Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Pequeno Lago Exterior EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Pequeno Lago Exterior EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Pequeno Lago Exterior EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Pequeno Lago Exterior EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Pequeno Lago Exterior EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Pequeno Lago Exterior EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Pequeno Lago Exterior EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Pequeno Lago Exterior EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Pequeno Lago Exterior EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Pequeno Lago Exterior

Ir para baixo 
+7
Apalone
jose luis
tyutry
Johnny10
Konigvs
nun0
António Morais
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
António Morais
Iniciante
Iniciante
António Morais


Masculino Mensagens : 13
Localização : Barreiro

Pequeno Lago Exterior Empty
MensagemAssunto: Pequeno Lago Exterior   Pequeno Lago Exterior EmptySáb 13 Jul 2013 - 14:01

Olá a todos. Tenho acompanhado o forum que me serviu de auxílio para a concretização de uma instalação de um pequeno lago exterior para duas tartarugas que haviam crescido para lá do recomendado para se ter em casa.

Agradeço os vossos comentários e sugestões. Como poderão ver (apesar da qualidade das fotos) a água encontra-se límpida e transparente. Tenho no entanto um problema com algas filamentosas que não sei bem como resolver.

Lago - Vista geral

Pequeno Lago Exterior Cgm3



Parte Plantada sem acesso pelas tartarugas

Pequeno Lago Exterior E36r




Pequeno Lago Exterior 0t23



Zona das Tartas

Pequeno Lago Exterior 5yjp



Pequeno Lago Exterior Hvn8



E finalmente, uma das meninas


Pequeno Lago Exterior 67rn

Ir para o topo Ir para baixo
nun0
Iniciante
Iniciante
nun0


Mensagens : 140
Localização : Braga

Pequeno Lago Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno Lago Exterior   Pequeno Lago Exterior EmptySáb 13 Jul 2013 - 16:29

Está muito lindo amigo, parabéns (:
O que fizeste para a terra não absorver a água? Meteste plástico? Quantos metros precisaste para fazer isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Pequeno Lago Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno Lago Exterior   Pequeno Lago Exterior EmptySáb 13 Jul 2013 - 17:37

Está muito interessante. Só vejo um senão assim logo à partida que é essa nespereira que vai crescer estupidamente e depois irá sombrear a área toda, de resto está muito porreiro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
António Morais
Iniciante
Iniciante
António Morais


Masculino Mensagens : 13
Localização : Barreiro

Pequeno Lago Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno Lago Exterior   Pequeno Lago Exterior EmptySáb 13 Jul 2013 - 17:51

nun0 escreveu:
Está muito lindo amigo, parabéns (:
O que fizeste para a terra não absorver a água? Meteste plástico? Quantos metros precisaste para fazer isso?

Fiz o isolamento com tela, precisei de 4x4 metros.
Ir para o topo Ir para baixo
António Morais
Iniciante
Iniciante
António Morais


Masculino Mensagens : 13
Localização : Barreiro

Pequeno Lago Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno Lago Exterior   Pequeno Lago Exterior EmptySáb 13 Jul 2013 - 17:54

Konigvs escreveu:
Está muito interessante. Só vejo um senão assim logo à partida que é essa nespereira que vai crescer estupidamente e depois irá sombrear a área toda, de resto está muito porreiro.

Infelizmente a nespereira já lá estava... o maior senão nem é a sombra porque com as podas consigo que a parte seca do lago, a zona da rampa e da água em frente à rampa apanhe sempre sol à tarde. a sombra até me dá jeito por causa das algas. O problema mesmo é as folhas secas, as nêsperas que caem na água etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Pequeno Lago Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno Lago Exterior   Pequeno Lago Exterior EmptySáb 13 Jul 2013 - 18:08

Se o lago apanha sol direto menos mal, mas é sempre uma árvore que cresce bastante em altura e largura, fica como uma bola gigante. E se tiver de andar sempre a levar umas podas valentes, e o lago for para ficar nesse sítio definitivamente não sei se não valerá mais a pena equacionar deitar abaixo a árvore. É uma questão de ir vendo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Johnny10
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 75
Idade : 28
Localização : Vila Nova de Gaia

Pequeno Lago Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno Lago Exterior   Pequeno Lago Exterior EmptySáb 13 Jul 2013 - 18:11

Parabéns , excelente Lago. cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
nun0
Iniciante
Iniciante
nun0


Mensagens : 140
Localização : Braga

Pequeno Lago Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno Lago Exterior   Pequeno Lago Exterior EmptySáb 13 Jul 2013 - 18:18

Pensei que tinhas usado unicamente o plástico.
Se o fizesses, estaria mal?
Ir para o topo Ir para baixo
António Morais
Iniciante
Iniciante
António Morais


Masculino Mensagens : 13
Localização : Barreiro

Pequeno Lago Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno Lago Exterior   Pequeno Lago Exterior EmptySeg 15 Jul 2013 - 9:59

nun0 escreveu:
Pensei que tinhas usado unicamente o plástico.
Se o fizesses, estaria mal?

A tela é mais resistente que o plástico agrícola. Como as tartarugas possuem aquelas unhas afiadas que tanto gostam de usar não arrisquei. É bem mais caro mas é mais seguro.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Pequeno Lago Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno Lago Exterior   Pequeno Lago Exterior EmptySeg 15 Jul 2013 - 20:19

o plastico com o tempo e o sol começa a ficar quebradiço e começa a ter fugas, ja a tela de lago é feito de um material diferente mais resistente as condiçoes climatericas
Ir para o topo Ir para baixo
nun0
Iniciante
Iniciante
nun0


Mensagens : 140
Localização : Braga

Pequeno Lago Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno Lago Exterior   Pequeno Lago Exterior EmptyTer 16 Jul 2013 - 10:43

Então já sei com o que fazer o meu lago xD
A tela tem à venda em que tipo de lojas?
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

Pequeno Lago Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno Lago Exterior   Pequeno Lago Exterior EmptyTer 16 Jul 2013 - 11:06

no bricomache na bricolage em casas de ferragens e so ecolher xD
Ir para o topo Ir para baixo
nun0
Iniciante
Iniciante
nun0


Mensagens : 140
Localização : Braga

Pequeno Lago Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno Lago Exterior   Pequeno Lago Exterior EmptyTer 16 Jul 2013 - 17:48

Estava a pensar no Maxgarden xD Será que tem por lá alguma coisa?
E como colaste?
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Pequeno Lago Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno Lago Exterior   Pequeno Lago Exterior EmptyTer 16 Jul 2013 - 21:19

Gostei, está muito giro, esses blocos não devem ser baratos mas valem a pena.

Experimenta colocar as folhas da nespereira num frasco e medir o pH para ver se acidifica muito a água.

A zona seca está bonita, elas não estragam as plantas? A parte plantada separada e sem acesso está bem pensada, até porque as raízes crescem muito eu na altura nunca pensei que crescessem tanto e tenho de desbastar.
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Pequeno Lago Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno Lago Exterior   Pequeno Lago Exterior EmptyTer 16 Jul 2013 - 22:09

gostei imenso Smile parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
António Morais
Iniciante
Iniciante
António Morais


Masculino Mensagens : 13
Localização : Barreiro

Pequeno Lago Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno Lago Exterior   Pequeno Lago Exterior EmptySex 19 Jul 2013 - 9:47

Apalone escreveu:
Gostei, está muito giro, esses blocos não devem ser baratos mas valem a pena.

Experimenta colocar as folhas da nespereira num frasco e medir o pH para ver se acidifica muito a água.

A zona seca está bonita, elas não estragam as plantas? A parte plantada separada e sem acesso está bem pensada, até porque as raízes crescem muito eu na altura nunca pensei que crescessem tanto e tenho de desbastar.

As folhas de nespereira são uma dor de cabeça, tenho de as apanhar todos os dias. Agora até está a dar jeito porque tenho uma praga de caracóis mas que se agarram logo às folhas. Assim quando retiro as folhas lá vão uma data de caracóis agarrados.

A zona seca não é muito usada. Deram lá uma volta ao princípio mas essencialmente ficam a apanhar sol na rampa.

Quanto à parte plantada separada a ideia foi a de lhes vedar o acesso e garantir que as plantas ficam inteiras e se desenvolvem bem, com boas raízes para filtrar a água.

Este fim de semana vou ter de dar um desbaste nas Elodeas que nas últimas semanas cresceram demais, já quase ocupam a totalidade do lago.
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Pequeno Lago Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno Lago Exterior   Pequeno Lago Exterior EmptySex 19 Jul 2013 - 12:12

Quanto aos caracois, a tua tartaruga nao se deve importar muito... cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
António Morais
Iniciante
Iniciante
António Morais


Masculino Mensagens : 13
Localização : Barreiro

Pequeno Lago Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno Lago Exterior   Pequeno Lago Exterior EmptySex 19 Jul 2013 - 12:16

O problema é que acho que elas ainda não se aperceberam que aquilo é comestível. Nunca as vi a comer nenhum, ao contrário por exemplo das vespas que quando vão ao lago e se distraem são logo "papadas".

Se calhar vou esmigalhar um caracol a ver se elas lhe tomam o gosto...
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Pequeno Lago Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno Lago Exterior   Pequeno Lago Exterior EmptySex 19 Jul 2013 - 12:38

Curioso. Já vi diversas vespas a boiar no meu lago porque vão lá beber e às vezes a coisa pode não correr bem, e sempre me pareceu que lhes são completamente indiferente.

Mas também pode ter a ver com as espécies, mas as minhas trachemys não dão hipóteses aos caracóis!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
António Morais
Iniciante
Iniciante
António Morais


Masculino Mensagens : 13
Localização : Barreiro

Pequeno Lago Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno Lago Exterior   Pequeno Lago Exterior EmptySex 19 Jul 2013 - 13:21

Pois eu já pelo menos 2 vezes assisti a um almoço à base de vespa, e em ambas as ocasiões foi o macho que as comeu. Também já comeram um gafalhoto, só sobrou as perninhas...

Tenho mesmo de lhes "ensinar" que os caracóis são saborosos. As minhas também são trachemys...
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Pequeno Lago Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno Lago Exterior   Pequeno Lago Exterior EmptySex 19 Jul 2013 - 13:48

a minha é so por la ou eles cairem la dentro que ela da logo cabo deles ate tira o caracol da casca quase sem estragar a casca.
Ir para o topo Ir para baixo
nun0
Iniciante
Iniciante
nun0


Mensagens : 140
Localização : Braga

Pequeno Lago Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno Lago Exterior   Pequeno Lago Exterior EmptySáb 20 Jul 2013 - 17:38

Eu já fui ao aki, maxmat e alguns hortos e não encontrei nada de telas. Alguém me pode dizer em que lojas encontrar
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Pequeno Lago Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno Lago Exterior   Pequeno Lago Exterior EmptyDom 21 Jul 2013 - 15:10

acho que ja vi num horto em martim na estrada nacional.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Pequeno Lago Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno Lago Exterior   Pequeno Lago Exterior EmptyDom 21 Jul 2013 - 17:26

nun0 escreveu:
Eu já fui ao aki, maxmat e alguns hortos e não encontrei nada de telas.

Mas perguntaste, ou andaste pela loja e não viste? Custa-me a crer que nenhum deles tenha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Pequeno Lago Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno Lago Exterior   Pequeno Lago Exterior EmptyDom 21 Jul 2013 - 20:49

Cuidado com a tela desses hortos, eu tenho uma toda rasgada com as unhas de uma horsfieldi adulta, há várias espessuras de tela!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pequeno Lago Exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno Lago Exterior   Pequeno Lago Exterior Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pequeno Lago Exterior
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» pequeno lago no exterior-->170lts
» o meu pequeno lago
» Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys
» [DIY] Filtro Interno de tubo de PVC para aquaterrário/lago pequeno
» Lago Exterior

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: