| Meus outros bichos =D | |
|
+5BeatrizL Luiz Fellipe Pictus P TURTLE Renato 9 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Qua 14 Set 2011 - 10:06 | |
| Eu diria que eles são mais de água salgada do que outra coisa, os mangues mesmo terra a dentro tendem a estar sob a influencia das marés e por tanto da água salgada. Por outro lado os carangeijos violinistas encontra-se perto da costa. Informa-te qual é a salinidade especifica a que eles os mantêm e tenta replica-la ao maximo pormenor, depois vais aclimatando os bichos muito devagar, que isto mudanças na salinidade não são boas. Depois convinha que postas-ses photos num forum de invertebrados para saberes como deve ser a especie e as suas necessidades, depois sabes se deves ou não aumentar a salinidade. Ja agora o teu aquario tem de estar ciclado, aparentemente não esta se so agora é que vais buscar a mistura de sal. Pá isso é que de facto não convém mesmo, se tiveres um aquario ciclado em água doce e colocares sal as bacterias beneficas diminuem consideravelmente e presisam de varias semanas para recuperar. É como voltar a estaca zero e isto não são tartarugas. | |
|
| |
vicenteanjos Iniciante
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Qua 14 Set 2011 - 11:06 | |
| Devias de esperar umas 3 ou 4 semanas acho eu para a agua ciclar e cuidado com o sal que metes pois tenho quase a certeza que vais percisar muito cuidado nesse aspectode por o sal e acho que não pode de ser saldecozinha tem de ser um especial. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Qua 14 Set 2011 - 13:02 | |
| tem de ser sal marinho para agua salgada e deve ter um densimetro que serve para medir os parametros de salinidade na agua, o melhor mesmo era usar agua do mar sempre com o densimetro claro | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Qua 14 Set 2011 - 14:21 | |
| - vicenteanjos escreveu:
- Devias de esperar umas 3 ou 4 semanas acho eu para a agua ciclar e cuidado com o sal que metes pois tenho quase a certeza que vais percisar muito cuidado nesse aspectode por o sal e acho que não pode de ser saldecozinha tem de ser um especial.
Não ele disse que é uma mistura para água salgada portanto é o sal correcto, o problema é a ciclagem. | |
|
| |
vicenteanjos Iniciante
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Qua 14 Set 2011 - 14:53 | |
| Pensava que era aquele sal que as pessoas que tem aquários recifes usam | |
|
| |
vicenteanjos Iniciante
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Qua 14 Set 2011 - 14:53 | |
| Pensava que era aquele sal que as pessoas que tem aquários recifes usam | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Qua 14 Set 2011 - 16:23 | |
| Obrigado a todos. Sim, já providenciei o densímetro e me inscrevi num fórum de invertebrados, onde estou tirando muitas dúvidas. Só falta mesmo os siris lol estou a montar o aquaterrario cuidadosamentente para todas as suas necessidades. Um filtro para a agua salgada é o mesmo de agua doce? | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Qua 14 Set 2011 - 16:41 | |
| Os filtros de água doce são relativamente inuteis na água salgada. O ideal é teres uma sump ligada por bombas ao tanque principal. O importante é a filtragem biologica que neste momento ainda não tens. | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Qua 14 Set 2011 - 16:53 | |
| Obrigado pictus Tou a ver cá algo para a filtragem biologica, apenas fazer tpas e voltar ao mesmo nivel de salinidade basta? | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Qua 14 Set 2011 - 16:56 | |
| Hummm n~~ao percebi bem a tua questão. | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Qua 14 Set 2011 - 16:59 | |
| Por exemplo, fazia uma tpa, e depois colocava da mistura para agua do mar, a modo dela ficar ao mesmo padrão de salinidade da que estava antes | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Qua 14 Set 2011 - 19:30 | |
| - Pictus escreveu:
- Os filtros de água doce são relativamente inuteis na água salgada. O ideal é teres uma sump ligada por bombas ao tanque principal. O importante é a filtragem biologica que neste momento ainda não tens.
isso é muito relativo, so para um reef é que é preciso o melhor para ter agua salgada ou salobra simples é ter um bom filtro externo com a saida da agua em cascata | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Qui 15 Set 2011 - 0:07 | |
| - Guilherme escreveu:
- Pictus escreveu:
- Os filtros de água doce são relativamente inuteis na água salgada. O ideal é teres uma sump ligada por bombas ao tanque principal. O importante é a filtragem biologica que neste momento ainda não tens.
isso é muito relativo, so para um reef é que é preciso o melhor para ter agua salgada ou salobra simples é ter um bom filtro externo com a saida da agua em cascata E qual é a base dos filtros externos? Mais espaço para colocar materias filtrantes como a ceramica as quais podem alojar colonias maiores de bacterias beneficas, ou seja filtragem biologica. No Posso garantir-te que uma sump activa é um dos melhores investimentos para qualquer aquario de água salgada, e mais, além de proporcionar filtragem natural reabastece o aquario de outros microorganismos beneficos dos quais peixes, crustaceos, etc, se alimentam. Nenhum filtro externo faz isto. | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Ter 20 Set 2011 - 22:02 | |
| Pois bem criei os siris (uca mordax) durante um fim de semana, mas me apareceram todos mortos pela segunda-feira =(. Deve ter sido uma mudança na salinidade ou algo do tipo. Estou realmente triste... Mas pelo menos tentei. Um animalzinho muito bonito que está a fazer sucesso aqui em casa é uma lagosta (Procambarus clarkii). Está muito bonita e a sua diversão é picar as plantas aquáticas do meu aquário (elodeas e afins). Fotos: Cumps | |
|
| |
Pedro Mónica Iniciante
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Qua 21 Set 2011 - 7:53 | |
| Em Portugal chama-se Lagostim de água doce | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Qua 21 Set 2011 - 8:59 | |
| - Pedro Mónica escreveu:
- Em Portugal chama-se Lagostim de água doce
Pois mas não é o nativo, Portugal tem uma especie nativa de lagostim que é o lagostim de pinças brancas que esta criticamente ameaçado de extinção e ja so existe em zonas remotas e isoladas. 99% do lagostim que vês por ai é este o lagostim da Luisiana que foi introduzido varias decadas atrás e que sistematicamente espulsou o nativo. | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Qua 21 Set 2011 - 9:04 | |
| Pois cá também, há quem chame lagosta, há quem chame lagostim de agua doce. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D | |
| |
|
| |
| Meus outros bichos =D | |
|