| Que tartarugas gostariam de vir a ter? | |
|
+17smokinadjoy Rúben Cunha RB anarsstart DARKasNIGHT tyutry P TURTLE vicenteanjos Renato norby BeatrizL Pedro Mónica Apalone Guilherme Hugo Abreu RP Pictus 21 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Qui 22 Set 2011 - 0:54 | |
| Thanks dude, no google há lá algumas fotos mesmo de morrer são lindas! |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Qui 22 Set 2011 - 1:04 | |
| Esses dias vi pics das que nasceram perto da escola em que minha tia leciona nos us não são albinas nem nada mas são LINDAS | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Qui 22 Set 2011 - 9:57 | |
| - Guilherme escreveu:
- eu ja tenho a minha qota parte de dispesas, vou a barça so com o dinheiro e a cabeça para emparelhar duas cobras que tenho sem parceiro, talvez compre mais uma pipa pipa para fazer companhia a minha
Mesmo que não tires fotos, vê se consegues tirar alguns preços para o pessoal ter uma ideia das espécies o que já era uma grande ajuda. | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Qui 22 Set 2011 - 9:59 | |
| - Pictus escreveu:
- Metade das minhas provavelmente nem que fosses até Hamm encontravas Tambem estou (deseperadamente) a proura de Cyclemys dentata e Sienberockitella crassicolis.
A questão não é o que se quer mas saber o que é que se encontra disponível no mercado a preços católicos. | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Qui 22 Set 2011 - 10:50 | |
| Pá tenho uma ideia +/- do preço da maioria das especies. Gostavas de ter Chelodina expansa? Custam 1.500 euros o juvenil cb. | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Qui 22 Set 2011 - 11:36 | |
| - Apalone escreveu:
- Então é assim, já temos uma lista razoável:
Batagur bornensis, Orlitia bornensis, Cuora aurocapitata, Cuora mcordi, Cuora trifasciata, Platysternon megacephalon, Leucocephalon, Heosemys grandis, Graptemys flavomargita, Cuora trifasciata, Cuora galbinifrons, Clemmys guttata, Geochelone radiata, Pyxis sp., Chelydras, Mata-mata, Heosemys spinosa, Platysternon, Acanthochelys, Malacochersus, Chitra… e é claro não podemos esquecer a Pseudemys concinna hieroglifica bébé sexada.
Pronto, agora é só ir a Barcelona. Bute? Quem vai a conduzir? Fico satisfeito por nao ter sido esquecido... Com esta vidinha que levo dificilmente estarei disponivel para essa aventura, ainda que me agrade a ideia! Se a ideia se concretizar, e se alguem mais aqui para o Norte for ia cravar-lo(a) para me trazer o bichinho, isto é se é que há para lá algum alucinado que se lembrou de incubar ovos de hieroglificas mediante a temperatura para sexa-las... | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Qui 22 Set 2011 - 12:44 | |
| - Pictus escreveu:
- Pá tenho uma ideia +/- do preço da maioria das especies. Gostavas de ter Chelodina expansa? Custam 1.500 euros o juvenil cb.
A esse preço o criador fica rico ou na verdade é uma ilusão tendo em conta o grau de dificuldade e de exigência? Já agora a Chelodina longicollis deve ser uma boa para ter ao ar livre, tb existe no mercado? | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Qui 22 Set 2011 - 13:36 | |
| eu acho que é mais pela raridade do animal em si pois as despesas muitas vezes são minimas, digo eu que disto nem percebo nada | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Qui 22 Set 2011 - 13:37 | |
| - norby escreveu:
- Apalone escreveu:
Batagur bornensis, Orlitia bornensis, Cuora aurocapitata, Cuora mcordi, Cuora trifasciata, Platysternon megacephalon, Leucocephalon, Heosemys grandis, Graptemys flavomargita, Cuora trifasciata, Cuora galbinifrons, Clemmys guttata, Geochelone radiata, Pyxis sp., Chelydras, Mata-mata, Heosemys spinosa, Platysternon, Acanthochelys, Malacochersus, Chitra… e é claro não podemos esquecer a Pseudemys concinna hieroglifica bébé sexada.
Pronto, agora é só ir a Barcelona. Bute? Quem vai a conduzir? Fico satisfeito por nao ter sido esquecido...
Com esta vidinha que levo dificilmente estarei disponivel para essa aventura, ainda que me agrade a ideia!
Se a ideia se concretizar, e se alguem mais aqui para o Norte for ia cravar-lo(a) para me trazer o bichinho, isto é se é que há para lá algum alucinado que se lembrou de incubar ovos de hieroglificas mediante a temperatura para sexa-las...
Não vais conseguir, não dessa forma. Espera que apareça alguem que tenha um macho adulto para dar ou vender. | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Qui 22 Set 2011 - 13:45 | |
| - Apalone escreveu:
- Pictus escreveu:
- Pá tenho uma ideia +/- do preço da maioria das especies. Gostavas de ter Chelodina expansa? Custam 1.500 euros o juvenil cb.
A esse preço o criador fica rico ou na verdade é uma ilusão tendo em conta o grau de dificuldade e de exigência?
Já agora a Chelodina longicollis deve ser uma boa para ter ao ar livre, tb existe no mercado?
Não requerem mais do que qualquer outra Chelodina mas o mercado é muito limtado. A Chelodina longicollis existe no mercado mas são raras como todas as especies Australianas e caras. Uns 170 euros por um juvenil. Muita coisa oferecida como sendo Chelodina longicollis baratas na verdade é outra especie ou hibridos. Tento em conta a raridade desta especie não considero uma boa escolha para ter lá fora, em caso de furto. Além disso elas são bastante mais mimadas a umas gerações do que o stock fundador donde descendem, podem não ter a mesma resistencia. Um senhor Austriaco que cria Chelodina longicollis e expansa mantem-nas numa estufa com lago nos meses quentes. | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Qui 22 Set 2011 - 14:03 | |
| - Pictus escreveu:
- norby escreveu:
- Apalone escreveu:
Pronto, agora é só ir a Barcelona. Bute? Quem vai a conduzir? Fico satisfeito por nao ter sido esquecido...
Com esta vidinha que levo dificilmente estarei disponivel para essa aventura, ainda que me agrade a ideia!
Se a ideia se concretizar, e se alguem mais aqui para o Norte for ia cravar-lo(a) para me trazer o bichinho, isto é se é que há para lá algum alucinado que se lembrou de incubar ovos de hieroglificas mediante a temperatura para sexa-las...
Não vais conseguir, não dessa forma. Espera que apareça alguem que tenha um macho adulto para dar ou vender. A tua opiniao parece-me sensata, e talvez a melhor opçao. Nevertheless, e se nao o conseguir de outra forma, vou-me cingir ao plano inicial: deixar que a minha princeza cresça mais um bocado e tenha idade para se lembrar, e deixa-la escolher uma bébé. Tempo é coisa que nao me falta e posso sempre mais tarde regressar á 1ª opçao... | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Qui 22 Set 2011 - 14:48 | |
| | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Qui 22 Set 2011 - 18:15 | |
| | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Qui 22 Set 2011 - 20:12 | |
| | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Qui 22 Set 2011 - 21:14 | |
| | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Qui 22 Set 2011 - 21:17 | |
| pronto... aqui vai... gostava de ter uma Pelodiscus sinensis (tenho saudades da minha Ju)
enfim | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Qui 22 Set 2011 - 22:21 | |
| - DARKasNIGHT escreveu:
- pronto... aqui vai... gostava de ter uma Pelodiscus sinensis (tenho saudades da minha Ju)
enfim Gosto muito dessa Tart no outro dia vi uma No KOI park em Almada lindíssima! |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Qui 22 Set 2011 - 22:23 | |
| elas agora pertencem à lista da proibição... é estranho ver-se à venda
ou estou errada ?? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Qui 22 Set 2011 - 22:24 | |
| Não sei, mas quem estiver interessado é só lá ir e ver por si... |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Qui 22 Set 2011 - 22:32 | |
| A do koi park é uma Carettochelys, não é uma tartaruga de carapaça mole como as outras, tem um clã de tartarugas so para elas. Quanto a legalidade das Pelodiscus, não são mais ilegais que as Pseudemys (penso eu, isto tem estado tão confuso...) | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Qui 22 Set 2011 - 22:54 | |
| ok então pronto é uma Carettochelys peço desculpa, mas sao bastante parecidas ao meu olho. |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Qui 22 Set 2011 - 23:15 | |
| Noma estás a falar de uma que está num aquário grande com outros peixes? É que vi lá essa lindissima! | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Sex 23 Set 2011 - 8:08 | |
| | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Sex 23 Set 2011 - 9:46 | |
| | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? Sex 23 Set 2011 - 14:02 | |
| uma loja alemã vai ter estas especies em barcelona
Testudo graeca ibera, Testudo marginata, Aldabrachelys gigantea, Astrochelys radiata, Chersina angulata, Terrapene, c. triungus, Cuora flavomarginata, Stigmochelys pardalis, Chelonoides carbonaria, Geochelone sulcata, Terapene c. carolina, Terrapene major, Batrachemys raniceps, Geoclemys hamiiltonii, Emydura albertisii, Emydura kreftii, Malaclemys t. terrapin & centrata, Chinemys reevesii, Sternotherus carinatus, Sternoterus odoratus, Phrynops tuberosus, Clemmys gutatta
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter? | |
| |
|
| |
| Que tartarugas gostariam de vir a ter? | |
|