alguem aqui do forum, conheça melhor essa zona e possa ajudar.
Na minha opinião e segundo alguns casos que já foram aqui falados, o ideal será libertar perto do lugar onde encontrou, mas longe de futuros perigos, claro.
Lamento não poder ajudar mais. Aguardemos por respostas.
Cumprimentos
| |
| | | Renato Membro Regular
| Assunto: Re: ajudem-me por favor a identificar a especie da minha tartaruga!! Sex 16 Mar 2012 - 2:43 | |
| Boas, vês se há alguma instituição que a aceite (Depois vêm users mais experientes e de Portugal que lhe dizem o nome ), pois eles o examinam e veem se não há nada de errado com ele. Depois eles mesmos se encarregam da soltura, em um local de certeza protegido e onde terá a chance de se reproduzir. | |
| | | BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: ajudem-me por favor a identificar a especie da minha tartaruga!! Sex 16 Mar 2012 - 10:27 | |
| Grande zona de setubal, tem uns paes com chouriço muito bons! LOL Bom em relação á tartaruga é sim uma mauremys leprosa, não é uma foto perfeita, mas pelas caracteristicas gerais não deixa muitas duvidas. O melhor que podes fazer em vez de soltares por tua conta é contactares o icnb. Eles saberão o melhor sitio onde soltá-la. Se gostaste da presença dessa menina e tens condições, olha que nunca é tarde para aprender um pouco mais e criar esses bichinhos fantásticos
Última edição por BeatrizL em Sex 16 Mar 2012 - 12:40, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Re: ajudem-me por favor a identificar a especie da minha tartaruga!! Sex 16 Mar 2012 - 12:38 | |
| - SofiaM escreveu:
- Não conheço essa zona, por isso não vou poder ajudar.
É melhor esperar por mais respostas. Pode ser que alguem aqui do forum, conheça melhor essa zona e possa ajudar.
Na minha opinião e segundo alguns casos que já foram aqui falados, o ideal será libertar perto do lugar onde encontrou, mas longe de futuros perigos, claro.
Lamento não poder ajudar mais. Aguardemos por respostas.
Cumprimentos
obrigado pela a ajuda inicial cumpts | |
| Assunto: Re: ajudem-me por favor a identificar a especie da minha tartaruga!! Sex 16 Mar 2012 - 12:48 | |
| - Renato escreveu:
- Boas, vês se há alguma instituição que a aceite (Depois vêm users mais experientes e de Portugal que lhe dizem o nome ), pois eles o examinam e veem se não há nada de errado com ele. Depois eles mesmos se encarregam da soltura, em um local de certeza protegido e onde terá a chance de se reproduzir.
pois , eu tenho é de saber qual as instituiçoes (fiaveis) para entrega-la(a vontade nao é muita mas se tiver que ser....) obg cumpts | |
| Assunto: Re: ajudem-me por favor a identificar a especie da minha tartaruga!! Sex 16 Mar 2012 - 13:32 | |
| - BeatrizL escreveu:
- Grande zona de setubal, tem uns paes com chouriço muito bons! LOL
Bom em relação á tartaruga é sim uma mauremys leprosa, não é uma foto perfeita, mas pelas caracteristicas gerais não deixa muitas duvidas. O melhor que podes fazer em vez de soltares por tua conta é contactares o icnb. Eles saberão o melhor sitio onde soltá-la.
Se gostaste da presença dessa menina e tens condições, olha que nunca é tarde para aprender um pouco mais e criar esses bichinhos fantásticos tambem gosto !!! eheheh por aacaso gostei da presença dela ,tenho condicoes para a ter e gostava de ficar com ela,mas se estou a "contribuir" para o mau estar dela prefiro devolve-la ao seu habitat natural! cumpts | |
| | | BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: ajudem-me por favor a identificar a especie da minha tartaruga!! Sex 16 Mar 2012 - 14:25 | |
| Não estás a contribuir para o mau estar dela, ela como qualquer outra tartaruga, pode ser perfeitamente feliz num bom espaço em casa. A questão é que a sua capturação é ilegal, embora não a tenhas capturado exatamente, mas mantê-la em casa continua a ser ilegal. E assim é mais uma que não está na natureza a reproduzir-se e a contribuir para que a sua espécie não se extinga.
Existem muitas tartarugas (principalmente encontras muitos anuncios na net) a precisar de uma boa casa, há pessoas que mantêm tartarugas de uma forma desumana e que depois se lembram que já não as querem, se tens condições para tal, eu sugeria-te que soltasses a que tens e adoptasses alguma ou algumas tartarugas que se encontram em condições muito más e assim contribuias para o bem estar de mais que uma tartaruga. | |
| | | Bacalhau Iniciante
| Assunto: Re: ajudem-me por favor a identificar a especie da minha tartaruga!! Sex 16 Mar 2012 - 20:43 | |
| - BeatrizL escreveu:
- Grande zona de setubal, tem uns paes com chouriço muito bons! LOL
E um moscatel!!!! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ajudem-me por favor a identificar a especie da minha tartaruga!! | |
| |
| | | | ajudem-me por favor a identificar a especie da minha tartaruga!! | |
|