Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys

Ir para baixo 
+44
Johnny10
Marcos1989
Leinad97.45
smokinadjoy
Sofia OD
Matheus Ferreira
RicardoF
Cristina.G
Margarida-euamotartarugas
k@loz
marcelok
reivax
Tankado
P TURTLE
Diogo Caria
VitorBacelar
Renato
tamires rodrigues
norby
kilava
pauloberruga
vicenteanjos
Rik
Luiz Fellipe
Pedro Mónica
BeatrizL
Hugo Abreu
Esmifra
stilo_crc
Tabarus
joaonuno10
Hayate
Guilherme...
SCRReis
Kary
RP
Guilherme
anarsstart
Nuchinha
Apalone
daniel
M.
tyutry
Sophyazinha
48 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptyDom 10 Jul 2011 - 20:40

É preciso ter muuuito cuidado...
O meu partiu sem eu perceber como.
pale
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptyDom 10 Jul 2011 - 20:42

tinha quanto tempo de uso?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptyDom 10 Jul 2011 - 20:42

Eu o meu ás vezes as ventosas soltam-se e ouço o vidro do termostato a bater no vidro do aquario, agora pos umas proteções para mesmo que as ventosas se soltem, já nao bata no vidro.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptyDom 10 Jul 2011 - 20:43

as minhas ventosas não se soltam facilmente Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptyDom 10 Jul 2011 - 20:45

O meu tinha já uns aninhos...
Sei lá... uns 5 ou 6 anos!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptyDom 10 Jul 2011 - 20:47

As minhas soltam-se não sei porquê, já as ventosas do filtro tambem se soltam, ás vezes anda o filtro á "solta" pelo aquário.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptyDom 10 Jul 2011 - 21:07

não sei se as ventosas se gastam scratch se for o caso as ventosas são baratinhas,aqui está em tormo de 1 real o par Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptyDom 10 Jul 2011 - 21:28

Eu penso que estejam boas, e a verdade é que sempre tiveram tendencia para se soltar do vidro. Por acaso á uns tempos andei á procura de ventosas para pôr na bomba do filtro exterior e não encontrei lol entretanto acabei por arranjar outra forma de ficar seguro lol
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptyDom 10 Jul 2011 - 21:31

é improvavel que se gastem mesmo Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptySeg 11 Jul 2011 - 19:50

as minhas ventosas tambem vao perdendo a força
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptySeg 11 Jul 2011 - 21:30

BeatrizL escreveu:
Eu penso que estejam boas, e a verdade é que sempre tiveram tendencia para se soltar do vidro. Por acaso á uns tempos andei á procura de ventosas para pôr na bomba do filtro exterior e não encontrei lol entretanto acabei por arranjar outra forma de ficar seguro lol


Beatriz sei de um site que as vende por mais ou menos um euro se quizeres mando te o link o pior é que tinhas de pagar custos de envio Rolling Eyes
O meu termostrato não tem ventosas um calhau esta tudo bem até disfarça Cool
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptySeg 11 Jul 2011 - 21:47

Já agora podes dar o link, em principio não vou precisar, mas pode vir a dar jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptySeg 11 Jul 2011 - 21:52

Esta aqui nesse site deve de haver mais qualquer coisa Wink
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptySeg 11 Jul 2011 - 21:53

Esta aqui nesse site deve de haver mais qualquer coisa Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptySeg 11 Jul 2011 - 22:00

Obrigado pelo site. Quando precisar já sei.
Ir para o topo Ir para baixo
SCRReis
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 24
Idade : 38
Localização : Coimbra

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptyTer 12 Jul 2011 - 9:38

Sophyazinha se não é indiscrição, de quanto em quanto tempo trocas a agua do teu lago?

É que eu tenho um igual em condições mais ou menos parecidas com uma bomba e um filtro e no máximo a agua aguenta-se 1 mês depois fica completamente verde, que nem a tartaruga consigo ver.



cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptyTer 12 Jul 2011 - 14:44

A cada 15 dias fazemos uma TPA de cerca de 50%.
A cada 2 meses temos mesmo de mudar completamente a água e limpar as paredes do lago.
Como tem pouca litragem (-200litros), é praticamente impossível encontrar um equilibrio pois as tartarugas são muito grandes e sujam muito a água.
Mesmo com filtro UV, a água acaba por ganhar verdete.
Se calhar com uma bomba/filtro mais potente pudesse resolver...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptyTer 12 Jul 2011 - 18:36

O meu é a mesma coisa, passado pouco tempo fica todo verde e quando limpo tenho de limpar as paredes do lago, e as pedras que estão na água. Mesmo com o filtro, fica sempre verde.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptyTer 12 Jul 2011 - 19:14

para evitar a agua ficar verde um bom filtro uvc para eliminar as algas da agua eu tive de comprar um para o meu lago pois estava a ficar verde e desde que o meti deixei de ter de trocar a agua e me preocupar com o verdete do lago, claro que o verdete das paredes nao tira mas tambem fica mais natural.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptyQua 13 Jul 2011 - 8:43

Boas,

Falando num ecossistema fechado, nao me parece uma boa opçao nao fazer trocas de agua.

A meu ver tambem apenas acrescentos nao sao boa opçao.

É necessario haver trocas parciais de agua para eliminar substancias nocivas que de outra forma, e mesmo com plantas, dificilmente sairam do sistema e continuarao a acumular-se.

Da mesma forma tambem acho que as trocas totais devem ser evitadas, por expurgarem do sistema tambem todas as bacterias beneficas, e representar um começar de novo.

Mas isto sou só eu a pensar para com os meus botoes... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
SCRReis
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 24
Idade : 38
Localização : Coimbra

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptyQua 10 Ago 2011 - 14:02

Será que um bom numero de plantas no lago não ajudará na redução da algas?

É que eu mesmo com um bomba de 1500 l/h e um filtro externo a agua continua a aparecer verde.

Sambem ouvi dizer que as TPA deveriam ser feitas apenas em 20-30% da agua do lago.
Já agora é aconselhado fazer isso de 15 em 15 dias(+-)?

Já ouvi falar muito bem do filtro UV...mas será que com bomba, filtro, e plantas a agua continuará a ficar verde?
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptyQua 10 Ago 2011 - 16:38

o meu problema de algas não é na água, que consigo manter em condições durante bastante tempo, mas sim nas paredes do lago, pedras e tudo o que esteja lá dentro (mesmo t-u-d-o!!)
Ir para o topo Ir para baixo
tamires rodrigues
Iniciante
Iniciante
tamires rodrigues


Mensagens : 3
Localização : tami

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptyQua 10 Ago 2011 - 17:15

OII GENTE QUERO SABER COMO FAZ PARA COLOCAR VIDEO NO SITE PRA VCS VER MINHA LINDA TARTARUGA VALENTINA Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptyQua 10 Ago 2011 - 17:29

Podes usar o Imageshack. Fazes o upload do video e depois colocas o link.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 EmptyQua 10 Ago 2011 - 18:14

Tem um tópico nos inamoviveis do "fotos e videos" que explica detalhado.
Bem vinda Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys
Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» o meu pequeno lago
» Pequeno Lago Exterior
» pequeno lago no exterior-->170lts
» [DIY] Filtro Interno de tubo de PVC para aquaterrário/lago pequeno
» Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: