| Que tartarugas gostariam de vir a ter? | |
|
+17smokinadjoy Rúben Cunha RB anarsstart DARKasNIGHT tyutry P TURTLE vicenteanjos Renato norby BeatrizL Pedro Mónica Apalone Guilherme Hugo Abreu RP Pictus 21 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Dom 9 Out 2011 - 0:14 | |
| - anarsstart escreveu:
- Psammobates Oculiferus
Testudo kleinmanni
) A primeira é extremamente cara e rara no hobby. A segunda arranja-se cb mas tambem é muito cara. Ha pessoal em Espanha e Alemanha a criar ambas as especies. | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Seg 10 Out 2011 - 8:06 | |
| - anarsstart escreveu:
- Psammobates Oculiferus
Testudo kleinmanni
) Eh pá!!! ... Não fazes por menos, heim ?! Essas são lindas mas é complicado face aos preços praticados! | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Seg 10 Out 2011 - 10:12 | |
| Gosto tambem bastante das Gopherus spp., são muito interessantes nos seus habitos fossadores. São é caritas tambem. | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Seg 10 Out 2011 - 10:16 | |
| Gopherus nem tenho conhecimento que haja pela Europa... mas também nunca procurei... deve haver, na Europa há TUDO ! são as americanas de zonas desérticas que cavam grandes buracos, não é? | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Seg 10 Out 2011 - 10:18 | |
| Zonas deserticas e florestais secas como a G. polyphemus e a texana (não me lembro do nome). Ha na Europa varias pessoas que criam, todas as especies estão representadas fora a maior. | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Seg 17 Jun 2013 - 10:23 | |
| Chrysemys picta Graptemys flavimaculata
Pseudemys concinna concinna | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Sáb 23 Nov 2013 - 21:44 | |
| graptemys barbouri pelomedusa subrufa e chinemys reevesii | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Dom 29 Dez 2013 - 15:27 | |
| Eu também tenho 4 espécies aquáticas em vista mas tem que ser muito devagarinho porque se tem de investir em aquarios primeiros e depois a especie. Para além do mais os preços são muito UPA UPA lol | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Dom 29 Dez 2013 - 17:33 | |
| e podes revelar kilavaaa ? | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Dom 29 Dez 2013 - 17:40 | |
| Já não sei o que disse lá para trás, nem estou para ir ver, mas temos sempre a possibilidade de mudar de ideias... O que eu queria mesmo era: Astrochelys radiataPixys (qualquer uma) Homopus (qualquer uma) A primeira é muito grande (não tenho hipótese agora) e as outras são caríssimas, por isso acho que estas nunca terei... nenhuma das 3 ... Entretanto, vou-me contentar em ter Testudo kleinmanni e Geochelone elegans, que já é muito, muito bom !!!! | |
|
| |
Rúben Cunha Iniciante
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Dom 29 Dez 2013 - 21:03 | |
| Bem visto que desenterraram este tópico também vou comentar
As que gostava de ter eram:
Cuora Amboinensis (um dia terei) Geochelone elegans (quando tiver mais experiência com as tartarugas) pois é uma espécie linda mas acho que ainda não estou pronto para ela e nem tenho t€mpo hehehe Terrapene (qualquer sub-espécie) E por fim uma albina hehehehhehh | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Dom 29 Dez 2013 - 21:27 | |
| - SandroA escreveu:
- e podes revelar kilavaaa ?
Playsternon Megacephalum Chelodina (provavelmente longicolis) Carettochelys insculpta Chelus Fimbriatus ou Geoclemys Hamiltonii estou em dúvida. São todas caras e todas diferentes, para além do mais a maioria necessita de CITES. - RP escreveu:
- Já não sei o que disse lá para trás, nem estou para ir ver, mas temos sempre a possibilidade de mudar de ideias...
O que eu queria mesmo era:
Astrochelys radiata Pixys (qualquer uma) Homopus (qualquer uma)
A primeira é muito grande (não tenho hipótese agora) e as outras são caríssimas, por isso acho que estas nunca terei... nenhuma das 3 ...
Entretanto, vou-me contentar em ter Testudo kleinmanni e Geochelone elegans, que já é muito, muito bom !!!! Fui confirmar e a única que perdura são as pixys lol - Rúben Cunha escreveu:
- Bem visto que desenterraram este tópico também vou comentar
Cuora Amboinensis (um dia terei) Geochelone elegans (quando tiver mais experiência com as tartarugas) pois é uma espécie linda mas acho que ainda não estou pronto para ela e nem tenho t€mpo hehehe Terrapene (qualquer sub-espécie) E por fim uma albina hehehehhehh LOL depois dizes tu que as que eu quero são feias | |
|
| |
Rúben Cunha Iniciante
| |
| |
SandroA Membro Regular
| |
| |
Rúben Cunha Iniciante
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Dom 29 Dez 2013 - 22:06 | |
| | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Dom 29 Dez 2013 - 22:09 | |
| quanto custa rubén ? e as condiçoes que é preciso ? vou pensar nisso | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Dom 29 Dez 2013 - 22:49 | |
| - Rúben Cunha escreveu:
- SandroA escreveu:
- kilavaaa escreveu:
- SandroA escreveu:
- e podes revelar kilavaaa ?
Carettochelys insculpta Amei esta kilavaa , super linda , omg Por acaso também gosto muito delas mas é muito €€€€€ quer dizer todas que ele disse são caras Só podes estar mas é a gozar as minhas têm charme cada uma delas é bonita por fora e por dentro looool o minimo que já vi foi 360 e o maximo 700 depende sempre da oferta... Pois eu disse o que os preços eram upa upa lol | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Dom 29 Dez 2013 - 22:56 | |
| e em relação as condiçoes? tem algo de especial? | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Dom 29 Dez 2013 - 23:09 | |
| Sim julgo eu que tem de ter um pouco de areia fina no fundo (mas não me recordo se é facultativo), agua cristalina por causa dos fungos, não pode haver objectos ponteagudos, um aquário enorme e deve-se manter apenas um exemplar por aquário por que são agressivas com outras tartarugas incluindo.
Quanto às dimensoes julgo que um cubo de 2 metros era o ideal seria o recomendado, porque é uma espécie bastante a majestosa a nadar e é isso que a torna bela e cara... | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Dom 29 Dez 2013 - 23:42 | |
| exacto , e que tamanho atinguem ? | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Seg 30 Dez 2013 - 13:57 | |
| - Rúben Cunha escreveu:
- Bem visto que desenterraram este tópico também vou comentar
Cuora Amboinensis (um dia terei) Geochelone elegans (quando tiver mais experiência com as tartarugas) pois é uma espécie linda mas acho que ainda não estou pronto para ela e nem tenho t€mpo hehehe Terrapene (qualquer sub-espécie) E por fim uma albina hehehehhehh a unica dificuldade que encontro é no preço, para mimé como manter uma sulcata ou pardalis +- | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Seg 30 Dez 2013 - 14:00 | |
| | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Seg 30 Dez 2013 - 14:02 | |
| Eu queria uma geochelone elegans. Já estou a mudar para terrestres Estou a ponderar tudo. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Seg 30 Dez 2013 - 14:09 | |
| de aquaticas gostava de ter uma chelydra ou macroclemys porque nao quero ter mais aquarios e filtros lol de terrestres gostava de fazer um recinto para ter radiatas e yniphora | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? | |
| |
|
| |
| Que tartarugas gostariam de vir a ter? | |
|