| Tartaruga virada ao contrario quase morta. | |
|
+5Carol-Mel Marcos1989 SandroA smokinadjoy cmaxsl 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
cmaxsl Iniciante
| Assunto: Tartaruga virada ao contrario quase morta. Sex 6 Dez 2013 - 13:59 | |
| Boas Encontrei uma das minhas tartarugas no fundo do aquário, virada ao contrario pensei que estava morta. Quando peguei nela reparei que moveu a pata. Ela esta sem força e parece que esta a morrer. Não sei se é correto mas de momento coloquei-a num aquário pequenino com nem se quer 3 cm de agua, esta em cima de uma pedra e tenho uma lâmpada comum por cima dela. Mal coloquei a lâmpada ela esticou a cabeça. Descrição: Tartaruga de Orelha Amarela “Junior” 200 g / 11 cm (comprimento) / 9 cm (largura) / ? anos / Macho Comprei já grande juntamento com outras duas, tenho a quase 2 anos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Preciso de ajuda urgente, o que devo fazer? | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: Tartaruga virada ao contrario quase morta. Sex 6 Dez 2013 - 14:01 | |
| | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Tartaruga virada ao contrario quase morta. Sex 6 Dez 2013 - 14:03 | |
| nao gosto muito dessa cabeça caida :S | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga virada ao contrario quase morta. Sex 6 Dez 2013 - 14:47 | |
| veterinário urgentemente!!! | |
|
| |
Carol-Mel Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga virada ao contrario quase morta. Sex 6 Dez 2013 - 16:17 | |
| Leve ao veterinário o mais rápido possível e não fique mexendo muito com ela. | |
|
| |
cmaxsl Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga virada ao contrario quase morta. Sex 6 Dez 2013 - 17:02 | |
| Só amanha as 10h30 é que tenho veterinária. Ela estava a tentar andar para entrar na agua, portante ajudei a entrar na agua. Já ta na agua a quase uma hora com a luz sempre por cima e ja começou a mexer a cabeça e mantém o nariz fora de agua. De vez em quanto estica o pescoço todo e parece que esta a ter soluços ou que esta engasgada. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga virada ao contrario quase morta. Sex 6 Dez 2013 - 17:10 | |
| tem pneumonia...não consegues ir hoje ao veterinário? Era muito importante que fosses hoje, porque quanto mais cedo começares os tratamentos, mais chances ela tem de sobreviver.. Aumenta a temperatura da agua para 28 graus..e tapa o aquário quase todo. | |
|
| |
cmaxsl Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga virada ao contrario quase morta. Sex 6 Dez 2013 - 17:15 | |
| So reparei agora ela faz bolhas e manda espirros e esta com a boca salivada. Assim de repente começou a andar para outro lado do aquário e parou outra vez de se mexer.
Queria saber se algum me pode dar algum conselho do que devo fazer para ajudar a passar a noite. Tenho que meter + agua? nao ter agua nenhuma? deixo a luz ligada a noite toda para ela aquecer? | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga virada ao contrario quase morta. Sex 6 Dez 2013 - 17:20 | |
| a agua esta boa...se calhar aumenta mais um pouco para colocares o termostato (28 graus), mas a agua tem de ficar rasa para ela não se afogar...tapa quase o aquario todo...e podes meter a lampada na parte que ficar aberta. | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga virada ao contrario quase morta. Sex 6 Dez 2013 - 17:46 | |
| Tens que ir ao veterinário. Ela estava a hibernar? Pelos sintomas descritos diria que seja alguma doença respiratória.
-Desinfecta o aquário -Mete pouca água -Aumenta a temperatura da água e do basking -Tapa o aquário (2/3) -Leva ao veterinário, porque se for pneumonia deve levar Baytril injectável como foi com a minha | |
|
| |
cmaxsl Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga virada ao contrario quase morta. Sex 6 Dez 2013 - 18:24 | |
| Elas estavam no inicio da hibernação, tirei a do aquário onde estava e coloquei em quarentena. Pus um termostato a 28ºC para aquecer a agua e tapei o aquário deixando somente espaço para a luz, por cima do aquario.
Amanha levo ate a veterinária so espero que passa a noite. Amanha vou dando mas noticias. Obrigado pelos concelhos. | |
|
| |
Carol-Mel Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga virada ao contrario quase morta. Sex 6 Dez 2013 - 19:34 | |
| Além do espaço com água você deixou um espaço seco para ela poder ficar também? Seria interessante ela poder ter um local seco e quente para ficar, principalmente pelo fato de estar mais debilitada. Caso a sua tolere ficar fora da água, assim como a minha, eu aconselharia deixar em local seco e quente. A minha tarta quando estava doente sempre preferia locais assim. Em relação aos sintomas descritos parecem mesmo com doença respiratória. A sua tarta toma sol ou fica exposta a luz uvb? É importante você manter ela sempre em contato com umas dessas fontes de luz. A minha tarta estava com problemas respiratórios também. No começo achei que era pneumonia mas depois da consulta ao veterinário vi que a maioria desses sintomas estavam associados ao fato dela estar em período de semi-hibernação, carência de vitaminas (principalmente a vitamina A) e ausência de fotoperíodo. Melhoras para sua tarta e mande notícias! | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Tartaruga virada ao contrario quase morta. Sáb 7 Dez 2013 - 3:11 | |
| eu ca nao metia agua no aqua deixava ela a seco a apanhar com luz nos proximos dias apenas ela pode se afogar visto que ja esta em mau estado e significa c liquido nos pulmoes tem que vir a superficie muito mais vezes aumentando o esforço.... | |
|
| |
prettyturtle Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga virada ao contrario quase morta. Sáb 7 Dez 2013 - 15:54 | |
| | |
|
| |
cmaxsl Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga virada ao contrario quase morta. Sáb 7 Dez 2013 - 18:26 | |
| Ola
Já fui a veterinária. A tarta tem uma infecção pulmonar tenho que lhe dar injecção durante uma semana todos os dias. A veterinária disse que ela deve ter apanho isso já a algum tempo mas só quanto começo a hibernar é que ficou pior. E que possivelmente as outras tartarugas também apanharam, portante a veterinária disse para não as deixar hibernar porque podem ter as defesas fracas e não aguentarem.
| |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga virada ao contrario quase morta. Sáb 7 Dez 2013 - 18:32 | |
| estas a dar-lhe que antibiótico? Baytril? | |
|
| |
cmaxsl Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga virada ao contrario quase morta. Sáb 7 Dez 2013 - 18:53 | |
| | |
|
| |
cmaxsl Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga virada ao contrario quase morta. Sáb 7 Dez 2013 - 18:56 | |
| Aproveito para deixar o site do veterinário que fui para o caso de alguém na zona Norte precisar. Fica em Esposende e chama-se "Clínica Veterinária Atlântida". [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
PedroPereira Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga virada ao contrario quase morta. Sáb 7 Dez 2013 - 18:58 | |
| Bem, se já está medicada agora é só esperar que melhor... As outras nenhuma apresenta sintomas?
As melhoras. | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga virada ao contrario quase morta. Sáb 7 Dez 2013 - 19:05 | |
| Essa clínica é especializada em exóticos? | |
|
| |
cmaxsl Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga virada ao contrario quase morta. Sáb 7 Dez 2013 - 19:13 | |
| O pouco que consegui ver elas nao parece apresentar nenhum sintoma muito relevante Agora nao sei se sou eu que estou a ser paranóico ou se nao, elas fazem um movimento com a garganta como se estavam com dificuldade em engolir.
Sim faz de tudo mas principalmente exóticos. | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Tartaruga virada ao contrario quase morta. Sáb 7 Dez 2013 - 19:38 | |
| Para alem da injeçao que outros cuidados vais ter que ter? | |
|
| |
PedroPereira Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga virada ao contrario quase morta. Sáb 7 Dez 2013 - 19:52 | |
| - cmaxsl escreveu:
- O pouco que consegui ver elas nao parece apresentar nenhum sintoma muito relevante
Agora nao sei se sou eu que estou a ser paranóico ou se nao, elas fazem um movimento com a garganta como se estavam com dificuldade em engolir.
Sim faz de tudo mas principalmente exóticos. Não é facto de seres paranóico ou não, foi só uma pergunta normal porque elas antes estavam juntas certo, e podiam ter ser contagiadas... Mas se não apresentam nada, ainda bem. | |
|
| |
cmaxsl Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga virada ao contrario quase morta. Sáb 7 Dez 2013 - 20:22 | |
| Tenho que mante-la isolada e com temperatura a 28ºC. Depende dos casos a vet esteve a ver como ela respirava e se aguentava muito e neste caso pode ter agua a cobri la toda (cerca de 5 a 10 cm) porque não tem risco de se afogar. Se ela estive-se pior teria que por a agua a metade do corpo.
A comida que lhe dava eram uma mistura entre granulados para peixes de lago e granulados para tartarugas (sera reptil carnivor) e a vet disse-me para variar o tipo de comida dando lhe legumes (couve, cenoura, legumes coloridos). | |
|
| |
prettyturtle Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga virada ao contrario quase morta. Dom 8 Dez 2013 - 13:32 | |
| Esperemos que ela melhore. Vai dando notícias. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tartaruga virada ao contrario quase morta. | |
| |
|
| |
| Tartaruga virada ao contrario quase morta. | |
|