anjinho123 Iniciante
| Assunto: Tartaruga Tigre Qua 4 Jan 2012 - 16:44 | |
| Tenho duas tartarugas!! Elas têm dentro do aquário a pedra de cálcio, mas uma delas perto da cauda tem carapaça mole ! O que se passara com ela ? | |
|
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Tartaruga Tigre Qua 4 Jan 2012 - 16:58 | |
| Precisas indicar mais detalhes. Para começar o bloco de cálcio não faz absolutamente nada se a tartaruga não apanhar sol ou não tiver acesso a lâmpada uvb. E se a tartaruga apanhar sol ou tiver lampada uvb e uma alimentação correcta nem precisa do bloco de cálcio. A idade da tartaruga tambem é importante porque tartarugas bebes têm a carapaça mole, com o tempo é que vão deixando de ter. Por isso convem dares mais informação acerca das tartarugas e das condições em que se encontram | |
|
Matheus Garrido Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga Tigre Qua 4 Jan 2012 - 17:51 | |
| Então não preciso por cálcio para minha tarta? Ela toma banho de sol diariamente, a alimentação é bem variada e etc. | |
|
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Tartaruga Tigre Qua 4 Jan 2012 - 17:53 | |
| Não. Se a tartaruga tem uma alimentação correcta e equilibrada, já retira desses alimentos o cálcio de que precisa. | |
|
JoãoV.Trachemysdorbignyi Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga Tigre Seg 23 Jan 2012 - 16:22 | |
| eu também tenho um filhote de tigre d'água... e é natural o casco ser um pouco mole no início | |
|
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga Tigre Seg 23 Jan 2012 - 20:54 | |
| À medida que a tarta for crescendo a carapaça vai enrigecendo. A tarta tem acesso a lâmpada uvb ou ao sol, certo? | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tartaruga Tigre | |
| |
|