Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Meus outros bichos =D - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Meus outros bichos =D - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Meus outros bichos =D - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Meus outros bichos =D - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Meus outros bichos =D - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Meus outros bichos =D - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Meus outros bichos =D - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Meus outros bichos =D - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Meus outros bichos =D - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Meus outros bichos =D

Ir para baixo 
+5
BeatrizL
Luiz Fellipe
Pictus
P TURTLE
Renato
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Meus outros bichos =D - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus outros bichos =D   Meus outros bichos =D - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 21:32

mas são animais silvestres,vou ir ver o preço Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Meus outros bichos =D - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus outros bichos =D   Meus outros bichos =D - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 21:32

milagre o IBAMA permitir
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Meus outros bichos =D - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus outros bichos =D   Meus outros bichos =D - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 21:33

R$2500 em Itu-SP
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Meus outros bichos =D - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus outros bichos =D   Meus outros bichos =D - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 21:34

O ibama permite mas são caros, agressivos e necessitam de um espaço enorme, só se eu vivesse em uma chácara lol
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Meus outros bichos =D - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus outros bichos =D   Meus outros bichos =D - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 21:46

se bem que nem preciso comprar,atrás da casa do meu avô tem um enorme campo e um rio,lá existem muitos desses,uma vez até fui perseguido por um quando estava a incomoda-lo lol! mas é uma história comprida e é melhor nem contar porque no final quem acabou machucado foi o lagarto
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Meus outros bichos =D - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus outros bichos =D   Meus outros bichos =D - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 22:49

so nao gosto dos lingua azul quando fazem a muda, nao é como os outros repteis eles escamam tipo os peixes e sujam o terrario todo com escamashehhe

beatriz ha uma loja em cascais que tem um com uns 50 cm ainda é pequenote
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Meus outros bichos =D - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus outros bichos =D   Meus outros bichos =D - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 22:59

Tenho de pesquisar ainda, mas olha obrigada, assim já sei onde encontrar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Meus outros bichos =D - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus outros bichos =D   Meus outros bichos =D - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 23:29

Os meus lagartos preferidos são: todas as iguanas, os maiores agamideos como os dragões de água, geckos grandes e claro, os varanideos. Mas em termos de escincos sem duvida que gosto por exemplo dos Coruncia zebrata, Tiliqua, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Meus outros bichos =D - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus outros bichos =D   Meus outros bichos =D - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 23:33

Eu tenho um certo fascinio mais para rãs. E andava um pouco mais inclinada para isso, mas parece que fico com mais receio de ter um rã do que um lagarto. É como se ivesse a sensção de que as rãs são mais sensiveis e precisam de mais cuidados, mas secalhar vai na volta até é o oposto. E acredito que tambem varie de espécie para espécie.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Meus outros bichos =D - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus outros bichos =D   Meus outros bichos =D - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 23:37

BeatrizL escreveu:
Eu tenho um certo fascinio mais para rãs. E andava um pouco mais inclinada para isso, mas parece que fico com mais receio de ter um rã do que um lagarto. É como se ivesse a sensção de que as rãs são mais sensiveis e precisam de mais cuidados, mas secalhar vai na volta até é o oposto. E acredito que tambem varie de espécie para espécie.
Tive uma rã uma vez, a espécie nem sei a peguei num dia de chuva lol tinha um certo esforço para mante-la, tinha de ter um sistema de irrigação no terrario, que também tinha um "lago" para ela nadar lol
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Meus outros bichos =D - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus outros bichos =D   Meus outros bichos =D - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 23:53

BeatrizL escreveu:
Eu tenho um certo fascinio mais para rãs. E andava um pouco mais inclinada para isso, mas parece que fico com mais receio de ter um rã do que um lagarto. É como se ivesse a sensção de que as rãs são mais sensiveis e precisam de mais cuidados, mas secalhar vai na volta até é o oposto. E acredito que tambem varie de espécie para espécie.
Basta dizer-te que as rãs não podem com água da torneira por causa do cloro Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Meus outros bichos =D - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus outros bichos =D   Meus outros bichos =D - Página 2 EmptyQui 8 Set 2011 - 13:07

exactamente, anfibios são senciveis á agua, mas de râs fixes tens as pipa pipa Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Meus outros bichos =D - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus outros bichos =D   Meus outros bichos =D - Página 2 EmptyQui 8 Set 2011 - 23:16

Hum... News ganharei dois caranguejos (daqueles filhotes brancos que se vendem nas lojas). Não ficarão junto às tartarugas, claro, mas cá está uma oportunidade de fazer outro aquaterrário, o que eu adoro Very Happy quando chegarem posto fotos e os nomes
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Meus outros bichos =D - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus outros bichos =D   Meus outros bichos =D - Página 2 EmptySex 9 Set 2011 - 9:38

Pictus escreveu:
BeatrizL escreveu:
Eu tenho um certo fascinio mais para rãs. E andava um pouco mais inclinada para isso, mas parece que fico com mais receio de ter um rã do que um lagarto. É como se ivesse a sensção de que as rãs são mais sensiveis e precisam de mais cuidados, mas secalhar vai na volta até é o oposto. E acredito que tambem varie de espécie para espécie.
Basta dizer-te que as rãs não podem com água da torneira por causa do cloro Smile

Ora aí está algo que não sabia.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Meus outros bichos =D - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus outros bichos =D   Meus outros bichos =D - Página 2 EmptySex 9 Set 2011 - 9:39

Guilherme escreveu:
exactamente, anfibios são senciveis á agua, mas de râs fixes tens as pipa pipa Cool

Um pouco feínha Laughing lool
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Meus outros bichos =D - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus outros bichos =D   Meus outros bichos =D - Página 2 EmptySex 9 Set 2011 - 9:42

Renato escreveu:
Hum... News ganharei dois caranguejos (daqueles filhotes brancos que se vendem nas lojas). Não ficarão junto às tartarugas, claro, mas cá está uma oportunidade de fazer outro aquaterrário, o que eu adoro Very Happy quando chegarem posto fotos e os nomes

Há uns á venda nas lojas que são de água salgada, não é? E outros de água doce. Penso eu.

Eu andei a ver porque a minha mãe depois quer que eu lhe arranje um aquário com bichinhos desses lol Depois quero ver as fotos =P
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Meus outros bichos =D - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus outros bichos =D   Meus outros bichos =D - Página 2 EmptySex 9 Set 2011 - 11:05

Ha carangejos de água salgada, salobra e doce, assim como especies verdadeiramente terrestres (embora ainda presisem de água doce e /ou salgada para beber como qualquer animal). A chatice destas personagens é: ha pouca informação sobre as necessidades especificas da maioria das especies e a maioria tende a chegar em francamente mau estado as lojas e sem grandes possibilidades de ser recuperada. O truque é pesquisar sobre a especie individual e comprar exemplares o mais saudaveis possiveis assim que chegam para evitar que a sua saude se deteriore. Mas mesmo assim podem ser dificies de ter. E claro presisam de bastante atenção, qualquer amoniaco na água e bye bye.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Meus outros bichos =D - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus outros bichos =D   Meus outros bichos =D - Página 2 EmptySex 9 Set 2011 - 11:11

No koi park por exemplo tÊm. Não sei se são de água doce ou de salgada, em termos ade aspecto parecem saudaveis, o resto não sei loool

No caso dos caracois, esses sao mais faceis de ter, né?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Meus outros bichos =D - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus outros bichos =D   Meus outros bichos =D - Página 2 EmptySex 9 Set 2011 - 12:22

depende, muitos caracois e caranguejos que se vendem dão se em agua doce mas a especie em si é de agua salobra principalmente tudo que venha da indonesia e afins são de manguais

Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Meus outros bichos =D - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus outros bichos =D   Meus outros bichos =D - Página 2 EmptySex 9 Set 2011 - 16:09

BeatrizL escreveu:
No koi park por exemplo tÊm. Não sei se são de água doce ou de salgada, em termos ade aspecto parecem saudaveis, o resto não sei loool

No caso dos caracois, esses sao mais faceis de ter, né?
Caracois maçã são faceis tal como os cherry e glass shrimp. Os lagostins tambem não costumam ser dificeis. Agora outros caracois e coisas como ameijoas de rio exoticas e carangejos podem ser dificeis.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Meus outros bichos =D - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus outros bichos =D   Meus outros bichos =D - Página 2 EmptySex 9 Set 2011 - 16:11

Guilherme escreveu:
depende, muitos caracois e caranguejos que se vendem dão se em agua doce mas a especie em si é de agua salobra principalmente tudo que venha da indonesia e afins são de manguais

Exactamente, eles apenas se aguentam um pouco. Mais uma vez muitas vezes nem sequer é possivel saber a especie e portanto ter acesso as suas necessidades.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Meus outros bichos =D - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus outros bichos =D   Meus outros bichos =D - Página 2 EmptySex 9 Set 2011 - 17:15

Os meus são de água doce, vi que não são dos mangues mas vou fazer uma zona com cascalho e uma toca. Eles conseguem pegar peixes, não? Estava a pensar em colocar uns guppies para servir na alimentação (complemento, óbvio) Alguém poderia dizer-me com que frequência poderia servir o peixe? Ainda não sei a espécie ao certo, vou ver direito e depois digo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Meus outros bichos =D - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus outros bichos =D   Meus outros bichos =D - Página 2 EmptySáb 10 Set 2011 - 8:42

Renato escreveu:
Os meus são de água doce, vi que não são dos mangues mas vou fazer uma zona com cascalho e uma toca. Eles conseguem pegar peixes, não? Estava a pensar em colocar uns guppies para servir na alimentação (complemento, óbvio) Alguém poderia dizer-me com que frequência poderia servir o peixe? Ainda não sei a espécie ao certo, vou ver direito e depois digo Very Happy
Que especie é?
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Meus outros bichos =D - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus outros bichos =D   Meus outros bichos =D - Página 2 EmptySáb 10 Set 2011 - 9:05

Sinceramente ainda não sei, ligarei à loja hoje e pergunto
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Meus outros bichos =D - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus outros bichos =D   Meus outros bichos =D - Página 2 EmptyTer 13 Set 2011 - 22:01

São do género uca sp. São de água salobra e necessitam de um grupo, pois são muito sociais. Perdoem meus comentários erróneos, estava a basear-me no que o vendedor me disse, e, mais uma vez, estava tudo errado =\
Nessa quinta ou sexta-feira irei pega-los, e serão um total de 5. 3 fêmeas e 2 machos, e também pegarei uma mistura para a agua salgada, que irei usar em menos quantidade para a agua ficar apenas salobra
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meus outros bichos =D - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus outros bichos =D   Meus outros bichos =D - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meus outros bichos =D
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» o meus outros bichos cá de casa
» Outros fóruns (de outros animais)
» Bichos no aquaterrário..
» Bichos no Aquário
» Os outros animais :)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC :: Os outros animais cá de Casa-
Ir para: