Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Aquaterrário - dúvidas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Aquaterrário - dúvidas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Aquaterrário - dúvidas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Aquaterrário - dúvidas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Aquaterrário - dúvidas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Aquaterrário - dúvidas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Aquaterrário - dúvidas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Aquaterrário - dúvidas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Aquaterrário - dúvidas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Aquaterrário - dúvidas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
CarolinaR
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 12
Localização : Portugal

Aquaterrário - dúvidas Empty
MensagemAssunto: Aquaterrário - dúvidas   Aquaterrário - dúvidas EmptyTer 30 Dez 2014 - 13:00

Olá

Estou a pensar mudar a minha tartaruga para um aquário de 100/120 litros após a hibernação. Mas tenho algumas dúvidas pois vai ser um projecto completamente novo. A minha grande dúvida é em relação aos filtros, principalmente queria um filtro eficaz e silencioso andei a pesquisar e a ler e vi que os filtros mais silenciosos são os interiores mas que não são muito eficazes... No entanto vi este filtro: http://www.miscota.pt/peixe/atman/p-35010 que, para mim que não percebo quase nada de filtros Razz , me parece ser bom mas gostava de saber várias opiniões quanto a este e que mais filtros podem ser bons para o meu aquário.

Obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Aquaterrário - dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário - dúvidas   Aquaterrário - dúvidas EmptyTer 30 Dez 2014 - 15:11

Boas,

Na minha opiniao deves comprar um filtro externo pela maior capacidade de matérias filtrantes, bem como habitualmente mais capacidade litragem/hora. Deves apontar para uma capacidade entre 5 a 10x a litragem do aquario/hora.

Se me permites acho tambem que é uma questao em que se deve investir, pela ajuda que nos vai poupar em limpezas e mantutençoes.
Ir para o topo Ir para baixo
CarolinaR
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 12
Localização : Portugal

Aquaterrário - dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário - dúvidas   Aquaterrário - dúvidas EmptyTer 30 Dez 2014 - 15:32

Obrigada pela resposta, aconselhas algum filtro em especial? Ou alguma marca? Não sei mesmo o que procurar sobre este assunto Razz
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Aquaterrário - dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário - dúvidas   Aquaterrário - dúvidas EmptyTer 30 Dez 2014 - 17:34

Fluval, Eheim, Hagen... é um bocado subjectivo...

Aconselharia algo acima dos 600l/h.
Ir para o topo Ir para baixo
CarolinaR
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 12
Localização : Portugal

Aquaterrário - dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário - dúvidas   Aquaterrário - dúvidas EmptyTer 30 Dez 2014 - 19:39

Obrigada pela resposta Smile
Ir para o topo Ir para baixo
FalseMap
Iniciante
Iniciante
FalseMap


Masculino Mensagens : 15
Idade : 48
Localização : Lisboa

Aquaterrário - dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário - dúvidas   Aquaterrário - dúvidas EmptySeg 5 Jan 2015 - 17:36

Olá Carolina!

Subscrevo o que o Norbi disse, referindo ainda que infelizmente, pelo preço do filtro que aqui colocaste não existe filtragem eficiente para um aquário dessa dimensão. Terás que te preparar para gastar bastante mais se queres de facto ter um volume de água grande e limpo.

Eu tenho num aquário de peixes de 300 l algo semelhante a isto:

https://www.mascotaplanet.com/catalog/peces/filtros/bombas/acuarios/filtro-externo-fluval-1300-p-6842.html

(muito caro, eu sei), e tu precisarás de algo semelhante a isto:

http://www.tiendanimal.pt/filtro-vaso-externo-fluval-p-1181.html.

Não são tão barulhentos quanto se possa julgar. Aliás, o meu, como está dentro do móvel do aquário, nem se ouve, ouvindo-se apenas a água nas saídas, que essa sim, vem com "bujarda". Mas tens forma de diminuir esse ruído também, submergindo a saída, por exemplo.

Tirei de onde encontrei e não por saber se nestes sites é mais ou menos barato, mas parece-me que os preços de novos rondam estes valores.

Depois existem outras soluções, mais engenhosas para uma filtragem eficiente, como sugeriu a Nair no meu post: https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t6443-duvida-sobre-cortica-como-zona-seca, como utilizar uma cabeça motorizada (que podes adquirir com o débito indicado para a tua montagem gastando entre 20 a 30 euros), e fabricar a zona de filtragem por onde passará depois a água antes de reentrar no aquário.

Cumprimentos,

False Map
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aquaterrário - dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário - dúvidas   Aquaterrário - dúvidas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aquaterrário - dúvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O meu Pequeno Aquaterrario / duvidas
» Novo aquaterrário (dúvidas)
» Duvidas sobre aquaterrario!
» duvidas sobre o aquaterrario.
» Im Back !!! Dúvidas de Aquaterrário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: