Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Dúvida sobre aquaterrário EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Dúvida sobre aquaterrário EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Dúvida sobre aquaterrário EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Dúvida sobre aquaterrário EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Dúvida sobre aquaterrário EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Dúvida sobre aquaterrário EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Dúvida sobre aquaterrário EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Dúvida sobre aquaterrário EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Dúvida sobre aquaterrário EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Dúvida sobre aquaterrário

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Thalita Néris da Silva
Iniciante
Iniciante
Thalita Néris da Silva


Feminino Mensagens : 55
Idade : 37
Localização : Cianorte, Paraná

Dúvida sobre aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre aquaterrário   Dúvida sobre aquaterrário EmptySáb 3 Mar 2012 - 21:27

Tenho um amigo na minha cidade que cria uma tartaruga Tigre d'água em um aquário comum
e ela tem 5 anos vivendo desta forma. E hoje pesquisando ví na internet uma da mesma espécie
sendo criada também em um aquário comum junto com outros peixes, sem luz especial, só a
fluorescente de casa e sem rampa. É possível?
Ví em vários sites que ela precisa da parte seca, e sol. Alguém pode me iluminar???
Ir para o topo Ir para baixo
Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau


Mensagens : 179
Localização : Castelo Branco, Portugal

Dúvida sobre aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre aquaterrário   Dúvida sobre aquaterrário EmptySáb 3 Mar 2012 - 23:02

Uma lâmpada UVB pode iluminar melhor a tartaruga e uma parte seca é sempre confortável para ela
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Dúvida sobre aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre aquaterrário   Dúvida sobre aquaterrário EmptySáb 3 Mar 2012 - 23:16

A parte seca é indispensável!!!, a lâmpada UVB 5.0 também é muito importante (substitui os raios solares), o termostato também é importante para quando a tartaruga é ainda pequena e não deve hibernar, visto que tem poucas "reservas de gordura", e pode não resistir durante a hibernação.
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Dúvida sobre aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre aquaterrário   Dúvida sobre aquaterrário EmptyDom 4 Mar 2012 - 1:10

Thalita Néris da Silva escreveu:
Tenho um amigo na minha cidade que cria uma tartaruga Tigre d'água em um aquário comum
e ela tem 5 anos vivendo desta forma. E hoje pesquisando ví na internet uma da mesma espécie
sendo criada também em um aquário comum junto com outros peixes, sem luz especial, só a
fluorescente de casa e sem rampa. É possível?
Ví em vários sites que ela precisa da parte seca, e sol. Alguém pode me iluminar???

Claro que precisa de se secar debaixo de uma lâmpada UVB. O que o teu amigo faz é crueldade! A tartaruga num aquário comum, sem rampa não tem como descansar, tem de andar sempre a deslocar-se à superfície da água para respirar!

Ir para o topo Ir para baixo
Thalita Néris da Silva
Iniciante
Iniciante
Thalita Néris da Silva


Feminino Mensagens : 55
Idade : 37
Localização : Cianorte, Paraná

Dúvida sobre aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre aquaterrário   Dúvida sobre aquaterrário EmptyDom 4 Mar 2012 - 1:43

Anuskas escreveu:
Thalita Néris da Silva escreveu:
Tenho um amigo na minha cidade que cria uma tartaruga Tigre d'água em um aquário comum
e ela tem 5 anos vivendo desta forma. E hoje pesquisando ví na internet uma da mesma espécie
sendo criada também em um aquário comum junto com outros peixes, sem luz especial, só a
fluorescente de casa e sem rampa. É possível?
Ví em vários sites que ela precisa da parte seca, e sol. Alguém pode me iluminar???

Claro que precisa de se secar debaixo de uma lâmpada UVB. O que o teu amigo faz é crueldade! A tartaruga num aquário comum, sem rampa não tem como descansar, tem de andar sempre a deslocar-se à superfície da água para respirar!


O cara não é meu amigo, ele é amigo do meu marido, e falou para que meu marido fazer igual.
Eu bem que não achei certo, ela não cresceu muito, parece ter entre 16 e 18cm, mas hiberna normalmente, não aparenta nada anormal
Como não tenho experiência, achei melhor pedir ajuda de vocês meus amigos, pois sabem mais de criação de tartarugas e têm mais experiência do que eu. Espero em breve ter a minha 1ª tartaruga, estou me preparando(estudando mais sobre elas) para que isso ocorra da forma correta.

Desde já agradeço a ajuda de todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Thalita Néris da Silva
Iniciante
Iniciante
Thalita Néris da Silva


Feminino Mensagens : 55
Idade : 37
Localização : Cianorte, Paraná

Dúvida sobre aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre aquaterrário   Dúvida sobre aquaterrário EmptyDom 4 Mar 2012 - 16:52

Amigos tenho outra dúvida. Quem puder me ajudar eu agradeço.
1 - Quais itens são indispensável para uma tartaruga tigre d'água filhote?
Pergunto porque não poderei montar por completo no início, só com o indispensável mesmo
pois aqui na minha cidade o preço da tarta é em torno de R$180,00
2 - Será que compensa comprar um aquaterrário ou um aquário e pagar para colocar rampa, ou troco?
3 - E no início será que não haveria problemas de eu colocar ela e o aquaterrário no sol depois das 18:00. Até eu poder instalar a lâmpada?
4 - Quando ela é filhote quais opções de alimentos posso dar à ela sem ser a ração?
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Dúvida sobre aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre aquaterrário   Dúvida sobre aquaterrário EmptyDom 4 Mar 2012 - 17:38

[quote="Thalita Néris da Silva"]Amigos tenho outra dúvida. Quem puder me ajudar eu agradeço.
1 - Quais itens são indispensável para uma tartaruga tigre d'água filhote?
Pergunto porque não poderei montar por completo no início, só com o indispensável mesmo
pois aqui na minha cidade o preço da tarta é em torno de R$180,00

Se não compraste e tens dificuldades financeiras, talvez devas pensar em não comprar. Quando elas crescem precisam de aquários muito grandes e são muito caros, pelo menos aqui em Portugal. Se decidires comprar, compra apenas uma tartaruguinha pois para duas o espaço terá de ser maior.

O indispensável é o aquário ou uma caixa plástica bem grande, daquelas de arrumações (sai muito barato comparado com o aquário em vidro) A rampa podes fazer tu, tirando ideias de tópicos aqui do forum, é só pesquisar... Enquanto não tens rampa, uma pedra grande e firme na caixa plástica pode ser a solução (lava bem ou ferve primeiro).

Depois falta-te um filtro para não andares todos os dias a mudar a água (a frequência das mudanças de água depende também do tamanho da caixa plástica, se maior não tens de mudar tantas vezes).

Quanto ao termostato para aquecer a água depende da temperatura que faz aí agora onde vives. A água convém estar pelo menos a 24 graus. Aqui em Portugal eu tenho-o ligado o ano todo, porque assim não há oscilações na temperatura da água.

Se colocares a tartaruga ao sol verifica se este não está muito forte e mesmo que te pareça fraco providencia sempre sombra para a tartaruga se resguardar. Não a deixes ao sol sem essa opção de sombra. A lâmpada UVB faz muita falta e pode poupar-te uma ida ao veterinário pois as diferenças de temperatura causam pneumonias e consequentemente a morte das tartaruguinhas.

O essencial a dares à tua tartaruga em termos de alimentação são os sticks, mas antes de os dares dá-lhe sempre primeiro uma folhinha de um vegatal verde escuro, enquanto ela está com muita foeme aceita melhor. Podes dar também pedacinhos de peixe e frango, tudo em cru como na natureza (Por experiência própria aconselho a dares de comer num alguidar à parte com água morna, para conservares limpa mais tempo a água do aquário)
Ir para o topo Ir para baixo
Thalita Néris da Silva
Iniciante
Iniciante
Thalita Néris da Silva


Feminino Mensagens : 55
Idade : 37
Localização : Cianorte, Paraná

Dúvida sobre aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre aquaterrário   Dúvida sobre aquaterrário EmptyTer 6 Mar 2012 - 0:19

Obrigada pela dica Anuskas.
Vou montar o aquaterrário em uma caixa de arrumação grande, pois até que ela fique adulta vou ter uma casa maior e pretendo fazer um lago artifícial, e colocar outras tartas.
Aqui a temperatura no verão é sempre entre 18° e 30º, este verão está bem quente.
Acredito que não precise de resfriadores, apenas termostato e aquecedor para as épocas frias.
Aprendi que o aquecedor deve ficar sempre em 25 a 28°C,
Vou primeiro montar o aquaterrário para depois adquirí-la, pois eu passei o telefone da Reserva Romanetto para o maior pet da minha cidade que estava com problemas para adquirí-las (as legalizadas) de São Paulo, e eles vão ver se conseguem pegar do Romanetto, se conseguirem terei um desconto bem camarada.

Desde novinha posso dar folhas e carne?ou tem que ser após ela ter 1ano?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Dúvida sobre aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre aquaterrário   Dúvida sobre aquaterrário EmptyTer 6 Mar 2012 - 0:28

O aquecedor basta estar entre os 23º e os 25º, não ha necessidade de ser entre os 25º e os 28º. Podes dar a carne e as verduras logo que a recebas.
Ir para o topo Ir para baixo
Thalita Néris da Silva
Iniciante
Iniciante
Thalita Néris da Silva


Feminino Mensagens : 55
Idade : 37
Localização : Cianorte, Paraná

Dúvida sobre aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre aquaterrário   Dúvida sobre aquaterrário EmptySex 9 Mar 2012 - 21:53

Tenho outra dúvida. Penso em adquirir uma tarta tigre d'água, pretendo fazer um aquaterrário em uma caixa plástica, e pergunto aos amigos qual o tamanho ideal para ela 50L, e para duas? Lembrando que elas serão bebês.
Pois espero dentro de três a quatro anos fazer uma lagoa no quintal da minha futura casa.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Dúvida sobre aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre aquaterrário   Dúvida sobre aquaterrário EmptySex 9 Mar 2012 - 22:07

Se daqui a 3/4 anos vão para o exterior. Podes arranjar já algo para aguentar os 4 anos. 50L é pouco. Eu iria para os 150L no minimo.
Ir para o topo Ir para baixo
Thalita Néris da Silva
Iniciante
Iniciante
Thalita Néris da Silva


Feminino Mensagens : 55
Idade : 37
Localização : Cianorte, Paraná

Dúvida sobre aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre aquaterrário   Dúvida sobre aquaterrário EmptySáb 10 Mar 2012 - 18:21

obrigada pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida sobre aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre aquaterrário   Dúvida sobre aquaterrário Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida sobre aquaterrário
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre Aquaterrário
» Duvida sobre aquaterrario...
» duvida sobre aquaterrario
» Duvida sobre aquaterrario, filtro, termostato
» dúvida sobre cuidados básicos para aquaterrário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: