| O meu novo aquaterrario | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Hayate Iniciante
| Assunto: O meu novo aquaterrario Seg 20 Set 2010 - 13:36 | |
| Bons dias Como podem ver nos meus antigos posts tinha um aquario caixa de arrumações No entanto consegui arranjar um aquario, apesar de ainda nao estar a 100% ja posso vos mostrar como esta. falta ainda a parte seca que neste momento tem uma engenhoca feita com acrilico e 2 ferros. um pano de fundo , e ainda vou ver como vou deixar o fundo do aquario, neste momento tem algumas pedras no entanto nao esta bem bem como eu quero.. bem aqui esta , espero que gostem.. ps: nas mudanças o meu termostato partiu-se, sei que tenho de ter um no entanto estamos ainda no verão e na minha casa as temperaturas nao sao baixas por isso para já nao é a prioridade......a agua mantem.se sempre nos 27 graus... | |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: O meu novo aquaterrario Seg 20 Set 2010 - 13:51 | |
| muito bem | |
|
| |
Albanus Iniciante
| Assunto: Re: O meu novo aquaterrario Seg 20 Set 2010 - 15:46 | |
| Esta lampada é uma UVA não? precisa uma UVB... | |
|
| |
Sophyazinha Iniciante
| Assunto: Re: O meu novo aquaterrario Seg 20 Set 2010 - 18:02 | |
| Muito bem! E no futuro até podes aumentar o espaço de natação se fizeres uma plataforma exterior e encheres o aquário todo. Boa sorte!! | |
|
| |
Hayate Iniciante
| Assunto: Re: O meu novo aquaterrario Ter 21 Set 2010 - 10:56 | |
| e será que algum dos membros me consegue ajudar? já andei por volta dumas 5 ou 6 lojas a procura das ilhas para as tartarugas, nenhum membro consegue arranjar isso? eu pagava obviamente......... | |
|
| |
Hayate Iniciante
| Assunto: Re: O meu novo aquaterrario Ter 21 Set 2010 - 11:48 | |
| Albanus eu quando fui a loja pedi uma lâmpada e deram-me aquela, por acaso já não tenho a caixa comigo já foi fora a muito tempo..... a partir desta foto consegues ver se é UVA ou UVB ? Na lâmpada só diz zoo-med 60w 240v salvo erro | |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: O meu novo aquaterrario Ter 21 Set 2010 - 12:02 | |
| - Hayate escreveu:
- e será que algum dos membros me consegue ajudar? já andei por volta dumas 5 ou 6 lojas a procura das ilhas para as tartarugas, nenhum membro consegue arranjar isso?
eu pagava obviamente.........
aqui? | |
|
| |
Hayate Iniciante
| Assunto: Re: O meu novo aquaterrario Ter 21 Set 2010 - 12:31 | |
| é mt grande iria tirar mt espaço de natação para elas:s não queria bem isso:s pensei numa ilha de cortiça que bóia e não rouba espaço dentro de agua.. o que acham? Alguém tem ideia de alguma coisa que eu possa por para servir de basking spot para elas e que seja giro para por no aquário também? Agradeço na mesma Hugo Abreu | |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: O meu novo aquaterrario Ter 21 Set 2010 - 13:54 | |
| e porque não um diy na actual? eu faria uma plataforma mais inclinada e se colares areão fica com um ar mais «natural». | |
|
| |
Albanus Iniciante
| Assunto: Re: O meu novo aquaterrario Ter 21 Set 2010 - 15:06 | |
| Acredito que seja UVA... pois apenas as fluorescentes (ou lampadas de mercúrio ou sódio que não são tão recomendadas...) emitem raios UVB ... mas não fique tão preocupado... não é dinheiro posto fora, como as fluorescentes não emitem quase nada de calor, se estiveres num lugar frio pode usar esta algumas horas junto com a UVB para ajudar a secar o casco caso muito humido e frio...
Eu moro na capital do estado do extremo Sul do Brasil... (Porto Alegre) e aqui é bem friozinho no inverno... no meu caso a lampada UVA ajuda, mas tem que ter uma UVB 5.0 também... | |
|
| |
Hayate Iniciante
| Assunto: Re: O meu novo aquaterrario Ter 21 Set 2010 - 16:18 | |
| Hugo eu pensei já nisso mas fazer com o que? o acrílico esta preso por 2 ferros bastante inestéticos... queria por algo mais natural e bonito.
Albanus ate hoje sempre pensei que esta fosse UVB, pois tinha sido esta que eu tinha pedido.....não faz mal é como dizes nunca é dinheiro deitado fora......agora é comprar outra UVB e pronto..... | |
|
| |
anarsstart Iniciante
| Assunto: Re: O meu novo aquaterrario Sex 24 Set 2010 - 19:58 | |
| Está bonito. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O meu novo aquaterrario | |
| |
|
| |