| [AJUDEM] Tartaruga tigre muito mau (quase não se mexe e não come) | |
|
+3DARKasNIGHT Renato celiojuniorgeo 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
celiojuniorgeo Iniciante
Mensagens : 28 Idade : 37 Localização : Balneário Camboriú, Santa Catarina/ Brasil
| Assunto: [AJUDEM] Tartaruga tigre muito mau (quase não se mexe e não come) Qua 26 Out 2011 - 21:42 | |
| Fui visitar minha irmã em outra cidade e para a minha felicidade ela tinha uma tartaruguinha tigre de 5 cm e me deu, o problema é que ela estava em um aquario (com uma pedra para a tarta ficar fora d'água) junta com outros peixes e os peixes (kinguios) comiam toda a comida dela lá naquele aquario. Eu trouxe ela pra minha casa semana passada e desde então ela não come e não se mexe na água, vive com os olhos fechados e quando mexo nela ela se mexe um pouco, abri um pouco os olhos e depois volta a fechar os olhos e parar. Não sei o que faço, o tempo ta quente atualmente aqui então nada haver com hibernação. Ela está em uma caixa organizadora grande com uma pedra no meio e coloquei junto uma pedra de cálcio. O que eu devo fazer? Ela não come, não se mexe e acho que está perto da morte | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: [AJUDEM] Tartaruga tigre muito mau (quase não se mexe e não come) Qui 27 Out 2011 - 0:01 | |
| Ela não vai ao fundo, nada de lado, etc? Fica abrindo muito a boca... Se sim pode ser alguma doença respiratória mas sem mais detalhes nada é certo. De todo jeito, VET URGENTE! | |
|
| |
celiojuniorgeo Iniciante
Mensagens : 28 Idade : 37 Localização : Balneário Camboriú, Santa Catarina/ Brasil
| Assunto: Re: [AJUDEM] Tartaruga tigre muito mau (quase não se mexe e não come) Qui 27 Out 2011 - 0:06 | |
| ela não vai pro fundo e nem nada de lado, na verdade ela quase nem nada, ta muito fraca. vou procurar um veterinário. Obrigado. | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: [AJUDEM] Tartaruga tigre muito mau (quase não se mexe e não come) Qui 27 Out 2011 - 0:19 | |
| pode ser fraqueza de não comer
mas faz isso... leva-a ao veterinário | |
|
| |
Luluzinha Iniciante
| Assunto: Re: [AJUDEM] Tartaruga tigre muito mau (quase não se mexe e não come) Qui 27 Out 2011 - 1:12 | |
| Pela experiencia que tive leve-a ao veterinario o quanto antes..... | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: [AJUDEM] Tartaruga tigre muito mau (quase não se mexe e não come) Qui 27 Out 2011 - 13:59 | |
| Sim leva-a ao vet. rapidamente. | |
|
| |
Luluzinha Iniciante
| Assunto: Re: [AJUDEM] Tartaruga tigre muito mau (quase não se mexe e não come) Sex 28 Out 2011 - 16:35 | |
| Célio e ai a Tarta melhorou, levou ela ao vet???? | |
|
| |
celiojuniorgeo Iniciante
| Assunto: Re: [AJUDEM] Tartaruga tigre muito mau (quase não se mexe e não come) Sex 28 Out 2011 - 20:55 | |
| e ai pessoal tudo certo, problemas, trabalhei direito de ontem para hoje e não pude levar tarta ao veterinário e pior que agora a pouco eu liguei para vários pets e não me indicaram nenhum VET de repteis. O que eu devo fazer se acaso eu não encontrar nenhum VET? será que posso adicionar algo na água para ela melhorar da fraqueza? Ela está dormindo o tempo todo e não se mexe (exceto quando mexo nela). | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: [AJUDEM] Tartaruga tigre muito mau (quase não se mexe e não come) Sex 28 Out 2011 - 21:02 | |
| Tens de ver a que temperatura está a água. Não sei como está o tempo por aí no brasil. E para combater a fraqueza, nao conseguirás muito. No estado que descreves só mesmo uma ida ao veterinário e mesmo assim seria com duvidas acerca da recuperação. Tenta oferecer-lhe um bocadinho de carne, insiste com o comer á frente da boca dela, sinceramente, duvido que resulte mas podes tentar, não custa nada. O que poderia ajudar, talvez vitaminas, mas isso é posto no comer, e se ela não come, nada feito. E no estado em que parece estar penso que vitaminas não seriam suficientes. | |
|
| |
celiojuniorgeo Iniciante
| Assunto: Re: [AJUDEM] Tartaruga tigre muito mau (quase não se mexe e não come) Sex 28 Out 2011 - 21:14 | |
| Que pena, aqui no sul do Brasil é primavera e está quente o tempo, mesmos assim ela está com termostato na temperatura de 24 graus ligado 24 horas. Vou tentar carne branca pra ver .. | |
|
| |
celiojuniorgeo Iniciante
| Assunto: Re: [AJUDEM] Tartaruga tigre muito mau (quase não se mexe e não come) Sáb 29 Out 2011 - 16:25 | |
| Ela está piorando, hoje ele nem se mexeu mais, não achei nenhum VET de repteis aqui na minha cidade, alguém me ajuda a fazer algo caseiro para salva-la. Obrigado. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: [AJUDEM] Tartaruga tigre muito mau (quase não se mexe e não come) Sáb 29 Out 2011 - 16:44 | |
| Não há nada caseiro que possas fazer. E se ela já nem se mexe, tenho muita pena, mas certamente não sobreviverá | |
|
| |
Luluzinha Iniciante
| Assunto: Re: [AJUDEM] Tartaruga tigre muito mau (quase não se mexe e não come) Dom 30 Out 2011 - 1:51 | |
| Experiencia vivenciada... Acredito q ela não sobreviverá com a minha aconteceu a mesma coisa... Sinto muito... | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: [AJUDEM] Tartaruga tigre muito mau (quase não se mexe e não come) Dom 30 Out 2011 - 2:34 | |
| Seria melhor se arrumasse um termostato e colocasse a temp de agua a uns 28graus. O calor iria aumentar seu metabolismo. O estado que descreveste é de dificil recuperação, mas se cuidado bem deve ter salvação. | |
|
| |
marijaneeee Iniciante
| Assunto: Re: [AJUDEM] Tartaruga tigre muito mau (quase não se mexe e não come) Dom 30 Out 2011 - 18:31 | |
| enquanto está viva é tentar tudo . ainda para mais está num sítio que não está habituada , ainda mais dificel se torna para comer qualquer coisa. | |
|
| |
celiojuniorgeo Iniciante
| Assunto: Re: [AJUDEM] Tartaruga tigre muito mau (quase não se mexe e não come) Dom 30 Out 2011 - 19:00 | |
| Ela morreu Vou comprar outra e dessa vez vou cuida-la corretamente | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: [AJUDEM] Tartaruga tigre muito mau (quase não se mexe e não come) Dom 30 Out 2011 - 19:52 | |
| Que pena desta vez providencias termostato, lampada uvb, filtro... Geralmente ja vem debilitadas das lojas, e quando mudam de aquaterrario costumam não resistir | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: [AJUDEM] Tartaruga tigre muito mau (quase não se mexe e não come) Dom 30 Out 2011 - 23:17 | |
| Já era de esperar.. Quando ficam assim da forma que descreveste já é tarde | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [AJUDEM] Tartaruga tigre muito mau (quase não se mexe e não come) | |
| |
|
| |
| [AJUDEM] Tartaruga tigre muito mau (quase não se mexe e não come) | |
|