Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato

Ir para baixo 
+4
jpeaaa
DARKasNIGHT
Renato
GonçaloOliveira
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
GonçaloOliveira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 8
Localização : Viseu

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato    Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptySeg 22 Ago 2011 - 1:12

Boa noite!
Como disse na minha apresentação, tenho 2 tartarugas o qual ainda não sei a espécie.
Tenho-as comigo uma desde dia 16 outra desde dia 17 deste mês de agosto, elas ainda estão muito assustadiças, quando me chego perto do aquaterrario elas fogem, gostava de saber o que posso fazer para que elas fiquem mais "a vontade" comigo.
O aquaterrario neste momento é uma caixa de arrumaçoes com uma tartaruga de calcio mas sem filtro e sem termostato mas amanha vou ver um novo aquario para elas.
Tenho um termostato de 200W já de a uns anos que era de um aquario de peixes de agua quente, ele ainda funciona, acham que o deva utilizar ou posso correr o risco de partir ou assim? é de vidro, estou a fazer uma protecção de plastico para as tartarugas não lhe tocarem mas será que mesmo assim não correm perigo?

A comida que lhes tenho dado é da SERA, fica uma foto:
Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Photo220811003152
Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Photo220811003211

Peço desculpa pela chatisse que vos dei, vou deixar umas fotografias

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Photo220811003219

a primeira que comprei, no primeiro dia, ela parecia que nem sabia nadar neste momento tem 3.5cm

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Photo160811010736

e esta é que comprei a seguir tem 4cm

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Photo220811003224
Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Photo220811003314

Um dia destes meto fotografias melhores que estas foram tiradas com o telemovel.


Última edição por GonçaloOliveira em Seg 22 Ago 2011 - 1:19, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
GonçaloOliveira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 8
Localização : Viseu

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato    Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptySeg 22 Ago 2011 - 1:12

Gostava que me ajudassem com as fotografias que nao se ficaram a ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato    Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptySeg 22 Ago 2011 - 1:36

Boas
Acho que antes de colocar o termostato podia testar ele em um recipiente sem as tartarugas por um tempo, aí em Portugal estão no verão e ele é despensável por hora.
A tartaruga de cálcio já foi discutida por aqui, seu uso também não faz diferença se as tartarugas estiverem saudáveis Wink
A questão de estarem assustadas é normal, só o tempo vai reparar isso, é da natureza delas, demorar a se acostumar com a nossa presença.
Um pequeno off-tópic, mas não vi parte seca em vosso aquaterrario. Ela é necessária, assim como solinho direto (ou lâmpadas uvb) e filtro
Quanto à espécie acho que precisaremos de fotos melhores da carapaça, plastrão e cabeça Wink
Cumps e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato    Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptySeg 22 Ago 2011 - 10:41

sem mais a acrescentar... é bom ter as fotos acima referidas para uma melhor interpretação das espécies
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato    Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptySeg 22 Ago 2011 - 11:47

A primeira parece uma Trachemys scripta scripta. A segunda não consigo ver muito bem mas penso que seja do género Pseudemys. Tira uma foto da cabeça, carapaça e barriga de cada uma e damos-te confirmações sobre a espécie.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato    Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptySeg 22 Ago 2011 - 11:51

O termostato deves ter em atenção uma questão, que na minha opinião tambem é importante, essa caixa leva pouca água e o termostato é de 200w, isso é muita potencia para a quantidade de água que tens, e podes avariar o termostato. O melhor é arranjares um aquário ou caixa que leve uma quantidade de água consideravel, para a potencia que o termostato tem, ou entao comprar outro termostato, mas acho que aí é mais dispendioso. Como ´já foi dito, precisas de uma parte seca com acesso a lampada uvb (que substitui o sol, visto que elas estão dentro de casa), precisas tamem de filtro que é importante para limpar a água e eliminar bacterias. No inverno é aconselhado o uso de uma lampada de aquecimento para a parte seca.

Para te podermos ajudar com as especies, é preciso umas fotos melhores, de qualquer das formas a primeira pela risca a contornar o olho, parece uma trachemys scripta scripta.

Ah e o comer acho que não é o mais indicado. Como isso diz para carnivoras, deve ter muita proteina, normalmente é mais aconlhado estes (da sera nao conheço bem, mas ficam aqui da tetra):

http://www.tetra.de/tetra_cf/tet_internet_import/import_data/T502884_p00_a01_v002.png

http://www.infotortuga.com/images/piensos_09.jpg

E deves dar verduras, frutas, carne e peixe, como complemento dos sticks.

E como tambem já foi dito a tartaruga de cálcio, caso as tartarugas estejam saudaveis, não há necessidade de as comprar.

O facto de serem assustadiças, não há nada a fazer, e o que podes fazer para ajudar, é deixa-las o mais sossegadas possivel, sem muitas mudanças de sitio, sem pegares nelas, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
GonçaloOliveira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 8
Localização : Viseu

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato    Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptyTer 23 Ago 2011 - 0:54

Hoje deram-me um aquario de 80 de comprimento 30 de largura e 40 de altura Very Happy
Qual é o filtro adequado ao aquario? Estive a falar com um lojista e ele aconselhou-me um sera fil 120 ou outro equivalente de outra marca, o que dizem disso?
E qual é a melhor lampada de UVB? sei que tem de ser 5.0 mas de quanto Watts?
Tenho levado as tartarugas todos os dias entre 30 minutos 1 hora ao solzinho por ainda não ter a lampada.

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Photo220811200710

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Photo220811200728

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Photo220811200739

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Photo220811200748

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Photo220811200804

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Photo220811200904

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Photo220811200915

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Photo220811201136

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Photo220811201139

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Photo220811201153

Depois tiro fotografias mais pormenorizadas para saber qual é a especie das tartarugas.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato    Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptyTer 23 Ago 2011 - 1:24

Pois uma concerteza é trachemys scripta scripta, a outra algum tipo de pseudemys, será nelsoni?
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato    Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptyTer 23 Ago 2011 - 12:32

ainda bem que arranjaste um bom aquario tenta arranjar um filtro externo pois sao os melhores para tartarugas.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato    Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptyTer 23 Ago 2011 - 15:59

Bom espaço que arranjaste. A lampada eu uso de 13w, só tens de depois escolher se vais usar de rosca ou tubular.

O filtro tem de filtrar por hora não sei quantas vezes a litragem que tens, acho que é 4x. Por isso tens de ver quantos litros leva o aquário.

Uma das tartarugas (a da foto 5) é uma trachemys scripta scripta, a outra pelas manchas na cabeça parece uma trachemys troosti. Mas melhores fotos ajudarao.

Já agora, trachemys scripta é ilegal em portugal, caso não estejas informado. Não é que seja um problema mas pelo menos ficas a saber lol
Ir para o topo Ir para baixo
GonçaloOliveira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 8
Localização : Viseu

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato    Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptyTer 23 Ago 2011 - 16:06

muito obrigado pela informação, não sabia que era ilegal, comprei numa loja de animais pensei que eles estivessem informados sobre isso Sad o que posso fazer então? posso vir a ter problemas por ter a tartaruga?
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato    Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptyTer 23 Ago 2011 - 16:29

boas
essa informação nao esta correcta a tartaruga que é ilegal é a subespecie Trachemys scripta elegans mais conhecida por tartaruga de orelhas vermelhas, as outras subespecies Trachemys scripta nao sao proibidas para ja em portugal.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato    Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptyTer 23 Ago 2011 - 16:37

humm,parece uma trachemys scripta scripta e uma pseudemys nelsoni tenta bater fotos da cabeção carapaça e plastrão Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato    Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptyTer 23 Ago 2011 - 16:46

Eu tambem pensava que era só a trachemys scripta elegans, mas entretanto tenho visto dizer que são todas as trachemys scripta.

Até porque aqui no forum na ficha da trachemys scripta (e não trachemys scripta elegans) diz:

"Trachemys scripta
Guia geral sobre as varias subespecies de Trachemys scripta
Nome cientifico: Trachemys scripta

Origem: É originaria do sul dos Estados Unidos, no Rio Mississippi, leste do Kentucky, Alabama e Florida, e norte do Golfo do México, a sua venda era muito popular nos anos 90 mas devido às pessoas abandonarem as tartarugas na natureza e estas terem uma grande capacidade de adaptação, rapidamente se tornaram uma espécie invasora em muitos países, levando a que hoje em dia em Portugal seja ilegal manter, vender, criar esta espécie em cativeiro."

Sendo assim, alguem me esclarece?
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato    Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptyTer 23 Ago 2011 - 17:04

Se há tantas assim nas lojas deve de ser apenas as elegans ilegais =S Mas não entendo nada de legislação, vou procurar me informar
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato    Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptyTer 23 Ago 2011 - 17:06

Isso pelas lojas não vale a pena. Eles vendem tartarugas ilegais. Aliás já aqui foi falado umas quantas vezes acerca disso, e até penso que não eram elegans. Eu tenho ouvido dizer que trachemys scripta é ilegal, sendo qual for a subespecie.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato    Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptyTer 23 Ago 2011 - 17:15

Ao que me parece são só as elegans mesmo, entrei em alguns sites e só a encontrei :S
Mas mesmo assim mandei email ao CITES, se forem ilegais creio que me mandarão alguma informação
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato    Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptyTer 23 Ago 2011 - 17:24

Aqui uma cópia do e-mail que mandei: Hi, good afternoon. I wonder if the species of turtle Trachemys scripta scripta is illegal in Portugal. grateful
Renato
Tomara que respondam Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
GonçaloOliveira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 8
Localização : Viseu

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato    Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptyQua 31 Ago 2011 - 3:25

Então Renato já teve resposta ao e-mail?

O que dizem deste filtro? http://www.dealextreme.com/p/13w-internal-water-filter-ac-220-240v-65787 eu conheço o site ja mandei vir muita coisa de lá, é de confiança

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato    Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptyQua 31 Ago 2011 - 9:16

Mandaram-me entrar no site do Cites portugues, mas nada além disso :S Esses dias foi dito num outro tópico pelo Pictus que todas as Trachemys scripta são ilegais em portugal Sad
Ir para o topo Ir para baixo
GonçaloOliveira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 8
Localização : Viseu

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato    Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptyQua 31 Ago 2011 - 20:31

Aqui ficam as fotografias das tartarugas:

A nº1:
Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Photo310811180827
Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Photo310811180821
Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Photo310811180816
Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Photo310811180810
Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Photo310811180805

A nº2:
Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Photo310811180800
Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Photo310811180754
Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Photo310811180749

A nº1 parece-me que esta a ficar muito alta parece começar a ter piramidismo mas eu só dou 3 ou 4 sticks por dia a cada uma, os sticks são pequenos.
A nº2 está a ficar com as faces alaranjadas, ainda não arranjei maquina fotografica para tirar as fotografias com qualidade mas logo que arranje publico.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato    Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptyQua 31 Ago 2011 - 20:41

A 1ª é um trachemys scripta scripta, e a 2ª é trachemys scripta troosti.

Não te preocupes com a altura da carapaça, dá-lhe a alimentação correcta: stcisk, verduras, fruta, carne/peixe. E a lampada uvb ou sol. E assim não precisas de pensar em piramidismo.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato    Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptyQua 31 Ago 2011 - 20:55

Pois acho que a carapaça das trachemys são mais "altas", não?! As minhas pelo menos estão granditas
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato    Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptyQua 31 Ago 2011 - 21:02

A minha trachemys tambem tem um altinho na carapaça que a pseudemys, por exemplo, não tem.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato    Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  EmptyQua 31 Ago 2011 - 21:12

Pois tou a pensar que seja algo das Trachemys Pictus poderia se pronunciar?! loool
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato    Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aquaterrário 40L c/ filtro, termostáto e lâmpada UV-B
» Dúvida sobre termostato
» Dúvida sobre filtro
» Dúvida sobre termostato
» duvidas sobre termostato e filtro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: