Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Hoje à(s) 14:07 por Ronaldo Coutinho

» Termostato no "Inverno"
Sex 16 Nov 2018 - 17:44 por norby

» Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga
Qua 14 Nov 2018 - 23:24 por Ronaldo Coutinho

» Minha primeira Tartaruga terrestre, Ajuda...
Ter 6 Nov 2018 - 16:22 por norby

» Personalidade
Ter 6 Nov 2018 - 16:20 por norby

» Ajuda identificação de espécie e sexo
Ter 6 Nov 2018 - 16:09 por norby

» Falsa mississipi nao come
Ter 23 Out 2018 - 8:17 por MarcoRelvas

» Problemas na pele?
Seg 22 Out 2018 - 17:20 por Rodrigo98

» Será fungo, ou crescimento do casco ?
Seg 15 Out 2018 - 0:28 por Vagner Boeno

Compartilhe | 

duvida sobre aquaterrario

Ir em baixo 
AutorMensagem
carrilho
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 39

MensagemAssunto: duvida sobre aquaterrario   Ter 28 Abr 2015 - 0:12

bem é assim como disse na minha apresentaçao eu tenho pouco conhecimento acerca de cuidados a ter com uma tartaruga , e como recebi a minha inesperadamente preciso de ajuda urgente .
eu adoro repteis ja tive cobras e aranhas , porem o terrario nao da para tartaruga . eu vou mandar fazer um mas gostava de saber que medidas deveria utilizar para colocar a tartaruga e talves peixes.
a tartaruga tem 9cm de carapaça , e tava a pensar num aquario de 80x30x30 , mas tou a achar pouco alto, que acham?
norby
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 3583

MensagemAssunto: Re: duvida sobre aquaterrario   Ter 28 Abr 2015 - 8:44

Boas

Acho que é um bom aquario para uma tartaruga de 9cm, mas vai ficar pequeno em breve.

Necessitas de uma plataforma, uma lampada Uvb e uma de aquecimento e de um bom filtro.

Da por aqui uma volta para dares uma vista de olhos nos habitats do pessoal e ficares com uma ideia melhor.

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
carrilho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: duvida sobre aquaterrario   Ter 28 Abr 2015 - 10:49

-pronto entao mais ou menos durante quanto tempo ira durar o aquario? ( é que eu prefiro logo comprar uma coisa grande que duro muito tempo do que andar a agora a comprar um, depois outros...)
-quanto á lampada eu tenho ate mais que uma que eram da minha cobra e iguana, acham que da para tartaruga?
-a tartarugueira que vou mandar fazer ja traz a plataforma.
-em relaçao ao filtro para um aquario com aquelas medidas qual me aconselham ? estava  pensar comprar este :"Filtro externo Fluval C4"
- vi tbm que existem bombas de agua e de ar , isso é necessario?
- por fim como a tartaruga apareceu na boca do meu cao eu nao sei de onde veio , ela tem a carapaça toda verde ! eu ja a escovei mas algumas partes continuam verdes ... que faço?
-
norby
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: duvida sobre aquaterrario   Qua 29 Abr 2015 - 8:55

carrilho escreveu:
-pronto entao mais ou menos durante quanto tempo ira durar o aquario? ( é que eu prefiro logo comprar uma coisa grande que duro muito tempo do que andar a agora a comprar um, depois outros...)

Essa é tambem a minha opiniao. Aconselha-se PELO MENOS  5x o tamanho da carapaça (em comprimento) - em comprimento, 3x o tamanho da carapaça (em largura) - em largura, e 2x o tamanho da carapaça (em comprimento) - em altura da agua. Deve-se ter em conta o tamanho previsivel em adulto da especie (atençao que as femeas ficam maiores). Assim poder-se-á encontrar uma medida razoavel e o tamanho ira estar sempre adaptado ao tamanho final da especie em causa. Existe uma referencia que relaciona o tamanho com a litragem. Alguem ja a deu aqui no forum. Na altura nao actualizei o topico do guia de manutençao de tartarugas e para ser sincero nao retive essa referncia...

carrilho escreveu:
-quanto á lampada eu tenho ate mais que uma que eram da minha cobra e iguana, acham que da para tartaruga?

Que lampada é essa? A lampada Uvb indicada para tartarugas é a 5.0. Uma lamapada de aquecimento tambem é importante.

carrilho escreveu:
-a tartarugueira que vou mandar fazer ja traz a plataforma.

Podes sempre optar por uma plataforma diy, em roofmate ou outros materiais. Temos muitos exemplos ca pelo forum.

carrilho escreveu:
-em relaçao ao filtro para um aquario com aquelas medidas qual me aconselham ? estava  pensar comprar este :"Filtro externo Fluval C4"

Aconselharia um filtro com a maior capacidade possivel de alojamento de materias filtrantes biologicas, de preferencia externo. Apontaria uma litragem minima de 5x a litragem hora do aquario, a apontar para as 10x a litragem hora. Uma sump tambem pode ser opçao.

carrilho escreveu:
- vi tbm que existem bombas de agua e de ar , isso é necessario?

Nao. Canaliza esse investimento para coisas realmente necessarias.

carrilho escreveu:
- por fim como a tartaruga apareceu na boca do meu cao eu nao sei de onde veio , ela tem a carapaça toda verde ! eu ja a escovei mas algumas partes continuam verdes ... que faço?

Escovar com uma escova de dentes usada, sob um fio de agua. Cuidado com o cao. Se puseres umas fotos podemos tentar ajudar com a identificaçao da especie.

carrilho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: duvida sobre aquaterrario   Qua 29 Abr 2015 - 23:37

-a minha tartaruga penso que é uma femea (Graptemys pseudogeographica):

-sim foi o que fiz para a escovar!
-a lampada vou comprar uma.
- pronto agora so queria mm saber as medidas ideais para mandar fazer o aquario, pelas minhas contas penso que as medidas ideais serias 75x35x30. ( suponde que ela cresce ate cerca de 15 cm),por acho que vou mandar fazer com 80x35x40, que acham?
norby
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: duvida sobre aquaterrario   Qui 30 Abr 2015 - 8:22

Boas carrilho,

Atençao que o pressuposto está errado uma Graptemys pseudogeographica femea pode facilmente passar os 25cm... scratch geek

carrilho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: duvida sobre aquaterrario   Qui 30 Abr 2015 - 12:14

mas se chegar aos 20cm , torna se complicado ter um aquaterrario , qd ela ultrapassar os 15 cm sou capaz de construir algo maior como um lago . bem depois vou pondo fotos!
norby
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: duvida sobre aquaterrario   Qui 30 Abr 2015 - 13:46

Boas,

Nao é incomum no hobbie aquarios de 1.20m, 1.5m e maiores, mas um lago é uma melhor opçao sem duvida!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: duvida sobre aquaterrario   

duvida sobre aquaterrario
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: