Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Outros fóruns (de outros animais) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Outros fóruns (de outros animais) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Outros fóruns (de outros animais) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Outros fóruns (de outros animais) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Outros fóruns (de outros animais) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Outros fóruns (de outros animais) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Outros fóruns (de outros animais) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Outros fóruns (de outros animais) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Outros fóruns (de outros animais) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Outros fóruns (de outros animais)

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Outros fóruns (de outros animais) Empty
MensagemAssunto: Outros fóruns (de outros animais)   Outros fóruns (de outros animais) EmptyQui 20 Fev 2014 - 20:58

Boas Smile

Queria perguntar se alguém por aqui conhece bons fóruns de cães e gatos e em Português...
Ando com algumas dúvidas e nunca é mau aprender mais um pouco sobre os animais que temos! Smile

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Outros fóruns (de outros animais) Empty
MensagemAssunto: Re: Outros fóruns (de outros animais)   Outros fóruns (de outros animais) EmptyQui 20 Fev 2014 - 21:42

Apesar de desorganizado, acho que és capaz de receber bons conselhos na arca sobre algo específico, mas tambem tens que filtrar bem porque há lá muito nabo...
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Outros fóruns (de outros animais) Empty
MensagemAssunto: Re: Outros fóruns (de outros animais)   Outros fóruns (de outros animais) EmptyQui 20 Fev 2014 - 22:06

Pois... por o achar desorganizado é que vim aqui perguntar por outros fóruns Wink

Mas também por gatos não encontro nada melhor, vou tentar por lá! Thnks  Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
Sportinguista_2013
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 129
Localização : Lisboa

Outros fóruns (de outros animais) Empty
MensagemAssunto: Re: Outros fóruns (de outros animais)   Outros fóruns (de outros animais) EmptyQui 20 Fev 2014 - 23:15

De gatos não conheço nada, mas de cães tens este muito bom (um pouco paradito, mas o que já lá está é muito bom) http://www.itsallaboutdogsforum.net/www/

Depois tens é de outros animais, conheço de hamsters, Ratz e exóticos em geral.

A Arca tem de ser muito bem filtrada, porque há lá foristas muito bons e experientes e há muitos forista nabos e que só dizem disparates  Wink (eu muito de vez em quando lá ando também, mas fartei-me da parvoíce pegada Rolling Eyes )
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Outros fóruns (de outros animais) Empty
MensagemAssunto: Re: Outros fóruns (de outros animais)   Outros fóruns (de outros animais) EmptySáb 22 Fev 2014 - 17:54

Obrigada Sportinguista!

Eu já conhecia há pelo menos 3 anos, que foi quando comecei a treinar uma das minhas cadelas através do reforço positivo, mas salvo erro era só um blogue e eu sei que cheguei a falar por e-mail com a treinadora Smile

(Não que a minha cadela tenha aprendido muita coisa :/ Sabe sentar, deitar, ir buscar a bola, pôr-se de pé mas com o rabito sentado no chão, dar ambas as patas e a barriga... Mas se me foge na rua como já aconteceu bem que posso chamar que ela nem olha para mim! A última vez tive de andar quase 1h atrás dela de carro até lhe fazerem festas e eu pedir para a agarrarem :$ )

Mas fico contente por saber que têm fórum, tenho de ir lá dar um salto!

Fora cães e gatos (e aqui as tartarugas claro Razz ) por enquanto não preciso sobre outros animais..
Também estou num de peixes, mas neste momento estou mais voltada mesmo em dar uma qualidade de vida melhor às cadelas e às gatas! Opiniões sobre melhores rações de preços mais reduzidos, opiniões sobre areia (neste caso para os gatos), sobre como entreter cães mais "destruidores", etc etc!
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Outros fóruns (de outros animais) Empty
MensagemAssunto: Re: Outros fóruns (de outros animais)   Outros fóruns (de outros animais) EmptySáb 22 Fev 2014 - 18:01

Já agora, se alguém estiver interessado, sobre Porquinhos da Índia quando eu tinha os meus aprendi tudo nestes sítios:

http://piggietalk.blogspot.pt/

O blogue da panqueca (que agora mudou de nome): http://www.porquinhosdaindia.com/

Na parte do "E-Book" tem um livro para fazer download, também com tudo muito bem explicadinho!

No meu caso só tive que desistir de ter porquinhos pois agora ausento-me muitas vezes e quem tem de cuidar de tudo quando eu não estou é a minha mãe e para além de ela ter medo era muito trabalho só para ela..
Se não fosse isso continuaria a ter, pois apesar de darem algum trabalho, gostava muito deles Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Sportinguista_2013
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 129
Localização : Lisboa

Outros fóruns (de outros animais) Empty
MensagemAssunto: Re: Outros fóruns (de outros animais)   Outros fóruns (de outros animais) EmptySáb 22 Fev 2014 - 18:06

Em relação a entreteres os cães (cujas dicas são todas válidas para gatos também) o fórum da It's all about dogs tem muita coisa.

A chamada trabalha-se também com reforço positivo, primeiro em casa e depois em sítios muito calmos e ir aumentando o nível de distrações.

Curiosamente a minha cadela responde muito melhor se estiver no meio de 20 cães a correr no meio da serra do que se a solta na praia com um ou dois Rolling Eyes 
Dá trabalho, mas é das coisas mais importantes a trabalhar com um cão (ou gato, mais uma vez o reforço positivo pode ser utilizado em gatos tal e qual como os cães e pode dar jeito caso o bichano consiga sair de casa)
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Outros fóruns (de outros animais) Empty
MensagemAssunto: Re: Outros fóruns (de outros animais)   Outros fóruns (de outros animais) EmptySáb 22 Fev 2014 - 19:49

Já tentei com comida, mas a minha "senhora" basicamente só come porque tem mesmo de comer!
É uma Pastora Alemã com menos de 25kg... Muitas vezes tenho de me sentar no canil ao pé dela e mandá-la mesmo comer! Parece parvo mas é verdade, eu sento-me, mando-a comer, e ela faz mas muito contrariada! loool

Por isso é que se torna um pouco difícil... O melhor nela é com brinquedos, mas estando solta nem aos brinquedos liga!

Quanto à "peste" que só faz asneira, essa eu já ficava feliz que ela deixa-se de roer coisas que não deve..

Se eu tivesse possibilidades sem dúvida que ia para um treinador com elas.. Mas para além de faltar o "melhor" neste momento, por aqui os treinadores que conheço não usam de todo reforço positivo, muito pelo contrário!!

Aliás, conheço um senhor que gosta muito de Pastores Alemães e tem 2 neste momento e que vão sendo "treinados".. O macho que é o mais velho (da idade da minha) tem um ar super abatido e "mau" ao mesmo tempo, dá a sensação que qualquer movimento que se faça ao pé dele ele vai atacar.. A fêmea (que ainda é uma bebé) também já começa a dar os seus ares de vir a ser agressiva.

Já a minha é daquelas cadelas parvas que o que quer é festa e brincar! Por isso eu ser tão a favor do treino com reforço positivo!
Ir para o topo Ir para baixo
Sportinguista_2013
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 129
Localização : Lisboa

Outros fóruns (de outros animais) Empty
MensagemAssunto: Re: Outros fóruns (de outros animais)   Outros fóruns (de outros animais) EmptySáb 22 Fev 2014 - 19:58

Podes sempre viciá-la em bolas ou num brinquedo de tug e o princípio é o mesmo, começar em casa e só quando estiver bem consolidado passar para o exterior. Eu sou apologista de trelas de 10m e soltá-los em recintos fechados como campos de futebol para treinar a chamada sem correr riscos.

Se a terrorista for gulosa com a ração (coisa que também se treina  Wink ) há milhentas opções para a manter entretida. Numa versão mais low cost das bolas dispensadoras, comprei uma bola de ténis gigante na Sport Zone, fiz um buraco do tamanho dos grãos da ração e deixei de lhe dar comida numa tigela  Razz É um bocado chato enfiar lá a dose toda dentro, mas compensa o trabalho. E treinos em casa, é só com ração. Na rua é que tem direito a mais qualquer coisita  Razz 

Eu tenho alguns cursos e workshops de treino em positivo, por isso se precisares de ajuda é só dizer  Wink 

Quanto aos outros pastores alemães, infelizmente já consigo ir distinguindo os cães cujo tipo de treino não é realmente o mais positivo... Costumam ser muito reactivos, principalmente à trela e raramente têm um ar verdadeiramente feliz... Neutral 
Ir para o topo Ir para baixo
rikhard
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 230
Localização : Setubal

Outros fóruns (de outros animais) Empty
MensagemAssunto: Re: Outros fóruns (de outros animais)   Outros fóruns (de outros animais) EmptyQui 6 Mar 2014 - 20:45

Boas Sofia OD,

O problema dela de não comer pode ser varias coisas, como não tive tempo de ler tudo não vou falar muito.

Mas se quiseres ter um cão meigo e obediente a primeira escolha é pelos pais!
Quando fores veres os pais e se eles ficarem a verte de longe esquece é sinal que são cães nervosos e ai vais ter alguns problemas em concentrar o cão.

Depois, tu tens de ser a única pessoa a dar ordens ao cão se quiseres ter outra pessoa a dar ordens tem de ter a mesma coerência o que é difícil e baralha o cão, por isso é mesmo ser só uma pessoa e tu é que decides tudo o que o cão merece e faz.

Em seguida deves deixar o cão aproximar-se de toda a gente e toda principalmente crianças e também deves deixar que toda a gente lhe toque, porque se ela não quiser que lhe toquem ela dá sinal.

Tens de conhecer o teu cão e ver até onde podes ir e até onde lhe podes dar liberdade.

NUNCA LHE BATAS e APALPA-A TODA EM TODO O LADO PRINCIPALMENTE QUANDO ESTIVER A COMER.

ATENÇÃO: tens de estar preparada caso ela se vir a ti e duma-la rápidamente, mas não te esqueças nada de violentcia

Se precisares de outra informação manda msg privada só para eu me aperceber que precisas de ajuda que depois venho aqui e reflectimos com os outros membros.

Cump.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Outros fóruns (de outros animais) Empty
MensagemAssunto: Re: Outros fóruns (de outros animais)   Outros fóruns (de outros animais) EmptySáb 8 Mar 2014 - 12:57

Sportinguista, obrigada pela ajuda!

(continuei por pm) Smile

rikhard, sobre a Lady (pastor alemão) não comer é por preguiça mesmo..
As minhas cadelas e gatas vão regularmente ao veterinário (posso dizer que é a minha segunda casa) por isso está posto de parte estar doente.

Quanto a escolher animais pelos pais no meu caso é difícil, visto que primeiro eu dou prioridade  a adopção (e principalmente à adopção de animais adultos) e segundo tão depressa não volto a adquirir cães/gatos pois não tenho possibilidades para mais e os que tenho são jovens, as cadelas têm 3 e 4 anos e as gatas entre os 3 e os 5 anos.
Só quando morrerem (que espero ser de velhice) é que posso pensar em adoptar outro animal.

Só um cão foi comprado pelo meu pai em 2000 (Epagneul de Breton) e foi quando ele andou com a "febre da caça" (felizmente passou rápido) e sempre foi um cão muito doente, com muitos problemas de estomago e intestinos e no entanto os pais eram uns doces e saudáveis e ele era o mais brincalhão (Apesar dos problemas a maior parte da vida dele sempre foi muito activo e meigo)! Por isso acho que cada animal é singular, seja em saúde ou em comportamento.
(mas isto é só a minha opinião)

Sobre "mandar", sou só eu mesmo.. O resto da família so serve para brincar Wink

(Se se estiver a falar da Lady) eu sei que com crianças pequenas ela não gosta e sem ninguém experiente ao meu lado não arriscaria deixar que uma criança se aproxima-se... Ela fica muito tensa e já a conheço minimamente para saber que era algo que ia correr mal.
Fora bebés ela dá-se bem com toda a gente e nunca a influenciei a ser agressiva com ninguém.
Com a Fiona os problemas que tenho é ela ser tão sociável que por vezes assusta as pessoas! Normalmente aproxima-se e senta-se a olhar para elas e a "rir" á espera que lhe façam mimos!

Sobre comida, sempre fiz isso com os meus animais.. Sem contar que a pastora durante o primeiro ano de vida teve um problema no útero e ia todas as semanas a veterinária, esta mais que habituada a ser manuseada em todo o lado.. Tanto com ela como com a Fiona posso inclusive tirar-lhes comida da boca sem problema algum... A Fiona sentia-se incomodada quando lhe mexia nas patas (mas nunca foi agressiva) e com reforço positivo ela hoje deixa-me mexer sem problema (e já veio adulta para a minha casa e era cadela nascida e criada na rua, a matilha dela ainda existe aqui perto, é grande mas já estão quase todos esterilizados)

Já agora, as minhas gatas e cadelas também estão esterilizadas!

Obrigada pela ajuda Smile
Ir para o topo Ir para baixo
rikhard
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 230
Localização : Setubal

Outros fóruns (de outros animais) Empty
MensagemAssunto: Re: Outros fóruns (de outros animais)   Outros fóruns (de outros animais) EmptySáb 8 Mar 2014 - 15:00

Hmmm

Ok, mas eu não me referia a estarem doentes mas sim a hábitos que muitas vezes os cães adquirem. Tenho um pastor belga com uns 10 anos e ele também não come, a gente mete-lhe comida +/- 600gr e dura-lhe +/- 2, 3 dias, porque ele passou 3 anos sozinho devido ao falecimento do meu avô e a minha avó não conseguia ficar em casa sozinha e ele ficava sozinho, e agora com medo que ela se vá embora não come a dose diária de comida.
Com cães adoptados tem de se ter mais exigências a dobrar porque nunca se sabe os traumas que possam ter, e um problemas grave é as pessoas acolherem cães "adultos" e darem-lhes mimos em vez de os conhecerem. Porque esses cães chegam fragilizados das ruas e depois ganham repentinamente uma super protecção e imensos carrinhos que se for um cão com traumas ele torna-se imprevisível.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Outros fóruns (de outros animais) Empty
MensagemAssunto: Re: Outros fóruns (de outros animais)   Outros fóruns (de outros animais) EmptySáb 8 Mar 2014 - 15:10

Mas a Lady foi adoptada bebé.. Também não é por "traumas".. E durante 1 ano e tal comeu sempre proplan e mesmo assim sempre comeu pouco.
A Fiona e uma das gatas é que vieram para minha casa com cerca de 1 ano.
Ir para o topo Ir para baixo
AnimalMan
Iniciante
Iniciante
AnimalMan


Masculino Mensagens : 130
Idade : 25
Localização : Sao Miguel, Acores

Outros fóruns (de outros animais) Empty
MensagemAssunto: Re: Outros fóruns (de outros animais)   Outros fóruns (de outros animais) EmptySáb 8 Mar 2014 - 17:51

Gatosmania e um forum de gatos que eu conheco.
Ir para o topo Ir para baixo
rikhard
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 230
Localização : Setubal

Outros fóruns (de outros animais) Empty
MensagemAssunto: Re: Outros fóruns (de outros animais)   Outros fóruns (de outros animais) EmptySáb 8 Mar 2014 - 21:22

Pois  Smile

Mas eu falo por experiência própria, apesar de só ter adoptado cão com 13 e 16 anos e sendo já velhotes não havia tanta preocupação em termos de perigo, mas mesmo assim eles só deixavam que eu lhes mexe-se e eram muito inseguros. Tudo isso devido ao afecto extremo em vez de o conhecimento foi assim que tirei as minhas conclusões.

Depois já trabalhei com alguns cães de 1 a 3 anos também eles abandonados ou retirados a donos por maus tratos e eram altas armas, devido a traumas e ao afecto que depois lhes era imposto. Mas mesmo estando sempre alerta os que conseguia ter mais sucesso eram os chamados rafeiros.

Olha forum de cães "bons" não conheço mas experimenta ligar para o SOS ANIMAL eles ajudam bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Outros fóruns (de outros animais) Empty
MensagemAssunto: Re: Outros fóruns (de outros animais)   Outros fóruns (de outros animais) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Outros fóruns (de outros animais)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Os outros animais :)
» Tartaruga e Outros Animais
» outros animais em casa
» Outros animais cá de casa :D
» Convivência de jabuti com outros animais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC :: Os outros animais cá de Casa-
Ir para: