Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Que tartarugas gostariam de vir a ter?

Ir para baixo 
+17
smokinadjoy
Rúben Cunha
RB
anarsstart
DARKasNIGHT
tyutry
P TURTLE
vicenteanjos
Renato
norby
BeatrizL
Pedro Mónica
Apalone
Guilherme
Hugo Abreu
RP
Pictus
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 0:54

Thanks dude, no google há lá algumas fotos mesmo de morrer são lindas!
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 1:04

Esses dias vi pics das que nasceram perto da escola em que minha tia leciona nos us não são albinas nem nada mas são LINDAS
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 9:57

Guilherme escreveu:
eu ja tenho a minha qota parte de dispesas, vou a barça so com o dinheiro e a cabeça para emparelhar duas cobras que tenho sem parceiro, talvez compre mais uma pipa pipa para fazer companhia a minha
Mesmo que não tires fotos, vê se consegues tirar alguns preços para o pessoal ter uma ideia das espécies o que já era uma grande ajuda. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 9:59

Pictus escreveu:
Metade das minhas provavelmente nem que fosses até Hamm encontravas Laughing Tambem estou (deseperadamente) a proura de Cyclemys dentata e Sienberockitella crassicolis.
A questão não é o que se quer mas saber o que é que se encontra disponível no mercado a preços católicos.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 10:50

Pá tenho uma ideia +/- do preço da maioria das especies. Gostavas de ter Chelodina expansa? Cool Custam 1.500 euros o juvenil cb.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 11:36

Apalone escreveu:
Então é assim, já temos uma lista razoável:

Batagur bornensis, Orlitia bornensis, Cuora aurocapitata, Cuora mcordi, Cuora trifasciata, Platysternon megacephalon, Leucocephalon, Heosemys grandis, Graptemys flavomargita, Cuora trifasciata, Cuora galbinifrons, Clemmys guttata, Geochelone radiata, Pyxis sp., Chelydras, Mata-mata, Heosemys spinosa, Platysternon, Acanthochelys, Malacochersus, Chitra…
e é claro não podemos esquecer a Pseudemys concinna hieroglifica bébé sexada.

Pronto, agora é só ir a Barcelona. Bute? Quem vai a conduzir? tongue

Fico satisfeito por nao ter sido esquecido... Very Happy

Com esta vidinha que levo dificilmente estarei disponivel para essa aventura, ainda que me agrade a ideia! Smile

Se a ideia se concretizar, e se alguem mais aqui para o Norte for ia cravar-lo(a) para me trazer o bichinho, isto é se é que há para lá algum alucinado que se lembrou de incubar ovos de hieroglificas mediante a temperatura para sexa-las... scratch

Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 12:44

Pictus escreveu:
Pá tenho uma ideia +/- do preço da maioria das especies. Gostavas de ter Chelodina expansa? Cool Custam 1.500 euros o juvenil cb.
A esse preço o criador fica rico ou na verdade é uma ilusão tendo em conta o grau de dificuldade e de exigência?

Já agora a Chelodina longicollis deve ser uma boa para ter ao ar livre, tb existe no mercado?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 13:36

eu acho que é mais pela raridade do animal em si pois as despesas muitas vezes são minimas, digo eu que disto nem percebo nada pale
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 13:37

norby escreveu:
Apalone escreveu:
Então é assim, já temos uma lista razoável:

Batagur bornensis, Orlitia bornensis, Cuora aurocapitata, Cuora mcordi, Cuora trifasciata, Platysternon megacephalon, Leucocephalon, Heosemys grandis, Graptemys flavomargita, Cuora trifasciata, Cuora galbinifrons, Clemmys guttata, Geochelone radiata, Pyxis sp., Chelydras, Mata-mata, Heosemys spinosa, Platysternon, Acanthochelys, Malacochersus, Chitra…
e é claro não podemos esquecer a Pseudemys concinna hieroglifica bébé sexada.

Pronto, agora é só ir a Barcelona. Bute? Quem vai a conduzir? tongue

Fico satisfeito por nao ter sido esquecido... Very Happy

Com esta vidinha que levo dificilmente estarei disponivel para essa aventura, ainda que me agrade a ideia! Smile

Se a ideia se concretizar, e se alguem mais aqui para o Norte for ia cravar-lo(a) para me trazer o bichinho, isto é se é que há para lá algum alucinado que se lembrou de incubar ovos de hieroglificas mediante a temperatura para sexa-las... scratch

Não vais conseguir, não dessa forma. Espera que apareça alguem que tenha um macho adulto para dar ou vender.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 13:45

Apalone escreveu:
Pictus escreveu:
Pá tenho uma ideia +/- do preço da maioria das especies. Gostavas de ter Chelodina expansa? Cool Custam 1.500 euros o juvenil cb.
A esse preço o criador fica rico ou na verdade é uma ilusão tendo em conta o grau de dificuldade e de exigência?

Já agora a Chelodina longicollis deve ser uma boa para ter ao ar livre, tb existe no mercado?
Não requerem mais do que qualquer outra Chelodina mas o mercado é muito limtado. A Chelodina longicollis existe no mercado mas são raras como todas as especies Australianas e caras. Uns 170 euros por um juvenil. Muita coisa oferecida como sendo Chelodina longicollis baratas na verdade é outra especie ou hibridos. Tento em conta a raridade desta especie não considero uma boa escolha para ter lá fora, em caso de furto. Além disso elas são bastante mais mimadas a umas gerações do que o stock fundador donde descendem, podem não ter a mesma resistencia. Um senhor Austriaco que cria Chelodina longicollis e expansa mantem-nas numa estufa com lago nos meses quentes.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 14:03

Pictus escreveu:
norby escreveu:
Apalone escreveu:
Então é assim, já temos uma lista razoável:

Batagur bornensis, Orlitia bornensis, Cuora aurocapitata, Cuora mcordi, Cuora trifasciata, Platysternon megacephalon, Leucocephalon, Heosemys grandis, Graptemys flavomargita, Cuora trifasciata, Cuora galbinifrons, Clemmys guttata, Geochelone radiata, Pyxis sp., Chelydras, Mata-mata, Heosemys spinosa, Platysternon, Acanthochelys, Malacochersus, Chitra…
e é claro não podemos esquecer a Pseudemys concinna hieroglifica bébé sexada.

Pronto, agora é só ir a Barcelona. Bute? Quem vai a conduzir? tongue

Fico satisfeito por nao ter sido esquecido... Very Happy

Com esta vidinha que levo dificilmente estarei disponivel para essa aventura, ainda que me agrade a ideia! Smile

Se a ideia se concretizar, e se alguem mais aqui para o Norte for ia cravar-lo(a) para me trazer o bichinho, isto é se é que há para lá algum alucinado que se lembrou de incubar ovos de hieroglificas mediante a temperatura para sexa-las... scratch

Não vais conseguir, não dessa forma. Espera que apareça alguem que tenha um macho adulto para dar ou vender.

A tua opiniao parece-me sensata, e talvez a melhor opçao. scratch

Nevertheless, e se nao o conseguir de outra forma, vou-me cingir ao plano inicial: deixar que a minha princeza cresça mais um bocado e tenha idade para se lembrar, e deixa-la escolher uma bébé. Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 Ahggwiggle

Tempo é coisa que nao me falta e posso sempre mais tarde regressar á 1ª opçao... Smile


Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 27915green
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 14:48

Oh Norby,... deixa-me ser algo duro, mas ao mesmo tempo sincero: depois destes anos todos a gostares de tartarugas e a aprenderes sobre elas, não achas que estava na hora de deixares de ter só uma tartaruga e arranjares mais alguma(s)? Rolling Eyes Avança rapaz! Wink Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 18:15

RP escreveu:
Oh Norby,... deixa-me ser algo duro, mas ao mesmo tempo sincero: depois destes anos todos a gostares de tartarugas e a aprenderes sobre elas, não achas que estava na hora de deixares de ter só uma tartaruga e arranjares mais alguma(s)? Rolling Eyes Avança rapaz! Wink Wink Wink
Assim é que é, abram alas para o Norby Laughing (DESCULPA TENHO ANDADO DOIDO PARA DIZER ISTO santa )
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 20:12

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 21:14

loooooooool
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 21:17

pronto... aqui vai... gostava de ter uma Pelodiscus sinensis (tenho saudades da minha Ju)

enfim
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 22:21

DARKasNIGHT escreveu:
pronto... aqui vai... gostava de ter uma Pelodiscus sinensis (tenho saudades da minha Ju)

enfim

Gosto muito dessa Tart no outro dia vi uma No KOI park em Almada lindíssima!
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 22:23

elas agora pertencem à lista da proibição... é estranho ver-se à venda

ou estou errada ??
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 22:24

Não sei, mas quem estiver interessado é só lá ir e ver por si...
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 22:32

A do koi park é uma Carettochelys, não é uma tartaruga de carapaça mole como as outras, tem um clã de tartarugas so para elas. Quanto a legalidade das Pelodiscus, não são mais ilegais que as Pseudemys (penso eu, isto tem estado tão confuso...)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 22:54

ok então pronto é uma Carettochelys peço desculpa, mas sao bastante parecidas ao meu olho.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 23:15

Noma estás a falar de uma que está num aquário grande com outros peixes? É que vi lá essa lindissima!
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptySex 23 Set 2011 - 8:08

Pictus escreveu:
A do koi park é uma Carettochelys, não é uma tartaruga de carapaça mole como as outras, tem um clã de tartarugas so para elas. Quanto a legalidade das Pelodiscus, não são mais ilegais que as Pseudemys (penso eu, isto tem estado tão confuso...)

https://mundodastartarugas.forumeiros.com/search?mode=searchbox&search_keywords=carettochelys&show_results=posts
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptySex 23 Set 2011 - 9:46

RP escreveu:
Oh Norby,... deixa-me ser algo duro, mas ao mesmo tempo sincero: depois destes anos todos a gostares de tartarugas e a aprenderes sobre elas, não achas que estava na hora de deixares de ter só uma tartaruga e arranjares mais alguma(s)? Rolling Eyes Avança rapaz! Wink Wink Wink

Coisa que aprendi depois destes anos todos a gostar de tartarugas e a aprender sobre elas, é que as precipitaçoes nao sao amigas do bom senso, e a dar tempo ao tempo.

Pictus escreveu:
Assim é que é, abram alas para o Norby Laughing (DESCULPA TENHO ANDADO DOIDO PARA DIZER ISTO santa )

Por cá 'Noddy' pronuncia-se 'Nodda'. Daaahhh!!! alien
Nao é sotaque é mesmo formaçao de linguagem... Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 Ahggwiggle
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 EmptySex 23 Set 2011 - 14:02

uma loja alemã vai ter estas especies em barcelona



Testudo graeca ibera, Testudo marginata, Aldabrachelys gigantea, Astrochelys radiata, Chersina angulata, Terrapene, c. triungus, Cuora flavomarginata, Stigmochelys pardalis, Chelonoides carbonaria, Geochelone sulcata, Terapene c. carolina, Terrapene major, Batrachemys raniceps, Geoclemys hamiiltonii, Emydura albertisii, Emydura kreftii, Malaclemys t. terrapin & centrata, Chinemys reevesii, Sternotherus carinatus, Sternoterus odoratus, Phrynops tuberosus, Clemmys gutatta
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Que tartarugas gostariam de vir a ter?
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 2 tartarugas no OLX
» tartarugas e mais tartarugas
» o que sao as tartarugas
» Tartarugas com rãs
» pdf de tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Outros assuntos relacionados com tartarugas-
Ir para: