| Meus outros bichos =D | |
|
+5BeatrizL Luiz Fellipe Pictus P TURTLE Renato 9 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Qua 7 Set 2011 - 21:32 | |
| mas são animais silvestres,vou ir ver o preço | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Qua 7 Set 2011 - 21:32 | |
| | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Qua 7 Set 2011 - 21:33 | |
| | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Qua 7 Set 2011 - 21:34 | |
| O ibama permite mas são caros, agressivos e necessitam de um espaço enorme, só se eu vivesse em uma chácara lol | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Qua 7 Set 2011 - 21:46 | |
| se bem que nem preciso comprar,atrás da casa do meu avô tem um enorme campo e um rio,lá existem muitos desses,uma vez até fui perseguido por um quando estava a incomoda-lo mas é uma história comprida e é melhor nem contar porque no final quem acabou machucado foi o lagarto | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Qua 7 Set 2011 - 22:49 | |
| so nao gosto dos lingua azul quando fazem a muda, nao é como os outros repteis eles escamam tipo os peixes e sujam o terrario todo com escamashehhe
beatriz ha uma loja em cascais que tem um com uns 50 cm ainda é pequenote | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Qua 7 Set 2011 - 22:59 | |
| Tenho de pesquisar ainda, mas olha obrigada, assim já sei onde encontrar | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Qua 7 Set 2011 - 23:29 | |
| Os meus lagartos preferidos são: todas as iguanas, os maiores agamideos como os dragões de água, geckos grandes e claro, os varanideos. Mas em termos de escincos sem duvida que gosto por exemplo dos Coruncia zebrata, Tiliqua, etc. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Qua 7 Set 2011 - 23:33 | |
| Eu tenho um certo fascinio mais para rãs. E andava um pouco mais inclinada para isso, mas parece que fico com mais receio de ter um rã do que um lagarto. É como se ivesse a sensção de que as rãs são mais sensiveis e precisam de mais cuidados, mas secalhar vai na volta até é o oposto. E acredito que tambem varie de espécie para espécie. | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Qua 7 Set 2011 - 23:37 | |
| - BeatrizL escreveu:
- Eu tenho um certo fascinio mais para rãs. E andava um pouco mais inclinada para isso, mas parece que fico com mais receio de ter um rã do que um lagarto. É como se ivesse a sensção de que as rãs são mais sensiveis e precisam de mais cuidados, mas secalhar vai na volta até é o oposto. E acredito que tambem varie de espécie para espécie.
Tive uma rã uma vez, a espécie nem sei a peguei num dia de chuva lol tinha um certo esforço para mante-la, tinha de ter um sistema de irrigação no terrario, que também tinha um "lago" para ela nadar lol | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Qua 7 Set 2011 - 23:53 | |
| - BeatrizL escreveu:
- Eu tenho um certo fascinio mais para rãs. E andava um pouco mais inclinada para isso, mas parece que fico com mais receio de ter um rã do que um lagarto. É como se ivesse a sensção de que as rãs são mais sensiveis e precisam de mais cuidados, mas secalhar vai na volta até é o oposto. E acredito que tambem varie de espécie para espécie.
Basta dizer-te que as rãs não podem com água da torneira por causa do cloro | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Qui 8 Set 2011 - 13:07 | |
| exactamente, anfibios são senciveis á agua, mas de râs fixes tens as pipa pipa | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Qui 8 Set 2011 - 23:16 | |
| Hum... News ganharei dois caranguejos (daqueles filhotes brancos que se vendem nas lojas). Não ficarão junto às tartarugas, claro, mas cá está uma oportunidade de fazer outro aquaterrário, o que eu adoro quando chegarem posto fotos e os nomes | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Sex 9 Set 2011 - 9:38 | |
| - Pictus escreveu:
- BeatrizL escreveu:
Basta dizer-te que as rãs não podem com água da torneira por causa do cloro Ora aí está algo que não sabia. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Sex 9 Set 2011 - 9:39 | |
| - Guilherme escreveu:
- exactamente, anfibios são senciveis á agua, mas de râs fixes tens as pipa pipa
Um pouco feínha lool | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Sex 9 Set 2011 - 9:42 | |
| - Renato escreveu:
- Hum... News ganharei dois caranguejos (daqueles filhotes brancos que se vendem nas lojas). Não ficarão junto às tartarugas, claro, mas cá está uma oportunidade de fazer outro aquaterrário, o que eu adoro quando chegarem posto fotos e os nomes
Há uns á venda nas lojas que são de água salgada, não é? E outros de água doce. Penso eu. Eu andei a ver porque a minha mãe depois quer que eu lhe arranje um aquário com bichinhos desses lol Depois quero ver as fotos =P | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Sex 9 Set 2011 - 11:05 | |
| Ha carangejos de água salgada, salobra e doce, assim como especies verdadeiramente terrestres (embora ainda presisem de água doce e /ou salgada para beber como qualquer animal). A chatice destas personagens é: ha pouca informação sobre as necessidades especificas da maioria das especies e a maioria tende a chegar em francamente mau estado as lojas e sem grandes possibilidades de ser recuperada. O truque é pesquisar sobre a especie individual e comprar exemplares o mais saudaveis possiveis assim que chegam para evitar que a sua saude se deteriore. Mas mesmo assim podem ser dificies de ter. E claro presisam de bastante atenção, qualquer amoniaco na água e bye bye. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Sex 9 Set 2011 - 11:11 | |
| No koi park por exemplo tÊm. Não sei se são de água doce ou de salgada, em termos ade aspecto parecem saudaveis, o resto não sei loool
No caso dos caracois, esses sao mais faceis de ter, né? | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Sex 9 Set 2011 - 12:22 | |
| depende, muitos caracois e caranguejos que se vendem dão se em agua doce mas a especie em si é de agua salobra principalmente tudo que venha da indonesia e afins são de manguais
| |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Sex 9 Set 2011 - 16:09 | |
| - BeatrizL escreveu:
- No koi park por exemplo tÊm. Não sei se são de água doce ou de salgada, em termos ade aspecto parecem saudaveis, o resto não sei loool
No caso dos caracois, esses sao mais faceis de ter, né? Caracois maçã são faceis tal como os cherry e glass shrimp. Os lagostins tambem não costumam ser dificeis. Agora outros caracois e coisas como ameijoas de rio exoticas e carangejos podem ser dificeis. | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Sex 9 Set 2011 - 16:11 | |
| - Guilherme escreveu:
- depende, muitos caracois e caranguejos que se vendem dão se em agua doce mas a especie em si é de agua salobra principalmente tudo que venha da indonesia e afins são de manguais
Exactamente, eles apenas se aguentam um pouco. Mais uma vez muitas vezes nem sequer é possivel saber a especie e portanto ter acesso as suas necessidades. | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Sex 9 Set 2011 - 17:15 | |
| Os meus são de água doce, vi que não são dos mangues mas vou fazer uma zona com cascalho e uma toca. Eles conseguem pegar peixes, não? Estava a pensar em colocar uns guppies para servir na alimentação (complemento, óbvio) Alguém poderia dizer-me com que frequência poderia servir o peixe? Ainda não sei a espécie ao certo, vou ver direito e depois digo | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Sáb 10 Set 2011 - 8:42 | |
| - Renato escreveu:
- Os meus são de água doce, vi que não são dos mangues mas vou fazer uma zona com cascalho e uma toca. Eles conseguem pegar peixes, não? Estava a pensar em colocar uns guppies para servir na alimentação (complemento, óbvio) Alguém poderia dizer-me com que frequência poderia servir o peixe? Ainda não sei a espécie ao certo, vou ver direito e depois digo
Que especie é? | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Sáb 10 Set 2011 - 9:05 | |
| Sinceramente ainda não sei, ligarei à loja hoje e pergunto | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D Ter 13 Set 2011 - 22:01 | |
| São do género uca sp. São de água salobra e necessitam de um grupo, pois são muito sociais. Perdoem meus comentários erróneos, estava a basear-me no que o vendedor me disse, e, mais uma vez, estava tudo errado =\ Nessa quinta ou sexta-feira irei pega-los, e serão um total de 5. 3 fêmeas e 2 machos, e também pegarei uma mistura para a agua salgada, que irei usar em menos quantidade para a agua ficar apenas salobra | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Meus outros bichos =D | |
| |
|
| |
| Meus outros bichos =D | |
|