celiojuniorgeo Iniciante
Mensagens : 28 Idade : 37 Localização : Balneário Camboriú, Santa Catarina/ Brasil
| Assunto: Tartaruga tigre quase não come ... Seg 10 Out 2011 - 22:55 | |
| Ola amigos, à dois meses eu comprei uma tartaruga tigre filhotinho e a coloquei no meu aquario junto com outros peixes (eu improvisei nele um espaço fora d'água). O problema é q minha tatá sempre foi muito lerda e nunca a via comer (os peixes comiam a comida..) passado um mes sem a ver comer a coloquei em um balde grande com uma pedra no meio sobre uns tijolos e as vezes ela come uns sticks mas é muito dificil, só a observei comendo 2 vezes. E ela mau consegue comer, o que devo fazer? Obrigado. | |
|
IbianPahiva Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga tigre quase não come ... Seg 10 Out 2011 - 23:38 | |
| qual a temperatura que tens no aquario? tens lampada UVB? | |
|
celiojuniorgeo Iniciante
Mensagens : 28 Idade : 37 Localização : Balneário Camboriú, Santa Catarina/ Brasil
| Assunto: Re: Tartaruga tigre quase não come ... Seg 10 Out 2011 - 23:54 | |
| coloquei um termostato no ''balde'' onde ela se encontra atualmente à duas semanas e mantenho a temperatura em 28 graus, não tenho lampadas uvb e quase não a ponho ao sol porque só tá chovendo aqui no litoral catarinense, aqui só chove nesse época rsrsrs. Será q pode ser a falta de luz solar? | |
|
RB Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga tigre quase não come ... Ter 11 Out 2011 - 9:37 | |
| - IbianPahiva escreveu:
- qual a temperatura que tens no aquario?
tens lampada UVB? um off topic essas tartas na tua assinatura qualquer dia morrem de overdose de comida sempre que as vejo dou lhe alimento as carradas n resisto | |
|
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Tartaruga tigre quase não come ... Ter 11 Out 2011 - 9:57 | |
| - celiojuniorgeo escreveu:
- coloquei um termostato no ''balde'' onde ela se encontra atualmente à duas semanas e mantenho a temperatura em 28 graus, não tenho lampadas uvb e quase não a ponho ao sol porque só tá chovendo aqui no litoral catarinense, aqui só chove nesse época rsrsrs. Será q pode ser a falta de luz solar?
Essa temperatura pode estar um pouco mais baixa, experimenta dar outros alimentos para alem dos sticks, como verduras, e até uns bocadinhos de carne. Mas se já a viste comer, mesmo que poucas vezes, é sinal que ela quer comer, por isso não é grave. Vai experimentando estes outros alimentos, a ver se ela pega mais na comida. | |
|
celiojuniorgeo Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga tigre quase não come ... Ter 11 Out 2011 - 20:05 | |
| Obrigado, hje ela já está comendo legal, | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tartaruga tigre quase não come ... | |
| |
|