Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Que tartarugas gostariam de vir a ter?

Ir para baixo 
+17
smokinadjoy
Rúben Cunha
RB
anarsstart
DARKasNIGHT
tyutry
P TURTLE
vicenteanjos
Renato
norby
BeatrizL
Pedro Mónica
Apalone
Guilherme
Hugo Abreu
RP
Pictus
21 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Que tartarugas gostariam de vir a ter? Empty
MensagemAssunto: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptyQua 21 Set 2011 - 10:27

O titulo diz tudo Cool Pessoalmente gostaria muito de vir a envolver-me mais e tentar reproduzir em cativeiro especies asiaticas raras que em muito estão a presisar de de ver os seus efectivos aumentados. Neste momento ja existe igualmente a hipotese de privados fazerem parcerias com zoos serios e criadores, e era mesmo isso que gostaria um dia. Quais as especies que gostaria de desenvolver e ter um dia: Batagur bornensis, Orlitia bornensis, Cuora aurocapitata, Cuora mcordi, Cuora trifasciata, Platysternon megacephalon (que é um verdadeiro desafio para criar em cativeiro), Leucocephalon, Heosemys grandis, etc. E porque não Graptemys flavomargita Cool Agora voçês Cool
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Que tartarugas gostariam de vir a ter? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptyQua 21 Set 2011 - 10:36

Ora aí está um tema novo e interessante:

ESPÉCIES QUE EU GOSTAVA DE TER:

- Cuora trifasciata
- Cuora galbinifrons
- Clemmys guttata
- Geochelone radiata
- Pyxis sp. (todas!).
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Que tartarugas gostariam de vir a ter? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptyQua 21 Set 2011 - 10:44

sem detalhes acerca das espécies, gostaria de ter (ou melhor, VOU ter):
- terrestres que aguentem o ano todo no exterior (para colocar ao lado das aquáticas)
- aquáticas que não cresçam demasiado e se portem bem num aquário de peixes (já que premeti ao meu filho que iriamos ter peixes em casa)

assim que comece a pensar nestes dois projectos, pedirei a vocês os dois aí em cima para ajudar a definir as especies ideiais (ideiais também em termos financeiros, claro Wink)
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Que tartarugas gostariam de vir a ter? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptyQua 21 Set 2011 - 10:53

gostava de ter todas....

mas posso cometer loucuras com chelydras e mata mata
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Que tartarugas gostariam de vir a ter? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptyQua 21 Set 2011 - 11:03

RP escreveu:
Ora aí está um tema novo e interessante:

ESPÉCIES QUE EU GOSTAVA DE TER:

- Cuora trifasciata
- Cuora galbinifrons
- Clemmys guttata
- Geochelone radiata
- Pyxis sp. (todas!).
Clemmys e radiata encontras facilmente, Pyxis e trifasciata é mais dificil e muito caro mas encontra-se, agora galbinifrons é muito dificil de arranjar, as poucas cb todos os anos muitas vezes nem chegam ao mercado aberto. Então e por exemplo Heosemys spinosa ou Platysternon não gostas?


Última edição por Pictus em Qua 21 Set 2011 - 11:08, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Que tartarugas gostariam de vir a ter? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptyQua 21 Set 2011 - 11:06

Eu ainda me lembro de ver Cuora galbinifrons as listas de venda ao equivalente a 60 euros cada e podias comprar quantas quiseses Rolling Eyes Se soubese o que era bom tinha comprado uma serie delas, mas por outro lado na altura não tinha provavelmente conhecimentos suficientes para as reabilitar.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Que tartarugas gostariam de vir a ter? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptyQua 21 Set 2011 - 12:36

Que tartaruga é q eu gostaria de vir a ter? scratch Assim de repente... o Solitary George. Tinha era que alargar as portas ou arranjar uma casa maior. geek
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Mónica
Iniciante
Iniciante
Pedro Mónica


Masculino Mensagens : 291
Idade : 48
Localização : aveiro

Que tartarugas gostariam de vir a ter? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptyQua 21 Set 2011 - 13:00

Para alem das que já foram mencionadas gostava muito de ter uma albina.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Que tartarugas gostariam de vir a ter? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptyQua 21 Set 2011 - 13:00

Apalone escreveu:
Que tartaruga é q eu gostaria de vir a ter? scratch Assim de repente... o Solitary George. Tinha era que alargar as portas ou arranjar uma casa maior. geek

Estava a ver o tópico e estava a pensar exatamente no mesmo lol

Bem é até vergonhoso vir aqui eu ao tópico no meio de grandes "craques" na matéria, e o que posso dizer é que pelo menos neste momento ambiciono muito menos que vocês. Como ando agora a ver de uma tartaruga terrestre para ter e mesmo assim me parece uma aventura lol Mas sou do tipo que gostaria de ter um jardim zoológico em casa (não no formato de sonho de criança, mas num formato sério) talvez um dia chegue perto de ambições como as vossas cheers por enquanto fico pelas pesquisas e recolha de informações.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Que tartarugas gostariam de vir a ter? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptyQua 21 Set 2011 - 13:11

Agora a sério, num futuro que eu tenha a oportunidade de ir a uma feira em Espanha era uma Acanthochelys ou assim coisa pouca, tipo Malacochersus tornieri que um criador disse ser mais fácil de manter que as G. elegans.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Que tartarugas gostariam de vir a ter? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptyQua 21 Set 2011 - 14:08

Boas

No topo da minha wishlist está ter uma Pseudemys concinna hieroglifica bébé sexada (macho).
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Que tartarugas gostariam de vir a ter? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptyQua 21 Set 2011 - 15:11

Apalone escreveu:
Que tartaruga é q eu gostaria de vir a ter? scratch Assim de repente... o Solitary George. Tinha era que alargar as portas ou arranjar uma casa maior. geek
Isso é complicado Laughing mas podes ter tartarugas gigantes das Galapagos na Europa privadamente, mas são muito mais caras do que as tartarugas gigantes de Aldabra.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Que tartarugas gostariam de vir a ter? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptyQua 21 Set 2011 - 15:17

norby escreveu:
Boas

No topo da minha wishlist está ter uma Pseudemys concinna hieroglifica bébé sexada (macho).
MEU, com todo um mundo com umas 300 especies de tartarugas existentes das quais podes ter uma boa parte vais escolher mesmo o que podes ter a qualquer hora e dia? C´non deves ter alguma coisa mais interessante, tambem gostava de ter mais uma Pseudemys concinna hieroglifica mas uma albina Twisted Evil existem apenas umas boas 2 mãos cheias delas nos US e custam uma pipa de massa cada.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Que tartarugas gostariam de vir a ter? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptyQua 21 Set 2011 - 15:20

Então e que tal uma tartaruga gigante de carapaça mole Cool existe uma quinta especializada no Sudoeste Asiatico que prodûs Chitra chitra e Chitra indica e exportam para todo o mundo. Custa o seu money mas existe ja uma mão cheia de privados com estas beldades nos US e uns pouquissimos na Europa.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Que tartarugas gostariam de vir a ter? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptyQua 21 Set 2011 - 15:44

Hehehe... Pictus eu até te percebo... Very Happy

Mas realmente o que eu quero é uma hieroglifica macho bebe, que é o que perguntas, e ao que me parece vai ser ao pim pam pum... Smile

O resto da wishlist?!

Logo se vê... geek
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Que tartarugas gostariam de vir a ter? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptyQua 21 Set 2011 - 16:22

ainda no outro dia estava a ler uma revista antiga (reptilia) e falavam la nas chitras
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Que tartarugas gostariam de vir a ter? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptyQua 21 Set 2011 - 17:46

A bem da verdade gostava de ter uma nelsoni =P
Não são lá muito pequenas e precisam de construções exteriores, mas era o que eu gostava de ter tirando minhas t. dorbigni
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Que tartarugas gostariam de vir a ter? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptyQua 21 Set 2011 - 18:13

Gostava de ter uma mata-mata ou uma tartaruga caima clown
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Que tartarugas gostariam de vir a ter? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptyQua 21 Set 2011 - 19:25

Sim para te comer os dedos vicente Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Que tartarugas gostariam de vir a ter? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptyQua 21 Set 2011 - 20:54

Então é assim, já temos uma lista razoável:

Batagur bornensis, Orlitia bornensis, Cuora aurocapitata, Cuora mcordi, Cuora trifasciata, Platysternon megacephalon, Leucocephalon, Heosemys grandis, Graptemys flavomargita, Cuora trifasciata, Cuora galbinifrons, Clemmys guttata, Geochelone radiata, Pyxis sp., Chelydras, Mata-mata, Heosemys spinosa, Platysternon, Acanthochelys, Malacochersus, Chitra…
e é claro não podemos esquecer a Pseudemys concinna hieroglifica bébé sexada.

Pronto, agora é só ir a Barcelona. Bute? Quem vai a conduzir? tongue
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Que tartarugas gostariam de vir a ter? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptyQua 21 Set 2011 - 21:09

eu gostava de ter uma serie de especies
um especie que aguenta-se o nosso inverno para ter no exterior a passear pelo quintal (uma vaca pequena Very Happy).
uma diamondback terrapin, ja ando a namorar uma a muito tempo mas o dinheiro nao da para tudo.
uma de carapaça mole mas que nao cresça muito (para nao me comer os dedos Razz)
e mais umas quantas especies mas que nao me lembro agora Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Que tartarugas gostariam de vir a ter? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptyQua 21 Set 2011 - 21:10

eu ja tenho a minha qota parte de dispesas, vou a barça so com o dinheiro e a cabeça para emparelhar duas cobras que tenho sem parceiro, talvez compre mais uma pipa pipa para fazer companhia a minha
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Que tartarugas gostariam de vir a ter? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptyQua 21 Set 2011 - 22:50

Apalone escreveu:
Então é assim, já temos uma lista razoável:

Batagur bornensis, Orlitia bornensis, Cuora aurocapitata, Cuora mcordi, Cuora trifasciata, Platysternon megacephalon, Leucocephalon, Heosemys grandis, Graptemys flavomargita, Cuora trifasciata, Cuora galbinifrons, Clemmys guttata, Geochelone radiata, Pyxis sp., Chelydras, Mata-mata, Heosemys spinosa, Platysternon, Acanthochelys, Malacochersus, Chitra…
e é claro não podemos esquecer a Pseudemys concinna hieroglifica bébé sexada.

Pronto, agora é só ir a Barcelona. Bute? Quem vai a conduzir? tongue
Metade das minhas provavelmente nem que fosses até Hamm encontravas Laughing Tambem estou (deseperadamente) a proura de Cyclemys dentata e Sienberockitella crassicolis.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Que tartarugas gostariam de vir a ter? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptyQui 22 Set 2011 - 0:09

Uma chelydra serpentina Albina
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Que tartarugas gostariam de vir a ter? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? EmptyQui 22 Set 2011 - 0:53

Nice, great choice Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Que tartarugas gostariam de vir a ter? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tartarugas gostariam de vir a ter?   Que tartarugas gostariam de vir a ter? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Que tartarugas gostariam de vir a ter?
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 2 tartarugas no OLX
» tartarugas e mais tartarugas
» o que sao as tartarugas
» Tartarugas com rãs
» pdf de tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Outros assuntos relacionados com tartarugas-
Ir para: