Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Novo aquaterrário (dúvidas) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Novo aquaterrário (dúvidas) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Novo aquaterrário (dúvidas) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Novo aquaterrário (dúvidas) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Novo aquaterrário (dúvidas) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Novo aquaterrário (dúvidas) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Novo aquaterrário (dúvidas) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Novo aquaterrário (dúvidas) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Novo aquaterrário (dúvidas) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Novo aquaterrário (dúvidas)

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
joaonuno10
Iniciante
Iniciante
joaonuno10


Masculino Mensagens : 62
Idade : 30
Localização : Porto

Novo aquaterrário (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Novo aquaterrário (dúvidas)   Novo aquaterrário (dúvidas) EmptyQui 4 Abr 2013 - 13:21

Boas tardes, já há algum tempo que não vinha cá. Estou a pensar em fazer algo de novo, mais bonito e com melhores condições para elas. Gostava de pedir opiniões e se me pudessem esclarecer algumas dúvidas.

Desde já deixo aqui umas fotografias do espaço onde elas se encontram neste momento:

[img]Novo aquaterrário (dúvidas) Fotografia0593 [/img]

[img]Novo aquaterrário (dúvidas) Fotografia0661 [/img]

[img]Novo aquaterrário (dúvidas) Fotografia0666 [/img]

Como podem ver, eu também não tenho muitas facilidades económicas para algo mais requintado ou mais completo, portanto, algumas coisas foram improvisadas. Como tal, vou ter de retira-las deste lado da varanda e ficarão num sítio diferente, mas vou ter de fazer algo mesmo assim, no género de como estavam, com essas caixas de plástico. Isto porque a casa sendo arrendada não pode sofrer outro tipo de alteração significativa.

Por isso, a minha primeira dúvida é a seguinte. Eu estou a pensar em arranjar outra caixa idêntica que ficará com terra, pois elas são um casal e o ano passado puseram ovos, mas visto não terem terra nem areia, não procriaram. Sendo assim, eu também quero ver no que possa dar. Por isso, estou a pensar adotar uma outra caixa, mas não sei se se pode usar qualquer tipo de terra ou convém ser alguma em específico ou se então a areia seria uma melhor opção. Espero que me possam dar umas "luzes" sobre tal!

Para além disso, se é conveniente usar algumas plantas, sejam de água ou terra, ou quais devem ser usadas, etc, pois penso que as marotas vão optar por as experimentar, como também já vinha em muitos casos aqui do fórum.

Por enquanto que me lembre, é só. Aguardo opiniões e sugestões! Obrigado, cumprimentos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Helder & Ana
Iniciante
Iniciante
Helder & Ana


Masculino Mensagens : 231
Idade : 40
Localização : Porto

Novo aquaterrário (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário (dúvidas)   Novo aquaterrário (dúvidas) EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:00

olha deixa me que te diga que ta muito bom para o tamanho dela ta muito bom.
Isto se só tiveres uma...
Ela fica ai noite e dia?
Ou é só para banhos de sol?

Parabéns pelo projeto
Ir para o topo Ir para baixo
joaonuno10
Iniciante
Iniciante
joaonuno10


Masculino Mensagens : 62
Idade : 30
Localização : Porto

Novo aquaterrário (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário (dúvidas)   Novo aquaterrário (dúvidas) EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:09

Obrigado Helder & Ana.
Elas ficam noite e dia. Para além disso já passaram nesse mesmo sítio este inverno! Parecem estar de boa saúde, o problema é a sujidade frequente com que fica a água e a dificuldade em limpar.

Daí a minha nova ideia!

Aguardo mais sugestões e caso alguém me possa esclarecer em relação à dúvida sobre a terra, agradeço!
Ir para o topo Ir para baixo
joaonuno10
Iniciante
Iniciante
joaonuno10


Masculino Mensagens : 62
Idade : 30
Localização : Porto

Novo aquaterrário (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário (dúvidas)   Novo aquaterrário (dúvidas) EmptySex 5 Abr 2013 - 16:33

Então será que alguém me poderá esclarecer essa dúvida ? :s
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Novo aquaterrário (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário (dúvidas)   Novo aquaterrário (dúvidas) EmptySex 5 Abr 2013 - 20:14

Sobre a terra, se não estou em erro existe um próprio para aquilo k ker, já li aqui algures, não tenho experiência no assunto para lhe garantir qual é. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Helder & Ana
Iniciante
Iniciante
Helder & Ana


Masculino Mensagens : 231
Idade : 40
Localização : Porto

Novo aquaterrário (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário (dúvidas)   Novo aquaterrário (dúvidas) EmptySex 5 Abr 2013 - 23:11

Esse filtro não chega se queres melhorar essa agua so mesmo com um filtro externo...
E podes mesmo ser tu a fazer com um balde mangueiras Bomba prai com 1500L/h e material filtrante (cerâmica, carvao,lã e também cascalho)
Ir para o topo Ir para baixo
joaonuno10
Iniciante
Iniciante
joaonuno10


Masculino Mensagens : 62
Idade : 30
Localização : Porto

Novo aquaterrário (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário (dúvidas)   Novo aquaterrário (dúvidas) EmptySáb 6 Abr 2013 - 13:59

Pois, é que tenho de ver qual é a melhor terra para elas e se há alguns cuidados a ter com terra e água, etc s:

Quanto ao filtro não há problema, eu logo arranjarei isso, sem problema Wink mas obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Novo aquaterrário (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário (dúvidas)   Novo aquaterrário (dúvidas) EmptySáb 6 Abr 2013 - 19:15

pois o problema é que tens de jogar com o espaço que existe na tua varanda...ou tambem puseste em cima da mesa a possibilidade de um lago interior?
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Novo aquaterrário (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário (dúvidas)   Novo aquaterrário (dúvidas) EmptySáb 6 Abr 2013 - 19:56

A tua femea ja poe ovos?
Quantos anos tem?
Ir para o topo Ir para baixo
joaonuno10
Iniciante
Iniciante
joaonuno10


Masculino Mensagens : 62
Idade : 30
Localização : Porto

Novo aquaterrário (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário (dúvidas)   Novo aquaterrário (dúvidas) EmptyDom 7 Abr 2013 - 21:59

kilavaaa escreveu:
pois o problema é que tens de jogar com o espaço que existe na tua varanda...ou tambem puseste em cima da mesa a possibilidade de um lago interior?

Sim, já ponderei, mas o problema é que os meus pais não estão muito inclinados para tal, visto neste momento eu ter uma irmã com meses ainda. Portanto, para além disso, tenho gato e um cão, não dá grande jeito nem tenho espaço infelizmente :s
Ir para o topo Ir para baixo
joaonuno10
Iniciante
Iniciante
joaonuno10


Masculino Mensagens : 62
Idade : 30
Localização : Porto

Novo aquaterrário (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário (dúvidas)   Novo aquaterrário (dúvidas) EmptyDom 7 Abr 2013 - 22:03

Leinad97.45 escreveu:
A tua femea ja poe ovos?
Quantos anos tem?

Sim, já põe. São ambas corcundas do mississipi, e a fêmea já tem cerca de 5 anos, o macho tem por volta dos 3.
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Novo aquaterrário (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário (dúvidas)   Novo aquaterrário (dúvidas) EmptyDom 7 Abr 2013 - 22:33

Mas 5 anos ai em casa ou desde que "nasceu"?
Ir para o topo Ir para baixo
joaonuno10
Iniciante
Iniciante
joaonuno10


Masculino Mensagens : 62
Idade : 30
Localização : Porto

Novo aquaterrário (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário (dúvidas)   Novo aquaterrário (dúvidas) EmptyDom 7 Abr 2013 - 22:59

Pensando melhor já deve ter 6, perto dos 7. Pelo menos eu já a tenho comigo à cerca de 6 anos, e lembro-me bem que quando a adquiri era deveras uma miniatura.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo aquaterrário (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário (dúvidas)   Novo aquaterrário (dúvidas) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo aquaterrário (dúvidas)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aquaterrário Novo - Novas dúvidas
» Novo Aquaterrário
» O meu novo aquaterrario
» o meu novo aquaterrário
» Novo aquaterrário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: