Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado




dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário Empty
MensagemAssunto: dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário   dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário EmptyQua 4 Ago 2010 - 10:01

olá bom dia! sou nova aqui no site e tenho uma dúvida quanto ao futuro aquaterrário da minha tarta. preciso de que equipamento técnico? já li sobre um filtro, uma lampada..mas podem me dar ao certo os nomes das marcas q comprarm e quanto custou mais ou menos? é q para já estou á procura de preços mais baratinhos... Wink mesmo assim gostava de lhe dar algumas condições. a minha tartaruga ainda é bebe e é da especie ocadia sinensis cites.

obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário   dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário EmptySeg 9 Ago 2010 - 0:04

Antes do mais bem-vinda a este fórum. cheers

Em relação à lâmpada uvb acho que dei à volta de 15eur pela minha da Exoterra depois atarraxei a um candeeiro com mola para fixar, desses tipo da loja do chinês.

Sobre o filtro existem muitas marcas que é difícil dizer. O melhor é mesmo ir a uma loja e comparar os preços porque há marcas muito caras. Eu como sou forreta coloquei uma bomba dentro de uma garrafa de litro e coloquei lá material filtrante mas é melhor um filtro de marca porque é uma coisa que só se gasta uma vez e dura muitos anos.

Em relação à Ocadia sinensis já viste a info aqui no fórum?
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/especies-sexagem-e-reproducao-f5/ficha-ocadia-sinensis-t124.htm

Esta fase inicial é sempre a mais difícil mas boa sorte e depois se conseguires mostra uma foto dela. Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário   dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário EmptySeg 9 Ago 2010 - 10:16

obrigada pela resposta! e sim, já tinha visualizado aquele topico.tanto o topico como voce deram-me uma boa ajuda.obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário   dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário EmptyQui 12 Ago 2010 - 18:22

Se o problema é o preço e tiver paciência para a bricolage aqui está um exemplo de um filtro barato:
- Um recipiente onde colei uma rede na parte de cima e um tubo em baixo.
- Leca (argila expandida) mas se for cerâmica é melhor.
- Material filtrante e um motor.
Não é perfeito mas retém muita sujidade.
dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário RkOSJ
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário   dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário EmptyQui 12 Ago 2010 - 22:16

Apalone escreveu:
Se o problema é o preço e tiver paciência para a bricolage aqui está um exemplo de um filtro barato:
- Um recipiente onde colei uma rede na parte de cima e um tubo em baixo.
- Leca (argila expandida) mas se for cerâmica é melhor.
- Material filtrante e um motor.
Não é perfeito mas retém muita sujidade.
dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário RkOSJ

boa ideia Smile obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário   dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvida sobre aquaterrario
» Dúvida sobre Aquaterrário
» Duvida sobre aquaterrario...
» Dúvida sobre aquaterrário
» Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: