Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys

Ir para baixo 
+44
Johnny10
Marcos1989
Leinad97.45
smokinadjoy
Sofia OD
Matheus Ferreira
RicardoF
Cristina.G
Margarida-euamotartarugas
k@loz
marcelok
reivax
Tankado
P TURTLE
Diogo Caria
VitorBacelar
Renato
tamires rodrigues
norby
kilava
pauloberruga
vicenteanjos
Rik
Luiz Fellipe
Pedro Mónica
BeatrizL
Hugo Abreu
Esmifra
stilo_crc
Tabarus
joaonuno10
Hayate
Guilherme...
SCRReis
Kary
RP
Guilherme
anarsstart
Nuchinha
Apalone
daniel
M.
tyutry
Sophyazinha
48 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys Empty
MensagemAssunto: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptyTer 30 Jun 2009 - 15:07

Olá,
apresento aqui o meu lago...

Características:
Espaço total: cerca de 3,5 m2
Lago: +- 200 litros
Vedação: 45 cm de altura
Substrato: argila expandida, casca de pinheiro, seixos de ribeiro
Abrigo: caixa de plástico forrada com esferovite e cascas de troncos
Flora: jacinto de água, aloe vera, juncos e outras
Fauna: duas fêmeas de Faces Rosadas (Trachemys Scripta Elegans) com cerca de 14/15 anos

Agora deixo-vos algumas fotos para dizerem de vossa justiça...

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys Lago38uq6
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys 054ea7
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys 056pv7
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys Lago19od7
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys Lago2oi5
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys 1000029yw5
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys 1000037zh8

Fico à espera de questões, sugestões e comentários...
Very Happy


Última edição por Sophyazinha em Ter 20 Mar 2012 - 15:23, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : alterar o título)
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptyTer 30 Jun 2009 - 17:22

boas esta bonito esse espaço.
ja agora elas nao tentam subir para cima dos paus que tem em cima da castota e ja agora utilizam-na?
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptyTer 30 Jun 2009 - 17:43

Tentaram subir nos primeiros dias mas depois desistiram.
Utilizam-na muito pouco, só as vi duas vezes lá dentro, no Inverno.
Ir para o topo Ir para baixo
M.
Iniciante
Iniciante
M.


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Porto

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptyDom 5 Jul 2009 - 15:17

Está muito fix

É mais ou menos isso que eu tenho em mente pra depois fazer pras minhas, mas só daqui a uns anos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptyTer 7 Jul 2009 - 14:36

Muito obrigada Malva!

E boa sorte com o teu projecto!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
daniel
Iniciante
Iniciante
daniel


Masculino Mensagens : 4
Idade : 38
Localização : coimbra

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptySex 28 Ago 2009 - 16:58

muito bonito
tiveste um boas ideia em fazer uma casota para elas (vou fazer uma para a minha se nao te importares) loool
gostei tb da ideia de em vez de relva usares aquele tipo de cascas de pinheiro i as pedritas
se poderes mete um pouco de areia pork elas gostao muito de cavar na areia loool

ta muito bonito mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ddmdesign.carbonmade.com
daniel
Iniciante
Iniciante
daniel


Masculino Mensagens : 4
Idade : 38
Localização : coimbra

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptySex 28 Ago 2009 - 16:59

olha elas sobem com facilidade para a terra?
nao tens filtro para a agua?
como é k a tens tao cristalina?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ddmdesign.carbonmade.com
M.
Iniciante
Iniciante
M.


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Porto

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptySáb 29 Ago 2009 - 11:09

Sofia tens isso ligado a um filtro ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptySáb 29 Ago 2009 - 16:00

Oi,
por enquanto não tem filtro.

A água tem-se mantido mais ou menos limpa com ajuda das tpa's e dos jacintos d´água que por ali proliferam... (já agora alguém está interessado em ter alguns? tenho-os às carradas, já em baldes e alguidares pois não cabem mais no lago... se alguém quiser eu envio por correio - desde que paguem os portes).

O lago foi construido por mim e pela minha mãe e irmã em casa dos meus pais. Só não tem filtro pois o meu pai é um pouco picuinhas e ainda não arranjou a melhor maneira de o lá pôr.

O próximo projecto é construir um ainda maior (com a ajuda do maridão) na minha nova casa, para as minhas três mississipis que crescem a olhos vistos!

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptyQui 3 Set 2009 - 10:22

Está bonito, gostei da casota.Very Happy Eu coloquei um motor que faz repuxo, filtra pouco mas faz a movimentação da água, o problema são os jacintos e as pistia que se por um lado ajudam a manter a água transparente, libertam muitos fragmentos de raízes q estão sempre a entupir o motor q perde a força. Tenho de pensar em coloca-lo dentro de uma caixa com lã-de-vidro ou qualquer coisa parecida.
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptyQui 3 Set 2009 - 12:35

Bem pensado Apalone...
Dentro de uma caixa com algum tipo de material filtrante irá ajudar bastante a limpar a água!
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuchinha
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 12
Localização : Norte

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptyTer 22 Set 2009 - 16:42

Olá Sophyazinha,

Em primeiro lugar quero-te dar os parabéns pelas excelentes condições que dás às tuas tartarugas. Estão excelentes, adorei.

Tive 2 tartarugas durante 20 anos, neste momento tenho apenas uma, mas está dentro de casa num aquário. Gostava de ainda de ter um aquário maior, mas a minha casa não permite.

Há dois anos comprei um lago e coloquei-o no terraço, achei que era o melhor que podia fazer às minhas tartarugas, mas infelizmente não estavam habituadas ao inverno, e apesar de todas as protecções que coloquei, uma delas acordou com um pneumonia e não a consegui salvar..... fiquei tão triste.... assim mandei fazer um aquário grande e já coloquei esta dentro de casa.

Olha, gostava muito de ficar com alguns jacintos, pagando os portes, claro! Tenho o laguito vazio e gostava de lá colocar algumas plantas aquáticas.

Fico a aguardar notícias.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cantinhodosusados.blogspot.com
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptyTer 22 Set 2009 - 21:08

Obrigada,
Vou-me informar do preço dos portes e depois digo algo... por pm.
É para Portugal Continental, certo?

Fica bem!
Ir para o topo Ir para baixo
anarsstart
Iniciante
Iniciante
anarsstart


Mensagens : 256
Localização : lisboa

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptySeg 5 Out 2009 - 22:45

Ola
Parabens pelas lindas carapaças que têm as tuas ninas.
Perto da minha casa existe um senhor que também tem duas iguais as tuas, num lago que fez, o lago também está muito giro, já as carapaças nao tem nada a ver, estao deformadas, e uma delas tem o pescoço caido...
Por isso parabens pelo teu resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptyTer 6 Out 2009 - 0:56

Apalone escreveu:
Está bonito, gostei da casota.Very Happy Eu coloquei um motor que faz repuxo, filtra pouco mas faz a movimentação da água, o problema são os jacintos e as pistia que se por um lado ajudam a manter a água transparente, libertam muitos fragmentos de raízes q estão sempre a entupir o motor q perde a força. Tenho de pensar em coloca-lo dentro de uma caixa com lã-de-vidro ou qualquer coisa parecida.

a sério? as minhas tartas devoram as raizes e acabam por devorar as folhas de ambas as especies
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptySeg 17 maio 2010 - 21:59

Olá a todos,
como já não actualizo há algum tempo... aqui ficam novas fotos!

As meninas parecem que não páram de crescer, depois de alguns meses meio "desaparecidas" agora já se deliciam ao sol.
Que bom é vê-las todas esticadas quais lagartixas! eheheh...

Big "Mama" Monster

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys IMG_1452
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys IMG_1533
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys IMG_1538

Greeny

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys IMG_1539
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys IMG_1540
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys IMG_1541


Espero que tenham gostado!
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptyTer 18 maio 2010 - 9:37

Muito bom!
Estão "grandiosas"!!! alien
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptyTer 18 maio 2010 - 9:47

Muito obrigada!!
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptyQua 19 maio 2010 - 20:28

isso esta muito bonito e essas tartarugas uma maravilha
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptyQua 19 maio 2010 - 20:36

Estão um expectáculo. Lago é logo outra coisa Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptyQui 20 maio 2010 - 9:29

Wink
Obrigadinha...
Realmente, ter um lago é mesmo uma maravilha, não nos temos de preocupar muito, elas "desenrascam-se" sozinhas!
LOL
Ir para o topo Ir para baixo
SCRReis
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 24
Idade : 38
Localização : Coimbra

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptyQui 3 Jun 2010 - 0:23

Ola Sophyazinha tenho tambem uma tartaruga da mesma especie que as tuas, ela tambem tem 15 ou 16 anos...

gostava de saber onde compraste o lago porque eu tambem queria comprar um maior para a minha tartaruga e nao sei bem onde

cumps e obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptyQui 3 Jun 2010 - 10:17

esses lagos costuma ter nas lojas de jardinagem
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptyQui 3 Jun 2010 - 12:42

Sim, foi numa dessas lojas de jardinagem e bricolagem... mas agora estou à procura de um maior (para 5 tartarugas) e já não encontro...
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme...
Iniciante
Iniciante
Guilherme...


Masculino Mensagens : 78
Idade : 33
Localização : Sao Paulo

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys EmptyQui 3 Jun 2010 - 14:23

esta linda esta tartaruga se prece muito com a minha!!!
qual a idade dela e o seu tamanho?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys
Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» o meu pequeno lago
» Pequeno Lago Exterior
» pequeno lago no exterior-->170lts
» [DIY] Filtro Interno de tubo de PVC para aquaterrário/lago pequeno
» Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: