Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas

Ir para baixo 
+9
jpeaaa
Hugo Abreu
Renato
Carolina A.
marijaneeee
Pictus
Marcos
BeatrizL
tiago80
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
tiago80
Iniciante
Iniciante
tiago80


Mensagens : 34
Localização : Povoa de Varzim

O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas Empty
MensagemAssunto: O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas   O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptyDom 4 Set 2011 - 13:36

Boas...
Como ja o tinha dito na minha apresentação, sou um rapazinho de 30 aninhos que começou agora a apaixonar-se por estes animais cheios de surpresas, para isso, e como nunca e demais ouvir opiniões dos exprientes deste forum, e mesmo depois de muito ler acho que ainda tenho algumas duvidas, por isso deixo algumas fotos do meu aquaterrario para vos explicar melhor as minhas duvidas e recolher mais informações.

Aqui ficam as fotos, mas para ja deixo uma explicaçao das minhas duvidas:

Tenho um aquario de 60X30X30cm com 25 litros de agua ja a uma temperatura de 29º graus, tambem ja tenho uma parte seca, e apesar de nao ser a desejada tem 35X20cm. Eu sei que as dimensões nao sao as aconselhadas e em breve irei ter de mudar para uma coisa em grande, mas para ja e para começar, e como vou comprar uma tarta ainda bebe (5cm), vai dar para começar e ganhar expriencia para depois fazer um novo aquaterrario.

As minhas duvidas são em relação as lampadas UVB e de aquecimento, entao e assim quando as lampadas UVB tem de ser 5.0, mas quantos Wats?
A outra duvida e em relação a lampada de aquecimento qual escolher? e como coloca-la? e qual a temperatura que deve estar o aquaterrario?
Outra questão e qual especie escolher, podiam-me ajudar nisso

Desculpem se estou a repetir perguntas mas nao fiquei esclareçido sobre estas questões

Para ja e so isto quanto as fotos nao consigo coloca-las vou tentar resolver isso.

E parabens pelo forum, continuem pois a mim foi mesmo muito util.

Tiago Martins

Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas   O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptyDom 4 Set 2011 - 13:58

Em primeiro, não se vê fotos, se fores recente no forum, os novos membros só podem postar fotos passados 7 dias.

Deves baixar a temperatura da água para a tartaruga. No máximo metes nos 28º e isso é a falar no inverno. Agora o normal é ter a água a 22º ou 23º.

As lampadas uvb, existem em 13w e acho que 26w, eu tenho de 13w, mas podes optar uma delas.

As lampadas de aquecimento devem ser de ceramica, não são o mais preciso num aquaterrário, mas quem queira ter não tem problema, em temros de temperatura, se é para controlar, então o melhor é ter a água e a parte seca á mesma temperatura, para que não haja grandes choques de temperatura.

60x30x30, para uma tartaruga pequena é bem bom. Por isso estás bem "preparado" para receber uma tartaruga. Depois sim podes pensar em algo maior. Tambem tens várias espécies, umas que crescem mais que outras, e algumas são mais "aconselhadas" para exterior do que para um aquário, a menos que possas ter um aquário bem grande. Por isso tambem podes ponderar qual a espécie que preferes para o que lhe vais poder dar no futuro.

Entretanto só não mensionaste o filtro, tens? Tambem é importante, e torna as coisas bem mais simples. Não há necessidade de trocar tanto a água, sendo a tartaruga pequena, como suja pouco, com filtro a água dura imenso tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 58
Idade : 42
Localização : Vila do Conde

O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas   O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptyDom 4 Set 2011 - 14:02

Boas,

Em relação à lâmpada uvb na verdade os watts não interessam muito até porque não são costumam ser muito potentes estas lâmpadas. No entanto para tartarugas o aconselhado é 5.0 ou 6.0. E aqui tem várias soluções desde lâmpadas compactas a lâmpadas tubulares.

Para a lâmpada de aquecimento convém ter alguns cuidados:
1/ O casquilho para estas lâmpadas tem de ser em cerâmica pois são lâmpadas que aquecem mesmo muito;
2/ A distância depende mas uns bons 25-30 cms é suficiente para não aquecer em demasiada a parte seca. Aqui tb existem várias soluções desde que seja em neodímio. Vê aqui: http://www.exo-terra.com/en/products/lighting.php

Agora para a espécie tudo depende o que queres, mas o que não vais querer porque é proibido é nenhuma espécie de Trachemys scripta pois são totalmente ilegais.

No mercado há varias espécies e depois tudo depende do gosto pessoal de cada um de nós e se queremos uma que cresça muito ou pouco. Aqui aconselho-te a ir com calma e a ver os exemplares que há por aqui no fórum para teres uma ideia.

Mais uma coisa a alimentação não compres gamarus, mas sim sticks. Os gamarus não são alimento em condiçoes e tb não compres das marcas do tipo continente.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago80
Iniciante
Iniciante
tiago80


Mensagens : 34
Localização : Povoa de Varzim

O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas   O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptyDom 4 Set 2011 - 16:01

Boas

Agradeçevos pelas informações que me deram, mas se nao fosse pedir muito, podiam inumerar as especies que se adaptem melhor aos aquaterrarios.

Tiago Martins
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 58
Idade : 42
Localização : Vila do Conde

O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas   O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptyDom 4 Set 2011 - 16:23

Boas,

Todas elas se adaptam aos aquaterrários, basta ter condições; espaço, filtro, aquecimento e luz.

Vê o tópico das espécies e reprodução do fórum e também podes visitar o site do arca de noé que eles têm uma secção para répteis e onde podes encontrar mais informação sobre tartarugas.

O que te posso dizer é que nas lojas de animais "comuns" podes encontrar as espécies mais comuns; Graptemys, Trachemys (ilegai!), Ocadia, Chinemys, Pseudemys....mas se quiseres algo mais fora do comum há por aqui algumas pessoas que fazem criação, basta ler os tópicos que encontras alguma coisa.

Se fores do Porto eu sei algumas lojas entre a Maia e Vila do Conde onde podes encontrar essas que a cima te referi e algumas mais.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago80
Iniciante
Iniciante
tiago80


Mensagens : 34
Localização : Povoa de Varzim

O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas   O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptyDom 4 Set 2011 - 16:32

Boas

Eu sou da Povoa de Varzim se me puderes indicar onde adquirir, especies, em primeiro que nao sejam ilegais e depois quando mais fora do comun melhor e agredecia,

Obrigado

Tiago martins
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas   O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptyDom 4 Set 2011 - 21:28

Antes de mais creio que te deves informar junto de pessoas que tenham os animais que pretendes assim como fazer pesquisa online de caresheets, websites, este e outros forums, etc. Existem varias razões para as quais os generos de tartarugas ja mensionados serem tão populares e outras especies mais raras ou muito mais raras, e estas razões vão da indisponibilidade no mercado a falta de interesse, do preço extremo a dificuldade de manutenção. Existem muitas tartarugas mesmo de especies menos comuns que são um completo deleite de ter e que não merecem ser ignoradas como o são e em contrapartida existem animais muito exigentes e que so devem ser mantidas por hobbistas extremamente experientes. Uma sugestão, se queres uma especie menos vista mas facil de ter, porque não vais para uma das varias especies de Emydura ou Kinosternon por exemplo? Ja agora para encontrar especies menos vulgares nada como ir aos shows de repteis europeus como a expoterraria em Espanha e Hamm na Alemanha.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago80
Iniciante
Iniciante
tiago80


Mensagens : 34
Localização : Povoa de Varzim

O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas   O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptyDom 4 Set 2011 - 22:21

Boas

Muito obrigado pela informação...

Tiago Martins
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas   O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptyDom 4 Set 2011 - 22:33

"Agora para a espécie tudo depende o que queres, mas o que não vais querer porque é proibido é nenhuma espécie de Trachemys scripta pois são totalmente ilegais."...
Marcos essas especies continuam a ser vendidas , e se qeres que te diga acho uma espécie super bonita. e para o tiago80 nao as comprar era preciso saber identificá-las o que não sei se é o caso. é que são todas vendidas como hieroglificas. eu por exemplo tenho uma trachemys que me foi vendida como hieroglifica.
e como o pictus disse , não são menos que outras espécies nem devem ser ignoradas. mas já agora sabes porque é que são ilegais? para mim é um perfeito disparate mas enfim.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas   O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptyDom 4 Set 2011 - 22:47

marijaneeee escreveu:
"Agora para a espécie tudo depende o que queres, mas o que não vais querer porque é proibido é nenhuma espécie de Trachemys scripta pois são totalmente ilegais."...
Marcos essas especies continuam a ser vendidas , e se qeres que te diga acho uma espécie super bonita. e para o tiago80 nao as comprar era preciso saber identificá-las o que não sei se é o caso. é que são todas vendidas como hieroglificas. eu por exemplo tenho uma trachemys que me foi vendida como hieroglifica.
e como o pictus disse , não são menos que outras espécies nem devem ser ignoradas. mas já agora sabes porque é que são ilegais? para mim é um perfeito disparate mas enfim.
Eu estava a referir-me a especies menos comuns de tartarugas como as Emydura, Mauremys, Platemys, etc, que são largamente ignoradas em pról de especies mais comuns como a Trachemys scripta que é a tartaruga de estimação mais popular do mundo. Porque é que é ilegal? Tens a agradecer as pessoas que soltaram milhares por toda a Europa, fundando populações e competindo por recursos com especies nativas de tartarugas, e embora como mais do que uma vez em que ja abarcamos o tema não sejam a maior ameaça a especies nativas, a existencia destas populações, desta "poluição biologica", não deixa de ser um ENORME DESCREDITO ao hobby dos repteis. Agora se a proibição esta a funcionar, sinceramente não esta, na verdade mais tartarugas de outras especies estão a ser soltas, quando na verdade a importação massiva de crias de todas as especies deveria ser proibida, em conjunção com o registo e identificação de animais e criação domestica na Europa para o mercado de qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas   O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptySeg 5 Set 2011 - 10:20

pictus fiz a pergunta ao marcos ! eu sei que tu sabes isso tudo , aliás foi contigo que aprendi xD
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas   O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptySeg 5 Set 2011 - 10:24

Apenas interferi porque afirmas-te que eu disse algo sobre as Trachemys, quando na verdade eu estava a falar sobre outras especies, não sobre as Trachemys, "e como o pictus disse , não são menos que outras espécies nem devem ser ignoradas. mas já agora sabes porque é que são ilegais?"
Ir para o topo Ir para baixo
tiago80
Iniciante
Iniciante
tiago80


Mensagens : 34
Localização : Povoa de Varzim

O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas   O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptySeg 5 Set 2011 - 11:10

Boas

Obrigado a todos pelas informações, acho que começo a ficar esclarecido em relaçao as especies...

Obrigado

Tiago Martins

PS: quanto as fotos como ainda nao tenho 7 dias de conta por isso ainda não posso colocar fotos, logo que seja possivel eu coloco fotos do meu aquaterrario, para poderem dar a vossa opinião,,,
Ir para o topo Ir para baixo
tiago80
Iniciante
Iniciante
tiago80


Mensagens : 34
Localização : Povoa de Varzim

O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas   O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptySeg 5 Set 2011 - 11:14

Boas

Quanto as fotos, como ainda não tenho 7 dias de conta, ainda nao posso colocar fotos, logo que me seja possível colocar fotos do meu pequeno aquaterrario para poderem dar opiniões...

Tiago Martins
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas   O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptySeg 5 Set 2011 - 11:27

E já sabes qual a espécie de tartarugas que vias comprar? Smile


Carolina A.
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas   O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptySeg 5 Set 2011 - 14:16

não pictus , eu só estava a dizer ao marcos que apesar de ser considerada uma especie invasora , nao deveria deixar de ser uma especie ilegal , como tu disses-te nao deixa de ser um "ENORME DESCREDITO ao hobby dos repteis."
porque isso só acontece por irresponsabilidade das pessoas que as compram e aseguir abandonam os animais.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas   O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptySeg 5 Set 2011 - 14:22

Humm acho que a tua resposta continua a estar um pouco confusa "que apesar de ser considerada uma especie invasora , nao deveria deixar de ser uma especie ilegal", então em que é que ficamos? Deve ser ilegal ou não lol Smile
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas   O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptySeg 5 Set 2011 - 16:01

para mim, não LOL. aliás para ser ilegal as lojas dos animais não as podiam vender e vendem sem haver qualquer controlo xD
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas   O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptySeg 5 Set 2011 - 17:07

Acredito que podias ser como o Pictus disse, pequenas criações e registo de todos os que comprarem... E quando estiver grandita podia ser obrigatoria um chip, para saber onde está se por acaso desaparece, algo assim
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 58
Idade : 42
Localização : Vila do Conde

O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas   O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptySeg 5 Set 2011 - 20:06

Boas,

Olá marijaneeee sim eu sei porque são ilegais eu já tive uma tartaruga desta espécie e infelizmente morreu! :-( Eu gosto muito de Trachemys... XP

Agora se são ilegais não deviam estar à venda, mas é o que acontece porque ninguém fiscaliza, incluíndo nós compradores.

Agora é como o Pictus disse só estamos a estancar a hemorragia com um penso. No futuro muitas outras espécies vão ser adicionadas a esta lista de espécies protegidas.Isso não tenho dúvidas....


Não há controlo e o pouco controlo somos nós os hobistas que tentamos fazer, mas nós não somos todo o mundo e por isso o problema vai perssistir.

Depois deste off-topic e voltando ao assunto principal do thiago80. O que eu acho que deves fazer é procurar infomação e depois escolheres o que masi gostares e a que melhor se justifique às tuas condições do aquário.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas   O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptySeg 5 Set 2011 - 22:36

Marcos escreveu:
Boas,
Agora é como o Pictus disse só estamos a estancar a hemorragia com um penso. No futuro muitas outras espécies vão ser adicionadas a esta lista de espécies protegidas.Isso não tenho dúvidas....
.
Não é especies protegidas (os herpetocultores detêm legalmente e criam muitas especies protegidas por varias legislações como a cites, convenção de Berna, convenção Europeia, etc, incluindo especies em perigo de extinção e podem faze-lo desde que os parametros de cada uma delas sejam respeitados, geralmente dizendo respeito a proveniencia ser uma fonte legitima e conhecida de exemplares que não ponha em causa a sobrevivencia das populações silvestres), é especies invasoras ou de risco ecologico.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 58
Idade : 42
Localização : Vila do Conde

O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas   O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptySeg 5 Set 2011 - 23:08

Boas,

Tens razão pictus oq ue eu queriq dizer era: "Agora é como o Pictus disse só estamos a estancar a hemorragia com um penso. No futuro muitas outras espécies vão ser adicionadas a esta lista de espécies não permitidas. Isso não tenho dúvidas...."

Não dá para escrever e tar a ver outras coisas ao mesmo tempo, mas tu percebeste a ideia...
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas   O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptySeg 5 Set 2011 - 23:23

Assim sim Smile
Ir para o topo Ir para baixo
tiago80
Iniciante
Iniciante
tiago80


Mensagens : 34
Localização : Povoa de Varzim

O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas   O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptyQui 8 Set 2011 - 21:53

Boas, já consigo colocar fotos, por isso vou mostrar o meu pequeno aquaterrario, e espero opiniões dos experts deste fórum.
Fotos:
Foto geral:
O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas 34567347
Vista de cima:
O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas 17063818
Parte seca:
O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas 74690920
Filtro e aquecedor:
O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas 18668738
Nota: a agua parece estar com um aspecto amarelado, isso aconteceu desde que coloquei a plataforma em cortiça que comprei numa loja. Devo fazer algum tratamento para isso nao acontecer.

Agora so falta a lampada UVB e a Tara... lolol

Ah e ja agora ja baixei a temperatura tambem...
Obrigado a todos
Tiago Martins
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas   O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas EmptyQui 8 Set 2011 - 22:02

está bem bonitinho, mas...

as pedras no fundo ajudam a juntar lixo, as tartarugas têm um potencial «poluidor» bastante elevado. o filtro é pequenino. vai esgotar-se em muito pouco tempo.
aliás, o próprio aquaterrário vai tornar-se pequeno em pouco tempo.

quanto à plataforma, tenta submergi-la durante uns dias com mudas constantes de água até que deixe de «colorir» a água, e depoois voltas a colocá-la no aquaterrário.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas   O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O meu aquaterrário é pequeno?
» Novo aquaterrário (dúvidas)
» Aquaterrário - dúvidas
» O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )
» Duvidas sobre aquaterrario!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: